Siga por e-mail

Seguidores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aprenda a Voar de Vassoura


Livro: Witchcraft, a Mystery Tradition
Autor: Raven Grimassi


Como notado antes, a vassoura é um instrumento mágico associado com a lareira e a Bruxa. A vassoura da Bruxa simboliza o galho da árvore sagrada que foi uma vez considerada o Deus ou a Deusa [uma deidade habitava na árvore na forma de um fogo latente que vinha à superfície quando a madeira era friccionada; o fogo era o próprio Deus pulando pra fora da madeira.]. Essa é a árvore cujas raízes se estendem no Mundo Inferior e cujos galhos abarcam a noite estrelada. Tradicionalmente, a vassoura das Bruxas era feita de um galho de freixo. A parte que varre era feita de galhinhos secos de bétula, que eram unidos à base do cabo com tiras de casca de salgueiro.
No conhecimento antigo o freixo está associado com as águas da vida e com o mar. A bétula é reputada por ter poder sobre os espíritos, dos quais nos tempos antigos se dizia que habitavam o ar. Do salgueiro, com seus galhos se curvando em direção à terra, se acreditava que amarrava as coisas à terra. Desse modo a vassoura das Bruxas estava ligada a terra, água e ar.
Quando consideramos a vassoura como refletindo a árvore sagrada que hospedava a deidade, nós devemos considerar que deidade as antigas Bruxas adoravam. A mais antiga menção literária de uma Deusa associada com Bruxas é Hécate. No Capítulo 1 nós a encontramos como uma Deusa governando “uma porção da terra, do mar, e do céu estrelado”. Lembremos aqui que a vassoura se liga à terra, à água e ao ar. Essas imagens e conexões mostram a Bruxa intimamente conectada a Hécate, compartilhando com a Deusa uma porção daquelas coisas dadas a ela por Zeus. A vassoura é de muitas formas uma chave para os três mundos, e permitem à Bruxa o dom de um vôo espiritual aos céus estrelados enquanto a lua silenciosamente espera.

[aqui termina o texto do Grimassi]
Lembro a vocês que os Planos de Existência, embora sejam 7, também podem ser vistos como 4, dependendo do ponto de vista. 4 Planos e 4 Elementos: Terra é o Plano Físico, Água é o Plano Astral, Ar é o Plano Mental e Fogo é o Plano Espiritual. Trabalhando só com 3, usamos Terra, Água e Ar: Físico, Astral e Mental. Uma triskele. Ou também: Middleworld (a Terra sobre a qual andamos), Underworld (Mundo dos Mortos, Mundo das Fadas, mar, Água. As águas são passagem para o Outro Mundo, as águas do útero especialmente), Overworld (Mundo dos Deuses, céu estrelado, Ar). A Árvore Sagrada se estende pelos Três Mundos, raízes no Underworld, tronco no nosso mundo e galhos no Overworld. A Árvore Sagrada também é a coluna vertebral, e cada chakra se liga a um Plano de Existência. Para viajar pelos Planos de Existência, usamos os chakras. O importante em tudo isso que eu disse não é entender, é fazer as conexões das idéias. O que chamamos Memory Chain Associations. A Vassoura é usada em rituais,dentro do círculo mágico, em viagens astrais. Esta é a única maneira de voarmos na vassoura mágica. Use sua vassoura em momentos de meditação (viagens astrais) dentro do círculo e verás um dos poderes que esse instrumento é capaz de te proporcionar.

16 comentários:

  1. Olá Glenda, tudo bem? O Círculo mencionado no texto é o Círculo mágico do qual traçamos SEMPRE que fazemos um ritual, seja ele esbat, sabat, ou um feitiço próprio, associado a algum panteão (grupo de Deuses) que cultuamos, ou feitiço para algum, fim,do qual desejamos. Se vc quiser saber mais sobre como traçar um círculo mágico, aqui no blog ensina como melhor fazê-lo.
    Dúvidas, é só me perguntar ok?
    Beijos Bruxescos.

    ResponderExcluir
  2. Aqui vai o link pra vc
    http://otemplointeriordabruxaria.blogspot.com.br/2012/05/o-que-e-um-ritual.html

    ResponderExcluir
  3. Alana pode me adicionar no facebook? gostaria de te ver. Pedro Lucas Pandolfo

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedro, tudo bem? Qual desses perfis é o seu:
    Este? https://www.facebook.com/pedro.lucaspandolfo?fref=ts

    ou este? https://www.facebook.com/pedro.lucaspandolfo.7?fref=ts

    Olha o meu é este: https://www.facebook.com/alana.alencar

    Fico aguardando a sua resposta sobre os perfis. E ai adiciono sim. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ola Alana gostaria de conhecer mais sobre esses trabalhos de magias, estou muito confuso com tudo isso...

    Esse e meu face( chhris.juniorcb@gmail.com, Daniel juniir)

    ResponderExcluir
  6. Para que serve traçar um circulo em cada ritual?

    ResponderExcluir
  7. Para reter energias. E para proteção.

    ResponderExcluir
  8. eu queria aprender usar a minha magia com perfeição sabe ter um professor eu sou do tipo guerreiro tenho a habilidade de dominar a técnicas do inimigo e posso usar minhas vidas passadas para me ajudar a lutar eu posso viaja para vários lugares sem esforço só que eu não consigo usar isso quando eu quero acontece de repente eu consigo falar com duas pessoas da minha conciencia um tem o meu poder a outra me ajuda como liberalos mais parece que eu não consigo por favor eu tenho que quebrar este selo que não me permite usar mais nenhuma magia

    ResponderExcluir
  9. e se eu quebrar este selo eu posso recuperar minha memoria e meus talentos épicos e terminar minha missão mais eu não consigo lembrar eu so vejo o meu passado quando durmo e as minhas batalhas eu fico pensando como posso ver meus antigos amigos de novo sendo que eles não são deste mundo e sim de um outro mundo onde eu conheci eles ja lutei do lado deles e eles são legais eles me ensinava cada coisa nova que eu gostava muito de andar com eles mais nem todos os meus amigos são poderosos tem alguns que não consegue vencer algumas batalhas eu os protegi mais nos sempre lutamos juntos e nus divertimos e eu mi lembro de ter a intenção de me superar e faser novos companheiros que é amigos

    ResponderExcluir
  10. meu facebook é este por favor me ajude e tenha contato comigo https://www.facebook.com/matheus.gomesalmeida.1?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  11. Olá Matheus tentei mas sem sucesso. Tenta me encontrar: https://www.facebook.com/alana.alencar

    ResponderExcluir
  12. Ola alana...tenho talentos misticos...mas ñ sei como usalos e gostaria de me tornar uma.bruxa...como faço?aguardo seu retorno por favor...bjssss...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.