Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sobre o elemento Terra e Duendes


Elementos
TERRA, AR, FOGO E ÁGUA
Devemos descobrir a importância da influência dos elementos em nossas vidas, pois estes estão presentes em todos os rituais de bruxaria. Quando a forma de entrar em harmonia com os elementos, aprenderemos a manejar os nossos próprios poderes de acordo com as nossas vontades, nos aproximando assim do nosso "eu interior".
Os quatro elementos que abrem os caminhos para o seu desejo

Eles estão ligados às conquistas materiais, à saúde, ao trabalho, ao amor. Ideal para quem procura segurança e determinação para começar um projeto um novo emprego, para melhorar a saúde, abrir os caminhos do amor, conquistar novas amizades, ou até melhorar algum relacionamento.
Usá-los de forma mágica movimenta nossa energia interior e pode ajudar a realizar grandes transformações dentro de nós.
Para podermos montar nosso ritual é importante saber para que serve cada elemento e o aspecto que eles despertam em nós.

Temos que nos aproximar dos elementos com calma e equilíbrio, isso se queremos de fato entrar na essência dos mesmos e não apenas brincar de fazer "contato”. 
Há um porque na localização dos elementos nas quatro direções. A água a oeste está ligado ao fato que o poente é a morte, a grande imersão no inconsciente e tudo que isto simboliza. A água tem esse papel primordial como símbolo do grande inconsciente. 
AR a leste, onde o sol nasce, onde a vida se renova, onde o prana (energia vital universal
que permeia o cosmo) é fortalecido toda manhã. 
O FOGO, vem do sul, de onde vem o calor. 
A TERRA, do Norte, É deste ponto cardeal, onde a maioria dos wiccanianos traçam o círculo mágico e posicionam seu altar. É deste ponto também que a Sacerdotisa se posiciona para dar início a rituais de sabats, esbats e a maioria dos rituais de magia. 
Os animais simbólicos de cada direção variam de povo para povo, de tradição para tradição, de acordo com o símbolo que cada povo dava a cada animal. 
Terra: Urso, tartarura...
Ar: Pássaro, coruja e águia
Fogo: Gato e Serpente
Água: Peixe, baleia, golfinho

Ficarei com os elementos TERRA E AR e seus ELEMENTAIS


Terra: Este é o primeiro passo. 
O grande problema de nossa era é o que chamo de "esoterismo fast food". As pessoas são levadas a crer que podem se tornar adeptas da ARTE em algumas semanas, ou mesmo em "um ano e um dia". 
Esse símbolo de um ano e um dia é forte, mas no sentido que para alguém dizer que está no caminho Wicca tem que primeiro sentir, observar e meditar sobre todo um ciclo da roda, daí um ano e um dia. 
Mas isso é só o começo. Isso não torna ninguém um iniciado. Iniciar-se é mudar de vibração, é mudar a forma de ver o mundo. É sair da egrégora (Forma de pensamento, energia estagnada) do senso comum humano, dos produtores e consumidores de produtos em sua maioria inúteis que só poluem e degradam o ambiente e se tornar uno com a Vida e seus ciclos. 


Já perceberam como tem gente que lida com magia e a vida é totalmente complicada confusa? A vida emocional é um caos, cheia de problemas e crises? São sérios candidatos a estar daqui a algum tempo num programa destes fundamentalistas dizendo que "Jesus me salvou da bruxaria". 
Estes desequilíbrios são acentuados quando fazemos uso fantasioso dos elementos. 
Os elementos precisam ser trabalhados com muita atenção e foco. 


Se você nunca sentiu a Terra como pretende chamar os seres que representam o espírito desse elemento?  
Vamos lembrar que as antigas iniciações não eram feitas por livros ou textos. O aprendiz encontrava com quem ia ensinar, às vezes ia mesmo morar com quem lhe ensinava. 
Hoje estamos perdidos em abstrações mentais, as pessoas decoram conhecimento na escola, depois não sabem aplicar na realidade cotidiana e pensam que podem fazer o mesmo na magia. 
Decorar fórmulas prontas e acreditar que repetir um rito "padrão" vai por alguém em contato com forças de outras realidades...oh o dedinho...nananina não.rsrsrs 
Com relação às tendências dos elementais...Bem, eles não são nem bons nem maus, são forças essenciais dos elementos. Possuem um tipo de consciência totalmente diferente da nossa. Eles vivem na esfera deles, ao lado, mas à parte da nossa. Nós é que propomos o contato, nós é que fazemos a ponte. Nós é que o atraímos. Se não sabemos controlá-los é como acender uma fogueira numa casa de madeira. Quando o incêndio destruir tudo quem vamos culpar? O fogo? 
Tudo, exatamente TUDO na magia é responsabilidade nossa, só nossa... tanto de bom ou ruim.

