Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Remexendo o Caldeirão





DICAS GERAIS ANTES DE COZINHAR

Antes de arregaçar as mangas para pilotar o fogão e por em prática seu lado bruxa(o) cozinheira(o)gostaria de que levasse em consideração alguns pontos que julgo de suma importância. São eles:
1. Não vá para a cozinha se estiver cansado, com raiva, ódio ou qualquer sentimento negativo;
2. Os pratos, bebidas, aqui apresentados são pratos considerados mágicos, por combinarem elementos correspondentes às deidades, ou ainda para que você obtenha um determinado resultado. Seja ele para curar de algum mal, para esquentar sua relação com seu cônjuge, para direcionar a energia gerada para um ente querido que precisa de força e por aí vai. Portanto, para que obtenha o resultado esperado, é necessário que faça do ato de preparar os alimentos um verdadeiro ritual. Que apesar de você não concordar comigo, O É!
3. Robe ritual pode ser usada. Não é aconselhável preparar os alimentos vestido de céu, pois acidentes podem acontecer e a roupa pode servir de proteção contra possíveis queimaduras. Ou ainda, pode utilizar uma roupa cotidiana, desde que devidamente limpa. Descalços ou calçados, pouco importa.
4. Preparando a refeição ou um simples petisco, o importante é que recite seus encantamentos, de forma concentrada e não apenas por recitar. Vale tudo, até mesmo rimas do tipo ciranda cirandinha, porém, o que vale é a verdade que sai de sua boca e coração. Lembre-se, você não precisa ser uma grande poeta (isa).
5. Tenham em mente que na cozinha nos tornamos alquimistas. Transformamos os legumes, verduras, frutas, raízes em alimento, consequentemente ENERGIA que iremos absorver por nosso organismo e que transformará a energia em outro tipo de Energia e assim sucessivamente.
6. Visualize o resultado que deseja alcançar.
7. O ideal é que prepare seus alimentos em panelas de barro, vidro e não alumínio.
8. Outra dica, é que se utilize de colheres de pau para mexer os alimentos.
9. Mexer sempre no sentido horário para fazer uma situação prosperar. Há quem diga que se mexer no sentido anti-horário serve para afastar uma situação indesejável. Particularmente, não acho legal usar a cozinha para fazer feitiços contra algo ou alguém.
10. As receitas aqui apresentadas, foram, algumas incrementadas ou criadas por mim, outras retiradas de livros, onde são acompanhadas por notas de rodapé.
11. Nada impede que você crie as suas próprias receitas. Até um simples feijão com arroz e um ovo, pode se tornar uma receita mágica incrível, só dependendo de você. Talvez tenha esquecido de alguns outros pontos importantes, mas com certeza você saberá agir sozinho.  

Bolo de compromisso

1 xic. de manteiga  -   1 xic. de açúcar  - 1/2 xic. de mel  - 5 ovos  -  2 xic. de farinha de trigo  -  2 col. de sopa de casca de limão ralada   -   2 1/2 col de sopa de suco de limão  -  1 colher de chá de água de rosas  - 1 pitada de manjericão
Se necessário dobre a receita!
Numa tigela apropriada bata a manteiga e o açúcar até ficar leve e com bolhas.
Adicione mel e misture bem. Coloque os ovos um a um, batendo bem cada um. Adicione a farinha aos poucos, misturando bem em cada porção. Bata as raspas de limão, o suco, a água de rosas e o manjericão a erva do amor.
Forre uma forma untada para pão (22X12X7) com folhas de gerânio rosa e despeje a massa. Asse o bolo em forno pre-aquecido a 350° por 1h15min.. Retire do forno e deixe descansar por 20 min. antes de desenformar.
Decore com glacê ou sua preferencia

Jantar de Mabon
Salmão Assado
Asse postas de salmão, salgando-as a gosto e cobrindo-as com bastante suco de limão e ramos de alecrim fresco. ( O salmão é o animal símbolo da sabedoria ancestral celta e é ligado à mitologia de Mabon e Modron)
Batatas douradas com louro
Pegue batatas sem casca e cortadas ao meio e leve ao forno em assadeira untada. Polvilhe-as com um pouquinho de gengibre em pó e noz moscada, sal a gosto, e espalhe folhas de louro em cima. Deixe no forno até dourar. ( Este prato representa a prosperidade pela qual se agradece e aquela que ainda se vai obter).
Arroz com Nozes
Cozinhe o arroz como for seu costume ( 3 xícaras). Acrescente à água de cozimento 1 xícara nozes picadas e 1/4 xícara de mel batido com meia xícara de mostarda.
Doce de Mabon
Faça um creme com uma lata de leite condensado e uma colher de maizena, levando ao fogo até engrossar. Faça à parte uma gelatina vermelha , deixe esfriar. Bata 6 claras em neve e misture-as à gelatina, despejando tudo sobre o creme. Leve à geladeira . Forma-se um creme em 3 camadas coloridas. Mentalize o amor que une as famílias, o amor em sua vida, e seu agradecimento pelo que vc já tem e pelo que ainda obterá.
Sirva vinho ou suco de frutas vermelhas.
Bebida de Imbolc
- ferva um litro de leite com 100 g de mel; desligue o fogo e coloque 15 gotas de essência de baunilha e canela a gosto

Bisnagas de Groselha com Ervas Nevadas
Muito semelhantes aos Pãezinhos de Passas Hot Cross, muito mais velhos do que a tradição cristã que os popularizou.
Rende seis dúzias.
1- Colher (sopa) de suco de limão          6- Colheres (sopa) de açúcar
½- Xícara de groselhas ou passas           1- Ovo bem batido
¾- de xícara de açúcar de confeiteiro     ½- Colher (chá) de semente de anis
1- Pacote de mistura para pão, ou uma medida de massa caseira pronta de pão simples.
Prepare a massa de pão de acordo com as instruções da embalagem, ou conforme sua receita, adicionando o açúcar, as groselhas (ou passas) e o ovo batido. Cubra com um pano de prato e deixe crescer em local morno até ficar leve e com o dobro do tamanho, por cerca de 30-45 minutos.
Amasse a massa até ficar com cerca de 1,5 cm de espessura numa superfície polvilhada com farinha. Corte com um cortador de biscoitos untado ou com a borda de um copo grande. Coloque as bisnagas numa forma bem untada, cubra novamente com o pano de prato e deixe crescer mais uma vez até atingir o dobro do tamanho.
Asse a 155'C por 20 a 30 minutos. Misture o açúcar de confeiteiro, as sementes de anis e o suco de limão. Bata até afinar. Espalhe sobre as bisnagas.
Guarde em um recipiente tampado ou em sacos para pães.

Sharbatte Gulab
Essa bebida é originária da Índia e a primavera é um bom período para servi-la, pois as rosas estarão em sua época de florescência.
Serve de seis a oito porções.
5- Rosas abertas e perfumadas grandes                                    - 2- Litros de água fria
1/3- de xícara de açúcar                                                              - ¼- de xícara de suco de limão
3- Xícaras de abacaxis, frescos ou em conserva, amassados              -  Gelo moído
Pétalas extras de rosas para decorar.
Selecione apenas rosas não-pulverizadas com pesticidas (as rosas do seu jardim pessoal são excelentes!). Lave-as e retire o excesso de água. Retire cuidadosamente as pétalas e as deposite numa vasilha grande. Derrame a água fria sobre as pétalas e deixe-as num local escuro, mas não refrigerado, por cerca de quatro horas. Coe as pétalas, guardando a água. Dissolva o açúcar no suco de limão e acrescente à água de rosas. Misture o abacaxi. Pouco antes de servir, derrame sobre o gelo moído e decore com uma pétala de rosa por cima de cada copo.

Molho de Amendoim Dourado
(Tailândia)

Use como molho para frango cozido ou assado, para carne bovina ou de porco. Sirva acompanhado com arroz com ervas.
½- Xícara de cebola picada       -                         1- Colher (sopa) de margarina
3- Xícaras de água          -                                    1- Xícara de manteiga de amendoim
1- Colher (sopa) de suco de limão          -            2- Colheres (chá) de curry em pó
½- Colher (chá) de pimentas vermelhas secas e picadas
Doure a cebola na margarina até ficar macia. Acrescente a água e a manteiga de amendoim, mexendo até ficar fino. Adicione os demais ingredientes e sirva quente.
Trifle Irlandês

1- Bolo inglês                                       -           1- Xícara de suco de frutas ou xerez
2- Xícaras de morangos fatiados         -           1- Pacote de gelatina de morango (170g)
1- Xícara de creme batido                   -            2- Xícaras de castanhas, amêndoas ou nozes
Coloque uma camada de pedaços de bolo numa fôrma. Derrame parte do xerez ou do suco sobre o bolo. Acrescente metade dos morangos e das castanhas. faça uma segunda camada com esses ingredientes.
Prepare a gelatina usando apenas dois copos de água e derrame sobre as camadas. Após endurecer um pouco, cubra com o creme batido. Refrigere de um dia para o outro.
Manteiga com Ervas
Às vezes, durante os meses do outono e do inverno, é necessário algo mais para temperar um prato. Essa manteiga, ou margarina, é deliciosa com pão francês, com bisnagas, com batatas assadas ou com carne.
450g- de margarina ou manteiga                                 -        1- Colher (sopa) de manjericão seco e picado
1- Colher (sopa) de folhas de estragão secas e amassadas   -  2- Colheres (sopa) de salsa fresca picada
1- Colher (sopa) de cebolinha fresca picada
Deixe a margarina em temperatura ambiente, numa tigela grande, até amolecer. Misture as ervas com uma batedeira elétrica. Embale num recipiente hermético. Refrigere de um dia para o outro para o sabor ficar curtido.
Ponche de Ervas

Essa é uma boa bebida não alcoólica para ser servida em encontros pagãos ou para qualquer reunião. Agrada até mesmo às crianças.
1- Punhado de erva cidreira      -        2- Punhados de borragem
1- Punhado de menta                -        1- Xícara de suco de abacaxi ou de outra fruta
Sumo de 6 limões                    -         Sumo de 2 laranjas
900ml- de chá forte                 -          2,7l- de gengibirra
Xarope feito de 1 xícara de açúcar, fervido com ½ de água
Despeje 1,3 litros de água fervente sobre a erva cidreira e deixe em infusão por 20 minutos. Coe o líquido sobre a borragem e a menta. Acrescente os sucos de frutas, o chá e o xarope. Resfrie por pelo menos 8 horas. Coe sobre uma vasilha para ponche. Acrescente gelo, um pouco mais de menta e gengibirra.

