Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Porções


''Óleo Protetor''
Este óleo poderá ser utilizado também em benzimentos e trabalhos para cortar o mal, sendo preparado em Lua Minguante
Lua: Minguante( para cortar), Nova ( para proteger)
Hora: Saturno
Dia da Semana: Quarta-Feira
Igredientes:
100 ml de azeite de oliva
20 ml de Essência de alfazema
1 pitada de pó de anil
1 pedaço de casca de alho
1 pedaço de canela em pau
7 folhas de arruda secas
7 folhas de levante secas
7 folhas de manjericão secas
7 florzinhas de cravo da índia (representando os chakras)
1 lasquinha de turmalina negra
Modo de Preparo:
OBS: Tenha sempre um óleo para cortar o mal ( preparado na Lua Minguante) e outro para proteção ( preparado na Lua Nova).
1- Coloque todos os ingredientes num vidro escuro tampado e lacrado com parafina de vela branca
2- Coloque este vidro dentro de um saco de papel onde você colocou 7 punhados de sal grosso. Amarre bem.
3- Deixe macerar durante sete dias, agitando todos os dias sem tirar o saco.
4- No oitavo dia, tire do saco.
5- O dia da semana favorável para abertura, ou para usar pela primeira vez é Quarta Feira.

Poção básica do Amor

Encha um pequeno caldeirão ou pote com uma mão de folhas de alecrim,13 sementes de erva-doce,2 trevos,3 folhas de gerânio-rosa,uma colher sopa de mel e um pouco de vinho tinto. Leve o caldeirão ao fogo e deixe a poção ferver. Coe e adicione um pouco da poção a um copo de vinho ou suco de fruta e sirva-a ao homem ou mulher  por quem deseja ser amado.