 
Elementais obedecem à força de vontade de quem os evoca e direciona, se não souber fazer isso com clareza vai criar problemas. 
E não é "dominar”, "subjugar" é encantar. Através de um encanto, magia, atraímos a confiança de um Elemental.
Portanto antes de entrar na idéia de trabalhar com os elementais vamos trabalhar com os elementos.


A TERRA
Este é o elemento ao qual somos mais próximos, já que é nossa casa. A Terra é o reino da abundância, prosperidade e riqueza. Ela é o mais físico dos elementos, pois sobre ela todos os três se apoiam. Sem a terra a vida como a conhecemos não existiria.

TERRA
Ponto cardeal- Norte
Elementais - Gnomos
Energia: Receptiva, feminina
Signos: Touro, Virgem e Capricórnio
Trabalho ritual: O corpo, crescimento, sustentação, ganho material, dinheiro, nascimento, morte, silêncio, rochas, pedras, cristais, joias, metal, ossos, estruturas, noite, riqueza, tesouros, rendição, força de vontade, toque, empatia, crescimento, mistério, conservação, incorporação, negócios, prosperidade, emprego, estabilidade, sucesso, fertilidade, cura, forças da natureza combinadas, abundância material, runas, sabedoria prática, força física, ensino.
Lugares: Cavernas, vales, florestas, abismos, campos cultivados, fazendas, jardins, parques, cozinhas, porões, minas, buracos, tocas, montanhas.
Cores: Negro, marrom,verde.
Instrumento mágico: Pentáculo
Incensos – Benjoim
Melhor hora: Noite
Formas rituais: Enterrar, plantar, fazer imagens de argila ou areia, andar na natureza enquanto visualiza o que se deseja.
Natureza Básica: Fértil, úmida, estável. A gravidade é a manifestação desse elemento.
Fase da Vida: Velhice.
Tipos de magia: Cultivo, ímãs, imagens, estátuas, pedra, árvore, nó, amarração.
Estação: Inverno
Ferramentas: Pentagrama, imagens, pedras, sal, gemas, árvores, cordas.
Espíritos: Gnomos, anões, trolls, os que habitam o interior da terra, a consciência das gemas.
Rei: Ghob, Gob ou Ghom.
Sentido: Tato
Pedras e Joias: Cristal de rocha, verdes como a esmeralda e o peridoto, ônix, jaspe, azurita, ametista, turmalina, quartzo rutilado..
Metais: Ferro, chumbo.
Plantas e árvores: Grãos, arroz, trigo, patchouly, musgo, nozes, plantas secas ou grandes e frondosas, carvalho, raízes.
Ervas: Jasmim
Animais: Vaca, touro, búfalo, veado, cervo, antílope, cavalo, formiga, esquilo, texugo, urso, lobo.
Deusas: Ceres, Deméter, Gaia, Nephtys, Perséfone, Rhea, Rhiannon, Prithivi
Deuses: Adonis, Athos, Arawn, Cernunnos, Dionísio, Marduk, Pan, Tammuz..
É atraído por: Sais, pós e pedras.
Instrumentos: Tambores e todos os instrumentos de percussão.
Símbolos: Rochas, montanhas, campos planos, solos, cavernas e minas.



Ritual dos elementos
Sinta a energia de cada elemento
-Você vai escolher os objetos que representaram cada elemento, como por exemplo: Uma pedra para o elemento Terra, um incenso para o elemento Ar, um cálice com água para o elemento Água e uma vela para o elemento Fogo.
-Ache um local tranquilo em sua casa onde você possa montar um pequeno altar. Coloque cada objeto em sua posição cardeal.
-Você vai pegar um elemento de cada vez e irá realizar a consagração destes elementos da seguinte forma:
Terra: Consagro este "vaso", ou "cristal" ao elemento Terra e peço que a energia da Terra, esteja presente e que me traga coragem estímulo, disciplina, conforto, estabilidade, saúde;
Água: Consagro este "cálice" ao elemento Água e peço que sua energia me traga intuição, clareza, visão, energia, amor;
Ar: Consagro este "incenso" ao elemento Ar e peço pela capacidade de raciocínio, clareza de ideias, condição de criar e ser feliz. Ascenda o incenso;
Fogo: Consagro esta "vela" ao elemento Fogo e peço por sua energia transmutadora e curativa, que me traga vontade, acendendo o fogo da vida em meu coração. Ascenda a vela.
Em seguida você fará sua meditação e oração pedindo por algo especifico que queira em sua vida e finalize com a seguinte oração:
"Em nome do Amor,
Que eu alcance sem demora
O que mais desejo agora,
Em nome da Água que tudo permeia,
À Terra que a tudo dá forma,
Ao Ar que tudo clareia,
Ao Fogo que a tudo transforma."
Depois que o incenso e a vela acabarem se quiser poderá desmanchar o altar, mas guarde os elementos como o vaso, cristal que foram consagrados, jogue fora os restos de vela, incenso e a água.
E toda vez que sentir necessidade busque o espaço sagrado que existe dentro de você e faça este ritual para acessar a energia a morosa dos elementos da Natureza e firmar seus desejos!



