Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

AGUÇANDO OS SENTIDOS


Dentro do círculo, respire profundamente e perceba os diferentes aromas no interior do seu Espaço Sagrado. Abra os olhos e veja o seu Círculo. Perceba os mínimos detalhes de cada instrumento, cada objeto. Veja como as cores são vívidas, fortes e diferentes.Prove algo do seu altar como a água, o vinho, uma fruta. Perceba os diferentes gostos. Agora tateie alguma coisa em seu altar. Sinta as diferentes formas, espessuras e tamanhos.Perceba nesse exercício a diversidade presente na natureza.


TORNANDO A VISUALIZAÇÃO REAL:
Visualize a Divindade invocada por você e procure torná-la o mais real possível.Sinta os cheiros presentes na cena, tateie mentalmente algo que aparece em suavisualização e assim sucessivamente, aguçando os seus 5 sentidos.Torne sua visualização cada vez mais real.


PRONUNCIAMENTO DO DESEJO
O poder da palavra é algo muito importante na magia. O pensamento é o primeiropasso para magia e o pensamento se expressa através de palavras queinvariavelmente traduzem aquilo que queremos alcançar nos diferentes níveis denossa existência.Quando realizamos uma invocação, ritual, feitiço ou uma prática mágica, devemosnos atentar à maneira como pronunciamos nosso desejo.Seguem abaixo alguns exercícios capazes de nos auxiliar nesse processo.


TRANSFORMANDO PENSAMENTOS EM PALAVRAS:
Fixe o pensamento em sua invocação. Pense bem sobre as diferentes possibilidades que envolvem a realização do seu objetivo. Pense nas palavras quemais representam o seu desejo e deixe estas palavras fluírem de dentro de você.Perceba que quanto mais palavras você disser, mais energia você colocará na suainvocação e mais intensa sua vontade se tornará. Aumente o ritmo das palavras,falando cada vez mais rápido. Passe à não pensar mais nas palavras, deixando-asfluir com o impulso de sua vontade
.
OS DIVERSOS SENTIDOS DE UMA MESMA PALAVRA:
Pense nas palavras que fazem parte de sua invocação. Perceba os diversossentidos que envolvem essas palavras. O que poderia acontecer em sua vida seessas palavras fossem interpretadas equivocadamente e não da maneira quevocê interpreta ou idealizou? Exemplo: Você passa por um período difícil emocionalmente com o seu parceiro e durante o seu ritual pede que a situaçãonegativa entre vocês se resolva e chegue ao fim. Claro que você estariadesejando que a situação se resolvesse da melhor forma e que a harmonia entrevocês fosse restabelecida. Porém, simplesmente solicitar que tal situação seresolva e chegue ao fim pode acarretar diferentes interpretações, inclusive otérmino do relacionamento, a separação do casal.Seja claro e detalhista nas palavras que usa, não dando margem para expressõescom significados ambíguos.


POTENCIALIZANDO O PODER DE SUA PALAVRA
Qual palavra expressa sem equívocos o desejo de sua invocação no seu ritual.Com a sua mão de poder trace esta palavra na sua frente, no ar. Veja a palavrabrilhando intensamente. Imagine que esta palavra entra pela sua boca e crescecada vez mais, até que se sente compelida a sair novamente. Quando nãoagüentar mais, grite sua palavra e visualize-a subindo aos céus


12. GERANDO PODER
Quando trabalhamos magicamente geramos poder através de nossos corpos,vozes, pensamentos, gestos e ritos.Esse poder é gerado para trabalhar nossa vontade e realizar nossos desejos
 Pense na geração de poder como o combustível que conduz as suas palavras aomundo dos Deuses.Tradicionalmente existem 8 formas de fazer magia e gerar poder.1. Ritual2. A dança3. Conhecimento e uso de ervas mágicas4. Habilidade de concentrar a vontade5. O transe6. O controle psíquico das forças encontradas no corpo físico e espiritual  7. A habilidade para invocar os Deuses8. A magia sexual, usada em ocasiões excepcionais
Pense por alguns instantes em como você geraria poder através destas técnicas.Invoque os Deuses e então dance, cante, direcione sua vontade e perceba quevocê sabe como proceder, conhece naturalmente a maneira de fazer isso atravésdos 8 caminhos para fazer magia.


 LIBERAR A MAGIA
Liberar o poder concentrado ao final de cada ritual é algo imprescindível para arealização de sua vontade.Existem várias técnicas para que isso aconteça, mas o mais importante é quevocê tenha de forma bem clara na sua mente ao final de cada invocação avontade de que suas palavras atinjam o objetivo expressado por elas. Antes de ocírculo ser destraçado você deve parar por alguns instantes e perceber a energiaque gerou. Então intencionalmente, encaminhe tais energias para o local, pessoasou situações que você deseja transformar através de sua invocação.Seguem abaixo algumas das técnicas mais usadas.


ELEVANDO O CONE DO PODER:
Cantando e dançando em volta do círculo, torne a melodia mais rápida à cadavolta, sempre pensando no seu objetivo. Tenha em sua mente o seu propósitobem claro, as cenas bem nítidas, girando cada vez mais rápido. Quando sentir quegerou poder suficiente, direcione sua vontade para a cena que está em sua mente,vendo um grande cone espiralado ascendendo aos céus e indo embora emdireção a sua vontade. Você pode finalizar o processo com uma invocação deagradecimento aos Deuses e forças reverenciadas.