Fazendo perfumes Mágicos
Desde tempos imemoriais, povos de várias culturas banham seus corpos com ervas, flores, madeiras, folhas e sementes que a Natureza lhes doou num gesto de amor incomensurável.
Ambas as Naturezas - a humana e a vegetal - criaram um pacto de amor e amizade em que um deveria cuidar do outro, sem permitir lhe faltar subsistênica e carinho. O homem descobriu então que, em suas
debilidades, poderia buscar apoio e regeneração nos irmãos vegetais. Muito embora a recíproca não seja assim tão verdadeira. Numa atitude passiva de entrega, as plantas se permitem macerar para
extrair delas mesmas as próprias almas, as próprias essências, a cura e a regeneração. O resultado de tanta entrega e amor da Natureza, a perfumaria metafísica e a Fitoterapia conhecem há milênios. Num
resgate valioso, nós trazemos neste capítulo os principais aromas e suas relações planetárias para uso terapêutico e ritual, constituindo um passeio pelo mundo misterioso das almas das plantas.
Perfumes Místicos
Os perfumes são conhecidos desde a Antiguidade como propulsores de reações especificas no corpo e na psiquê humana, por isso sempre tiveram seu lugar de importância nos rituais alquímicos de todos os tempos. Usa-se perfume em rituais mágicos para acionar, fortalecer e harmonizar energias de diversas espécies. O perfume, enquanto essência do próprio ritual, proporciona um atalho até os centros de energia que regem a emoção, a inteligibilidade e a memória.
Além deste uso alquímico, os perfumes tem um valor terapêutico bastante difundido atualmente pela Aromoterapia. Além de ser um recurso natural como o da Fitoterapia, arte vinculada a Aromoterapia, os perfumes tambem possibilitam o equilíbrio dos estados de ânimo e a amplificação da consciência mais sutil.
Fórmula Básica de Perfumes Místicos
Esta é a fórmula básica para a produçao de perfumes místicos:
Para fabricar um litro de perfume artesanal:
800 gramas de álcool de cereais
20 gramas de polipropileno glicol
30 gramas de fixador de âmbar
50 gramas de essência de boa qualidade (esta quantidade pode ser o resultado harmônico entre uma ou mais essências)
100 gramas de água mineral sem gás
Modo de fazer:
- Coloque no vidro escuro álcool de cereais, o polipropileno glicol e o fixador de âmbar e deixe repousar por duas horas;
- Num copo medidor, junte as essências escolhidas e misture-as rapidamente com um bastão de vidro;
- Coloque a mistura das essências no vidro escuro, onde repousa o álcool já fixado;
- Agite bem o álcool fixado ao qual se acrescentou as essências.
Deixe descansar por pelo menos uma semana, em local escuro, onde não haja qualquer incidência de luz solar (pode ser o seu armário de roupas);
- Ao final deste período, acrescente a água mineral, agite e deixe repousar mais um dia antes de usar.
- Você pode escolher embalagens diversas para o seu perfume. No comércio especializado, há vidros de formatos muito bonitos, que decorados, valorizam o perfume artesanal. 
PALAVRA DE CAUTELA !
Existem alguns detalhes que o Mago Moderno deve sempre observar quando da feitura de algum produto que será utilizado em rituais mágicos ou com finalidades místicas. Um deles é a fase da Lua. Não é possivel produzir perfumes que visem ampliar a energia que é acionada através  da essência, se a Lua estiver em sua fase Minguante. Para os fins de fartura e crescimento, seja lá do que for, é melhor fazer o perfume na Lua Crescente ou Cheia. Porém, se a sua intenção é fazer com que surja algo novo em sua vida, a Lua deve estar Nova. Se o objetivo do Mago é fazer minguar um estado depressivo ou ainda fazer com que diminua em nós este ou aquele hábito, a Lua deve estar Minguante. Se você é mulher, evite produzir perfumes mágicos em seus períodos menstruais. Esta é uma fase em que a mulher está se renovando para a vida. Os ciganos costumam respeitar tanto o repouso feninino que evitam até que suas mulheres cozinhem neste período, considerado sagrado para eles. Você que deseja ter um bom produto, deve utilizar utensílios de madeira,
plástico, louça ou vidro. Evite os metais. As reações deles com os óleos essenciais são terríveis. Você vai precisar de dois funís, um de vidro e o outro de plástico; um frasco de cerca de dois litros de cor escura, para armazenar o perfume; um ou dois copos medidores de 100 ml aproximadamente e dois bastões de vidro.
Poções com vinho
O vinho usado em plantas medicinais, em maceração, deve ser puro, de boa procedência, (sem açúcar) podendo ser tinto ou branco conforme a finalidade, Em geral o tinto tem funções adstringentes, tônicas reconstituintes e o branco funções diuréticas, digestivas. Os vinhos devam ser conservados em frascos bem fechados de preferência de cor escura. A dose normalmente é um cálice de licor (recomenda-se antes de usar queimar o álcool do vinho).
Vinho estimulante quentão
Ferva o vinho tinto e quando estiver fervendo acenda um fósforo e queime o álcool, acrescente casca de laranja, cravo e canela a gosto. Sirva quente.
Vinho para fraqueza geral
Colocar um punhado da alecrim e outro tanto de sálvia em um litro de vinho tinto, adicione 1/2 xic. de mel e deixe em infusão por 8 dias ou ferva em banho-maria 20 minutos. Tome um pequeno cálice antes das refeições.
Vinho para anemia e doença infecciosa
Em 1 litro de vinho tinto junte 2 xic. de açúcar, 1 limão, 1 noz-moscada, 12 cravos e 3 raízes de picão preto. Ponha para ferver por 20 minutos, retire do fogo e adicione 5 colheres de mel. Tome 5 ou 6 colheres ao dia antes das refeições
Vinho digestivo e estimulante
Coloque em um litro de vinho tinto ou branco, 20 á 30gr de sálvia e deixe em infusão por 8 dias. É bom tomar um copinho depois do almoço e do jantar.
Vinho digestivo, diurético e contra febre
Pegue um litro de vinho branco e junte um punhado de raiz de Jurubeba picada, deixe em infusão por 10 dias. Pode-se adicionar um pedacinho de casca de laranja, cravo e canela. Recomendado tomar um copinho após as refeições.
Vinho depurativo para fígado e diabetes
Corte a raiz da bardama e coloque um punhado em 1 litro de vinho branco. Deixe descansar por 10 dias, tomar 1 copinho após as refeições.
Vinho p/cólicas e distúrbios menstruais
Coloque em 1 litro de vinho branco 1 punhado de folhas secas de melissa. Deixe curtir por 10 dias. Tomar 1 copinho após as refeições.
Vinho tônico p/colesterol, rins e fígado
Coloque 2 punhados de folhas picadas de alcachofra em 1 litro de vinho. Depois curtir por 10 dias. Recomenda-se tomar 1 copinho após as refeições.
Vinho p/insônia, stress, menopausa
Em 1 litro de vinho branco coloque 2 colheras de flores de camomila. Deixe em repouso por 10 dias. Tome um copinho entre as refeições
Vinho p/esgotamento físico e mental
Em dois litros de vinho tinto junte vinte pés de tiririca com a raiz, uma beterraba grande, um punhado de pregos velhos (bem lavados), um punhado de funcho, um punhado de flor de coqueiro, três raízes de guanxuma, três raízes de picão preto três xícaras de açúcar mascavo (ou cristal), cravo. Canela e noz-moscada a gosto. Deixar 8 dias em repouso Recomenda-se tomar 3 colheres antes das refeições.
Vinho contra doenças infecciosas
Em um litro de vinho tinto colocar um punhado de flor de coqueiro, um punhado de pregos velhos(bem lavados), 5 raízes de picão preto e 5 de raízes de guanxuma, um punhado de funcho, 2 xícaras de açúcar, cravo e canela a gosto. Ferver tudo por 20 minutos Dose 4 a 5 colheres por dia antes das refeições.
Vinho desintoxicante do fígado
Em um 1 litro de vinho branco coloque dois punhados de folhas e flores de losna e deixe descansando por 10 dias. Recomenda-se tomar um copinho após as refeições.