 

Biscoitos Dinamarqueses Marrons


1- Xícara de manteiga                   -          1- Xícara de açúcar
4- Xícaras de farinha                    -           1- Colher (chá) de bicarbonato de sódio
½- Colher (chá) de gengibre        -            1- Colher (sopa) de casca de laranja raspada
½- Xícara de melaço                   -             ¼- de colher (chá) de cravos
1- Colher (chá) de canela picada   -          Amêndoas sem casca para decorar
Bata a manteiga e o açúcar. Acrescente os demais ingredientes. Amasse. Forme dois rolos e resfrie. fatie os biscoitos bem finos e decore com meia amêndoa. Asse a 135'C por 8 a 10 minutos. Podem ser congelados para armazenar.
Pão de abóbora
(África)

2- Xícaras de açúcar                                             -          3 ½- Xícaras de farinha
2- Colheres (chá) de bicarbonato de sódio           -          2- Xícaras de abóbora amassada
1- Colher (chá) de canela                                    -            4- Ovos
1- Xícara de óleo                                                  -          2/3- Xícara de água
1- Xícara de passas (de preferência sem carroços)    -    1- Colher (chá) de noz-moscada
Misture todos os ingredientes numa tigela grande. Unte duas fôrmas grandes ou três pequenas para pão, e encha com a mistura. Asse a 150'C por uma hora.
Resfrie as fôrmas num suporte. Embale para manter o frescor; pode ser congelado.
Conserva de Maçã e Rosa
3,5l- de maçãs para torta picadas                   -              ½l- de framboesas vermelhas
3 ½- Xícaras de açúcar                                   -               ½l- de pétalas de rosas perfumadas em pó
1- Colher (chá) de canela                               -               2- Colheres (sopa) de sumo de limão
¼- de xícara de nozes inglesas moídas          -              1- Pacote de pectina de frutas
Siga as instruções de preparo de geléia no pacote de pectina de frutas. Pode substituir as pétalas de rosas em pó por pétalas frescas. Use apenas flores livres de pesticidas, a do seu jardim é ótima. Rende cerca de nove xícaras.
 
Manteiga de Tomilho
Ótima com fatias de pão, servidas com sopa ou cozido. Também indicada como acompanhamento para carnes ou peixes. Rende uma xícara.
1- Xícara de manteiga ou margarina amolecida             -       ¼- de colher (chá) de tomilho
Misture bem. Qualquer outra de suas ervas favoritas pode substituir o tomilho.
 
Bolas de Bourbon

Esta receita rende cerca de 30 doces de 2,5 cm, mas alertamos que eles não duram muito.
1- Pacote de 350g de chocolate meio amargo em pedaços   -    ½- Xícara de açúcar
l ½- de xícara de waffers de baunilha moídos (cerca de 36)  -  3- Colheres (sopa) de xarope de milho light
¼- de xícara de bourbon                                                         -  1- Xícara de nozes pecã bem picadas
Derreta o chocolate em banho-maria, mexendo constantemente. Tire a panela do fogo. Misture o xarope de milho e o bourbon; despeje o açúcar, os waffers de baunilha e as nozes pecã e misture bem. Deixe esfriar. Enrole com as mãos bolas com cerca de uma colher de chá. Role cada bola no restante do açúcar e coloque sobre papel-manteiga. Cubra e resfrie por algumas horas. Para guardar, ponha numa vasilha de boca larga com tampa hermética.
Shortbread (amanteigado) Escocês

1½- Xícara de farinha peneirada          -          1½- Xícara de açúcar peneirado
1- Xícara de manteiga (sem sal)
Coloque o açúcar e a farinha em uma tigela média; misture a manteiga até que a massa fique quebradiça. trabalhe a massa formando uma bola com suas mãos e bata por cerca de dez minutos. Forme um retângulo de 0,5cm de espessura por 35x30cm numa fôrma grande sem untar. Corte em quadrados ou losangulos de 5,5cm com uma faca afiada.
Decore com confeitos coloridos se desejar. Asse por 45 minutos ou até ficar firme e levemente dourado.
Corte novamente o shortbread nas marcas e separe cuidadosamente. Manuseie com extremo cuidado! Remova da fôrma. Guarde num pote hermético com folhas de papel-manteiga entre as camadas. Se armazenado por algumas semanas, esse shortbread assume um delicioso e delicado sabor.

Brownies das Fadas da Montanha

2 tabletes de chocolate meio-amargo        -         1 xícara de farinha de trigo, peneirada
1/2 colher (chá) de fermento                       -         1/2 colher (chá) de sal
1 xícara de nozes picadas                         --         1/2 xícara de manteiga (temperatura ambiente)
1/2 colher (chá) de essência de baunilha       -     1 xícara de açúcar
2 ovos
Derreta o chocolate e reserve. Junte as nozes aos ingredientes secos e reserve. Bata a manteiga com a baunilha até obter um creme, adicione o açúcar torne a bater bem e, vá juntando os ovos um a um. Acrescente o chocolate e, por último, os ingredientes secos. Coloque numa forma untada e polvilhada com farinha. Asse em forno médio. Corte em quadradinhos enquanto está quente, e deixe esfriar na forma.
Maçã Verde dos Gnomos

250 gr de farinha             -           150 gr de manteiga
1 ovo                              -             1/3 copo de água
sal                                   -            75 gr de manteiga
150 gr de açúcar             -           10 maçãs verdes, sem casca, cortadas em 8 pedaços
Junte a farinha, o ovo, o sal e as 150gr de manteiga. Misture bem, com as mãos e vá adicionando, aos poucos, a água. Amasse bem até obter uma mistura homogênea. Abra num disco no diâmetro da forma a ser usada. Deixe descansar na geladeira. Unte uma forma de cobre com 50gr de manteiga e polvilhe com 100gr de açúcar. Disponha as maçãs e cubra com o restante do açúcar e a manteiga em pedacinhos. Coloque em fogo brando, até o açúcar começar a mudar de cor. Coloque a massa, ajustando as bordas para baixo e cobrindo todas as maçãs. Asse em forno médio, até que a massa fique levemente dourada. Vire a torta, sobre um prato, com todo o cuidado, tendo certeza que não ficou nada colado ao fundo. Sirva morna.
Pão de Mel dos Silfos

500 grs. de Margarina para bolo            -           500 grs. de açúcar Mascavo
05 Ovos inteiros                                     -           01 litro de Mel
01 quilo de Farinha                                -           20 grs. de Fermento químico
500 grs. de Leite comum                       -           20 grs. de Canela em pó
20 grs. de Noz moscada ralada
Fazer um creme com a Margarina Bolo e açúcar mascavo. Adicionar os ovos aos poucos Colocar o mel, a farinha, o fermento e os demais ingredientes juntamente com o leite. Fazer uma massa bem homogênea em seguida pingar e modelar a massa em formato de bico liso.
Tomate Seco

6,5 kg de tomates, sem sementes, cortados ao meio no sentido do comprimento
sal grosso                                  -          6 folhas de louro
orégano                                     -           pimenta do reino em grão
12 dentes de alho inteiros         -          azeite suficiente para cobrir os tomates
Salgue os tomates e deixe desidratar, por 12 horas, sobre papel absorvente. Passe para assadeiras, forradas com papel de alumínio untado com azeite e leve ao forno bem baixo até secar. Distribua em vidros juntamente com os temperos. Cubra com o azeite e conserve na geladeira ou freezer.
Rendimento: 1,0 kg

Sopa Catalã
1/2 dente de alho socado                           -             250g de carne de boi picada
2 colheres de sopa de salsa picada          -              sal e pimenta-do-reino
40g de farinha de trigo                                -            óleo de fritura ou banha
1 litro de caldo de galinha                        -              4 faitas de pão torrado
Picada:
2 pitadas de açafrão em pó                                 -         2 dentes de alho
1 pitada de sal                                                     -         30g de avelãs aferventadas e torradas
30g de amêndoas aferventadas e torradas         -         1/2 colher de chá de canela em pó
2 ramos de salsa                                                -           1 colher de sopa de xerez
Para fazer a picada soque o ingredientes secos e regue com xerez e uma quantidade de água suficiente para obter uma pasta fina.
Misture o alho, a carne e a salsa. Salgue e apimente. Faça pequenos bolinhos passe na farinha de trigo. Em uma frigideira contendo um pouco de óleo ou de banha quente, doure-os de maneira uniforme. Em uma caçarola, ferva o caldo, junte o pão torrado e deixe-o desmanchar-se. Em seguida, junte os bolinhos de carne e a picada e deixe em fervura branda por 15 a 20 minutos.
Rendimentos: Para 4 pessoas.

