Siga por e-mail

Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RECEITAS AFRODISIACAS - GASTRONOMIA DO AMOR






RECEITAS DE AFRODITE
RECEITAS AFRODISIACAS
GASTRONOMIA DO AMOR
CULINARIA DA PAIXÃO




A Deusa Afrodite, divindade grega do Olimpo, nasceu das espumas do mar (em grego, aphros). Entre os romanos é conhecida como Vénus.

 A Deusa Afrodite é a grande Deusa do Amor, da beleza e da fertilidade.

 As receitas afrodisíacas são conhecidas como fortes estimulantes sexuais e acredita-se que comer estes alimentos dê mais apetite e energia sexual para as pessoas.

 A palavra "afrodisíaco" é utilizada desde o século 1 a.C.

 Segundo o Dicionário dos Afrodisíacos de H. E. Wedeck, o termo afrodisíaca deriva do mito de Afrodite, a deusa grega do amor, a mesma teria saido do mar dentro de uma concha de ostra. Diz a lenda que a deusa nasceu da espuma do mar, depois de Cronos ter castrado seu pai e lançado os genitais na água. Daí a crença de que todos os alimentos que vêm do mar são afrodisíacos

 Na Antiga Grécia, o culto de Afrodite, bem como de outras Deusas, tornava permitido às pessoas cederem aos prazeres carnais, organizando-se inclusive orgias em que o orgasmo era buscado em sua totalidade, com o uso de poções afrodisíacas para este fim. Certos alimentos como cebolas, trufas, peixes eram consumidos por homens e mulheres para estimular o apetite sexual. Perfumes, como o da violeta, eram passados nas zonas erógenas das cortesãs para que os homens aumentassem seu desejo sexual.

 O cristianismo reprimiu a busca do prazer, considerando o sexo pecaminoso, com excepção da procriação. Estimular a sexualidade não era mais considerado um ritual religioso. Afrodisíacos eram considerados produtos mágicos, oriundos de bruxas e magos (conhecedores das poções magicas para o amor) que trabalhavam contra a virtude.

Os afrodisíacos compreendem bebidas, alimentos, odores, ervas, produtos químicos e outras substâncias que incrementam a libido humana.

"Arrependo-me dos pratos deliciosos rejeitados por vaidade, tanto como lamento as oportunidades de fazer amor que deixei passar para me dedicar a tarefas pendentes ou por virtude puritana", já que a " sexualidade é um componente da boa saúde, inspira a criação e é parte do caminho da alma... Infelizmente, demorei trinta anos para descobrir isto". -Isabel Allende, in: "Afrodite: Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos"


As especiarias AFRODISÍACAS


Açafrão

O açafrão é um ingrediente muito usado em pratos afrodisíacos. Não se sabe qual dos seus componentes é responsável por sua característica famosa. Diz-se que o açafrão torna as zonas erógenas mais sensíveis.


Aipo

O aipo contém as vitaminas A, B, C, P e minerais. É excelente para os músculos e ajuda a liquefacção do sangue; também serve para reduzir o nível de colesterol e ajuda a manter as artérias limpas. Os antigos Romanos dedicavam o aipo ao deus Plutão, deus do sexo e do inferno


Almíscar

Se trata de uma substância escura de odor muito activo, extraída de uma glândula sito sob a pele do abdome dos cervos jovens que vivem no sudeste asiático. A respeito das suas origens não certamente apetitosas, é considerada uma panacéia para tratar epilepsia, coqueluche, febre tifóide e pulmonite. Além disso, é apreciada pelas suas virtudes afrodisíacas. É reduzido em pó e parcimoniosamente espalhado sobre a comida (causa vertigens se usado em excesso).



Baunilha

Os Aztecas a usavam para dar sabor ao chocolate. Seu nome sugestivo já faz parte do seu conceito afrodisíaco. Baunilha provém do espanhol "vainila", um diminutivo de "vaina" que quer dizer vagina.
A baunilha actua tanto pelo seu cheiro como pelo seu sabor. É importante usar o produto natural. A forma sintética é bem mais barata, mas menos eficaz.
É muito utilizada em óleos e loções corporais. Possui um cheiro adocicado que inspira ao romantismo.

Possui efeitos eufóricos e pode ser consumida a vontade. Combate a astenia sexual, agindo no sistema nervoso central e, por meio do seu odor, age indirectamente como estimulante sexual


Cravo

A cultura do cravo como afrodisíaco iniciou-se na China e depois se disseminou na Europa. Dizia-se que além de aumentar o desejo sexual ele melhorava a digestão. Um naturista sueco escreveu que, para um homem recobrar sua "capacidade" e desejar sua mulher, uma mistura de leite com cravos lhe ajudaria.