Dica: Faça o seu pedido para os elementais da terra e atraia prosperidade

ELEMENTAIS

Os elementais são pequenos seres, considerados os primos dos anjos, que protegem a natureza. Sua missão é estimular as forças do universo e governar os 4 elementos : Terra, Ar, Fogo e Água. Assim como os anjos protegem os seres humanos, eles protegem as plantas e os animais.
Estão sempre trabalhando para que a natureza funcione mecanicamente e, quando isto ocorre, eles assumem seu aspecto real, aparecem como pontos luminosos ou pequenas luzes coloridas no ar.
Os elementais podem assumir qualquer forma, num piscar de olhos. Fazem isso por causa da Egrégora ( forma de pensamento ) que se criou em torno deles. Na realidade, eles ficam felizes em assumir uma forma que já existia.
Uma coisa deve ficar clara, elementais são seres poderosos, com uma personalidade própria, o contato com eles é trabalhoso e requer conhecimento e dedicação, tentar evoca-los em rituais sem que antes haja uma sintonia e contato prévio é algo perigoso, pois os elementais não são seres “bonzinhos e fofos”, são seres como qualquer outro, com sentimentos e que não aceitam brincadeiras ou intromissões em suas atividades por um simples capricho.
Antes de qualquer contato devemos saber MUITO, mas muito bem com o que estamos lidando. Elementais são forças plenas dos elementos da natureza, entrar em contato com eles sem entender bem o que está fazendo é se expor a muitos riscos e perigos desnecessários. 
Temos que entender uma coisa antes de qualquer coisa. 
Nenhum ser elemental ou ente da natureza leva a sério um ser humano, no princípio.
Um judeu confiaria em alguém de uniforme nazista? 

Pois a "forma humana" está associada aos que entram nas matas para destruir, poluir e matar. Aos que prometem algo de manhã para fazer o contrário à noite. Aos que prometem um ano "novo" a cada dia 31, para caírem na mesmice logo que fevereiro chega. Portanto a espécie humana está em guerra com a natureza e nós temos que aprender a sair da "estupidez" humana predominante e recuperar o elo com a magia. Aí vamos entender outro papel da iniciação. 

Uma iniciação numa linhagem tradicional, como a Wicca, por exemplo, te coloca em outra freqüência vibracional. É como tirar o uniforme nazista e colocar algum símbolo da resistência em nós. Assim, para os elementais e outros entes que vêem a energia, fica claro que embora da espécie humana não partilhamos da grande deturpação de nossa época e, ao contrário, estamos em sintonia, com aqueles homens e mulheres que através das eras tem trabalhado em harmonia com a vida em todas suas formas. Mas não adianta só "iniciar-se” formalmente, temos que trabalhar nossa forma de viver. Não importa se você come alface ou um bife, importa o uso que faz dessas duas vidas que cederam para você continuar. 
Ambas são sagradas, em ambos os casos uma vida deixou de existir em benefício da sua. 
A harmonia com a qual você usa esta energia determina sua freqüência. Cada ato deve ser onisciente e trabalhado. 
Se você passa por uma árvore e a sente como ser vivo, se começa a conversar com as plantas a ficar atento aos sinais é claro que sua percepção do mundo vai se modificando. 
Como conectar com eles em exercícios do cotidiano mesmo que durem décadas, um dia estará conectado com eles? 
Recomendo a todos que queiram mesmo estudar sobre os elementais plantarem algo. Num vaso simples se não tiverem quintal, plantem ervas em vasinhos. Vejam nascer, a necessidade de regar. No seu tempo no seu ciclo. Andar descalço, andar em matas, mesmo que seja num bosque ou parque no caso de uma capital, isso vai te ajudar a recuperar a harmonia com o elemento. 


Dica: Causa e efeito: Sintonize-se com a Natureza e use os elementos ao seu favor
Os Gnomos são os senhores de tudo o que pertence ao reino mineral tendo condições de transmutar a rocha em cristal. Conferem a cada pedra a sua própria individualidade e energia característica. Parecem velhinhos. Cada cristal que você tem em casa, saiba que foi um gnomo que o construiu.
Os duendes operam, cuidando dos ciclos de renovação e crescimento, exercendo suas influências nas plantas, nas flores e nos cultivos em geral, tendo inclusive o poder de controlar todas as variações climáticas. Eles conseguem realizar curas através das ervas, ajudando o ser humano e principalmente as crianças. São jovens e travessos.
Está ai uma boa forma de diferenciá-los: Gnomos= velhinhos e timidos / Duendes= Jovens e travessos
Objetos ou lugares que representam o elemento terra e seus elementais ao AR LIVRE: grandes árvores, grandes pedras, pilhas de pedras, afloramentos rochosos, formações calcárias, musgos, entradas de cavernas, estátuas, jardins, plantações ou campos, pastagens de animais, tocas de animais e similares.
Objetos ou locais que representam o elemento terra e seus elementais nas RESIDÊNCIAS: plantas, cristais, cerâmica, estátuas, vasos de barro, pequenas pedras, pote com terra.
Quando temos falta de ligação com este elemento – Ficamos distraídos e não nos concentramos com nada
Quando temos excesso de ligação ficamos céticos e duvidamos de tudo.
Quando estamos em equilíbrio com a terra e seus elementais temos determinação e auto-estima