PALAVRA DE PODER:
Pense fortemente no propósito de seu ritual e invocação e então sinta a energiano círculo. Visualize a energia subindo aos céus como um grande raio branco,azul ou prata. Quando sentir que o raio se encontra na plenitude de seu poder,grite uma palavra que expressa o seu desejo: AMOR, SAÚDE, PROSPERIDADE,SUCESSO, PAZ, etc...


ELEVANDO A ESFERA DE PODER:
Posicione os seus braços horizontalmente. Veja que ele se mistura à uma grandeesfera de energia que o engloba. Pense no seu desejo e então eleve os seusbraços, como se com isso você estivesse erguendo esta esfera de energia,levantando uma grande bola. Quando quiser, arremesse esta bola em direção àsua vontade. Faça uma oração de agradecimento aos Deuses.
 Abençoe o meu coração, para que eu possa sentir o seu amor e luz brilhando em mim Abençoe os meus olhos para que eu veja a sua beleza Abençoe minha mente, para que eu possa conhecer sua verdade Abençoe o meu corpo, para que eu possa ser preenchido com o espírito da vidaMe abençoe com a sua presença neste dia Deusa e Deus, pois sou seu filho." 
Sinta-se livre para modificar este exemplo de auto-bênção.Você pode acrescentar frases diferentes à cada dia, incluindo outros termos ou palavrasque expressem suas necessidades.


VENDO O SAGRADO NO MUNDANO
Procure se conectar diariamente com os elementos da natureza, pensando neles eidentificando a sua presença em seu dia a dia.Sinta a água todas as vezes que tomar banho ou beber um suco. Sinta o elemento ar quando ver as nuvens no céu ou os pássaros voando. Sinta o fogo quando sentir os raiosdo sol e o seu calor, perceba o poder da terra enquanto caminha indo ao seu trabalho ouescola.Veja o Sagrado no mundano e torne sua vida muito mais mágica.


COZINHANDO MAGICAMENTE
Quando estiver cozinhando algo para sua família, amigos ou para você mesmo haverá aoportunidade de colocar sua própria energia para abençoar este alimento, para trazer mudanças positivas a todos aqueles que se alimentarem dele.Não cozinhe a menos que você esteja tranqüilo, em paz consigo mesmo e de bom humor,caso contrário sua energia negativa pode ser transmitida para o alimento que você estápreparando.Deixe que a função de cozinhar se transforme em um ato de amor, cura e harmonia.Enquanto prepara o alimento direcione sua energia para ele desejando saúde, sucesso eequilíbrio para todos aqueles que se alimentarem dele. Conforme for usando o fogo paraaquecer (fogo), a água para fazer o molho (água), as ervas para temperar (terra) e puder sentir o seu maravilhoso aroma (ar), peça que o espírito destes elementos unam-se nestaobra alquímica e juntem as bênçãos deles às suas. Assim você estará transformando o alimento de sua família em pura magia.


ABENÇOANDO O ALIMENTO
Como Wiccaniano você deve ser consciente de onde sua comida vem.Todas as vezes que for comer, visualize de onde sua comida veio e todo o processo queela passou até chegar a você. Não esqueça ninguém que possa ter estado envolvidoneste processo de trazer a comida até sua mesa.
 Se quiser faça um pequeno ato de agradecimento aos Deuses por seu alimento,colocando suas mãos sobre ele em forma de bênção enquanto diz:
"Deusa e DeusSomos agradecidos pelas sementes que crescemPelo leite, pelos ovos e carnesPelas vidas que são sacrificadas para nos alimentar Por todos os que plantamPor todos os que colhem e ordenhamPelo sol, chuva, vento e terra Agradecemos a todos os que foram importantes para que este alimento estivesse sobrenossa mesa neste momento. Abençoados sejam!" 
Esta bênção pode ser modificada de acordo com a sua vontade.Enquanto abençoa seu alimento visualize cenas que lembrem as palavras que vocêprofere.


RITUALIZANDO O SEU BANHO
O banho é um ritual diário feito na maioria das vezes de forma ordinária e sempreocupação. Torne o seu banho um ato mágico, acrescentando uma meditação comoparte desta rotina diária.Se você não pode tirar 15 minutos do seu dia para meditar, o banho pode tornar-se olugar perfeito para isso acontecer. Ao ligar o chuveiro, deixe a água escorrer pelo seu corpo relaxando todos os seusmúsculos. Feche os olhos por alguns instantes e visualize pedras acima do seu chuveiro,árvores ao seu redor. Transforme o seu chuveiro em sua cachoeira particular e deixe quesuas águas purifiquem e renovem o seu ser.Se você tiver uma banheira, adicione algumas pitadas de sal em seu banho juntamentecom algumas gotas do seu perfume predileto ou óleo essencial que mais gostar.Transforme a sua banheira em sua fonte sagrada de renovação, invocando a forçacuradora e renovadora da água.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.