Além disso, é muito eficaz para combater o cansaço mental, como também a perda de memória.


Coentro

As suas sementes secas têm efeitos eufóricos, especialmente nas mulheres. É utilizado em infusões com vinho. Todavia se recomenda aos homens para não abusarem desta substância, pois neles, pode causar efeitos opostos.


Gengibre

Por toda a Ásia, da China à Turquia, o gengibre tem uma reputação sólida de ser um forte afrodisíaco.

Dizem que Madame du Barry, uma cortesã francesa do século XVIII, misturava gemas de ovos e gengibre para induzir seus amantes. Ela era a favorita de Luís XV.

O gengibre é conhecido há mais de três mil anos, dilata os vasos sanguíneos, facilitando a circulação, pelo que o seu consumo é particularmente aconselhado aos homens. Mas cuidado com os exageros nas quantidades utilizadas


Jasmim

Essa deliciosa flor é cultivada no mundo inteiro, mas é principalmente o jasmim espanhol a ser utilizado para aromatizar licores. Atenção: as sementes de jasmim são venenosas.


Ginger

É utilizado em bebidas destinadas a despertar a sensibilidade. Ingerido com moderação, causa ímpeto salutar; em dose excessiva, irrita o intestino.


Mostarda

Estimula a acção das glândulas sexuais. Existem três qualidades de mostarda: preta, branca e amarela, proveniente da Índia. A mostarda conheceu um notável sucesso na Idade Média.


Noz-moscada

Os Hindus, Árabes, Gregos e Romanos faziam uso da noz-moscada em pequenas quantidades para obter efeitos afrodisíacos. No oriente era mais apreciado pelas mulheres. No entanto, se consumido em grandes doses os efeitos colaterais podem ser graves além de não causar o efeito desejado.

"O Jardim Perfumado", clássico árabe do século XVI sobre o amor, aconselhava os amantes a mastigarem uma pequena pimenta e a colocar uma determinada quantidade sobre a cabeça do parceiro antes de fazerem amor.


Orégano

Em infusão é um bom agente excitante.


Pimenta
A reputação da pimenta como afrodisíaco vem das antiguidades, quando era usada pelos Egípcios, Gregos e Romanos. Misturada a outros ingredientes foi utilizada pelos Egípcios como uma espécie de unguento para esfregar na genitália masculina e prolongar o acto sexual. Além disso, o termo "picante" é muito usado para descrever algo sexualmente excitante.


Pimenta de Cayenna

Contém uma grande quantidade de vitamina C. É também um agente excitante que estimula a circulação. O pequeno chili vermelho ou verde mexicano, possui as mesmas qualidades.


Rábano

Sua polpa tem propriedade afrodisíaca.



Tomilho

Erva que fornece óleo de poder anti-séptico. Da mesma erva igualmente se obtêm um tónico nervoso com efeitos afrodisíacos. É ainda um bom purificador para o corpo.