DUENDES
Foi o médico e químico suíço Theophrastus Bombastus (1493), mais conhecido como Paracelso, quem criou a classificação dos elementais. Segundo sua teoria os elementais seriam combinações de todos os elementos vivos numa única essência de energia, sendo que consideram-se elementos vivos  o homem, os animais, os vegetais e os minerais. Estudioso da Alquimia e Ocultismo ele acreditava que o homem tinha a capacidade de auto cura e que pelo menos uma vez na vida o ser humano estaria em contato e sintonizado com formas de consciência superiores. 
Hoje falarei de Duendes, amanhã de gnomos e no domingo sobre silfos e as fadas
Duendes:
Dizem que os duendes estão em uma categoria que seria entre anjos e seres humanos, daí sua característica muito particular em estabelecer comunicação com algumas pessoas.
Os Duendes são alegres, amam festas, músicas e danças. O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza.Os Duendes vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.
Magnodum:Duende da Magia Tende: Duende da Sorte Dunaz: Duende da Natureza Dulei: Duende da Alegria Duendo: Duende da União
Se vc tem um duende e quer  transformar seu elemental em um ser mágico, de quem poderá obter certos favores, esteja atento a certos detalhes e procedimentos:
Transformando seu duende em um SER MÁGICO:
- Se você comprar um duende artesanal tenha em conta a identificação ou simpatia que sente por ele. A representação de elementais em imagem ou semelhança carrega em si não apenas uma simbologia, mas uma possibilidade de sintonizar-se com a energia deles, criando um canal entre o ser humano e o objeto.
- Um duende deve ser comprado, pois eles atendem melhor àquelas pessoas que os valorizam.  Já um gnomo deve ser ganho. Pois trará sorte.
- Dizem que a cada duende feito de forma artesanal se "reproduzem"  7 presenças do elemental, ou seja, minha casa está cheia de duendes. 
- Se você receber um duende de presente de um amigo, retorne uma moeda para esta pessoa, ou então dê um pequeno presente ao seu amiguinho duende; que poderá ser um pedaço de madeira, um cristal, uma moeda, uma plantinha, uma bolsa de couro, uma ferramenta em miniatura, etc. 
- Apenas o "proprietário" do duende deverá dar-lhe um nome. Tal ato dará vida ao que era apenas um boneco de resina.
- Deixe bem claro ao seu duende que a casa é sua e de seus familiares ... e que ele (duende) é seu convidado e guardião, e que deverá fazer o bem a todos os moradores. 
- Colocar três moedinhas dourados no jardim ajuda a atrair seres elementais como duendes e gnomos.
De qualquer modo os duendes não são seres maldosos por natureza, atrevendo-se ao máximo a fazer brincadeiras inocentes para rir-se às nossas custas.
Como por exemplo: esconder chaves, óculos, trocar coisas de lugar. 
Estão nas florestas e nos jardins, e são os protetores do reino vegetal. São tidos como brincalhões, jogam coisas para o alto e gostam de pregar peças nos humanos escondendo seus objetos. Se você se perder num bosque, ah! foi um duende que te enganou, prometa-lhe um presente ( uma fruta, uma pedra, um anel, etc ) e encontrará o caminho. Atenção não se esqueça de cumprir com o que prometeu, senão ele ficará zangado.
Estes * elementos mágicos * são também de alguma importância na astrologia. Muitos ocultistas pensam dos elementos mágicos como forças, ou como qualidades da energia especial dentro do mundo astral. Cada elemento tem um símbolo e uma cor. (os símbolos comuns são - fogo: um triângulo que aponta acima; ar: um triângulo que aponta acima e com de uma linha horizontal através do meio dele; terra: um triângulo que aponta abaixo e com uma linha horizontal através do meio dele; água: um triângulo que aponta para baixo.) As cores dos elementos são - fogo: vermelho; ar: amarelo; terra: marrom e verde; água: azul.
Alguns elementais da terra usam roupas tecidas do elemento em que vivem. Em outros casos a sua vestimenta é parte deles mesmos e cresce com eles como o pêlo dos animais. Afirma-se que os gnomos têm apetite insaciáveil e que gastam uma grande parte do tempo comendo; mas ganham seu alimento através de um trabalho diligente e consciencioso. Muitos são de temperamento avaro e gostam de acumular coisas escondidas longe, em plantas secretas. Existem provas abundantes de que as crianças pequenas freqüentemente vêem gnomos, na medida em que seu contato com o lado material ainda não está completo e que elas funcionam, mais ou menos conscientemente, nos mundos invisíveis. Os duendes estão estabelecidos no distrito de Dartmoor, na Cornualha. É difícil citar um lugar em Dartmoor, que não seja "assombrado" pelas verdes criaturas travessas. Eles emprestam seus nomes a muitos marcos divisórios, Bosque dos Duendes, Cavernas dos Duendes, Salão dos Duendes, Pedra dos Duendes. Os pequeninos dançam às sombras das pedras verticais, ou fazem travessuras nas margens pedregosas dos riachos. O repicar de seus sinos pode ser ouvido no fundo do coração dos muitos picos rochosos dos terrenos não cultivados. Os duendes traquinas adoram roubar cavalos e pôneis para cavalgarem loucamente pela floresta no escuro da noite, enrolando e embaraçando suas crinas, fazendo com que esvoacem ao vento. Mesmo em casa, não se está seguro com relação a eles pois gostam de atirar potes e panelas nas cozinheiras. Embora apreciem muito uma brincadeira, os duendes são trabalhadores e esforçados. As lendas dizem que são pequenos anões, um gnomo ou duende pode variar de 3 a 30 cm de altura. O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza. Tanto Gnomos como Duendes vivem vários anos, mais de cem anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores. Os guardiões do reino vegetal Os espíritos que trabalham com as árvores, matas e florestas são os joviais duendes  que com seus olhos amendoados, corpo esverdeado e pés em formas de folhas, revelam sua íntima conexão com o reino vegetal.
Você pode optar por comprar um duende e usar apenas como figura decorativa, sem fins mágicos.  Neste caso não coloque nome, não lhe diga o que deve fazer ou deixar de fazer.
* Você já sabe que muitas pessoas acendem velas ou rezam para alguns santos, pedindo uma graça. As imagens são representações de uma energia superior, as orações e a luz são os presentes. Existe uma troca, assim se estabelece um canal de comunicação entre a mente de quem pede e o santo, fazendo com que as preces sejam atendidas.