Fondue Suíça Clássica

1 dente de alho cortado ao meio     -     1 1/2 de vinho branco seco   -   1 colher de sopa de kirsch
1/2 kg de queijo tipo suíço Emmental ou Gruyère, ou a seguinte combinação:gruyère e estepe)
3 colheres de farinha de trigo pimenta-do-reino a gosto     -   1 colher de café de noz-moscada ralada
pão francês ou italiano.
Esfregue a parte interna da panela para fondue ou panela comum com o dente de alho. Despeje o vinho na panela e leve ao fogo baixo. Adicione o kirsch e mexa bem. Enquanto isso rale o queijo ou os queijos (como preferir); em uma tigela média, junte a farinha de trigo e misture até ficar bem úmido. Acrescente o queijo, um punhado de cada vez, ao vinho quente, mexendo constantemente com uma colher de pau, até que esteja derretido. Junte a noz-moscada, a pimenta e mexa. Corte o pão em cubos tomando cuidado para que cada um tenha um pouco de casca. Durante essa operação, mantenha a fondue aquecida sobre um rèchaud. Cada convidado espetará um cubo de pão com o garfo especial para fondue e o mergulhará na mistura quente.
Rendimento: 4 porções.

Biscoitos Encantados de Vênus

Faça-os quando quiser despertar sua energia sedutora.
½ xícara (chá) de manteiga
½ xícara (chá) de açúcar branco
½ xícara (chá) de açúcar mascavo
4 gemas
1 colher (chá) de água
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo em pedacinhos
1 colher (chá) de essência de hortelã
Misture muito bem a manteiga, os açúcares, as gemas, a água e a essência de hortelã até formar um creme. Adicione os outros ingredientes e faça uma massa bem homogênea. Modele os biscoitos e coloque em fôrma untada. Asse em forno quente por 25 minutos. Ofereça também a quem você quer seduzir. Consagre o feitiço a Hécate.

Espaguete de Eros

Este é um poderoso condutor da sexualidade e possui grande poder de sedução.
300g de espaguete
¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
¼ xícara (chá) de queijo ementhal ralado
¼ xícara (chá) de queijo cheddar ralado
¼ xícara (chá) de queijo gouda ralado
½ xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (sobremesa) de manteiga sal pimenta do reino
1 colher (sobremesa) de manjeiricão
Cozinhe a massa e escorra bem. Misture os queijos, o creme de leite e a manteiga numa panela de cerâmica e leve ao fogo baixo até ferver, mexendo sempre com uma colher de pau.
Adicione o sal e a pimenta a gosto e o manjericão. Jogue a massa suavemente na mistura e mexa.
Consagre o feitiço a Vênus e Eros.
Maçãs Encantadas

Para quem costuma ter pesadelos.
6 maçãs cortadas
½ xícara (chá) de aveia
½ xícara (chá) de farinha integra
l ½ xícara (chá) de gergelim
½ xícara (chá) de castanhas
¼ xícara (chá) de óleo de girassol
½ colher (chá) de sal
½ xícara (chá) de água
½ colher (chá) de canela
Misture as farinhas, o gergelim, a castanha, o óleo, o sal e os demais ingredientes até obter uma mistura crocante.
Coloque as maçãs numa fôrma refratária untada, despeje sobre elas e cubra com tampa ou papel alumínio. Asse por 45 minutos. Retire a tampa e deixe no forno até dourar.
Consagre o feitiço aos duendes e peça para acabar com os pesadelos.
Pão de Alecrim

Para invocar bons fluídos para o futuro.
2 colheres (sopa) rasas de água morna
15g de fermento biológico
1 xícara (chá) de leite morno
1 colher (sopa) de margarina
¼ xícara (chá) de mel 1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ colher (sopa) de alecrim seco
Numa tigela, coloque o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar por 15 minutos. Acrescente o leite morno, a farinha e a margarina e misture até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha). Ponha o alecrim e amasse novamente. Deixe descansar até dobrar de tamanho, coloque em fôrmas para pão e asse em forno pré aquecido até dourar.
Pão do Amor

Deve ser feito especialmente para quem se ama.
500g de farinha de trigo
30g de fermento biológico
1 colher rasa (sobremesa) de açúcar sal a gosto
½ xícara (chá) de azeite gengibre
alcaparra
tomate seco
ervas (manjerona, tomilho, orégano, manjericão)
Misture o fermento e o açúcar, até dissolver. Junte o sal, o azeite, a farinha e amasse bem, pensando em seu amor. Junte à massa o gengibre ralado, as alcaparras e tomates secos picados e as ervas. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Enrole o pão em forma de meia lua ou de coração, pincele com ovo batido e asse em forno pré aquecido. Faça o feitiço às sextas feiras, de preferência na Lua Crescente ou Cheia.
Consagre o feitiço a Vênus.
Pão da Felicidade
Prepare-o quando estiver em busca de alegria e felicidade.
1 xícara (chá) de manteiga
½ xícara (chá) de leite adoçado
½ xícara (chá) de mel
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de germe de trigo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
½ colher (chá) de sal 1 xícara (chá) de passas
Misture todos os ingredientes e mexa com uma colher de pau. Coloque numa fôrma de pão untada e asse em forno quente por 1 hora.
Consague o feitiço a Júpiter.
Pão de Passas

Consagrado a Marte, indicado para quando se precisa de iniciativa e criatividade para cumprir metas.
2 colheres (sopa) rasas de água morna
15g de fermento biológico
1 xícara (chá) de leite morno
1 colher (sopa) de margarina
¼ xícara (chá) de mel
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 punhado de uva passa
Misture o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, acrescente leite morno, farinha e margarina, mexendo até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha). Junte as pasas, coloque em fôrma de pão untada e deixe crescer até dobrar de tamanho. Asse em forno pré aquecido. Sirva com suco de beterraba (½ copo de suco de laranja, ¼ copo de água gelada, 1 colher (sopa) açúcar, 1 pedaço pequeno de beterraba crua. Bata tudo no liquidificador e coe.).
Consagre o feitiço a Marte.
Sopa de Pã
Indicada para afastar a melancolia.
½ xícara (chá) de uva passa
3 xícaras (chá) de iogurte natural
½ xícara (chá) de creme de leite fresco
1 ovo cozido picado 6 cubos de gelo
1 pepino picado
¼ xícara (chá) de cebolinha picada sal e pimenta do reino
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (chá) de dill
Deixe as uvas passas de molho em água fria durante 5 minutos. Coloque o iogurte numa tigela grande e adicione o creme de leite, o ovo, os cubos de gelo, o pepino, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino. Escorra a uva passa e acrescente à mistura. Junte a essa mistura 1 xícara de água fria e misture bem. Leve à geladeira por 2 ou 3 horas. Sirva enfeitada com salsa e dill picados.
Consagre o feitiço a Pã.

Poção do Amor I

1 litro de água
1 pedaço de canela em pau
3 colheres (sopa) de mel
1 punhado de pétalas de rosas de jardim (brancas ou cor-de-rosa)
Na água fervente, coloque os outros ingredientes. Para quem está procurando um amor, ou quer manter o seu. Ofereça o chá para a pessoa que você quer conquistar, ou beba sozinho. .
Poção do Amor II- dos Bruxos

1 colher (de sopa) de manjericão seco e triturado
1 colher (de sopa) de funcho seco
1 colher (de sopa) de vervena européia seca
3 pitadas de noz moscada rasteira
1/4 de xícara de vinho tinto
Coloque todos os ingredientes num caldeirão. Misture bem e leve o caldeirão ao fogo. Acenda uma vela cor-de-rosa que tenha sido untada com óleo de rosa e diga:
LUZ DA VELA, MORNA E BRILHANTE, ACENDA AS CHAMAS DO AMOR ESTA NOITE. QUE O AMOR DA MINHA ALMA COMPANHEIRA QUEIME FORTE POR MIM. ESTA É A MINHA VONTADE, QUE ASSIM SEJA!
Após a poção ter fervido por três minutos, retire o caldeirão do fogo e deixe esfriar. Coe o líquido numa gaze limpa e coloque numa xícara. Adicione um pouco de mel para adoçar a poção e beba. Se você deseja o amor de determinado homem ou mulher, concentre-se sobre ele ou ela enquanto prepara a bebida. Beba metade da poção e dê a outra metade para o ser amado a fim de que ele a beba logo que possível. Se ele ou ela for carmicamente perfeito para você, a centelha do amor será instantaneamente acesa.
Naturalmente, o resto ficará por sua conta. As melhores épocas para preparar a Poção do Amor dos Bruxos e Ciganos, como todas as poções e encantamentos de amor, são as sextas-feiras (regidas por Vênus).
Fonte: 'Wicca - A Feitiçaria Moderna', de Gerina Dunwich

Bisnagas de Groselha com Ervas Nevadas

Muito semelhantes aos Pãezinhos de Passas Hot Cross, muito mais velhos do que a tradição cristã que os popularizou.
Rende seis dúzias.
1- Colher (sopa) de suco de limão          6- Colheres (sopa) de açúcar
½- Xícara de groselhas ou passas           1- Ovo bem batido
¾- de xícara de açúcar de confeiteiro     ½- Colher (chá) de semente de anis
1- Pacote de mistura para pão, ou uma medida de massa caseira pronta de pão simples.
Prepare a massa de pão de acordo com as instruções da embalagem, ou conforme sua receita, adicionando o açúcar, as groselhas (ou passas) e o ovo batido. Cubra com um pano de prato e deixe crescer em local morno até ficar leve e com o dobro do tamanho, por cerca de 30-45 minutos.
Amasse a massa até ficar com cerca de 1,5 cm de espessura numa superfície polvilhada com farinha. Corte com um cortador de biscoitos untado ou com a borda de um copo grande. Coloque as bisnagas numa forma bem untada, cubra novamente com o pano de prato e deixe crescer mais uma vez até atingir o dobro do tamanho.
Asse a 155'C por 20 a 30 minutos. Misture o açúcar de confeiteiro, as sementes de anis e o suco de limão. Bata até afinar. Espalhe sobre as bisnagas.
Guarde em um recipiente tampado ou em sacos para pães.