CONSIDERAÇÕES AFRODISIACAS – ACERCA DAS BEBIDAS
Consumidas em quantidade moderada, as bebidas alcoólicas diminuem a inibição e deixam a pessoa eufórica. Mas o excesso atua como um depressor do sistema nervoso e provoca a redução da libido.
Absinto: o absinto era muito usado no final do século XIX pelos artistas e intelectuais europeus, especialmente os franceses, como um afrodisíaco. O grande responsável por este culto ao absinto foi o poeta francês Paul Verlaine. O absinto, tomado moderadamente, é um bom agente contra problemas intestinais, mas o uso em excesso pode causar cegueira, câimbras e problemas cerebrais.
Aguardente: destilado proveniente de frutas como maçã, uva e figo. É conhecida desde a Grécia. No Brasil é feita com cana-de-açúcar e recebe o nome de cachaça, embora existam dezenas de outras denominações conforme a região do país. A cachaça é item da cultura brasileira desde o tempo da colonização portuguesa, e desde o princípio relacionou-se a símbolos como virilidade, resistência e valentia. Sua conotação erótica é observada em nomes regionais dados à cachaça e aos próprios rótulos que ostentam arte pornográfica. Estas são algumas denominações dadas à cachaça: lágrima de virgem, levanta-velho, virgem afamada, amansa-corno, mata-o-velho.
Amaretto: Bebida à base de amêndoas, acredita-se que é capaz de aumentar a libido. Uma dose é o ideal, mais que isso pode causar enjôo e reduzir o efeito afrodisíaco.
Calvados: licor de maçã, intenso e aveludado, tem seu poder afrodisíaco associado ao da fruta
Champanhe: está ligado ao charme, à sedução e aos rituais de conquista. É a mais apreciada das bebidas, sua propriedade afrodisíaca está relacionada com o exotismo que exerce, a atracção do brinde especial.o champanhe tem suas borbulhas associadas a delicados beijos. Acompanhado de morangos é prazer na certa.
Conhaque: em França, os homens utilizavam o conhaque para encerrar a refeição antes de uma noite de amor. Também é servido com gemada e açúcar para despertar a potência
Licores: provocam sensação de grande bem-estar ao serem tomados após grandes refeições.
Vinho: o álcool dilata os vasos sangüíneos, favorecendo o fluxo até os órgãos genitais. O vinho tinto, misturado com gengibre, canela, cravo, baunilha e açúcar é considerado afrodisíaco e foi recomendado pelo autor francês Rabelais em Gargantua e Pantagruel.
Vinho do Porto: o vinho do porto branco é considerado um dos mais poderosos afrodisíacos, principalmente quando consumido com morangos, de preferência os silvestres. O vinho do porto tinto não provocaria o mesmo efeito.



- BEBIDAS AFRODISIACAS –



NEW LOVE


Tipo de Bebida : Licor Amarula com Suco forte de Maracujá


Autor : Thiago Caetano


Ingredientes :


1 Dose de licor Amarula
2 Doses de suco de maracujá adoçado
Meia dose de licor de cereja
Gelo
Folhas de hortelã para decoração


Método de Preparação :


Misture o licor de Amarula e o suco de maracujá em uma coqueteleira junto de 2 cubos de gelo.

O suco irá dar uma leve "talhada" na Amarula,criando assim uma textura e um aroma inigualável.

Em um copo de boca larga,coloque a mistura (sem o gelo) e adicione sem misturar o licor de cereja.


Decore com as folhas de hortelã e sirva bem gelado.


Comentário do Autor:


Dica: Guarde os licores e o suco por 25 mins no congelador, antes do preparo da bebida.

O maracujá junto a fruta Marula (proveniente de África), criam uma sensação de bem-estar e relaxamento, optima para ser consumida a 2 em dias quentes.

BEBIDAS MÁGICAS




As receitas mágicas ou receitas encantadas são uma forma de gastronomia em que se fazem uso das energias e propriedades contidas nos mais diversos ingredientes e alimentos, com a finalidade de as aplicar a um fim determinado.
A cozinha é pois um lugar mágico. A cozinha reúne os diversos elementos, nomeadamente o fogo, que é o elemento mágico dos mais fortes.
A culinária pode fazer uso dos mais diversos ingredientes, que podem ser utilizados em proveito próprio, com as mais diversas finalidades.
A gastronómica mágica ou culinária mágica, são parte integrante das práticas de Magia Wicca, assim como de magia Xamânica e magia natural.




APERITIVO DE FIGO

(Receita para Sabbats – Mabon)

 Ingredientes:



1 Litro de vinho Rosé;



8 Figos secos;



2 Amêndoas;



1 Cálice de aguardente;



1 Pau de baunilha;



200g. de açúcar;



2 Copos de água;



Preparação:



Deixe os figos a macerar no vinho Rosé durante 10 dias. Passados esses dias, filtre a mistura.
Em lume brando derreta o açúcar na água, acrescente a preparação filtrada e deixe cozer durante 10 minutos.
Misturem bem e junte a aguardente, a baunilha e as amêndoas. Deixe descansar durante um mês.
Filtrem de novo para engarrafar e deixam envelhecer alguns tempos às escuras antes de provar com moderação…




 BEBIDA MÁGICA DE MABON

(Receitas para Sabbats - Mabon)


 A bebida mágica de Mabon consiste de:



- Sidra de maçã quente;
- Canela;
- Pequenas rodelas de maçã.


 Essa bebida sagrada tem um significado profundo. A maçã rege o coração, a sidra representa o “eu”, por si só já é uma poção de amor.
Mas quando misturada com canela, que é governada pelo Sol, representa a essência solar e, ao ingerirmos esta bebida, é como se estivéssemos ingerindo a própria luz do Sol.




