Siga por e-mail

Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cairns



Em tempos primitivos, através do mundo, povos erguiam montes ou pilhas de pedras. Estes eram por vezes criados para assinalar a passagem de viajantes, ou para comemorar algum evento histórico, mas normalmente esses Cairns (montes de pedras) tinham significado ritual.

Segundo o pensamento mágico, os cairns eram locais de poder. Concentravam as energias das pedras utilizadas em sua construção. Os cairns têm suas raízes na Terra, mas erguem-se em direção ao céu, simbolizando o elo entre o mundo físico e o espiritual.

Durante círculos ao ar livre, um pequeno cairn, composto por não mais de nove ou onze pedras, pode ser formado em cada ponto do Círculo de Pedras. Pode-se fazê-lo antes da criação do próprio círculo.

Da próxima vez que estiver em local silvestre, isolado, com uma grande variedades de pedras, limpe um ponto entre elas e sente-se. Visualize um desejo mágico. Enquanto visualiza, apanhe uma pedra próxima. Sinta a energia que pulsa em seu interior - o poder da Terra, o poder da Natureza. Coloque-a no solo limpo. apanhe outra ainda visualizando seu desejo, e coloque-a próxima à primeira.

Ainda visualizando, continue a acrescentar pedras, formando uma pilha. Vá adicionando pedras até senti-las vibrando e pulsando diante de você. Coloque a última pedra em cima do cairn com um firme propósito ritual - afirme para si mesmo, para o cairn e para a terra que, com este ato mágico final, você está manifestando seu desejo.

Coloque suas mãos dos dois lados da pilha. Dê a ela sua energia por meio de sua visualização. Cuide dela, alimente-a com força e veja seu desejo se realizando.

Deixe então o cairn a sós para que trabalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.