Os duendes habitam nossas casas e são conhecidos por suas travessuras e falta de seriedade, fazendo muito barulho a noite e causando transtornos ao nosso sono. Eles podem viajar através das dimensões o que lhes permite aparecer e desaparecer.
Igual aos gnomos, os duendes são elementais da terra, cujas vibrações são tão próximas da terra física que influenciam as estruturas minerais, exercendo poder sobre as pedras, a flora e a fauna.
O contato com um duende é bem interessante, mas devemos nos preparar para recepções divertidas ou desagradáveis, de acordo com a nossa egrégora interna. Eles podem nos ajudar muito no aprendizado com plantas e ervas.
Os duendes possuem hábitos noturnos e geralmente têm uma atitude benévola com os seres humanos, para os quais realizam pequenos trabalhos domésticos se forem devidamente respeitados e alimentados.
A maioria deles moram nos bosques ou campos, no interior de alguma árvore ou no subsolo da terra.
CARACTERÍSTICAS GERAIS
Os Duendes, geralmente adotam um estilo medieval de vestuário. Usam pequena túnica marrom, às vezes guarnecida por uma ampla gola debruada, botões brilhantes e debruns de cor verde, calções marrons, meias rústicas e dois tipos de calçado: ora uma "bota de lavrador", longa e pesada, ora um sapato de bico fino, de confecção mais leve.
A cabeça é normalmente coberta por uma touca longa e pontuda, se bem que, às vezes, um chapéu duro e de abas curtas.
Grupos de duendes, já  foram vistos usando aventais bastante semelhantes aos usados por ferreiros; fivelas e fechos brilhantes geralmente fazem parte de seus equipamentos. Trabalhando, os duendes portam e simulam utilizar ferramentas, principalmente pás e picaretas, com as quais eles cavam a terra com grande aplicação.
Os duendes variam: os representantes de algumas tribos são baixos e atarracados, gordos e roliços, de membros curtos; já outros, são magros e de aparência jovial. O rosto é enrugado, mas não são velhos, com sobrancelhas acinzentadas, pele avermelhada, curtida pelo sol e pela chuva.
São por natureza, criaturas comunicativas e amistosas, andam em bandos e são altamente repetidos nos seus hábitos, nos seus modos de vestir, de brincar e de trabalhar.



Os duendes gostam de:  
Maçãs: experimente colocar uma maçã num lugar protegido, como ao lado de uma estante, embaixo de uma mesa, perto de cristais ou perto de móveis de madeira ou plantas. 
Nozes, avelãs, amêndoas, mel e vinho. Faça uma cestinha com este ingredientes e dei
 Dica:  experimente colocar uma maçã num lugar protegido, como ao lado de uma estante, embaixo de uma mesa, perto de cristais ou perto de móveis de madeira ou plantas. 
Outra dica: Na floresta é fácil encontrar uma casinha de um duende quando você encontra uma passagem, tipo uma porta em uma árvore.




