Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Energia do Reiki


                                                    
        Os Chakras das Mãos são poderosos Portais de Luz, emissores de Ondas Cósmicas. Todos os seres humanos praticam, mesmo sem perceber, a emissão destas energias com suas Mãos de forma intuitiva, porque em nosso sistema de memória celular  detemos todo o conhecimento necessário para curar nosso corpo, ou seja, de alguma maneira, todos somos Reikianos em nosso DNA  e a partir da Intenção e da Utilização dos símbolos, temos total condição de utilizar esta Energia Cósmica a nosso favor.  
Pelos Chineses como " CHI ".   
Pelos Cristãos como  " LUZ  ou  ESPÍRITO SANTO" .  
Pelos Hindus como  " Prana ". 
Pelos Kahunas como  " Mana ".  
Pelos Russos como  " Bioplasma, Bioenergética " .  
Pelos Alquimistas como  " Flúido Vital ".   
Por Hipócrates como  " Força de Cura da Natureza ".

        É um método de cura muito antigo, redescoberto por um monge  cristão, Dr. Mikao Usui, no século passado, propagando-se por todo o  ocidente.  Sua Essência está tão viva hoje como estava há centenas de  anos, aa época em que foi registrada nos Sutras. Para entender melhor como funciona Reiki e o Sistema Usui, é preciso definir as palavras "vida" e "saúde" sem nos limitar ao Plano Físico.  
Reiki funciona como catalisador da vida em busca da sua plenitude, atuando em todos os níveis do nosso ser:
No Nível Físico: O Reiki flui nos canais energéticos chamados meridianos, nadis e chakrasA força da vida nutre cada célula e cada órgão, estimulando as funções vitais. Quando o fluxo da força vital é diminuído ou interrompido, há mal funcionamento e enfermidade num ou vários órgãos do corpo.
No Nível Emocional - Mental:  O fluxo da Energia Vital responde às emoções e aos pensamentos. O livre fluxo pode estar dificultado através de sentimentos e pensamentos negativos, crenças e dogmas limitadores.  
No Nível Espiritual:  O Sistema Usui funciona como motor de integração do passado ao presente, reconectando a alma com a sua raiz espiritual.
        Através de sua técnica de utilização, equilibra os Sete Chacras  (centros de captação e transformação de energia). A Energia Reiki age como "turbo" para a fôrça autocuradora existente em cada ser vivo, seja uma planta, um animal ou o homemTodo e qualquer processo de autocura é reforçado, intensificado e acelerado. A recuperação, vitalização e o rejuvenescimento são favorecidos. Não se utiliza da energia do terapeuta, pois se utiliza da energia cósmica – Rei e não da individual Ki.Portanto o Reiki quanto mais usado, mais energiza o Reikiano; o Reiki está disponível a tantos quanto queiram utilizá-lo; sua é técnica simples como o são todas as coisas verdadeiras e cada um de seus níveis pode ser passado em apenas algumas horas; basta uma Iniciação ou Sintonização e estará disponível ao novo Reikiano por toda a sua vida; pode ser aplicado no local ou a distância, no passado ou no futuro, possibilitando a atuação direta do Reikiano no Planeta, no País, sem fronteiras, indo onde e para a época em que for enviado.  
                                                                 
        Além da Intenção de Retransmitir essa Energia Cósmica, também precisamos cultivar um sentimento chamado Amor, que é ainda uma energia mal compreendida.O Amor é o Fio Condutor da Energia que vem do Criador dos Universos, potencializando a verdadeira cura que se dá quando mudamos nosso Foco Mental, retirando a mira da Separação e Redirecionando-a para a União.  Com Amor, qualquer técnica de cura tem sua eficácia  e a energia dispensada no tratamento transforma a realidade do Receptor da Cura e do Transmissor também.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.