Conserva de Maçã e Rosa
3,5l- de maçãs para torta picadas                   -              ½l- de framboesas vermelhas
3 ½- Xícaras de açúcar                                   -               ½l- de pétalas de rosas perfumadas em pó
1- Colher (chá) de canela                               -               2- Colheres (sopa) de sumo de limão
¼- de xícara de nozes inglesas moídas          -              1- Pacote de pectina de frutas
Siga as instruções de preparo de geléia no pacote de pectina de frutas. Pode substituir as pétalas de rosas em pó por pétalas frescas. Use apenas flores livres de pesticidas, a do seu jardim é ótima. Rende cerca de nove xícaras.

CURRY DE LEGUMES ( MAGIA DE PROSPERIDADE)

Curry siginfica mistura, ( viu bruxinho, você é uma mistura boa! RS), tempero indiano, mistura de especiarias!
Ao iniciar magia na cozinha, tenha em mente o que necessita, visualize seu desejo a todo instante, aprecie e energize cada alimento colocado na panela ," caldeirão", como benção da Deusa à nós!
Crie um clima gostoso, ( gosto de colocar o CD Celtic 3 twilight, são canções de ninar celta, transmite tranqüilidade, essencial para cozinhar de forma mágica!
Antes de iniciar, tomo banho ritual, espalho pétalas no chão da cozinha, isso dá um toque especial e cria o clima necessário a magia!), faça como o coração mandar!!!
Ingredientes:
500g de lentilha cozida em água e sal.   --   2 cenouras grandes fatiadas   --   1 batata grande picada
½ couve-flor separada em pequenos floretes   --   1 xic. De salsinha picada
½ xic. De gengibre fresco picado miudinho

Curry de temperos

Modo de fazer:
Refogar o gengibre picado em ½ xic. de azeite. Em seguida, coloque o curry de temperos e refogue a cenoura, a batata e a couve-flor. Coloque água até cobrir os alimentos e deixe cozinhar levemente. Acrescente a lentilha, e deixe o caldo apurar. Se necessário acrescente sal, e na hora de servir coloque a salsinha e coentro.
Sirva com arroz ( branco ou integral), e convide amigos ou familiares !

PÃO PARA SABATH
Enviada pela Bruxinha Danny (RJ)

Os preparativos para festivais consomem um tempo enorme para muitos, como gosto de preparar os pães, achei essa receita em um livro, é rápido e você pode trabalhar a energia no pão.
Ingredientes:
2 xic. de farinha de trigo   --   ½ xic. de leite   --   1 ovo inteiro
2 colheres de sopa de margarina derretida   --   1 colher de sopa de fermento para bolo
sal a gosto
Preparo:
Amasse bem todos os ingredientes e forme pequenos pães, se desejar, recheie conforme as ervas ou grãos do sabat que está comemorando, enrole como rocambole.

QUIBE DE ABÓBORA PARA SAMHAIN
Enviada pela Bruxinha Danny (RJ)

A função dos banquetes após as comemorações é dispersar as energias concentradas no círculo, ligando as energias da terra novamente. Os alimentos deste sabá são maçãs, tortas de abóboras, milho, cerejas, chás de ervas sidra.
Ingredientes:
1 xic. de trigo para quibe lavado e levemente cozido em pouca água, alho moído, orégano e sal.
½ abóbora japonesa picada e cozida no microondas por 7 min. (ou assada)
3 colheres de sopa de farinha de trigo.   --   Temperos: alho, sal, cebola picada, salsinha, hortelã.
Queijo branco picado ou ricota esfarelada.   --   1 ovo inteiro.
Preparo:
Amasse a abóbora ainda quente, formando um purê, adicione trigo, temperos, e farinha de trigo, para dar o ponto. Coloque metade da massa em forma untada com óleo, recheie com o queijo e espalhe o ovo batido por cima, cubra com restante da massa. Leve para assar em temperatura média alta por 20 minutos.

BOLO DE FRUTAS PARA YULE

Os alimentos desse sabá são o peru ( agora já sabem de onde veio o famoso peru de natal), nozes, bolo de frutas, gemada ( eca!!) vinho quente com especiarias.
Ingredientes:
4 ovos   --   1 xic. de açúcar   --   2 xic. de farinha de trigo   --   1 xic. de leite
1 tablete de margarina   --   1 colher de sopa de fermento em pó.   --   Frutas frescas picadas.
Preparo:
Faça a massa misturando bem os ingredientes e batendo as claras em neve, que devem ser adicionadas por ultimo com o fermento. Despeje a massa na forma caramelizada e com cobertura de frutas frescas, leve para assar em forno médio por 20 minutos, desenforme ainda quente, enquanto o caramelo estiver mole, para soltar as frutas do fundo.

PÃO DE BATATA PARA MABON

Os alimentos desse sabá são, raízes ( cenouras , batatas), pães, vegetais, maçãs, sidra e romã ( para abençoar o retorno de Perséfone ao submundo)
Ingredientes:
½ xic. de leite morno para dissolver o fermento.   --   50g de fermento para pão
1 colher de sobremesa de sal e outra de açúcar   --   2 ovos inteiros   --   1 xic. de óleo
1 ou 2 batatas grandes cozidas e bem amassadas   --   farinha de trigo para dar o ponto.
Preparo:
Vá colocando nos ingredientes líquidos a batata e depois a farinha. Amasse bem forme os pães médios para que fique bem macio. Pincele 1 ovo batido. Asse por 20 minutos.

BOLO DE MILHO VERDE PARA LAMMAS

Os alimentos desse sabá são pães caseiros, cerejas, milho, cerveja, aveia.
Ingredientes:
4 espigas de milho   --   3 ovos inteiros   --   1 tablete de margarina (temperatura ambiente)
2 xic. de açúcar   --   3 xic. de farinha de trigo   --   1 colher de fermento em pó
Preparo:
Corte o milho das espigas, coloque no liqüidificador com as gemas e um pouco de leite, bata, vá acrescentando os outros ingredientes. Coloque a massa em forma untada e asse em forno médio por aproximadamente 40 minutos. Se gostar acrescente à massa erva-doce.

BOLO DO AMOR
Enviada pela Bruxinha Danny (RJ)

Este é um bolo especial, faça-o como ritual, é um bolo enfeitiçado! Acredite: Um pouco de açúcar sempre é capaz de nos ensinar muito sobre amor e relacionamentos. Ofereça ao seu amor em noites de lua cheia!
Ingredientes:
4 ovos inteiros   --   1 xic. de óleo   --   ½ xic. de leite   --   1 colher de sopa de baunilha
2 xic. de açúcar mascavo   --   2 xic. de farinha de trigo   --   1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de canela em pó   --   1 colher de café de cravos da índia, que poderá ser em pó tb
2 maçãs vermelhas picadas   --   2 maçãs verdes picadas   --   100g de uvas passas
Creme de chantili, pronto ou feito em casa.
Modo de fazer:
Bata no liqüidificador os ovos, óleo, leite, a baunilha e o açúcar mascavo. Despeje em uma tigela e misture os demais ingredientes ( que tal usar sua a colher mágica? Para isso compre uma colher de pau , grave símbolos mágicos nela, passe 9 x pelo fogo, mergulhe 3 x na água, espalhe 3 pitadas de sal nela, nomeie e está consagrada para fins mágicos, somente você deverá tocar a colher!!!).
Unte uma forma despeje a massa, polvilhe farinha de trigo, canela e açúcar. Asse em forno médio pôr 30 min. Aproximadamente. Desenforme depois de frio e cubra com creme de chantili .

PÃO PARA SABATH
Enviada pela Bruxinha Danny (RJ)

Os preparativos para festivais consomem um tempo enorme para muitos, como gosto de preparar os pães, achei essa receita em um livro, é rápido e você pode trabalhar a energia no pão.
Ingredientes:
2 xic. de farinha de trigo   --   ½ xic. de leite   --   1 ovo inteiro
2 colheres de sopa de margarina derretida   --   1 colher de sopa de fermento para bolo
sal a gosto
Preparo:
Amasse bem todos os ingredientes e forme pequenos pães, se desejar, recheie conforme as ervas ou grãos do sabat que está comemorando, enrole como rocambole.

HIDROMEL NÃO ALCÓOLICO
Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar

INGREDIENTES
1 Litro de Água de pura
1 Xícara de Mel Puro
1 Limão fatiado
½ Colher de chá de Noz-Moscada
Sal
PREPARO
Ferva todos os ingredientes num recipiente não metálico. Enquanto ferve retire a "nata" que se forma com o auxílio de uma colher de pau. Quando não estiver mais soltando "nata" acrescente o seguinte :
1 Pitada de sal, o suco de meio limão.
Coe e deixe esfriar.
Esta bebida pode substituír o hidromel alcóolico ou o vinho durante banquetes simples.

FERMENTADO DE URZE
Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar

INGREDIENTES
4,5 litros de urze em flor
30 gramas de gengibre moído
4 ou 5 cravos da índia
2 punhados de flores secas de lúpulo
450 gramas de melado
450 gramas de malte
30 gramas de fermento
PREPARO
Ponha o urze numa panela, acrescente um pouco de água e deixe ferver durante uma hora. Escorra o líquido e complete-o com água pura até obter 9 litros. Acrescente o gengibre, os cravos e as flores de lúpulo. Adicione o melaço e o malte. Ferva durante 20 minutos; depois passe por uma peneira, recebendo o líquido em um recipiente de 10 litros.
Quando a temperatura estiver na faixa de 37ºC retire um pouco do líquido e misture nele o fermento.
Quando a fermentação começar ponha a mistura no líquido que já está no recipiente de 10 litros. Tampe a boca amarrando nela um pedaço de tecido. Deixe o recipiente durante dois dias em um lugar que não seja frio. Depois passe o líquido para garrafas menores e arrolhe-as (sem apertar muitas as rolhas), deixando-as assim durante um dia; em seguida aperte as rolas e amarre-as com arame para impedir que estourem. Em três semanas a bebida está pronta para ser consumido.

