Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 24 de março de 2012

Contagem regressiva para um estado meditativo


Por: Alana Alencar


Todos nós aqui já sabemos que a meditação é um dos caminhos mais poderosos para a gnosis porque leva a muitas outras habilidades, grande parte do caminho das bruxas cai sobre o leque da meditação, assim aprendendo a meditar vc irá também a aprender a se desenvolver fisicamente.
A ciência moderna está agora provando os benefícios da meditação para o controle do stress e para a  saúde em geral. Aprender a aquietar a sua mente e se abrir para a sua intuição é o primeiro passo para desafios maiores. Não deixe a simplicidade enganá-lo. Apenas porque algo é básico não significa que é sempre fácil ou que não precisa ser praticado. Para comandar com eficácia as habilidades aprendidas, vc deve praticá-las regulamente. Mas só faça algo se senti-se a vontade para isso.

O primeiro passo para a prática de uma meditação bem-sucedida é criar um espaço para ela de duas maneiras. A primeira é o espaço externo, um lugar em sua casa para meditar. Ao escolher um lugar físico em seu ambiente, vc cria um espaço dentro de si para essa mudança. Uma ajuda a criar a outra.
Para criar um espaço físico para a meditação, sugiro a construção de um altar...um altar é a ferramenta básica na prática da bruxaria...caso não possa ainda construir esse altar por alguma razão, coloque sempre em sua frente ao meditar uma vela, flores, mandalas...ou algo que facilite essa meditação através da visualização e conexão com o divino... Neste caso ele seria um altar móvel (monta e desmonta) uma dica legal é colocar em seu altar além de instrumentos mágicos objetos que lembram o seu caminho, como uma foto de alguém que já se foi, quem vc ama... comece acendendo uma vela branca, até vc se acostumar com as outras cores e o significado delas. Se gosta de incenso ou defumação de ervas faça isso sempre em seu ambiente de meditação antes de meditar... Indico a Sálvia, a mirra e o olíbano por serem substâncias de proteção e ajudam criar um espaço sagrado para o seu ritual. Em seguida faça uma intenção simples para preparar o local dizendo: “ Peço em nome da Deusa e do Deus que eu possa receber a melhor orientação nessa meditação”. OU “Peço a Deusa e ao Deus que me protejam e me guiem nessa meditação.” Blessed Be.

Um altar pode ser feito em qualquer lugar, tipo: Uma estante, um criado mudo, uma escrivaninha... mas é importante que esse lugar seja visto por vc quando estiver meditando. Assim todas as vezes que vc olhar para este altar lembrará também de suas práticas meditativas.
Eu passei muito tempo sem ter um altar, montava e desmontava em cima de uma toalha ritualística. Só depois pude fazer o meu, mas nunca deixei de meditar por causa disso...ou daquilo. Não invento motivos pra não seguir o que eu acredito, ao contrário, busco caminhos pra seguir... Pois não precisamos de nada pra meditar, a meditação em si é uma prática interna. Um altar só te ajudará... Hoje construirei aqui na minha casa uma sala só pra isso, assim me sentirei mais sozinha comigo mesma e com o Divino nas minhas práticas sem ninguém pra me atrapalhar, porém essa é só um opção.
Então... Marque seus horários de meditação. Esses horários fazem vc construir bons hábitos para meditar. Os melhores são ao acordar ou ao entardecer... porque nosso ritmo está menos acelerado. E precisamos criar uma rotina mágica.
Outra dica é vc usar roupas largas para meditar, nada que te aperte. Tudo deve está confortável e relaxado. Não contraia nenhum músculo. Isso lhe ajudará a tirar sua mente da vida diária e deixar se entregar a prática da meditação. Vc pode preferir sentar no chão, ou deitada na cama ou em um tapete (só não pode dormir..rsrsrs) ou sentado em uma cadeira de costas retas com seus pés estendidos e nivelados sobre o chão e suas palmas em seu colo ou descansando em suas coxas. Essa posição é as vezes chamada de estilo de meditação egípcio, porque muitas estatuas egípcias são encontradas nessa posição. Faça o que for confortável pra vc.
O relaxamento é o primeiro passo pra meditação, aquele que passei aqui é muito bom. As vezes tudo que o corpo precisa é da permissão da mente para relaxar. Por meio do relaxamento, os mundos mágicos se abrem pra vc.
A respiração é um componente importante do relaxamento A técnica básica da meditação é observar a respiração. Respirar é uma das formas de mudar sua consciência. Respirações profundas e relaxadas baixam as ondas cerebrais de beta para estados mais baixo de meditação. O controle da respiração por meio de exercícios de contagem, leva a pessoa a um estado meditativo de forma bastante rápida. Apenas permita que a respiração se desenvolva naturalmente e não faça nada que lhe pareça desconfortável.