Poçoes,amuletos e afroticiacos 


-Ponche do Amor


· 2 calices de groselha · 2 maças picadas · 1 abacaxi picado · Vinho tinto · 2 folhas de hortela · adoçar com leite moça Servir para a pessoa amada primeiro depois para você.


-Poção da fartura


 Coloque a mistura num vidro amarelo e coloque-a no sol por um dia. Essa poção (na verdade, mais na categoria dos pós mágicos que poções) pode ser salpicada nos cantos de um estabelecimento comercial, escritório ou casa. Pode ser colocado na gaveta de um escritório, ou num envelope ou pasta que estejam papéis que representem "entrada". Cuidado para não colocar em um local onde hajam contas! Na casa o melhor lugar é a cozinha, local que sustenta todo o lar -


Poção do Amor II


1 litro de água 1 pedaço de canela em pau 3 colheres (sopa) de mel 1 punhado de pétalas de rosas de jardim (brancas ou cor-de-rosa) Na água fervente, coloque os outros ingredientes. Para quem está procurando um amor, ou quer manter o seu. Ofereça o chá para a pessoa que você quer conquistar, ou beba sozinho.


-Poção do Amor dos Bruxos


 1 colher (de sopa) de manjericão seco e triturado 1 colher (de sopa) de funcho seco 1 colher (de sopa) de vervena européia seca 3 pitadas de noz moscada rasteira 1/4 de xícara de vinho tinto Coloque todos os ingredientes num caldeirão. Misture bem e leve o caldeirão ao fogo. Acenda uma vela cor-de-rosa que tenha sido untada com óleo de rosa e diga: LUZ DA VELA, MORNA E BRILHANTE, ACENDA AS CHAMAS DO AMOR ESTA NOITE. QUE O AMOR DA MINHA ALMA COMPANHEIRA QUEIME FORTE POR MIM. ESTA é A MINHA VONTADE, QUE ASSIM SEJA! Após a poção ter fervido por três minutos, retire o caldeirão do fogo e deixe esfriar. Coe o líquido numa gaze limpa e coloque numa xícara. Adicione um pouco de mel para adoçar a poção e beba. Se você deseja o amor de determinado homem ou mulher, concentre-se sobre ele ou ela enquanto prepara a bebida. Beba metade da poção e dê a outra metade para o ser amado a fim de que ele a beba logo que possível. Se ele ou ela for carmicamente perfeito para você, a centelha do amor será instantaneamente acesa. Naturalmente, o resto ficará por sua conta. As melhores épocas para preparar a Poção do Amor dos Bruxos e Ciganos, como todas as poções e encantamentos de amor, são as sextas-feiras (regidas por Vênus), a Véspera de Santa Agnes (a noite de 20 de janeiro), o dia de São Valentim (14 de fevereiro), qualquer noite de lua crescente e sempre que a lua estiver nos signos regidos por Vênus, Touro ou Libra.


-Poção mágicas para aumento da sexualidade


 3 pedaço de casca de laranja 3 pitadas de Noz moscada 5 folhas de limão 5 petalas de rosa 3 folhas de Hortelã 1 pitada de Coentro 2 colheres de chá preto 2 pitadas de Tomilho 1 pitada de alecrim 2 copos de água mineral sem gás


-Poção para concentração


Coloque a sodalita em cima de alguma coisa que represente em que você deseja se concentrar, por exemplo, se for em estudos coloque em cima de um livro em que tenha dificuldade.


-POçãO DO AMOR


2 xícaras (chá) água 1 xícara (chá) pétalas de rosa de jardim 2 colheres (sopa) mel 1 pauzinho de canela Ferva a água e coloque as pétalas, o mel e a canela e tampe para abafar. Coe e beba ainda quente. Você ficará irresistível!


-POçãO BáSICA DO AMOR


 Encha um pequeno caldeirão ou pote com uma mão de folhas de alecrim, 13 sementes de erva-doce, 2 trevos, 3 folhas de gerânio-rosa, uma colher sopa de mel e um pouco de vinho tinto. Leve o caldeirão ao fogo e deixe a poção ferver. Coe e adicione um pouco da poção a um copo de vinho ou suco de fruta e sirva-a ao homem ou mulher por quem deseja ser amado.