 Vinho do Porto Quente

(Bebidas para Yule)

 Ingredientes:



0,5 l de vinho do Porto de boa qualidade
½ cálice de aguardente velha
1 colher de sopa de mel
1 chávena de café de passas
1 chávena de café de corintos
1 pau de canela

 Preparação:

Deite o vinho do Porto num tacho. Em seguida, leve-o ao lume e vá adicionando os ingredientes pela ordem acima referidos. Mexa muito bem até levantar fervura e sirva



 Ponche Quente com Especiarias

(Bebidas para Yule)

Ingredientes



3 colheres de sopa Cravos inteiros:
Duas pequenas Laranjas
2 l. Sumo de maçã
2 paus Canela
1 ½ Chávena Rum

Preparação



Pé-aqueça o forno a 175 ºC.
Espete os cravos inteiros nas laranjas por todos os lados e coloque num recipiente de ir ao forno.
Leve ao forno durante 45 minutos.
Aqueça o sumo de maçã com os paus de canela numa panela grande.
Pique as laranjas quentes com um garfo.
Coloque as laranjas numa saladeira ou recipiente próprio para ponche; deite o sumo de maçã quente sobre elas e junte o rum.
Sirva quente.




 LICOR de ROSAS

(Bebidas para Yule)

Ingredientes
1 l de aguardente
0,5 kg de açúcar branco
pétalas de 5 ou 6 rosas
1 pau de baunilha

Preparação
Põe-se num frasco um grande punhado de pétalas de rosas vermelhas ou cor-de-rosa, enche-se de aguardente e deixa-se ficar 2 ou 3 dias.
Depois passa-se por um passador de rede fina e deita-se a aguardente por cima). Como o açúcar deve ficar bem derretido, se for necessário passa-se várias vezes pelo passador de rede.
Finalmente junta-se um pau de baunilha.






Chá verde com maçã 

(Bebidas para Yule)

Ingredientes:
6 Colheres (sopa) de ervas de chá verde 
1 maçã verde média 
3 colheres (sopa) de mel 
maçã verde para decorar

Preparação: 



Coloque 1.200 ml de água numa panela e leve ao lume 9 minutos, ou até ferver. Retire do fogo, incorpore as ervas, tape a panela e deixe em infusão por 5 minutos. Em seguida, coe o chá, usando uma peneira sobre um recipiente com tampa. Tape e leve ao frigorífico por 2 horas. Passado esse tempo, lave a maçã, parta ao meio, elimine o pedúnculo e as sementes com o miolo. Pique e coloque no liquidificador. Acrescente o chá gelado e o mel e bata 1 minuto. Distribua o chá nos copos e decore com maçã verde.









Leite quente com whisky 

(Bebidas para Yule)

Ingredientes:



2 Chávenas (chá) de leite 



3 Colheres (sopa) de whisky 



2 Colheres (sopa) de mel 



Preparação: 



Coloque o leite numa panela e leve ao lume para ferver.
Fique atento para não deixar vir por fora.
Desligue o lume e junte o whisky e o mel e misture bem.
Coloque em chávenas ou canecas e sirva bem quente.







Bloody Mary 

Receitas para Samhaim



Um bom cocktail para o Halloween!



Ingredientes:



- 1 lata de sumo de tomate
- três gotas de limão
- 2 gotas de molho inglês
- sal e pimenta
- 1 chávena de café de vodka
- Tabasco q.b. 







Preparação:



Coloquem todos os ingredientes num shaker juntamente com gelo picado. Misturem tudo muito bem e sirvam num copo alto.









COKTAIL DAS BRUXAS 

Sobre a Receita: Para despertar a feminilidade 


Ingredientes:



- 1 litro de suco de uva 



- 1 litro de suco de maçã 



- Suco de 2 limões espremidos 



- Folhas de hortelã 



- Cerejas



- Pétalas de rosa 



- Gelo 







Preparo:



Misture os sucos, coloque as cerejas, o gelo e decore com as pétalas de rosa e as folhas de hortelã.









FERMENTADO DE URZE 

Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar


Ingredientes: 



4,5 litros de urze em flor 



30 gramas de gengibre moído 



4 ou 5 cravos da índia 



2 punhados de flores secas de lúpulo 



450 gramas de melado 



450 gramas de malte 



30 gramas de fermento





Preparo: 



Ponha o urze numa panela, acrescente um pouco de água e deixe ferver durante uma hora. Escorra o líquido e complete-o com água pura até obter 9 litros. Acrescente o gengibre, os cravos e as flores de lúpulo. Adicione o melaço e o malte. Ferva durante 20 minutos; depois passe por uma peneira, recebendo o líquido em um recipiente de 10 litros. 