Magia dos Duendes.
Os leprechauns são os famosos duendes irlandeses que adoram consertar sapatos e outras peças do vestuário.
Os Irlandeses mantêm viva a lenda destes seres encantadores.
Por isso, é uma antiga tradição daquele país deixar na janela um sapato velho com três moedas dentro.
E de tempos em tempos, mudam as moedas e os sapatos.
Dizem que eles ficam tão contentes com este gesto, que em troca trazem sorte e prosperidade para o lar. E quanto mais tempo este habito dura, mais visitas eles fazem as pessoas que moram na casa.
Estes Duendes têm sua origem na Irlanda, mas foram se espalhando pelo mundo todo, então faça um agrado para eles com esta simpatia e aguarde uma visita.
Em breve você vai notar uma diferença significante, mas não esqueça de se lembrar que pode ter sido a ajuda deles!

HOROSCÓPO DOS DUENDES



Duendes, Gnomos e Fadas, não são frutos de nossa imaginação, todos os relatos e crônicas, nos fazem perceber que eles estão desaparecendo progressivamente ao longo dos séculos. Isso porque, nossa civilização perdeu o respeito e o afeto por esse Povo Pequeno.
A palavra "Gnomo" tem sua origem na grega "genomas", que pode traduzir-se como "da terra". Já a palavra "duende" é uma abreviação de "dono da casa".



DUENDE GUARDIÃO

Não só os Anjos se preocupam com o nosso bem-estar, mas também os duendes e gnomos. O Duende Doméstico, nome dado àqueles duendes que habitam o interior de uma casa junto a uma família, que ele mesmo escolhe, é um dos encarregados de tão gloriosa façanha. Muito embora sejam um tanto travessos, os duendes domésticos possuem a função de ajudar os humanos em sua vida cotidiana.
Os Gnomos, mais sábios e mais velhos, comandam os duendes e são extremamente fiéis às famílias com quem convivem, considerando-as como parentes.

Em qualquer lugar do mundo, onde os corações sejam puros, são comuns os testemunhos da existência desse “Povo Pequeno. A humanidade só conquistará a Natureza quando obedecer às suas leis fundamentais e aprender a respeitar e acreditar nos seres elementais. Para todo aquele que acredita, como eu, nos espíritos da Natureza, não existe "matéria-morta" em lugar algum, sendo assim, toda a rocha palpita com vida, toda pedra possui a sua respectiva consciência, por mais minúscula que ela seja.

GNOMOS, DUENDES E SIGNOS
ÁRIES (de 21 de março a 19 de abril)
Áries é um signo muito ativo, energético, entusiasta e é regido pelo gnomo "HARUMH" que assessora o duende "VERNY".
As pessoas nascidas sob signo de Áries são guerreiras, decididas, que sempre olham para o futuro. Possuem também um caráter colérico, emotivo, ansioso e extrovertido, que se traduz na constante necessidade de ação e pela impaciência, aspectos que são compensados por uma atitude moralista face à vida, às vezes exclusivista, intransigente ou, em certas ocasiões, até sectária.
Psicologicamente, Áries é o signo da ação. Entusiasmo cego, falta de perspicácia, precipitação, que levam a crises de desânimo, porém é nessas horas que deve pedir ao gnomo HARUMH para estar contigo, pois é ele que ajudará no aprendizado do controle da impulsividade e da impaciência. Já o duende VERNY, é mestre na arte de encontrar saídas positivas e criativas a tua agressividade natural.
É importante para a evolução espiritual dos arianos aprender a pensar nos demais e deixar de ter atitudes tão arrogantes, intolerantes e desagradáveis em sua vida.
Para invocar o gnomo HARUMH e o duende VERNY, acenda uma vela da cor violeta e queime um incenso de limpeza.


TOURO (de 20 de abril a 20 de maio)
Touro é o signo da tranqüilidade, dos pés assentados na terra e é regido pelo gnomo "ZOCOSS" e pelo duende "JEFYTE".
As pessoas do signo de touro nasceram para criar raízes, manter costumes e tradições. De fato, não suportam mudanças. Aspiram a viver em condições confortáveis e estão sempre procurando uma segurança material que lhes permitam viver com toda a tranqüilidade. Como ZOCOSS é o gnomo administrador do dinheiro, sua ajuda será muito valiosa para que todo o taurino seja bem sucedido nessas questões. Já o duende JEFYTE deve ser invocado quando se procura um novo trabalho.
Para invocar o gnomo ZOCOSS e o duende JEFTE, acenda uma vela amarela, chame-os pelo nome e depois enterre três moedas douradas.