TIGELA DE MAIO
Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar

INGREDIENTES
15 gramas de folhas de aspérula
1 limão com casca cortado em rodelas
4,5 litros de vinho branco
PREPARO
Adicione as folhas de aspérula e as rodelas de limão ao vinho e deixe macerar de 4 a 6 horas. Passe o líquido por uma peneira e deixe-o gelar

HIDROMEL ALCÓOLICO
1ª RECEITA
Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar

INGREDIENTES
HIDROMEL INGREDIENTES
1/2 quilo de mel batido até ficar branco
200 mililitros de chá fraco e frio
suco de 1 laranja
suco de 1 limão
15 gramas de fermento
nutriente do fermento
¼ de colher de chá de ácido tartárico
1 torrão de açúcar por garrafa.
Água mineral
PREPARO
Misture água ao mel até obter 4,5 litros e ferva a mistura, mexendo até dissolver tudo.
Ferva em fogo brando durante 5 minutos. Acrescente o chá frio. Deixe esfriar até obter a temperatura de 37º C; acrescente o suco de laranja e limão e espalhe por cima o ácido tartárico, o nutriente do fermento e o fermento, esfarinhando-o com os dedos.
Filtre em um pedaço de musselina, recebendo o filtrado no vidro onde ocorrerá a fermentação.
Ponha um tampão de algodão no gargalo do vidro e deixe-o durante 3 dias em um lugar que não seja frio; de quando em quando, sempre que se formar espuma, substitua o tampão de algodão e limpe o gargalo.
Use um sifão para transferir o líquido para outro vidro, fechando-o com uma tampa, pois a fermentação vai continuar. Ponha o vidro em um lugar escuro e que não seja frio e deixe-o em repouso durante três meses ou até a fermentação parar e o líquido ficar transparente. Engarrafe o líquido colocando um torrão de açúcar em cada garrafa. Depois arrolhe muito bem as garrafas, deixando-as em repouso por no mínimo um ano.

HIDROMEL ALCÓOLICO
2ª RECEITA
Extraído da Associação Apícola: Http://www.persocom.com.br/api.df

Esta receita deve ser lida com atenção. No final dela, é apresentada uma tabela de correspondências para facilitar a vida dos amigos. Traz os cuidados e muitas observações para que vc obtenha um hidromel de excelente qualidade, mas requer paciencia e cuidados.
O Hidromel é a bebida alcoólica mais antiga do mundo. Heródoto e Aristóteles nos relatam diversos feitos dos deuses e semi-deuses do Olimpo , e era o hidromel o precioso néctar dos deuses que estava sempre presente às libações dos nubentes em lua-de-mel; pois era considerado como afrodisíaco.
É muito importante de se utilizar água doce para sua fabricção , água da chuva, ou eventualmente água fervida. A água de poço ou água de torneira (água canalizada), mesmo se ela é doce, não convém , devido às substâncias estranhas que ela contém. E,sob hipótese alguma utilize água clorada, javelizada ou tratada com flúor
Use somente mel de boa qualidade, não enfumaçado, não fermentado ,mel dos opérculos é excelente.
Ë muito importante se utilizar leveduras apropriadas para o hidromel, pois algumas morrem quando o hidromel atinge 4 graus percentuais de alcool, então é uma cerveja que se poderi fabricar com esta levedura; um bom hidromel com mais de 12 graus percentuais de alcool pode ser obtido com leveduras de vinho; se não encontrá-las no comércio local, pode ser obtida a partir de uvas, as mais maduras possíveis, no limiar do apodrecimento, não podres !!! e que não foram lavadas ou esterilizadas ou tratadas com algum produto fito-sanitário, na impossibilidade de se obter uvas pode ser usado abacaxís nas mesmas condições de amadurecimento, o fermento estará na casca. Atenção, aquele posinho branco na casca das uvas é frutose e não é para ser retirado a título de higienização.
Eu tenho utilizado o fermento biológico ( não use o químico ex Pó Royal) Fleishmann ou o importado da Austrália Maury.
Se for utilizado em demasia dará um gosto de cerveja no hidromel.
Existem fermentos puros vendidos em pequenos frascos e devem ser multiplicados, antes de serem usados, com todas as precauções anti contaminação, não tocar com as mãos, o rôlha do frasco já com o saca-rôlhas espetado deve ser cuidadosamente passada na chama do gás para esterilizar qualquer fermento estranho que possa estar pousado nas proximidades.E com o cuidado devido, colocar aqueles poucos mililitros em um "pioneiro" ou seja o seu mosto pioneiro que fará fermentar a mistura de água e mel no recipiente maior. Não aqueça o fermento somente ligeiramente a rôlha e o gargalo do frasco. O fermento tem que estar vivo para sob temperatura de 18 a 24 graus fermentar o mosto.
Os melhores resultados são obtidos com cultura pura de fermentos de uva. Sempre use o fermento natural Saccharemicys Cerevisae e de preferência do tipo Elipsoideus que consegue sobreviver, resiste à sufocação até mesmo em alguns casos 15 % de ácool, e é muito mais econômico ( em relação ao teor de acúcar da mistura, água e mel, consegue com 17 a 18 g de acúcar dar um grau alcoolico . !!!
O mosto deve ser fervido durante 2 minutos apenas ,e a espuma retirada com escumadeira ou colher de pau . Esterilize com água fervente ou mesmo com o próprio mosto fervente o barril de madeira ou a bombona ( se for de plástico,use alcool). Use uma vávula de fermentação para vedar o mosto em fermentação, nas primeiras horas e durante mais ou menos 3 dias, é violenta. Se não tiver vávula de fermentação no comércio local, use um tubo de borracha, ou destas mangueirinhas de plástico transparente que se utiliza nos filtros de água ozonizada , acopaldas em uma rolha furada, e passando sua extremidade ( da mangueira é claro) em um copo ou vasilha maior que isto com água, para borbulhar todo o CO2 que for produzido na fermentação sem o risco de contaminar a mistura com fermentos estranhos que poderiam atacar o hidromel transformando-o facilmente em vinagre.
Eu uso a tal rolha , de borracha, já perfurada no centro, com mangueirinha de pouco mais de 1m de extensão, mas com óleo mineral neutro, sem qualquer cheiro, na extremidade do tubo, como um sifão de óleo mineral, pois este não evapora como água, e não fica rançoso se utilizar azeite de oliva ou óleo de soja etc.
Esta mangueirinha com óleo na ponta é fixada com fita tipo "durex" ou fita crepe no garrafão de 20 litros destes de plástico usados para água mineral. Tudo deve permanecer no escuro, se não for possível, faça uma saia preta para o garrafão. É claro que não pode ser aquecido ao sol. Pois acima de 36 graus os fermentos começam a morrer ou ficar em letargia, o mesmo acontece abaixo de 10 graus Centígrados.
Evite adicionar produtos químicos ao mosto,adicione ácido tartárico puro na proporção de 25 gramas por hectolitro da mistura para facilitar à ação dos fermentos. Mas se estiver usando mel de opérculos quase nada mais é necessário. Ou seja ,os opérculos "sujos" de mel ( melados) tem todas as substâncias para alimentar devidamente os fermentos.
A proporçao de mel a ser usado no mosto depende da quantidade de graus alcoólicos que se quer atingir quando o hidromel estiver pronto, o peso específico de 1114 não deve ser ultrapassado, pois do contrário o excesso de açúcar na mistura além de impedir a atuação do fermento devidamente, dará um hidromel xaroposo e desagradável ao paladar.
Use um densímetro, sempre medindo com a temperatura de 20º centígrados, pois do contrário duas coisas podem acontecer, a medida ter um erro em função da temperatura ou estourar o densímetro em função da alta temperatura ou choque térmico , se o densímetro não for de vidro pirex. (já quebrei alguns). Você pode comprar um densímetro, quebra-galho, numa casa de baterias de carro. ë claro que você vai usar um virgem, um que nunca foi usado para testar o ácido de baterias de automóveis. O problema com estes densímetros de baterias de automóveis é que geralmente não marcam muito além do 1100 e você deve estimar com o "olhometro" as marcas de 1114 etc... Se você for inventivo, pode fazer o seu próprio densímetro, os ingredientes passam a ser então : chumbo para caça dos mais fininhos poucas gramas, cera colorida, se for de abelhas ponha um pouco de colorau (urucum) ou corante de anilina, um tubo de vidro, daqueles de laboratório, que possam moldar à chama do bico de gás, para solda, fazendo a calibragem em água destilda a 20º centígrados e depois em álcool absoluto também a 20ºonde pode se obter o 1000 para água e 794 para o álcool.
Use sua criatividade para se obter o 1114 etc...Fiz um de plástico, que hoje funciona muito bem, o pior da história foi escrever na tirinha de papel os números com uma caligrafia !!! no final escrevi Made in Chechenia !!!
A fermentação estará completa mais ou menos 3 meses após quando o líquido fica límpido com deposição de todo o material que estavaem suspensão. Já pode ser decantado e sifonado para outro garafão ou barril (esterilizado) ainda irá fermentar lentamente, se for engarrafado deverá ser consumido logo, caso contrário poderá estourar as garrafas. Se quizer fazer champanha está na hora, de engarrafar com um pouco de hidromel ( meio a meio é melhor) mais novo ainda,garrafas próprias,fortes,rolhas próprias para campanha e arame de ferro nas garrafas.Cuidado elas podem explodir mesmo !! Risco de ficar cego !! ë melhor so fazer champanha quando for doutor no assunto.
Com um mosto com o peso especifico entre 1090 g/l a 1114 g/litro obtém-se bons hidroméis com teor alcoólico entre 10 a 15º
O hidromel velho, que reposou longos anos em barris de carvalho são melhores que qualquer vinho francês ou italiano , mas um hidromel novo de 3 meses apenas é uma bebida nem sempre melhor que um vinho da mesma idade. Ou seja hidromel "old" é incomparavelmente melhor que vinho "old" . Um kg de mel para 5 litros d'água é muito pouco e dará um hidromel que não se conservará por muito tempo, o máximo é 2,5 kg de mel para 5 litros d'água espumante peso específico 1058 ou 1,25 kg por 5 litros d'água, seco não espumante 1,5 kg , demi-sec 1,75 a 2,5 kg de mel por 5 litros d'água.
TABELAS AUXILIARES
Para barril de 100 litros de capacidade:
Espaço vazio a deixar 1 litro
Água 74 litros
Mel 25 litros ou 37 kg
Ácido Tartárico 25 gramas (opcional a seu máximo critério)
Pioneiro de fermento 5 litros (deve ter sido ativado 3 a 7 dias atrás)
Para se mensurar o teor alcoólico do hidromel pode se usar o densímetro, pois um alcoometro só se presta para mistura de álcool e água. Ou seja somente para vinhos ou hidroméis completamente secos, onde todo o ácucar fora consumido pelos fermentos. No caso do hidromel, doce ou demi-sec, que é o mais comum de se obter, faça a medição do peso específico do mosto inicial( antes de iniciar a fermentação) e depois quando terminar a fermentação, a diferença de peso específico se multiplicada por 1,25 % dará o álcool por volume do hidromel. Ex.: peso específico inicial 1,114 (26,06 % de açúcar e zero % de álcool) peso específico final 1,053 ( 13,04 % de açúcar e x % de ácool)
diferença = 0,061
teor alcoólico = 125 x 0,061 = 7,63 % de álcool. Este hidromel seria muito doce e de baixo teor alcoólico.
Neste caso o hidromel não está pronto, deve-se esperar mais algum tempo para que os fermentos possam "comer" mais o açúcar e transform-a-lo em álcool.
Assim, se o peso específico da mistura em fermentação baixar para 1,008 ;a diferença entre o inicial e o final seria então 0,106 ;que multiplicado por 125 ;acusaria um excelente hidromel com um teor alcoólico de 13,25 % e com um nível de acúcar que poderia classificar o hidromel como meio-seco.
Na verdade, se uma outra mistura inicial tivesse peso específico de 1,090 ( de ante-mão espera-se um hidromel seco) e se a fermentação conseguir chegar a 1,008 ter-se-ia um hidromel de 125 X 0,082= 10,25º
E se este fermento conseguir ir mais além e "devorar" todo açucar restante ;talvez até baixar o peso específico para 0,975 ( mais leve que a água; sinal de muito álcool ) daria um teor alcoólico de 125 X 0,115 = 14,37º ou seja , um hidromel seco e forte. Em média o teor alcoólico do hidromel chega a 12º semelhante aos vinhos de uva, afinal de contas os fermentos são os mesmos, saccharomyces cerevisae elipsoideus

