Siga por e-mail

Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Registros Mágicos




Dica para iniciantes
Quais os "livros" mais utilizados pelas bruxas e magos?

Antes de falar sobre eles, gostaria de pedir à vocês que me enviassem fotos dos seus livros mágicos,sejam eles das sombras, de cura, dos sonhos ou de receitas mágicas.

Um dos ingredientes chaves da bruxaria é a introspecção. Isso todos aqui já sabem, esse trabalho será facilitado se você mantiver um registro em que possa pesquisar, para ver onde estava, onde está e aonde espera chegar.

*Um diário:

Escrever sobre seu dia, os acontecimentos em sua vida e como você se sente e pensa é um maravilhoso trabalho de introspecção. Ninguém precisa lê-lo, a não ser você.
Caso você opte por fazê-lo, devemos escrever nele todos os dias, esvaziando assim a mente de problemas corriqueiros;
Assumindo esse compromisso consigo mesmo diariamente, fará você examinar o que está em equilíbrio e o que não está indo bem de uma maneira mais clara, o que possibilitará você rever o que precisa ser mudado ou não para o seu avanço. Essa introspecção irá provocar em você uma busca pelo equilíbrio.
Se deixar de escrever um dia, não se puna por causa disso, mas comece novamente e reafirme seu compromisso de continuar. Você irá se surpreender com os resultados que esse exercício trás.

*Livro das Sombras:

Você também irá precisar manter um registro mágico. Bruxos e magos de tempos antigos eram conhecidos por seus livros de feitiços, encantos e grandes livros empoeirados de magia. As bruxas mantêm seu livros das sombras (conhecido também como BOS e Grimório). Nele anotamos nossos ritos, sejam aqueles que participamos com demais bruxos, ou que nós mesmos criamos e fazemos sozinhos. Colocamos pesquisas diversas, feitiços, fórmulas, dicas, mensagens dos deuses por meditações, viagens astrais, psíquicas, intuições.. enfim, tudo que nos acontece em nossa vida mágica.
Dica> Não compartilhe informações do seus grimório com outras pessoas e sempre consagre um livro antes de usar.

*Um livro dos sonhos:
Está é uma outra maneira de interagir com a realidade (neste livro será anotado símbolos, mensagens que lhe serão passadas através dessa viagem) porque é através dos sonhos também que seu corpo espiritual tem a oportunidade de viajar para reinos espirituais em busca de aprendizado.
Uma dica é deixar o livro dos sonhos embaixo da sua cama, junto a uma caneta ou lápis de uma maneira que você esticando a mão mesmo sonolenta possa alcança-lo ou em uma mesinha de cabeceira por exemplo. Porque? As vezes, acordamos de um sonho no meio da noite e para não esquecê-lo devemos copiar ali, naquele momento o que nos foi transmitido.
(Cansei de escrever em meu livro dos sonhos altas horas da madrugada, por medo de esquecer e era muito importante registrá-lo).
Outra dica é deixar abaixo do que você escreve, em cada descrição de um sonho, um espaço em braco para que você possa voltar e escrever algo mais a respeito em um outro dia, caso tenha mais informações, sinais...etc

*Livro de cura (ou caixinha de cura)

Um outro registro mágico é seu livro de cura, geralmente neste livro detalhamos nossos conhecimentos e pesquisas sobre ervas, cristais, reiki e orações. Nele podemos colocar tanto pedidos quanto agradecimentos, nome de pessoas que necessitam de cura e ajuda (da mesma forma fazemos em nossa caixinha de cura, como já foi visto aqui na página).


*Livro de receitas mágicas.
E por último temos nosso livro de receitas mágicas. Este pode ficar próximo ao seu altar se preferir ou em sua cozinha. (É onde deixo o meu, próximo ao meu altar dos gnomos). Aqui escrevemos nossas receitas mágicas, nossas porções, tinturas, feitiços de cozimentos, garrafadas, pós mágicos, receitas de pomadas, infusões..etc

Tudo separadinho você terá mais controle sobre novas informações e facilitará quando for necessário.