 -AMULETOS DOADOS PELA NATUREZA


 Se você encontrar uma concha, ou se uma flor ou folha chegar a você trazida pelo vento, saiba que foi agraciado com um presente da Natureza. Não jogue fora esses amuletos, mantenha-os em seu poder, guarde sempre com você. Descubra, nas formas do seu presente, as milagrosas harmonias da criação e sinta-se fazendo parte da energia cósmica.


-AMULETO PERSONALIZADO


Descubra seu número protetor pela soma dos algarismos correspondentes às letras do seu nome. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 A B C D E W G F I J K S M N X O H P Q L T U Z Y R ç V Adicione 3 para cada til (~) e 7 para cada acento circunflexo (^) que o nome tiver. O número protetor equivale à quantidade de objetos que deve conter o talismã. Escolha os elementos seguintes, mas somente a quantidade do seu número protetor: moeda, figa de madeira, botão de rosa seco, cristais, galhinho de arruda, galhinho de guiné, galhinho de alecrim, sementes de alfazema, sementes de erva-doce, cravo, canela em pau, ímã, conchas do mar, búzios. Acrescente também objetos que contenham a sua energia pessoal: um anel ou brinco que não usa mais. Faça um saquinho da cor que simboliza seu desejo: rosa para amor, verde para saúde, amarelo para dinheiro e bens materiais, azul-claro para serenidade e paz, azul-escuro para evolução espiritual, vermelho para proteção e coragem. Em uma folha de papel, escreva teu nome completo a lápis, sua data de nascimento e dobre. Ponha tudo dentro do saquinho e costure à mão com uma linha branca grossa. Deixe por 3 dias ao sol e ele estará pronto para ir com você a todos os lugares, protegendo-lhe e trazendo-lhe sorte.


-AMULETO DE AMETISTA


A ametista age como um poderoso amuleto para atrair o amor quando usada pelos nativos de Gêmeos e Touro.


 -AMULETO DE QUARTZO


Use ou leve com você um quartzo rutilado (também conhecido como “pedra do cabelo de Vênus” e “flechas de Cupido”) como amuleto mágico para atrair o amor.


-PARA FAZER ALGUéM DESEJAR VOCê


Use sobre o coração um bolsa talismânica contendo um amuleto em forma de coração de cera cor-de-rosa, feito numa sexta-feira e aromatizada com limão, almíscar ou patchuli.


-BANHO AFRODISíACO


Antes de um encontro amoroso ou sexual, ou também para atrair uma pessoa, pode-se tomar o seguinte banho, carregando-se com uma forte energia sedutora: Encha a banheira com água quente e coloque as seguintes essências: ylang-ylang, sândalo, rosas, almíscar e um punhado de cravos. Permaneça em imersão por cinco minutos em completo relaxamento, depois massageie-se com delicadeza, dos pés ao rosto. Saia da banheira e passe mais algumas gotas de almíscar pelo corpo.


 -VINHO AFRODISíACO DE VêNUS


Ferva 2 colheres de chá de suco de maracujá, duas bagas de zimbro e uma pitada de manjericão seco em pó junto com vinho tinto, enquanto entoa: VINHO DE VêNUS, BORBULHE E SE TRANSFORME. QUEIME DE PAIXãO. QUEIME DE PAIXãO.


 -ERVA AFRODISíACA


Para atrair um amante apaixonado, coloque nove cravos-da-índia dentro de seu perfume favorito. use este perfume sempre que estiver sem alguém. Com certza você será presenteado(a) com um novo romance!


-FRUTA AFRODISíACA


Coloque algumas cerejas dentro de uma tigela de cristal, banhe-as com um pouco de mel, 2 colheres (sopa) de vinho tinto e 1 colher (sopa) de pétalas de rosas. Misture suavemente e sirva ao amado. Você, com certeza, ficará com esta noite na memória por longos anos!


-ERVA AFRODISíACA


 Para aumentar a potência sexual, nada melhor do que acrescentar hortelã aos alimentos, principalmente às saladas. O óleo de hortelã é também um excelente ativador da sexualidade, principalmente quando utilizado em massagens.


"Pedras no caminho? Guardo todas; um dia vou construir um castelo!"


2 comentários:

  1. olha eu de novo aqui rs...
    gostaria de saber de vcs qual a maneira correta de se usar um òleo màgico?
    no caso do òleo protetor como ele è usado?
    nossa sâo tantas dùvidas rs...

    ResponderExcluir
  2. Olá. O óleo Mágico é usado para untar velas antes de queimá-las, em richôs para incensar a casa, já o óleo de proteção ou óleo de unção é usado para benzer o wiccano nos rituais de sabats ou esbats, benzemos fazendo uma estrela de cinco pontas (pentagrama) em sua testa, ou em seus pés. Este óleo pode ser usado também para consagrar instrumentos mágicos. Blessed Be

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.