Siga por e-mail

Seguidores

domingo, 4 de março de 2012

Como surgem as tradições?

Na prática mágica quando adrentamos nesse caminho ouvimos falar de grupos, iniciados, dedicantes e Sacerdotes dessa ou daquela tradição.

Tradição é um método específico de ação, atitude ou ensinamentos que são passados de geração para geração, é um conjunto específico de RITUAIS , ética, instrumentos, liturgia e crenças dentro de uma religião.

Cada Tradição tem sua própria estrutura, RITUAIS , liturgias, mitos próprios que são passados de praticante para praticante.

Mas como surgiram essas Tradições?

De pessoas dedicadas em seu caminho, que obtiveram contato com diversas linhas de ação, pensamento e filosóficas e que tem algo a acrescentar a Malha Universal em termos de evolução, crescimento, mudança de paradigmas e padrões. 

Os seres que iniciaram novas Tradições dentro de uma religião trazem novos conceitos, novas formas de pensar, agir, ritualísticas e até de divindades.

Hoje dentro da nossa comunidade pagã encontramos indivíduos que se assumem como monoteístas, politeístas, panteístas, mas o importante é que haja um clima de aceitação e harmonia.

A Tradição é um subgrupo específico dentro de um seguimento religioso.

As demais diretrizes e ritualístcas de cada tradição são inerentes à elas e cabe a cada um de nós pagãos ou neopagãos escolher nosso próprio caminho.


Fonte: http://www.oldreligion.com.br/novo/colunistas/colunas/index.asp?Qs_idColuna=148

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.