Siga por e-mail

Seguidores

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cone do Poder

  Texto: Rafael Lima
As bruxas e bruxos trabalham com energias. Esse cone de poder nada mais é do que você trabalhar a energia de forma a direcioná-la para seu objetivo. Você foca a sua intenção dentro do ritual.

Um exemplo prático para se ter uma ideia:
Imagine que você acorda de mau-humor, fica o dia inteiro ouvindo besteira, seu chefe é injusto com você, sua namorada liga brigando por besteira, chega na faculdade à noite e descobre que tinha que entregar um trabalho que você esqueceu em casa.. Até a hora que fica insuportável e você simplesmente dá um grito.. E se sente melhor.
É isso; o cone de poder dentro do círculo é uma panela de pressão. Você alimenta a energia com danças, cânticos, meditações etc., até o momento em que achar que deve liberá-la.
Por que um “cone”?
Porque é o formato espiralado que a energia é enviada ao universo.
=======================

Elevar o Cone do Poder"A magia", diz o sumo sacerdote Arthen, "está se unindo às forças psíquicas para promover mudanças." Parte do treinamento de um feiticeiro, ele observa, é aprender a usar a energia psíquica e uma técnica primária com esse objetivo, um ritual praticado em quase todos os encontros é o de elevação do cone do poder. Como a maioria das atividades, isso acontece no centro de um circulo mágico. "Especialmente no caso deste ritual", diz Arthen, "o circulo mágico é visualizado não apenas como um circulo, mas como um domo, uma bolha de energia psíquica - uma maneira de conter o poder antes de começar a usá-Ia."
Ao tentar gerar energia para formar o cone do poder, os bruxos recorrem à dança, à meditação e aos cânticos. Para "moldar" o poder que afirmam produzir, reúnem-se em torno do circulo mágico, estiram os braços em direção à terra e gradualmente os levantam em direção a um ponto focal acima do centro do circulo. Quando o líder da assembleia sente que a energia atingiu seu ápice, ordena aos membros: "Enviem-na agora!" Então, todos visualizam aquela energia assumindo a forma de um cone que deixa o círculo e viaja até um destino previamente determinado.
O alvo do cone pode ser alguém doente ou outro membro do grupo que necessite de assistência em seu trabalho mágico. Mas seu destino também pode estar menos delimitado. Como a prática da feitiçaria está profundamente vinculada à natureza, o cone do poder pode ser enviado, diz Arthen, "para ajudar a superar as crises ambientais que atravessamos".
==============

Chapéu cônicoFoi exatamente por causa desse conhecimento, e como símbolo da elevação do cone de poder, que o "chapéu da bruxa" tem formato cônico. Uma origem simbólica: a verdade originando as lendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.