Quando a temperatura estiver na faixa de 37ºC retire um pouco do líquido e misture nele o fermento. 



Quando a fermentação começar ponha a mistura no líquido que já está no recipiente de 10 litros. Tampe a boca amarrando nela um pedaço de tecido. Deixe o recipiente durante dois dias em um lugar que não seja frio. Depois passe o líquido para garrafas menores e arrolhe-as (sem apertar muitas as rolhas), deixando-as assim durante um dia; em seguida aperte as rolas e amarre-as com arame para impedir que estourem. Em três semanas a bebida está pronta para ser consumido.









HIDROMEL 

Receitas para Litha



Ingredientes



- 1 litro de chá mate
- 1 limão grande
- 1/2 copo de mel


Modo de fazer



Enquanto o chá estiver quente, adicionar algumas lascas de limão. Deixar esfriar e coar. Adicionar o mel e o suco de limão. Colocar gelo à vontade. É saudável e mata a sede.









HIDROMEL SUAVE 


- 1 litro de água, de preferência mineral (não deve ser da torneira)
- 1 chávena de mel
- 1 limão cortado
- 1/2 colher de chá de noz-moscada

Ferva todos os ingredientes. Enquanto ferve,
retire a "nata" com uma colher de pau. Quando não estiver mais a soltar"nata"
acrescente:

- Uma pitada de sal
- Sumo de meio limão

Coe e deixe ficar frio.










LICOR NACARADO 


Ingredientes
1 garrafa de aguardente.
200g de açúcar.
1,6 litros de leite.
Canela.
Cravo.
Erva doce.
Noz moscada.
Casca de limão.

Modo de Fazer: 



Ferva o açúcar com água (600 ml) e todos os outros ingredientes, fazendo uma calda grossa. Depois ponha a aguardente e por último o leite na calda. Coe e filtre no mesmo dia. Esse licor acalma e desperta os poderes da Lua, dando charme e beleza, encanto e sedução. Também proporciona limpeza de miasmas causados por inveja.









MILK SHAKE DA BRUXA 

Sobre a Receita: Para Sexualidade


Ingredientes: 



1 Litro de iogurte integral (Vênus) 



6 cubos de gelo (água) 



6 colheres de sopa de mel (lua) 



2 colheres de sopa de água de rosas (Vênus) 



Modo de Preparo: 



Coloque o iogurte, a água de rosas e o mel em um liquidificador e bata. Acrescente os cubos de gelo e misture até que o iogurte esteja batido. Sirva em copos altos com pétalas de rosas. Acenda um incenso de rosas. Consagre essa bebida a Deusa Vênus. 



Autor: Tânia Gori







Poção do Amor dos Bruxos e Ciganos 





- 1 colher (de sopa) de manjericão seco e triturado
- 1 colher (de sopa) de funcho seco
- 1 colher (de sopa) de vervena européia seca
- 3 pitadas de noz moscada rasteira
- 1/4 de xícara de vinho tinto

Coloque todos os ingredientes num caldeirão. Misture bem e leve o caldeirão ao fogo. Acenda uma vela cor-de-rosa que tenha sido untada com óleo de rosa e diga: 







LUZ DA VELA, MORNA E BRILHANTE, ACENDA AS CHAMAS DO AMOR ESTA NOITE. QUE O AMOR DA MINHA ALMA COMPANHEIRA QUEIME FORTE POR MIM. ESTA É A MINHA VONTADE, QUE ASSIM SEJA!




Após a poção ter fervido por três minutos, retire o caldeirão do fogo e deixe esfriar. Coe o líquido numa gaze limpa e coloque numa xícara. Adicione um pouco de mel para adoçar a poção e beba.




Se você deseja o amor de determinado homem ou mulher, concentre-se sobre ele ou ela enquanto prepara a bebida. Beba metade da poção e dê a outra metade para o ser amado a fim de que ele a beba logo que possível. Se ele ou ela for carmicamente perfeito para você, a centelha do amor será instantaneamente acesa. Naturalmente, o resto ficará por sua conta.