UP

INGREDIENTES
1 xícara de cenoura picada em cubinhos
1 xícara de ervilhas frescas
½ xícara de pimentão vermelho
½ xícara de pimentão amarelo
1 xícara de abóbora japonesa cortada em cubos
1 colher de café de alecrim
3 batatas cortadas em cubo
½ colher de páprica picante
1 pitada de cominho
1 pitada de canela
3 a 4 cravos da índia
1 dente de alho
½ cebola pequena ralada
2 colheres de óleo de gergelim
sal a gosto
Água mineral
Salsinha
COMO PREPARAR
Junte em uma panela (ou caldeirão) o óleo para aquecer, junte a cebola, o alho, os cravos e o alecrim e dê uma leve fritada, quando a cebola e o alho estiver douradinho, junte a cenoura, a batata para fritar, mexa para não grudar. Depois de levemente fritas, junte um pouco de água para que cozinhe. Antes de estarem completamente cozidas, junte a abóbora e deixe cozinhar um pouco mais. Quando notar que a abóbora já está meio cozida, junte as ervilhas, os pimentões a páprica e mexendo de vez em quando, com suavidade no sentido horário. Observe os alimentos. Cuidado para não amassa-los. Notando que já estão cozidos, retire do fogo e junte o sal, mexa. Coloque o UP em uma tigela e enfeite com a salsinha. Sirva com arroz branco ou integral. Ahhh...vá acrescentando a água na medida em que vai acrescentando os ingredientes.

MOEDAS DE OURO

INGREDIENTES
1 lata de espigas de milho em conservas
cenouras
Pimenta do reino
Ramos de salsinha fresca
Suco de ½ laranja
Suco de ½ limão
3 colheres de azeite de oliva
sal marinho
COMO PREPARAR
Corte as espiguinhas em rodelas finas e reserve. Raspe a casca das cenouras e corte todas em rodelas finas. Feito isto, coloque-as para cozinhar em água com sal a gosto. Eu, particularmente, gosto de cozinhá-las no vapor para que não percam suas propriedades e mantenham a cor viva. Mas se preferir cozinhar diretamente na água, a dica que eu dou para que volte a cor vibrante delas é que assim que você apagou o fogo e as escorreu, coloque-as todas dentro de uma bacia de gelo para um choque térmico. Voltam a parecer vivas.
Em uma saladeira, misture o milho com as cenouras. Sobre os dois, junte o azeite o suco da laranja, o suco do limão e mexa com cuidado para que não vire um purê. Sobre a salada junte a salsinha fresca e a pimenta do reino para enfeitar e enriquecer o prato.

MOEDAS DE PRATA

2 pepinos
rabanetes
Pimenta do reino
Ramos de salsinha fresca
Suco de ½ laranja
Suco de ½ limão
3 colheres de azeite de oliva
sal marinho

COMO PREPARAR
Fatie os pepinos e rabanetes em rodelas finas. Coloque-os em uma saladeira e sobre eles junte o suco de laranja, de limão, sal marinho a gosto e o azeite. Misture tudo com cuidado e enfeite com a pimenta e com a salsinha.

SALADA DOS TESOUROS

INGREDIENTES
Para Moedas de Ouro: Ver Esta Receita
Para Moedas de Prata: Ver Esta Receita
Tomate vermelho
gengibre
2 colheres de chá de gergelim dourado
maçã
uvas passas
sal marinho
óleo de oliva
suco de laranja e limão ou vinagre de maçã
salsinha fresca
crotons
COMO PREPARAR
Prepare a primeira parte das moedas de ouro, ou seja, corte as espigas em rodelas e cozinhe as cenouras com um pouco de sal. Prepare a primeira parte das moedas de prata, ou seja, corte em rodelas o pepino e o rabanete. Os 4 ingredientes em uma saladeira.
Pique um tomate vermelho em cubos pequenos e junte com as moedas.
Descasque o gengibre e pique ele em pedaços muito pequenos. Não exagere, tenha em mente que é para eles darem apenas um toque especial. Junte com as moedas e com os tomates. Junte, também, o gergelim dourado.
Corte as maçãs em cubos pequenos e delicados e coloque sobre os demais ingredientes que já estão na saladeira, juntamente com as passas.Mexa tudo com delicadeza.
Em um mix, ou liqüidificador ou mesmo com as mãos, num recipiente que não seja de metal, junte o suco de laranja de ½ laranja e o suco de ½ limão, ou o vinagre, se vc o preferiu, e o azeite. Bata, até obter um tipo de creme que deverá ser jogado imediatamente sobre a salada e que deverá ser enfeitada com a salsinha e com os crotons (pequenos pedaços de pão torrado partidos em quadradinhos)

BERIJELAS DA LUA

INGREDIENTES
1berinjela grande
2 colheres de manteiga
1 cebola grande picada
2 centímetros de gengibre picado fino
2 tomates grandes picados
1 colher de chá de cominho moído
1 colher de chá de sal
1 pitada de pimenta do reino
COMO PREPARAR
Ferva a berinjela numa panela de cerâmica, até ficar macia. Deixe esfriar com a panela tampada. Descasque-a e transforme-a em purê. Numa outra panela, refogue a cebola e o gengibre. Adicione os tomates, o cominho, o sal e a pimenta. Continue cozinhando, mexendo suavemente. Quando os tomates estiverem desmanchados, adicione a berinjela e deixe cozinhar por mais alguns minutos, mexendo de vez em quando.
Segundo a autora, esta receita deve ser realizada para um dia em que esteja necessitando de ajuda financeira.

BATATAS DA FELICIDADE

INGREDIENTES
6 batatas grandes
¼ de xícara de manteiga
200 gramas de iogurte
1 colher de chá de alecrim
2 colheres de chá de salsa
1/8 de colher de chá de sálvia
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de sopa de manteiga derretida
1 xícara de salsa picada para enfeitar
COMO PREPARAR
Receita dedicada para quebrar a tristeza. Cozinhe as batatas até ficarem macias. Descasque-as e faça um buraco em cada uma delas. Pegue o que tirou da batata e amasse bem. Adicione a massa ¼ de manteiga, e mexa. Adicione o iogurte, alecrim, salsa, sálvia, sal e pimenta e bata tudo até que obtenha uma mistura cremosa e fofa. Recheie as batatas, pincele-as com a manteiga derretida. Arrume-as numa assadeira de cerâmica e asse-as em forno quente por 15 minutos. Salpique com a salsa.