"Nenhuma conquista oferece maior recompensa do que a conquista do nosso próprio ser. "(A. G. Roemmers) 



Contagem regressiva para um estado meditativo

1-     Assuma sua posição meditativa
2-    Faça o relaxamento total de todas as partes de seu corpo
3-    Focalize a chama de uma vela da cor de sua preferência
4-    Visualize uma tela gigante diante de você, como um quadro negro ou uma tela de cinema. Essa é a tela da sua mente, ou que é chamado de olho da sua mente. Vc sempre a teve mais agora que vamos dar uma certa atenção a ela. Qualquer coisa que vc deseje irá aparecer na tela.
5-    Na tela da sua mente visualize uma série de números, contando regressivamente de doze a um. Com cada número vc entra em um estado meditativo mais profundo. Os números podem ser de qualquer cor que vc escolher, desenhados como se você os estivesse escrevendo, ou poderão aparecer já escritos.
6-    Agora visualize o 12, veja o número 12 em sua tela
11 visualize o 11, veja o número 11 em sua tela
10    visualize o 10, veja o número 10 em sua tela
            9     visualize o 9, veja o número 9 em sua tela
8       visualize o 8, veja o número 8 em sua tela
             7   visualize o 7, veja o número 7 em sua tela
            6 visualize o 6, veja o número 6 em sua tela
5       visualize o 5, veja o número 5 em sua tela
            4 visualize o 4 , veja o número 4 em sua tela
3      visualize o 3, veja o número 3 em sua tela
            2 visualize o 2, veja o número 2 em sua tela
1      visualize o 1, veja o número 1 em sua tela

7– Você está em seu estado meditativo. Tudo o que você faz em seu estado meditativo é para seu bem supremo, não prejudicando ninguém. Você irá contar agora para um estado meditativo mais profundo e mais centrado. Conte de trás pra frente de treze a um, mas não precisa mais visualizar os números na tela da sua mente. Dessa vez deixe os números aos poucos serem contados. 13,12,11,10,9,8,7,6,5,4,3,2,1. Você Estará agora em seu estado meditativo mais profundo, em seu campo mental mágico, em total controle de suas habilidades mágicas.

7-    A partir daí vc pode continuar com os outros exercícios e experiências, ou meditar nesse nível por alguns instantes.

Par retornar, não pode abrir os olhos de uma vez, basta vc contar de um a treze e em seguida de doze a um,Suavemente comece a sacudir seus dedos das mãos e dos pés e vagarosamente mexa-se para trazer sua consciência de volta para o físico.
Vc pode aterrar as mão,encostando no solo,ou esticá-las acima da sua cabeça com a s palmas voltadas para a parte de cima e depois vá deslizando por sua cabeça, testa, pescoço, peito, abdômen, virilha e “jogue” suas palmas fazendo com que elas se voltem ao contrário do seu corpo, como se estivesse se limpando. Isso lhe trará equilíbrio, liberando todas as energias contidas nesta prática, Então diga pra si mesmo: “Eu trago até a mim equilíbrio, estou em equilíbrio comigo mesma e com o universo. Libero tudo aquilo que não me serve”.

8-    Descanse por uns instantes ou o quanto achar necessário, até se sentir novamente em harmonia com a Terra.

Obs: Se vc tiver dificuldade em visualizar os números, treine até que os números se fortaleçam.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.