Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Deus Hermes

O Mensageiro do Olimpo.
O Deus grego Hermes era o mensageiro do Olimpo. Último filho de Zeus.
Segundo a mitologia, Hermes era muito engenhoso e persuasivo. Diz-se que menos de 24 horas depois de nascer, ele conseguiu roubar cem novilhas do seu irmão Apolo, e ainda inventou a lira esticando uma tripa de vaca no casco de uma tartaruga na qual havia acabado de tropeçar.
Era considerado também Deus dos Negócios e do Comércio. E uma de suas habilidades era fazer profecias. Seu correspondente romano, era Mercúrio.
Como mensageiro dos deuses, ele corria incansavelmente do céu à terra e voltava trazendo notícias, ajudava a negociar contratos, promover casos amorosos e às vezes, fazer truques e brincadeiras só pelo prazer de se divertir.
Sua conquista mais conhecida foi ter conseguido libertar Io, amante de seu pai, que tinha sido aprisionada pelo gigante de cem olhos, chamado Argos. Argos teria raptado Io a mando de Hera, esposa ciumenta de Zeus. Hermes encantou o gigante e o fez adormecer com o som mágico da sua flauta. E depois, cortou-lhe a cabeça. Hera, em homenagem ao seu auxiliar morto, espalhou os cem olhos do gigante sobre as penas da cauda do pavão, sua ave de consagração.
Para honrar este Deus, envie de uma forma especial uma mensagem a alguém. Amarre duas penas num barbante e a cada nó que der, mentalize sua mensagem sendo enviada para quem você deseja que receba. Depois solte as penas ao vento para que Hermes o ajude a entregar a mensagem.
texto e fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.