ARROZ DE AFRODITE

INGREDIENTES
1 ½ xícara de arroz
1 ramo de brócolos, contado em pequenos galhos
¼ de xícara de azeite de oliva
1 xícara de cebolinha picada
1 pimentão vermelho cortado em cubinhos
1/12 colher de chá de sal
½ colher de chá de pimenta do reino
1 colher sopa de curry
3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
1 ½ colher de chá de açúcar
COMO PREPARAR
Receita para suave encantamento de amor. Coloque 3 xícaras de água para ferver. Quando estiver fervendo, jogue o arroz e o brócolis e deixe ferver por 20 minutos. Escorra-o e reserve-o . Numa frigideira, coloque o azeite para esquentar acrescente o pimentão, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino. Refogue por 2 minutos e, ao final, coloque o curry, deixando-o cozinhar junto por mais 1 minuto. Tire do fogo e acrescente o vinagre e o açúcar. Despeje esta mistura sobre o arroz e o brócolis, misture bem. Vc pode servir esta salada, morna ou fria. Consagre este prato a Afrodite.

ARROZ DA ESPERANÇA

INGREDIENTES
2 xícaras de arroz cozido
½ xícara de manteiga derretida
½ xícara de cebola picada
½ xícara de queijo suíço picado
2 ovos batidos
2 xícaras de leite
1 ramo de espinafre cozido e picado
1 ramo de brócolis cortado em pequenos galhos e cozido
1 colher de sal com alho
COMO PREPARAR
Consagre esta receita a Pã. Indicado para restaurar a esperança. Misture todos os ingredientes e asse por cerca de 20 minutos. Sirva com salada verde de sua preferencia.

ARROZ DA BRUXA


INGREDIENTES
1 colher de chá de óleo de gergelim
1 cebola picada
4 cravos
½ colhe de chá de curry
1 pauzinho de canela
2 dentes de alho espremidos
Sal a gosto
4 folhas de louro
1 mão cheia de passas sem sementes
1 mão cheia de amêndoas
4 xícaras de água
2 xícaras de arroz integral
1 xícara de ervilhas frescas
1 xícara de milho verde
1 xícara de vagens em pedacinhos
1 xícara de cenoura ou pedacinhos.
COMO PREPARAR
Para obter êxito no que almeja. Refogue o arroz com os temperos. Acrescente as cenouras e deixe cozinhar um pouco. Quando o arroz e a cenoura estiverem quase cozidos, acrescente o milho, ervilha e as vagens. Quando o arroz estiver cozido, junte as passas e as amêndoas. Sirva em uma travessa de barro. Consagre esta receita às forças do Sol.

FEIJÃO DA BRUXA

INGREDIENTES
2 xícaras de feijão (para proteção contra energias malignas)
1 cebola pequena ralada
3 folhas de louro (para visões e boa sorte)
½ colher de café de noz-moscada ralada (atrai prosperidade)
pétalas de rosa fresca (para o amor)
4 colheres de azeite de oliva (energia)
1 colher de chá de gengibre ralado (para proteção)
2 dentes de alho cortado em pequenas fatias
1 pequeno pau de canela (estimulante sexual, traz dinheiro e felicidade)
sal a gosto
Salsinha
Água mineral para cozinhar
COMO PREPARAR
Lave o feijão e preferencialmente no caldeirão de ferro coloque a água, o feijão, o sal e deixe cozinhar. Quando o feijão estiver pronto, reserve-o. Em uma frigideira, junte o óleo, o alho a cebola e os demais ingredientes e de uma leve fritada mexendo tudo com cuidado, se utilizando de uma colher de pau. Quando os ingredientes estiver pronto, despeje tudo dentro do feijão e mexa tudo em sentido horário, mentalizando e solicitando aos Deuses que te dêem poderes que você julga precisar.

BOLO DE LIMÃO DE MORGANA

INGREDIENTES
8 ovos
4 xícaras de açúcar mascavo
2 xícaras de farinha comum
2 xícaras de farinha integral
2 xícaras de leite
2 limões raspados
1 xícara de óleo de gergelim
1 colher de chá de fermento
1 pitada de cardamomo
1 xícara de passas
½ xícara de amêndoas
1 pitada de pétalas secas de rosas.
COMO PREPARAR]
Bolo propício para a sedução, deve ser preparado na lua cheia. A autora da a dica de queimar pétalas um incenso feito com pétalas de rosas, 4 dentes de cravo e 2 folhas e louro. Depois do bolo estar pronto, a autora sugere que sirva o bolo numa mesa com toalha cor-de-rosa, clara, ornada com orquídeas e/ou rosas. Se preferir pode colocar sobre a mesa uma cesta com maçãs vermelhas.
Enquanto prepara a receita, concentre-se e dedique a Morgana. Bata o açúcar com o óleo. Junte os ovos. Depois de bater bem, acrescente as farinhas, o fermento e o leite. Continue batendo, junte os demais ingredientes e ponha para assar.

BISCOITOS ENCANTADOS

INGREDIENTES
3 xícaras de farinha
2 ovo
1 xícara de açúcar
1 xícara de amêndoas moídas
½ xícara de nozes picadas
½ xícara de gergelim dourado
4 colheres de manteiga em temperatura ambiente
1 pitada de canela
COMO PREPARAR
Em uma tigela de vidro ou barro, misture todos os ingredientes e amasse tudo com as próprias mãos. Enquanto amassa, cante, recite, sinta-se totalmente feliz. A massa estará no ponto quando estiver totalmente misturado os ingredientes e estiver legal para modelar. Sentindo que ela está pronta, coloque sobre uma superfície devidamente limpa e com um pouquinho de farinha. Abra a massa com as mãos, dando a ela a espessura desejada. Se utilizando de uma faca ou moldes, corte o formato dos biscoitos. Exemplo: estrelas, bonequinhos, bonequinhas, casinhas, crescente, use sua imaginação. Leve para assar até que fiquem levemente dourados. Retire do forno, deixe esfriar completamente, guarde-os em um pote que tampe bem.

BISCOITOS ENCANTADOS

INGREDIENTES
½ xícara de manteiga
½ xícara de açúcar branco
½ xícara de açúcar mascavo
4 gemas
1 colher de chá de água
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
1 ½ xícara de chocolate meio amargo em pedacinhos
1 colher de essência de hortelã
COMO PREPARAR
Receita para sedução. Prepare na lua Nova onde a influência de Lilith é mais poderosa. Misture a manteiga, o açúcar, as gemas, a água e a essência. Misture muito bem até formar um creme. Adicione os demais ingredientes e faça uma massa bem. Modele os biscoitos e coloque-os para assar.

BOLO EM CRESCENTE

INGREDIENTES
1 xícara de amêndoas bem moídas
1 ¼ de xícara de farinha
½ xícara de açúcar de confeiteiro
2 gotas de extrato de amêndoas
½ xícara de manteiga derretida
1 gema de ovo.
COMO PREPARAR
Misture as amêndoas, a farinha, o açúcar e o extrato até que estejam completamente misturados. Com as mãos, passe na manteiga e na gema de ovo ate que esteja bem misturado. Resfrie a massa. Preaqueça o forno a 150.º C. Separe pedaços da massa do tamanho de uma noz e de forma de crescentes. Deposite em folhas amanteigadas e asse por cerca de 20 minutos. Podem ser servidas durante o banquete simples, especialmente nos Esbats.

MAÇÃ DO AMOR

INGREDIENTES
4 a 6 maçãs vermelhas e grandes
2 taça de vinho branco
2 xícaras de mel
suco de limão
água mineral
1 xícara de amêndoas picadas
4 colheres de sopa de semente de papoula
1 xícara de pistache sem casca
1 xícara de uvas passas
2 colheres de manteiga
canela a gosto
1 pitada de colher de café de cravo
COMO PREPARAR
Lave bem as maçãs e prepare em um recipiente uma solução de água e limão. Com muito cuidado deixe uma cavidade dentro de cada uma e separe a parte que está dela sendo tirada. Quanto mais funda a cavidade, melhor. Reserve-as. Importante: enquanto tira a polpa, é importante que lave a maçã na água com limão para evitar que ela fique preta. Com a poupa, pode colocar em um recipiente com algumas gotas de limão, tb.
Com a polpa que tirou de dentro delas, separe o miolo onde ficam as sementes, pois esta parte é meio dura. O que sobrar da polpa deverá ser misturado com 3 ou 4 colheres de mel, com a amêndoa, papoula, pistache, uvas passas, manteiga, cravo e canela. Mexa tudo muito bem. Acrescente algumas colheres de vinho e volte a mexer. Este recheio não deve ficar muito mole, portanto acrescente pouco vinho.
Após a mistura, recheie todas as maçãs e arrume-as em uma assadeira alta e reserve-as. Em uma panelinha, leve ao fogo o restante do mel e o vinho. Certifique-se que o mel está bem diluído.
Tire do fogo e jogue sobre as maçãs.
Leve ao forno e de tempo em tempo jogue a calda sobre as maçãs para que a calda penetre no recheio. e tire no ponto que achar legal para você, coloque-as com cuidado em uma compoteira e jogue a calda sobre elas. Eu gosto das minhas quando a calda começa a ficar meio espessa. Outras pessoas gostam que a calda fique rala. A escolha é particularmente sua.

