Siga por e-mail

Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2012

A Casa Mágica


Nossa casa recebe os nossos amigos, nos acolhe, nos protege, e nos aquece. Nada melhor que tirar os sapatos e descansar no sofá depois de um dia estressante de trabalho. E só fazemos isso na nossa casa. Então, nada mais justo que cuidar dela como ela merece. Com carinho e atenção, mantendo-a sempre limpa e organizada. Tanto no plano físico, quanto no astral. Isso nos ajuda a canalizar as energias de modo correto, para que nossos pedidos e rituais tenham mais força. Então vai ai algumas dicas para manter a limpeza e harmonia no seu lar.
Limpeza:
Realizamos um ritual de limpeza com intuito de banir e expulsar energias negativas, maus espíritos, ou pensamentos que possam por ventura se aproximar de nossa casa. E digo que não adianta nada realizar um ritual como esse, se sua casa estiver suja, ou desorganizada. Então, aconselho enquanto limpa sua casa acender um incenso de sal groso acompanhado de outra erva, e pedir para os elementais da natureza, egrégoras de luz – templários, dragões, ciganos, orixás – Que realizem a limpeza astral daquele lugar enquanto você o limpa na parte física. Ou se preferir, você pode terminar a limpeza e a seguir passar com o incenso aceso nos cômodos da sua casa, pedindo a limpeza, banimento e proteção do local. É importante que enquanto pede, sejam feitas espirais com o incenso em sentido anti-horário, (contrário do relógio), para que a limpeza seja realizada. Terminando o banimento, você pede a consagração. Exemplo:

Sentido anti-horário: Eu limpo, purifico esse local, em nome das egrégoras de luz dos templários, cavaleiros de deus, em nome de São Jorge. Com a ajuda e proteção dos dragões. E auxilio dos elementos da natureza. Terra, água, fogo e ar. Que ela seja liberta e protegida contra os inimigos visíveis e invisíveis. Que assim seja e assim se faça.
Sentido horário: Eu purifico e energizo esse local, com energia de amor, de paz, alegria, felicidade e prosperidade. Que as egrégoras de luz, com seu poder e força possam iluminar minha casa sagrada, e abençoar e proteger seu espaço físico e astral contra os inimigos visíveis e invisíveis. Que ela seja protegida à frente, atrás do lado esquerdo e do lado direito. Com a energia do amor divino. Que assim seja e assim se faça!
O incenso deve ser deixado próximo à entrada da casa.
A limpeza também pode ser feita com velas, representação do elemento fogo, que simboliza a purificação e renovação. Caso prefira, você pode pegar uma vela preta e untar com óleo de arruda, hortelã ou alecrim. E ir passando de cômodo em cômodo com ela apagada. Enquanto faz isso, faça as orações de limpeza. Sendo finalizado esse processo, a vela deve ser acesa próxima à porta de entrada da casa. E os restos jogados em terra.
Manutenção:
Se pra manter nossa casa arrumada, tiramos o pó, arrumamos almofadas, lavamos louças, roupas etc. Podemos escolher a periodicidade para realizar rituais de manutenção para manter a casa limpa e energizada. Para isso, podemos usar cristais, baguás, espelhos mágicos, incensos, ou algum outro artefato de sua preferência, como por exemplo, a vassoura mágica.

Usando o espelho mágico: Um espelho mágico pode ser usado além da função para vidência. Ele pode ser programado para irradiar proteção e saúde a um determinado local ou a alguém. Portanto, você pode programar seu espelho irradiador para emanar a energia de proteção para sua casa. Podendo deixá-lo na entrada da residência, ou até mesmo colocá-lo a frente dos demais espelhos da casa para que ambos estejam com a energia em seu reflexo. 
Usando os cristais: Para a casa, podem ser usados diversos cristais. No entanto, quatro deles são indispensáveis.
  • Cristal de quartzo transparente: Estimulante e equilibra as energias. O famoso serve para tudo.
  • Quartzo verde: Auxilia na recuperação da saúde física. Pode ser usado em conjunto com a ametista, que auxilia na parte espiritual. Proporcionando renovação e calma;
  • Citrino: Simboliza a prosperidade e fartura;
  • Turmalina: Afasta energia negativa.
Lembrando que todas essas pedras devem estar devidamente programadas para o fim escolhido. E colocadas em local correto. Exemplo. Se você tem vasos de plantas e os coloca na entrada de sua casa, o cristal pode ficar dentro de um desses, inclusive a mostra. O quartzo verde pode ficar enterrado em uma das plantas também. Já o citrino deve ser colocado na extremidade esquerda da casa, no final. Para que traga prosperidade. Sugiro que a turmalina, por ser frágil, seja colocada em um pequeno patuá de pano e seja deixada em um móvel alto da sala de estar. 

Para evitar os olhares dos curiosos, uma boa pedida são as árvores feitas com pequenas pedras, são diversas e você pode escolher a base, que em geral é de um montinho de cristal e pedra ou até mesmo de ametista. São lindas e decoram muito bem o ambiente, não deixando nada a dever em comparação ao cristal em si.
Outro modo de usar os cristais é preparando um pote com pedras e deixando na porta de entrada. Sugiro que seja colocado um pouco de sal grosso dentro. E que as pedras escolhidas não tenham em sua composição elementos que se desfaçam com o contato com a água. 
Usando o pote de cristais: Você pode escolher nove ou sete pedras, e programa-las para determinadas funções, sempre de acordo com a propriedade da pedra escolhida. Em um pote de vidro, coloque uma determinada quantidade de água, de modo que ela cubra as pedras. Coloque os cristais programados e ponha o pote no lado direto da entrada de sua casa, ou de seu estabelecimento comercial. É importante que a água seja trocada semanalmente, ou se sentir, antes desse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.