Recapitulando, uma bruxa deve ter 5 registros mágicos:

*Um diário
*Um livro das sombras
*Um livro dos sonhos
*Um livro de cura ou caixinha
*Um livro de receitas

Isso é obrigatório? NADA é!
Aqui está simplesmente uma dica para facilitar na organização dos seus estudos.
Um dia pode vir acontecer de sua vida se tornar tão mágica que você provavelmente não precisará separar suas experiências em tantos livros e usará tão somente seu livro das sombras por exemplo.


A importância de um registro mágico nos faz lembrar do segredo da antiga bruxaria. Devido às perseguições e conversões das novas religiões, as tradições específicas da bruxaria foram em sua maior parte perdidas. Praticantes modernos ressuscitaram as novas tradições a partir dos preceitos dos antigos, e registros hoje são mantidos para que as tradições nunca se percam novamente.
O segredo é importante por outra razão. Atos foram mantidos em silêncio não somente porque era mais seguro dessa forma, mas porque a magia funciona melhor quando mantida em segredo. Pensar ou compartilhar de seus feitiços com outros faz a energia diminuir enquanto eles tentam manifestar seu desejo.
Visualize um ato de magia como se estivesse enviando uma bola de energia. Essa bola será lançada no universo para fazer o que você tenha escolhido. O ato de falar sobre essa bola a trará de volta. Uma parte da magia irá voltar para você, sem se realizar. Se você falar demais estará minando a energia da bola e sabotando seu próprio feitiço.
O segredo é importante, embora você possa compartilhar de seu trabalho com outros bruxos, professores ou pessoas de mente orientada todos de sua confiança, porque eles não irão distrair sua energia. E outra, se você não faz parte de um coven e nem tão pouco conhece muitos bruxos em sua cidade, o livro das sombras é uma excelente forma de compartilhar suas experiências sem conversar com aqueles que não iriam entendê-lo.

Abençoado Seja!


Fonte: O Templo Interior da Bruxaria adaptado por Alana.





2 comentários:

  1. Olá! Amei seu blog!!!! estou aprendendo um montão com ele!!!! Mas queria entender uma coisinha...
    Como funciona um Livro de Cura?
    Blessed Be

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem com vc? Obrigada...:)
    Veja bem, um livro de cura ou caixa preta ou madeira pra cura, funciona da seguinte forma:

    Livro de cura (mais usado na Bruxaria verde)- Este livro é conhecido também com herbanário sagrado. Nele escrevemos relações de ervas mais usadas por uma bruxa (no caso você), em cada página,(como fonte de pesquisa e estudo).
    fazemos a descrição dessa erva e sua serventia, tanto na saúde quanto na magia, colamos no início de cada folha um ramo ou folha da mesma, para que nos familiarizamos com esta. Detalhamos seu plantio, horário de ser colhida, como seca-la, chás e porções...
    Neste livro vc pode também fazer feitiços para determinada pessoa que (com a autorização desta)precise de ajuda no campo da saúde, vc pode escrever o nome dessa pessoa no livro e ao seu lado a erva de cura e logo abaixo o feitiço, lua, dia e horário da sua realização.
    (Livros feito por você e consagrados na lua cheia, são altamente mais poderosos)
    Com este mesmo livro você pode fazer suas anotações de tudo que se tenha relacionamento com a cura como : Cristais, Reiki, cromoterapia, chakras...
    Este livro facilitará em seus estudos, já que geralmente nos BOS (Grimórios) detalhamos mais nossa experiências próprias.

    Uma caixa preta ou de madeira - serve para o mesmo propósito, porém a enchemos com a determinada erva que estivermos trabalhando no momento para a cura de uma determinada pessoa e colocamos junto destas ervas a foto ou o nome desta escrito em um pedaço de papel. Vc só retira quando esta pessoa tiver melhoras.
    Geralmente fazemos isso junto com um ritual pra cura, acendemos velas em nossos altares (a cor da vela especifica para o feitiço)ou fazemos um boneco cheio de ervas (com características da mesma) para agilizar o processo. (Deixamos os bonecos para caso de doenças mais graves)
    Sempre feito com amor e cuidado, uma vez que nem é todo mundo que sabe trabalhar com bonecos de cura e outros mal intencionados usam para o mal.

    Qualquer dúvida, estou a disposição.
    bjosss

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.