Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Athame e a varinha

Athame e Varinha

O athame e a varinha mágica, são instrumentos de praxe para magos e bruxas que se prezam. São usados para traçar o circulo mágico, direcionar energias, purificar, harmonizar, proteger, atacar e etc.
O athame
, é uma faca de cabo preto (ou escuro) com lâmina dupla, que pode ser enfeitado com pedras e cristais em sua bainha, e até mesmo com escrituras mágicas para consagrá-lo.
a varinha, pode ser um simples pedaço de madeira oferecido pela natureza, ou até mesmo enfeitado, cravejado com um cristal na ponta e enfeites harmoniosos.

Como usá-los:
Um exemplo disso, é a energização de amuletos, alimentos entre outras coisas. Muito usado também, é a limpeza interior de uma pessoa. Aqui você vai aprender a manusear seu instrumento com facilidade!
Para energização utilizando a varinha: Pegue seu instrumento, posicione-se diante ao que quer energizar. Sinta sua energia correndo em você, passando para a ponta da varinha, fechando os olhos e girando ela no sentido horário, criando um círculo de luz.
Continue girando, dizendo encantamentos e palavras mágicas, sem encostar no objeto e quando finalizar, imagine o circulo de luz entrando no objeto enchendo-o de poder. Logo depois diga: “Está encantado, foi iluminado; está selado, foi confirmado!”.
Para limpeza interior (sua ou de alguém) utilizando o athame: Para começar, afaste as pernas e estenda a palma das mãos. Pegue o athame, passe sem encostar pela pessoa começando de baixo para cima, com movimentos como se estivesse retirando o negativo, dizendo palavras de banimento e ordem de saída em nome da Divindade. Depois de ter feito isso ao todo, fixe a lâmina do athame na terra, para que ela recicle toda energia negativa e transforme em algo útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.