CREME DE CRAVO DE DEFUNTO PARA BELTANE

INGREDIENTES
2 xícaras de leite
1 xícara de pétalas de cravo de defunto
¼ de colher de chá de sal
3 colheres de sopa de açúcar
1 pedaço de baunilha com cerca de 3 a 4 cm
3 gemas de ovos, levemente batidas
1/8 de colher de chá de calicanto
1/8 de colher de chá de noz-moscada
½ colher de chá de água de rosas creme batido.
COMO PREPARAR
Usando um pilão ou colher moa as pétalas. Misture o sal, o açúcar e os temperos. Ferva o leite com as pétalas e com a baunilha. Remova a baunilha e acrescente as gemas levemente batidas e os ingredientes secos. Cozinhe em fogo baixo. Quando a mistura cobrir a colher acrescente a água de rosas e esfrie. Cubra com o creme batido, e enfeite com pétalas.

CANUDOS FÁLICOS

INGREDIENTES PARA MASSA
150 gramas de amêndoas moída (ou amendoim torrado, ou pistache, ou avelã, ou castanha do Pará)
2 gemas de ovos
200 gramas farinha de trigo de boa qualidade
2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de manteiga derretida
COMO PREPARAR
Em uma vasilha coloque 150 gramas (reserve 50 gramas) de farinha e a farinha da amêndoa (ou outro que vc escolheu) misture os dois. Junte o açúcar e volte a misturar. Abra um centro nesta primeira mistura e junte as gemas de ovos previamente misturadas e as 3 colheres de manteiga derretida.
Com as mãos misture tudo delicadamente. O ponto da massa estará certo quando notar que a massa está leve e que pode ser modelada por suas mãos, se a massa tiver mole, acrescente aos poucos as 50 gramas de farinha remanescente até que chegue no ponto da massa desejado. Pegue pequenos pedaços da massa e comece a modelar na forma fálica. Deixando uma cavidade no centro para que possa ser recheado com creme.
DICA: para ficar fácil, vc pode adquirir em lojas especializadas, canudos próprios em metal para fazer canudinhos. Neste caso vc deverá modelar a massa por fora deles, não esquecendo de modelar a forma fálica.
Feito a modelagem de toda a massa, leve ao forno pré-aquecido e deixe assar até obter uma coloração dourada.
Assim que estiver prontos espere esfriar e reserve.
INGREDIENTES PARA O CREME
½ litro de leite
2 colheres de creme de leite
1 fava de baunilha
2 gemas de ovos
2 colheres de sopa de côco branco ou queimado
açúcar ou mel a gosto
maizena para engrossar
Misture ao leite, o creme de leite açúcar (ou mel), a baunilha, as 2 gemas misturadas, o côco. Com uma colher de pau, mexa sem parar até que a mistura comece a ferver. Neste ponto, retire a baunilha e acrescente a maizena que deverá estar dissolvida em um pouco de leite. Junte a maizena as poucos e não pare de mexer. Deixe com a consistência firme para que não escorra. Deixe ferver por mais alguns minutos, desligue o fogo e deixe esfriar.
Quando o creme estiver morno, quase frio, recheie os canudinhos. Esta pronto para ser servido em rituais para o Deus.

BARRINHAS DE MEL DE DIANA

INGREDIENTES
1 ½ de mel
3 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de farinha integral
1 colher de chá de fermento
1 colher de sopa de casca ralada de laranja
2 a 3 colheres de chá de canela
4 cravos moídos
½ xícara de amêndoas
½ xícara de passas
1 pitada de cardamomo
1 pitada de noz moscada
COMO PREPARAR
A dica da autora é que as barrinhas sejam preparadas num dia de sol. Coloque o mel numa panela de barro e deixe cozinhar em fogo brando até transformar-se em líquido. Adicione a manteiga, a farinha e o fermento, e mexa até virar uma massa consistente. Adicione os outros ingredientes. Coloque a massa numa forma untada e asse por uns 20 minutos. Sirva as barrinhas com muita alegria.

BOLINHO PARA SABBAT

INGREDIENTES
1 xícara de manteiga
1 xícara de mel
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de creme de leite fresco
1 colher de sobremesa de fermento em pó
½ colher de chá de sal
1 ovo
COMO FAZER
Misture todos os ingredientes, mexendo muito bem com uma colher de pau. Depois de bem misturada a massa, distribua em forminhas devidamente untadas e enfarinhadas. Asse em forno previamente aquecido por 15 a 20 minutos.  


Comidas MagicasBiscoitos Encantados de Vênus

Faça-os quando quiser despertar sua energia sedutora.

½ xícara (chá) de manteiga
½ xícara (chá) de açúcar branco
½ xícara (chá) de açúcar mascavo
4 gemas
1 colher (chá) de água
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo em pedacinhos
1 colher (chá) de essência de hortelã

Misture muito bem a manteiga, os açúcares, as gemas, a água e a essência de hortelã até formar um creme. Adicione os outros ingredientes e faça uma massa bem homogênea. Modele os biscoitos e coloque em fôrma untada. Asse em forno quente por 25 minutos. Ofereça também a quem você quer seduzir. Consagre o feitiço a Hécate.



Espaguete de Eros

Este é um poderoso condutor da sexualidade e possui grande poder de sedução.

300g de espaguete
¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
¼ xícara (chá) de queijo ementhal ralado
¼ xícara (chá) de queijo cheddar ralado
¼ xícara (chá) de queijo gouda ralado
½ xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (sobremesa) de manteiga sal pimenta do reino
1 colher (sobremesa) de manjeiricão

Cozinhe a massa e escorra bem. Misture os queijos, o creme de leite e a manteiga numa panela de cerâmica e leve ao fogo baixo até ferver, mexendo sempre com uma colher de pau.
Adicione o sal e a pimenta a gosto e o manjericão. Jogue a massa suavemente na mistura e mexa.

Consagre o feitiço a Vênus e Eros.



Maçãs Encantadas

Para quem costuma ter pesadelos.

6 maçãs cortadas
½ xícara (chá) de aveia
½ xícara (chá) de farinha integra
l ½ xícara (chá) de gergelim
½ xícara (chá) de castanhas
¼ xícara (chá) de óleo de girassol
½ colher (chá) de sal
½ xícara (chá) de água
½ colher (chá) de canela

Misture as farinhas, o gergelim, a castanha, o óleo, o sal e os demais ingredientes até obter uma mistura crocante. Coloque as maçãs numa fôrma refratária untada, despeje sobre elas e cubra com tampa ou papel alumínio. Asse por 45 minutos. Retire a tampa e deixe no forno até dourar.

Consagre o feitiço aos duendes e peça para acabar com os pesadelos.



Pão de Alecrim

Para invocar bons fluídos para o futuro.

2 colheres (sopa) rasas de água morna
15g de fermento biológico
1 xícara (chá) de leite morno
1 colher (sopa) de margarina
¼ xícara (chá) de mel 1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ colher (sopa) de alecrim seco

Numa tigela, coloque o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar por 15 minutos. Acrescente o leite morno, a farinha e a margarina e misture até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha). Ponha o alecrim e amasse novamente. Deixe descansar até dobrar de tamanho, coloque em fôrmas para pão e asse em forno pré aquecido até dourar.



Pão do Amor

Deve ser feito especialmente para quem se ama.

500g de farinha de trigo
30g de fermento biológico
1 colher rasa (sobremesa) de açúcar sal a gosto
½ xícara (chá) de azeite gengibre
alcaparra
tomate seco
ervas (manjerona, tomilho, orégano, manjericão)

Misture o fermento e o açúcar, até dissolver. Junte o sal, o azeite, a farinha e amasse bem, pensando em seu amor. Junte à massa o gengibre ralado, as alcaparras e tomates secos picados e as ervas. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Enrole o pão em forma de meia lua ou de coração, pincele com ovo batido e asse em forno pré aquecido. Faça o feitiço às sextas feiras, de preferência na Lua Crescente ou Cheia.

Consagre o feitiço a Vênus.



Pão da Felicidade

Prepare-o quando estiver em busca de alegria e felicidade.

1 xícara (chá) de manteiga
½ xícara (chá) de leite adoçado
½ xícara (chá) de mel
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de germe de trigo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
½ colher (chá) de sal 1 xícara (chá) de passas

Misture todos os ingredientes e mexa com uma colher de pau. Coloque numa fôrma de pão untada e asse em forno quente por 1 hora.

Consague o feitiço a Júpiter.



Pão de Passas

Consagrado a Marte, indicado para quando se precisa de iniciativa e criatividade para cumprir metas.

2 colheres (sopa) rasas de água morna
15g de fermento biológico
1 xícara (chá) de leite morno
1 colher (sopa) de margarina
¼ xícara (chá) de mel
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 punhado de uva passa

Misture o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, acrescente leite morno, farinha e margarina, mexendo até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha). Junte as pasas, coloque em fôrma de pão untada e deixe crescer até dobrar de tamanho. Asse em forno pré aquecido. Sirva com suco de beterraba (½ copo de suco de laranja, ¼ copo de água gelada, 1 colher (sopa) açúcar, 1 pedaço pequeno de beterraba crua. Bata tudo no liquidificador e coe.).

Consagre o feitiço a Marte.



Sopa de Pã

Indicada para afastar a melancolia.

½ xícara (chá) de uva passa
3 xícaras (chá) de iogurte natural
½ xícara (chá) de creme de leite fresco
1 ovo cozido picado 6 cubos de gelo
1 pepino picado
¼ xícara (chá) de cebolinha picada sal e pimenta do reino
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (chá) de dill

Deixe as uvas passas de molho em água fria durante 5 minutos. Coloque o iogurte numa tigela grande e adicione o creme de leite, o ovo, os cubos de gelo, o pepino, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino. Escorra a uva passa e acrescente à mistura. Junte a essa mistura 1 xícara de água fria e misture bem. Leve à geladeira por 2 ou 3 horas. Sirva enfeitada com salsa e dill picados.

Consagre o feitiço a Pã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.