As melhores épocas para preparar a Poção do Amor dos Bruxos e Ciganos, como todas as poções e encantamentos de amor, são as sextas-feiras (regidas por Vénus), a Véspera de Santa Agnes (a noite de 20 de Janeiro), o dia de São Valentim (14 de Fevereiro), qualquer noite de lua crescente e sempre que a lua estiver nos signos regidos por Vênus, Touro ou Libra.









Ponche de Ervas 

Essa é uma boa bebida não alcoólica para ser servida em encontros pagãos ou para qualquer reunião. Agrada até mesmo às crianças.


Ingredientes:
1- Punhado de erva cidreira 



2- Punhados de borragem
1- Punhado de menta 



1- Xícara de suco de abacaxi ou de outra fruta
Sumo de 6 limões 



Sumo de 2 laranjas
900ml- de chá forte 



2,7l- de gengibirra
Xarope feito de 1 xícara de açúcar, fervido com ½ de água





Preparação:



Despeje 1,3 litros de água fervente sobre a erva cidreira e deixe em infusão por 20 minutos. Coe o líquido sobre a borragem e a menta. Acrescente os sucos de frutas, o chá e o xarope. Resfrie por pelo menos 8 horas. Coe sobre uma vasilha para ponche. Acrescente gelo, um pouco mais de menta e gengibirra.









Sangria de Mabon 

(Receitas para Mabon)


É preferível preparar esta receita algumas horas antes de ser servida para intensificar o sabor.


Ingredientes:



- 2 Garrafas de vinho tinto;
- 1Litro de sumo de mirtilos concentrado, (sirop de frutos silvestres também serve);
- 2 Colheres de sopa de sumo de limão;
- 3/4 de taça de licor de laranja;
- 2 Colheres de sopa de mel;
- 1 Laranja lavada e cortada em pequenos cubos;
- 1 Lima lavada e cortada em pequenos cubos;
- 1 Limão lavado e cortado em pequenos cubos;
- 1 Pêra lavada e cortada em pequenos cubos;
- 1 Maçã lavada e cortada em pequenos cubos;
- 1 Garrafa de limonada fresca;
- Cubos de gelo;







SUCO DA FELICIDADE: 

Ingredientes: 



½ xícara de suco de maçã 



½ xícara de suco de cereja 



½ xícara de suco de damasco( ou néctar) 



4 ou 5 framboesas frescas. 



Modo de Preparo: 



Misture juntos todos os ingredientes por alguns segundos. Despeje em um copo, coloque as suas mãos em ambos os lados do copo e visualize as energias estimulantes que residem dentro das frutas. 



Obs.: Todas as vezes que você se sentir baixo astral tome este suco e receba muita energia. 



Autor: Receita extraída do livro "Wicca na Cozinha"







Suco da Felicidade Eterna 





Para quando tudo deu certo. O namoro começa e você torce para que se fortifique.


Ingredientes (1 porção)



- ½ xícara de suco de maçã
- ½ xícara de suco de morango
½ xícara de suco de pêssego
5 framboesas frescas ou congeladas
4 gotas do floral Baby Blue Eyes




Modo de fazer



Bata os sucos e a framboesa no liquidificador. Gele e na hora de servir, pingue o floral.









Vinho de Amora 

Receita Celta


Ingredientes:



1,5 kg de amoras
açúcar
brandi


Preparação:



Coloque as amoras no pote e acrescente 3 colheres de sobremesa (6 g). Feche o jarro e mexa uma vez por dia por 3 semanas. Coe todo o conteúdo e, para cada pint (600 ml) de "suco" acrescente 1 libra (450 g) de açúcar. Mexa bem e coloque novamente no pote (que deve ser devidamente esterilizado). Para cada pote acrescente uma colher de sobremesa (2 g) de brandi. Feche e deixe descansar por algumas semanas no escuro antes de tomar.

Dicas:



O brandi pode ser trocado por qualquer bebida destilada, como Rum ou Pinga, pois o que a bebida faz é causar a fermentação.



A quantidade de açúcar pode ser um pouco menor ou maior do que o da receita, o que fará o vinho ficar mais ou menos doce. 



Durante a primeira parte do processo, o suco virará vinagre (o cheiro será peculiar), é normal. Da mesma maneira o vinho não ficará transparente como um vinho comprado, pois algo da borra continuará nele.









Vinho de Beltane 


Ingredientes:
1 garrafa de vinho branco
1/2 copo de morangos picados
5 folhas de asperulas picadas e frescas


Preparo:
Coloque o vinho numa jarra. Adicione o morango e asperula, deixa descansar por uma hora. Sirva gelado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.