Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

Como se forma o círculo mágico?



O Circulo Magico na Wicca
Em outro tópico, algumas pessoas começaram a discorrer sobre o Circulo Magico, do que é feito, como se forma, se pode ser rompido.

Já vi muita gente fazendo esses tipos de questionamentos: por que necessitamos de Circulo se tudo é sagrado?

O traçado do círculo é uma técnica mágica. Ok, tudo é sagrado,  universo é o Corpo da Deusa e é sagrado, cada um de nós idem,  mas vc indivíduo não pode reunir condições de modificar o macrocosmo diretamente. O operador de magia, no caso a sacerdotisa ou sacerdote wiccaniano traça o Circulo Magico como uma forma de magia simpatica, ou seja, utilizando o principio holografico de que tudo que existe no todo existe em cada uma de suas partes.

Assim, o Circulo se forma para que a bruxa ou bruxo poss agir no microcosmo, a fim de modificar o macrocosmo. O microcosmo tem muito maior condição de dar ao operador da magia o acesso e controle às variaveis que participam do Círculo, facilitando que sua vontade consiga a colaboração dos elementos para operar e modificar a realidade do dia a dia.

O Cone de Poder tem sim que romper o circulo, jorrar para fora dele, pois representa justamente a comunicação ao macrocosmo de tudo que foi feito, determinado e modificado no microcosmo do circulo.

Por que é necessário traçar circulos na WIcca?
Porque cada sistema magico tem seu proprios parâmetros, e sua ritualistica é, por assim dizer, a linguagem que os seres envolvidos nesse processo compreendem.
Deuses, os Antigos, os elementos, reconhecem a "linguagem" da Wicca apenas pelo uso de seus métodos. Assim, ninguém que pretenda fazer um ritual wiccaniano pode deixar de traçar o Circulo Mágico.
Faze-lo seria como tentar falar portugues, por exemplo, sem usar nenhum pronome, ou nenhum verbo... Mudando a linguagem, muda tudo.
Ou seja: não existe pratica de wicca sem traçdo dde circulo magico. E nehuma consideração logica pode mudar esse dogma wiccaniano. os ritos, a magia o culto aos Deuses Antigos ocorre dentro do Circulo magico, não fora.

Outra coisa: o Círculo é sim um local entre os mundos, literalmente, não apenas simbolicamente.
Há infinitos mundos no universo, cada um deles com sua realidade especifica, regras especificas, habitantes especificos. Este que chamamos realidade habitual é apenas um deles.
Magia só ocorre quando nossa consciencia e vontade podem acessar algum outro mundo e ao trazerem de lá uma especifica energia , mudarem este mundo.,
O Circulo Mágico tem essa função: ele cria uma Encruzilhada de muitos mundos, é isso que é o Entre  mundos.
Quanto à questão do que rompe ou não um Circulo, as respostas podem variar muito. Um circulo pode ser criado com limites fisicos ou não. Os que não tem limites fisicos são bem mais dificeis de serem quebrados. Quando se fala que um circulo foi rompido o que se quer dizer é que aquela separação que cria o microcosmo de acordo com a vontade de quem traçou o circulo foi "contaminada" por outras energias, ou seja, não esta mais presente apenas a energia do microcosmo, outras variantes podem ter ingressado. Isso pode ser resolvido com o simples retraçado do circulo, sem maiores problemas

Ao dizermos que o cone rompe o circulo, estamos sendo um tanto imprecisos. Ele não rompe, ele é jorrado propositalmente para fora do círculo. esse ato voluntário que faz o cone jorrar do círculo é que chamamos de "elevação do cone de poder". Após a elevação do cone o Circulo continua integro, porque ele já é construido para esse fim. Por coisas assim é que não se pode criar outra ritualistica, mas sim seguir as bases minimas que constituem a wicca, proque tudo isso já esta previamente implicito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.