GÊMEOS (de 21 de maio a 21 de junho)
Gêmeos é o signo do poder de adaptação às circunstâncias mais variadas, da inteligência flexível e viva, da comunicação, da eloqüência e da sociabilidade, que é regido pelo gnomo "GIAFAR" e o duende "CLION".
Entretanto, os nascidos sob signo de gêmeos, possuem temperamento melancólico, nervoso e emotivo. Despreocupação e frivolidade que engendram muitas vezes um comportamento irresponsável. Possuem também, a tendência para jogar com a sua vida muito mais do que vivê-la, tudo para não levar nada a sério e permanecer um eterno adolescente. Identificam-se com os outros por mimetismo, por jogo ou com a esperança de descobrir sua verdadeira identidade. Mais do que qualquer outro signo, Gêmeos precisa do olhar dos outros para saber quem é.
O gnomo GIAFAR é o guardião amigo que lhe estenderá a mão no momento em que for invocado. Juntamente com o duende CLION lhe ajudarão a aprender a dominar a impaciência, a ansiedade e o nervosismo que às vezes não permitem que se concretize adequadamente seus planos.
Para contatá-los lhes ofereça pedaços de pão de centeio com mel, que podem ser colocados em um pequeno prato e depositado em qualquer cantinho escuro da casa. Acenda, em seguida, uma vela verde e chame-os pelo nome.


CÂNCER (22 de junho a 22 de julho)
Câncer é o signo do sonho, da sensibilidade, da ternura, da doçura, da imaginação e da memória tenaz que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos ocorridos no passado para se proteger contra as incertezas do futuro.
Esse signo é regido pelo gnomo "PAN" associado ao duende "YARK".
Psicologicamente, os nascidos à luz desse signo, permanecem à nível do período da infância, carnal e sensitiva, aspirando sempre a reencontrar ou a preservar. Para os cancerianos, o amor é um conto de fadas, com príncipe e princesa encantada, mas também existe muitos monstros ameaçadores que devem ser enfrentados.
O gnomo PAN será um grande auxiliar quando importantes decisões na vida referem muita meditação e calma. Será o duende YARK que entrará em ação para a calma se estabelecer, podendo-se assim, alcançar o pleno entendimento.
Para invocá-los acenda uma vela marrom e deixe uma oferenda de pão molhado no leite em qualquer jardim florido.


LEÃO (23 de julho a 22 de agosto)
Leão é o signo da ambição por excelência, do feliz e radiante domínio das circunstâncias, das aparências, da necessidade de admiração, da aspiração à supremacia, características que podem dar lugar ao orgulho e à tirania.
Esse signo é regido pelo gnomo "RASCHIB" associado ao duende "EDOSS". O leonino é muito autoconfiante, justamente por ter como guardiões esses dois seres elementais. RASCHIG é o gnomo que trabalha aumentando a auto-estima e realizando a limpeza do campo aúrico. Em seguida, o duende EDOSS complementa esse trabalho banhando a aura com seus raios de arco-íris.
Sempre que precisar uma dose extra desse tratamento que conduz à total harmonia, invoque-os acendendo uma vela de mel que deve ser colocada em cima de um desenho ou imagem de um arco-íris. Depois que a vela se apagar, queime a figura de papel do arco-íris e jogue suas cinzas em um jardim.


VIRGEM (23 de agosto a 22 de setembro)
Virgem é o signo da ordem, da organização, da precisão, do espírito de serviço, da preservação dos bens adquiridos, da modéstia ou da humildade, que conduzem às vezes a pessoa nascida sob esse signo a sub-valorizar-se ou sub-valorizar os demais. Possue ainda, um temperamento interiorizado, com uma forte tendência de se fechar dentro de si mesmo.
Esse signo é regido pelo gnomo "MOBARAK" associado ao duende "OLDH".
Como os nascidos sob à luz desse signo almejam alcançar a perfeição, sempre haverá um desgaste físico e energético muito importante. Arrastados por seus sentimentos, os nativos desse signo podem inclusive perder a razão. Portanto, será necessário periodicamente, invocar seus espíritos guardiões para auxiliá-los. O gnomo MOBARAK será de muita utilidade, principalmente quando o problema é com a saúde. Seu associado, o duende OLDH, deve ser invocado quando o comprometimento é na região abdominal.


LIBRA (23 de setembro a 22 de outubro)
Libra é o signo da justiça, da procura de equilíbrio, da harmonia, características que podem levar a pessoa nascida sob esse signo a responsabilizar-se por compromissos excessivos.
Esse signo é regido pelo gnomo "JENNY" associado ao duende "PYLOO".
Psicologicamente, esse signo corresponde à tomada de consciência da independência e das opções que essa implica. A partir daí, é como se o nativo desse signo tivesse de se preparar para transformar-se em um ser independente, preservando ao mesmo tempo suas experiências. JENNY será um grande auxiliar para caminhar ao seu lado nessa jornada, pois ele trará equilíbrio no que se refere à relacionamentos amorosos. PYLONN, por sua vez transmutará todas as energias negativas para positivas com seus raios violetas. Para invocá-lo basta acender uma vela da cor violeta e deixar ao lado um pratinho com um pouco de mel.


