Siga por e-mail

Seguidores

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A Vassoura Mágica

Como utilizar sua Vassoura de Bruxa
Serve para fazer viagem astral, mas também para purificar e proteger!
Um dos melhores instrumentos de proteção da Bruxa
Ferramenta tradicional da bruxa, a vassoura sendo um instrumento sagrado, é usada antes do ritual para purificar o ambiente decorrente da acumulação de energia.
No ambiente do altar, fazer varreduras anti-horário, tendo a vassoura erguida sem encostar no chão, fazendo uma faxine energética para um ritual pacífico.
Considerando que é um meio de purificação a vassoura está relacionada com a água e, portanto, também pode ser usado em todos os feitiços ligados a este elemento, as de amor e práticas psíquicas.
Deitada na porta de entrada, a vassoura para todos os feitiços contra a casa ou seus moradores.
Já em pé atrás da porta de entrada, impede todo mal e toda pessoa do mal ou energia ruim de entrar.
Uma mini vassoura sob o travesseiro traz sonhos doces, e protege o dorminhoco de pesadelos.
Hoje ainda é comum a vassoura reinar na casa de uma Bruxa e mesmo das casas que se simpatizam por ela por tradição.
Sempre irá purificar o ambiente onde estiver, pois a vassoura é associada ao elemento Água.
Mas também protege, então mantenha no limite de sua casa ao longo, debaixo da cama, na soleira das janelas e atrás das portas.
Ela deve ser reservada somente para os trabalho astrais, e nunca usada para varrer sujeira no chão.
Tenha sua vassoura como sua parceira e amiga, e leve-a onde for e achar que vai precisar de proteção, tipo quando for passar uns dias em sua casa de praia ou campo, e deixe-a na porta na hora de dormir.
Em seus rituais, deixe-a sempre ao seu lado, mesmo tendo aberto o círculo, ela irá ajudar na proteção e na direção purificada de sua magia.
A Vassoura da Bruxa é tudo de bom!

A Vassoura Mágica
Bruxa sem sua Vassoura não é Bruxa!!!
Varrer, dançar e cantar…


Toda mulher se identifica com os instrumentos da Bruxa, mas só algumas entendem que podem usar o poder destes para suas vontades.
Por exemplo; a vassoura de uma Bruxa tem poderes delegados a ela, e com essa energia ela impede a entrada de pessoas ou energias se colocada encostada na porta de entrada…
Mas é preciso respeitar a vassoura e acreditar nela. Nunca use-a para varrer o físico, somente energias, nunca encoste-a no chão quando estiver varrendo tais energias.
Construa e consagre sua vassoura de Bruxa e deixe-a sempre por perto de você.
A viagem astral funciona melhor se a vassoura estiver ao seu lado, ela será seu veículo e te levará nesta meditação mais rápido do que sem ela.

Faça uso de sua Vassoura de Bruxa:
A pessoa invejosa saiu de sua casa ou negócio, passe a vassoura no percurso que a pessoa fez ao sair, e mande a energia ruim com este invejoso.
Esta sentindo qualquer energia ruim em sua casa, varra a casa toda com sua vassoura (novamente, sem encostar no chão…) de traz para frente, e diga em voz alta, ao jogar estas energias pela porta da frente, “Saiam do meu Lar!”
Esta na “fossa”? – Dance, dance e cante, segurando sua vassoura, e pode ser com música ou sem, sinta que a vassoura retira sua tristeza e joga bem distante de você.
Se deixá-la em seu quarto ao dormir, ela vai te levar onde desejar em seus sonhos.
Ela te protegerá sempre, e eliminará energias ruins de sua casa, seu negócio e do seu corpo também, então…
Trate-a bem!
Se quiser, beije-a, abrace-a e converse com ela, e se alguém ver você fazer isso e te achar louca, pelo menos você será uma louca feliz e energizada.
Voem Bruxas! Voem!!!




Magia da Limpeza com a Vassoura.


Magia da Limpeza da Varredura.
A vassoura da Bruxa é usada em ritos de purificação de lugares carregados, serve para limpar o local onde será realizado o ritual.
Ou simplesmente limpar sua casa ou escritório de energias negativas.
Chama-se fazer “varredura”.
É varrer da mesma forma que se varre o chão, mas sem encostar as cerdas em nada, nem no chão.
E enquanto varre, ou canta algo feliz e positivo, ou reza uma oração que aprendeu na infância. E visualizar uma sujeira de energias ruins indo embora.
Varre-se dos fundos para a entrada, jogando tudo pela porta de entrada.
Na época da Inquisição a vassoura foi utilizada para esconder o bastão mágico, cuja ponta fica sob suas cerdas.
É um símbolo feminino de poder.
Dependendo da energia negativa, elas devem ser feitas pelo seu próprio dono de uma forma bastante simples: um cabo de madeira, vários galhos secos e um barbante para amarrar os galhos.
Os mais usados são: manjericão (árvore símbolo da Deusa), bétula (representa o nascimento), teixo (árvore da morte e da reencarnação), artemísia (afasta negatividade,é uma erva sagrada da Deusa), sabugueiro (relacionado à lua), ou salgueiro (relacionado à lua e à Deusa).
Dica da Bruxa: após a varredura, deixe a vassoura do lado de fora do ambiente perto da porta, para evitar que as energias ruins retornem. (por no mínimo uma hora)

Ritual das Vassouras em Cone!

O formato de um cone é de base circular e termina em ponta.Em magia, é um acessório de grande poder, pois canaliza energias universais.
Este é o motivo do chapéu de bruxo(a) ser um cone, ele canaliza a energia da magia em que o Bruxo(a) esta focando em seu ritual.
Existe um Ritual muito forte chamado “O Cone do Poder“, que é milenar e usado para banir perigos. Mas como é longo, exige muito poder e força, se torna cansativo e as vezes perigoso.
Para substituílo sem perder seu valor mágico, os Bruxos com o passar do tempo elaboraram um outro que surte o mesmo efeito e é bem mais simples. Vamos aprender!
RITUAL CÔNICO DAS VASSOURAS.
É interessante usar os materiais em número ímpar. Então você vai precisar de:
Vassouras de Bruxa (já consagradas) (3, 5, 7…),
E podem ser só suas, ou juntando de amigos(a) bruxos(a).

Um caldeirão (este pode ser único).
Incensos e ervas. Um cristal.
Monte da seguinte forma:
Junte as pontas das vassouras, deixando distância entre elas na base. Amarre as pontas com uma fita ou corda. No centro coloque o Cristal (energizado com antecedência).
Ao redor das vassouras, coloque um incenso na direção de cada vassoura, formando um círculo ainda maior. E do lado deixe as ervas em fácil acesso, e o caldeirão, ambos próximos as vassouras.
O ritual consiste em você andar em círculo sentido horário, dizendo um encantamento a seu critério, com os incensos acesos e fogo dentro do caldeirão.
E a cada volta, você joga um punhado de ervas no caldeirão e afirma seu desejo. Dê quantas voltas você desejar, e na hora que estiver satisfeito(a), sente-se e reflita seu desejo até queimar os incensos.
Faça sozinho(a), ou com amigos(a) bruxos(a), e não importa se seus pedidos forem diferentes. O que importa, é a energia no mesmo intuito.
Fonte: Magiazen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.