Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mais sobre a Varinha Mágica

A varinha é usada para traçar o circulo (como o athame) para dirigir encantamentos e para invocações.Pode ser feita de metal ou madeira.
De madeira - O galho da árvore escolhida por você (por gostar da árvore ou por outro motivo) é apanhado na lua em fase crescente,e tem de ser cortado com uma faca nova de cabo branco (essa faca ficará para uso das coisas mágicas como cortar ervas magicas ou gravar as velas por exemplo.)
Antes de cortar o galho deve pedir autorização à árvore e as fadas do local.(corta-se o galho) agradeça e diga para que fim vai servir aquele galho. Deixe no local uma oferenda para as fadas e para a árvore como por ex: alguns cabelos seus ,raspa de unhas (assim ficará ligada a árvore) um pouco de mel, cristais etc... (para as fadas)
Tradicionalmente a varinha é feita de uma árvore sagrada como:aveleira,carvalho ou macieira,mas qualquer tipo de árvore dá para fazer.
A varinha pode ser enfeitada com símbolos,fitas,cristais objetos pessoais etc...
O bastão é do tamanho do cotovelo da bruxa até o dedo indicador serve para desenhar símbolos no chão indica o perigo se for equilibrado da palma da mão ou braço da bruxa.
O bastão pode ser de salgueiro, sabugueiro, carvalho, macieira, pessegueiro, aveleira, cerejeira ou pode ser comprado!!! Ha Ha Ha!
depois de feita e enfeitada a varinha ou bastão ao seu gosto consagre-a.

Consagração da varinha
Itens necessários:
-1 vela branca
-1 tigela de sal
-1 tigela de água
Incenso de sândalo
A varinha
-Realize este rito durante a lua crescente.Acenda a vela e o incenso dizendo:
"Que agora os poderes da vida e da luz abençoem-me e protejam-me esta noite."
-Pegue a varinha e salpique-a com um pouco de sal,passando-a em seguida pela fumaça do incenso e pela chama da vela jogue gotas de água sobre ela e diga:
"Forças do bem,da vida e da luz desçam à minha varinha esta noite pois esta é uma ferramenta de minha arte sagrada por isso,seus poderes eu peço agora com os elementos terra, ar, fogo e mar eu agora te batizo, abençoo e consagro, que minha vontade seja feita, que assim seja!"

5 comentários:

  1. BOA TARDE GENTE,TENHO UMAS PERGUNTAS A FAZER PARA VCS.
    PRIMEIRAMENTE QUERO DIZER QUE GOSTO MUITO DO BLOG DE VCS,BOM REFERENTE A VARINHA EU GOSTARIA QUS VCS ME TIRASSEM UMAS DÙVIDAS QUE TENHO,POIS SOU UM ESTUDANTE NO CAMINHO WICCA E MINHAS DÙVIDAS SÂO MUITAS.
    EU COMPREI UM DORJE LUA VERMELHA,POIS QUANDO EU O VI EU GOSTEI MUITO,ELE TEM A MESMA FUNÇÂO DA VARINHA?
    OUTRA COISA GANHEI DA NATUREZA UM GALHO DE ÀRVORE QUE ME INDENTIFIQUEI MUITO COM ELE,E CONFECCIONEI UMA ESPADA NESTE GALHO.
    TEM AGUM PROBLEMA EU USAR ELA EM MEUS RITUAIS QUANDO EU PRATICAR?
    AGORA VCS VÂO RIR DE MIM,DEPOIS DE EU COMPRAR UM DORJE QUE ACHEI LINDO,E TER CONFECCIONADO UMA ESPADA EM MADEIRA,QUANDO FOI ONTEM GANHEI DE MEU COMPANHEIRO UM GALHO QUE ELE ACHOU EM UMA PARQUE E TROUXE PARA MIM.
    È AS COISAS ESTÂO ACONTECENDO RÀPIDO RS...
    ME DESCULPE O QUE VOU FALAR MAS È UMA SUGESTÂO,QUERIA SABER SE VCS NÂO CONSEGUEM POSTAR ALGO VOLTADO AO BRUXO SOLITÀRIO.
    OBRIGADO E ME DESCULPEM POR TANTAS PERGUNTAS.
    E NÂO TENHO ENCONTRADO MUITAS INFORMAÇÔES SOBRE O DORJE,POR SER EM MATERIAL DE BRONZE ALGO COMO ENERGIZAR ,ALGO ASSIM,RITUAL QUE POSSO UTILIZA-LO.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Um Dorje é um bastão de poder, que assim como o Bastão Atlante, o cetro, a varinha mágica e outras denominações, é usado como ferramenta mágica. Em uma de suas pontas há uma bola de cristal transparente e quando se olha para o centro deste cristal se revela uma das 4 luas (azul, plena, de sangue e negra). Sua simbologia pertence às afiliações da Lua, agregando os poderes da Lua em forma/pensamento como objeto ou ferramenta mágica. Coposto por um tubo de bronze em uma de suas extremidades contém uma ponta de cristal e na outra uma esfera de cristal.

    A Varinha ou Bastão é um Instrumento de Invocação. É usado para dirigir a energia, desenhar Símbolos Mágicos ou o Círculo, mexer coisas no Caldeirão, ou até mesmo para invocar um Deus ou uma Deusa. É o Instrumento do Elemento Fogo. Normalmente é feita de madeira, mas alguns livros dizem não haver problemas com uso de uma varinha já pronta, fabricada por outra pessoa. Não é necessário que você use sempre a mesma varinha ou bastão pelo resto de sua vida, portanto use uma que você se sinta confortável e só mude quando você achar que é necessário.

    Ou seja, o dorje a varinha tem a mesma função, invocar e direcionar energias ao traçar o círculo mágico. Ambos são usados no elemento FOGO. Porém a varinha tem algumas outras utilidades como sevir de colher em preparação de alimentos no caldeirão e pode ser usada, quando feitas de material não metálico (como bronze) para invocação de fadas.

    Em relação ao galho, não tem problema algum vc usá-lo, tudo que vier da natureza é bem vindo.

    Olha vc pode consagrar seu dorje com a dica de purificação que tem em instrumentos mágícos ou Altar wiccaniano.

    ResponderExcluir
  3. Sândalo,alecrim e mirra são os melhores

    ResponderExcluir
  4. Como saber se a arvore e fadas no deram permiçao e como pedila

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.