ESCORPIÃO (23 de outubro a 21 de novembro)
Escorpião é o signo da paixão, dos impulsos, dos instintos, das forças psíquicas às vezes exaltadas, características que fazem do nascido sob esse signo uma pessoa idealista, extremista, indomável, às vezes excessivamente empírica, destrutiva ou autodestrutiva.
Esse signo é regido pelo gnomo "HARUKO" associado ao duende "SMARK".
Os nativos de escorpião possuem um temperamento impulsivo, agressivo, instintivo, apresentando um gosto acentuado pelos mistérios, segredos, enigmas para resolver, estudos e análises profundas. Gosta de dominar intelectualmente e quando ama, aspira possuir o corpo e a alma do outro. Para os nascidos à luz desse signo não há meios medidas, e, portanto, podem atrair para si muitos inimigos e muitas energias negativas. HARUKO e SMARK podem ser grandes auxiliares, pois eles zelam pela proteção da pessoa que os invoca, encerrando-a em uma bolha dourada e não permitindo que nenhuma energia negativa a atinja. Para invocá-los acenda uma vela dourada e chame-os pelo nome.


SAGITÁRIO (de 22 de novembro a 21 de dezembro)
Sagitário é o signo da aventura, dos jogos da vida e da sorte, da expansão natural, da alegria de viver, que às vezes fazem do nascido sob esse signo uma pessoa que se deixa enganar, por ela mesma ou pelos outros, inconsciente ou pouco realista.
Esse signo é regido pelo gnomo "OTBAT" associado ao duende "BASY".
Os nativos de Sagitário são viajantes que aspiram a ampliar seus horizontes, sociais, geográficos e espirituais. Como são grandes jogadores, encontrarão no gnomo OTBAT toda a orientação necessária no que se refere ao tema de dinheiro. Já o duende BASY lhe dará toda a ajuda nos jogos e em tudo que se refere a azar. Para invocá-los acenda uma vela verde, chame-os e ofereça pedaçinhos de pão de centeio com mel. Depois enterre três moedas douradas no jardim ou em um vaso bem florido.


CAPRICÓRNIO (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Capricórnio é o signo da vontade ambiciosa, tenaz, lúcida, concentrada num objetivo único; do sangue-frio, do espírito lógico, racional e friamente calculista, características que fazem da pessoa nascida sob esse signo um ser distante, insensível e hermético.
Esse signo é regido pelo gnomo "MAGREBIN" associado ao duende "VIKRAN".
Psicologicamente, esse signo corresponde à tomada de consciência da independência do "EU", revelada pela faculdade de discernimento. Essa faculdade empurra o nativo desse signo a isolar-se para poder explorar todos os seus recursos interiores. MAGREBIN é o gnomo que com seus sete raios de poder revigora e dá entusiasmo para encarar a vida, para todos nascidos à luz desse signo. O duende VIKRAN complementa esse trabalho afugentando todo o mal. Para invocá-los, na noite de Natal ofereça-lhes uma taça de vinho, mel e avelãs.


AQUÁRIO (de 20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Aquário é o signo da liberdade individual, mas também das preocupações sociais e humanitárias, da solidariedade, da cooperação, das idéias originais, que fazem do nascido sob esse signo uma pessoa rebelde a qualquer disciplina, instável ou excêntrica.
Esse signo é regido pelo gnomo "IGOR" associado ao duende "RIMON".
Os nativos desse signo possuem ausência total de ambição e, portanto, encontrarão no gnomo IGOR um guardião da prosperidade e da harmonia. Outro grande aliado também será o duende RIMON, que do mesmo modo que todo o sagitariano, gosta de movimento e muitas brincadeiras, o que torna o ambiente a sua volta leve e alegre. Para invocá-los plante três sementes de girassol, juntamente com três moedas douradas em um vaso de barro ou no jardim.


PEIXES (de 19 de fevereiro a 20 de março)
Peixes é o signo da receptividade psíquica, da intensa sensibilidade emocional, anda em busca de fusão, de entrega, do amor absoluto, romântico, místico ou religioso, que fazem da pessoa nascida sob esse signo um ser idealista e irracional.
Esse signo é regido pelo gnomo "ELIO" associado ao duende "WULL".
O nativo de peixes é idealista e inspirado, mas tem a tendência de alimentar angústias irracionais, de refugiar-se no auto-engano e de fugir do contato ou do enfretamento. ELIO será o gnomo que irá auxiliar que ajudará os nativos desse signo a superar as grandes desilusões, dando-lhes todas as condições para saírem dessas depressões. WULL também será de grande valia, pois ajudará no aumento da auto-estima. Para invocá-los pegue uma casca de noz e coloque ali três grãos de milho, três trevos de três folhas e um cristal. Enterre esse tesouro e ofereça-o para WULL e ELIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário