Siga por e-mail

Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Magia do Trevo de Quatro folhas

Magia do Trevo de Quatro Folhas

A Lenda do Trevo de Quatro Folhas

Uma folha para a fama,

Uma folha para a riqueza,

Uma folha para ter um amante fiel,

E uma folha para trazer uma saúde gloriosa!

Tudo isso em um Trevo de Quatro Folhas.

Esta é a crença mais conhecida sobre o Trevo de Quatro Folhas e a mais divulgada.

Os Druidas na Inglaterra acreditavam que o trevo de quatro folhas continha poderes mágicos.

Eles acreditavam que quem encontra-se um trevo teria o poder de ver demônios, podendo assim evitar os seres do mal.

Segundo o Folclore, o trevo pode ter aparecido para dar sorte por ser semelhante a cruz solar, na qual os primitivos se baseavam como um sistema bruto de direção, baseados no sol como uma linha leste-oeste e outra linha norte-sul, formando a tal cruz neste cruzamento…

Embora a aberração do trevo ser fabricado para saciar a procura, o trevo de quatro folhas original e de valor natural é o encontrado nas matas, e não comprado por fabricantes.

Hoje você pode ter uma jardineira repleta de trevos de quatro folhas, que têm seu valor também, e deixar visível em sua casa, na entrada ou no jardim, atraindo aqueles quatro poderes iniciais.

Tenha um trevo de quatro folhas em sua carteira, próximo ao dinheiro ou ao cartão, diz a lenda que traz sorte nas suas finanças.

Magia com as Fadas

Magia elaborada com a energia presente de uma fada acelera a realização de seus desejos.

Embora você possa chamar qualquer tipo de fadas a qualquer momento enquanto está realizando seus rituais ou trabalhando com magia, e pode usar as suas energias, o melhor momento para invocar as fadas é durante os equinócios e os solstícios.

Os melhores horários são: ao amanhecer e ao anoitecer, meio-dia e meia-noite…

Nessas horas você cria um contato mais natural e no tempo que elas preferem.

Para atrair a atenção delas use as ervas: alecrim, lavanda e calêndula.

Símbolos: O símbolo usado para invocar fadas é “heptagram ‘, que é uma estrela de sete pontas, que é usada para rituais em rio/águas e magia de fadas.

Esta estrela também tem um poder dos sete planetas e dos sete dias da semana, representando um ciclo.

Lembre-se sempre de agradecer as fadas por responderem a sua intimação ou empréstimos a sua energia para a elaboração de sua magia, deixando-moedas de prata ou uma taça de doce de leite quando se retirar.

Um ponto maravilhoso de encontro com fadas é aos pés de uma macieira.

No caso de muitas pessoas, que seria muito difícil ir até uma macieira, substitua a árvore com o simbolismo de uma maçã presente em seu ritual.

Sempre que possível, realizar os rituais com fadas diretamente na natureza, e se puder leve com você alguma miniatura que tenha, para chamar atenção delas.

Eu tenho em minha maleta de acessórios de magia, dois castiçais miniatura e taças miniaturas que deixo ao lado de vários rituais que faço, em meio a natureza, para agradá-las e chamar a atenção delas para se aproximarem.

Procure ter flores por perto, amor-perfeito elas adoram, e também gostam de tudo que brilha, como jóias e espelhos, mas sempre de tamanho pequeno.

O importante é você perceber que seus rituais realizados com a presença das fadas e com seus agradecimentos a elas fluem muito mais rápido e com qualidade.

Lembre-se; sempre agradeça a presença delas, mesmo que não consiga identificar se estiveram junto em seus rituais. E não danifique nem arranque plantas, matos e flores.

Sempre que for colher uma erva ou planta, peça licença aos elementais e a mãe natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.