Siga por e-mail

Seguidores

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cristais


                              

INTRODUÇÃO AO ESTUDO
DOS CRISTAIS
Generalidades


Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia, e permitem assim a manifestação da luz em forma sólida. Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores, fabricação de relógios (Rubi, Quartzo), etc. Da mesma forma, como são condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia, são utilizados metafìsicamente para curas, meditações, energização de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo. Os cristais têm vida, são parte de um todo maior formado de energia pura. Tudo o que é energia é vida e tem vida. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no autoconhecimento, e principalmente ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente sua energia em conjunto com a nossa.
Devemos aprender a nos relacionar com eles da melhor forma possível, e assim estaremos ao mesmo tempo melhorando o relacionamento com nosso Eu Superior, nossos semelhantes, com o planeta, o Universo e com a força maior que é Deus/Deusa/Tudo O Que Existe. É de extrema importância que o coração e a intuição estejam sempre presentes, e milhares de descobertas individuais se oferecerão, a partir do convívio e do relacionamento com esses seres maravilhosos. A simples contemplação de um Cristal de Quartzo ou de uma pedra preciosa ou semipreciosa já nos transmite energia e nos leva a outras dimensões e à percepção de realidades paralelas, através da luz, da pureza e da beleza. Com a ajuda dos cristais, penetramos com mais clareza em nosso mundo interior. O único segredo para o funcionamento perfeito da interação da energia de um cristal com a nossa própria é a intenção clara.
É preciso saber que o cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura. A interação de energias é absolutamente necessária. Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, e cada um tem sua energia particular. Para fazer uma comparação prática e fácil, o Cristal de Quartzo seria como um clínico geral, aquele médico da família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando sua área de energia e de cura, com energias mais específicas. Por isso mesmo, é aconselhável que a primeira pedra a ser adquirida seja um cristal de quartzo simples, de terminação única. A partir do relacionamento com este primeiro cristal, vamos pouco a pouco aumentando nossa coleção e começando a interagir com as diferentes energias das diferentes pedras.
O primeiro passo é a escolha de nosso primeiro cristal. Às vezes ele nos é presenteado, às vezes o encontramos por acaso, às vezes o adquirimos. Neste último caso é aconselhável sentir e olhar para vários cristais, e escolher exatamente aquele que nos atrair, que chamar nossa atenção. É comum dizer-se que não escolhemos um cristal, é ele que nos escolhe. O importante é trazê-lo para casa e a partir do primeiro momento estabelecer um relacionamento. De posse do cristal, procede-se à sua limpeza e energização.




Aplicação e Uso dos Cristais
Os cristais são usados basicamente para amplificar e equilibrar as energias da pessoa que os está utilizando. A forma mais prática para despertar as energias dos cristais é colocar na mente uma intenção clara e simples, enquanto os segura ou olha para eles. Com isto em mente, os diversos cristais e pedras podem ser utilizados para cura (física, emocional, mental, espiritual), proteção, equilíbrio, expansão, manifestação e meditação. Em alguns casos, podem ser colocados sobre partes específicas do corpo, principalmente sobre os chakras 
Os principais usos dos cristais são: - Cristal Pessoal: Selecione um cristal de terminação única (ponta) para ser seu cristal pessoal, aquele que você carrega consigo todo o tempo, usa em meditações, coloca à noite sobre sua mesa de cabeceira ou embaixo do travesseiro e que seria como o seu amigo mais íntimo e confidente. Para carregá-lo use um saquinho de couro, algodão, seda ou veludo. - Cristais para Cura e Remédios: Selecione alguns cristais especificamente para este fim. Não use o seu cristal pessoal em outras pessoas, pois ele estará carregado com sua própria energia. Use os cristais de cura para equilibrar os chakras de uma outra pessoa, para aliviar dores ou energizar. Para isto, visualize luz branca e direcione a ponta do cristal para as partes do corpo da pessoa nas quais deseja trabalhar. Pode-se ainda fazer remédios (elixires) com os cristais e pedras preciosas, energizando a água com eles, colocando-os em vidros com óleos de massagem, cremes hidratantes, colírios, etc. Para energizar a água com cristais, proceda da seguinte maneira:
1. Limpe e energize a pedra a ser usada, de preferência pelo método da Selenita.
2. Lave bem, em água corrente, um recipiente de vidro incolor, liso e transparente, e coloque dentro dele água pura, de preferência destilada, ou água de fonte (pode-se usar água mineral sem gás engarrafada).
3. Coloque a pedra devidamente limpa e energizada no recipiente com água e deixe no sol para energizar durante um período mínimo de três horas, pela manhã. Proteja o recipiente com uma gaze para evitar a entrada de impurezas ou insetos.
4. Terminada a energização, tampe o recipiente com um pires e deixe-o sempre na temperatura ambiente (não coloque na geladeira).
5. Tome a água energizada, em pequenas doses, três a quatro vezes por dia.
6. Durante a preparação da água energizada, não esqueça de se envolver com luz branca e projetar essa mesma energia no recipiente com água, mentalizando sua força, a intenção clara e a ajuda de seus protetores e dos elementais responsáveis pela pedra.
7. Não energize a água com pedras e cristais de diferentes tipos. Separe um recipiente para cada tipo diferente de pedra.
Energização de Ambientes: Para purificação constante e energização de ambientes de trabalho, repouso, refeições, etc, o ideal é usar uma drusa de Cristal de Quartzo, num tamanho proporcional ao número de pessoas que freqüentam o ambiente (para um consultório pequeno por onde passem inúmeros clientes por dia, usar uma drusa grande; para um quarto de dormir bem grande freqüentado por uma ou duas pessoas, basta uma pequenina drusa). Outro procedimento ideal para purificação e energização de ambientes é fazer aquários com várias pedras de cores diferentes, que também servem como elemento decorativo. Neste caso, quando sentir que a água está grossa, mais escura ou carregada, troque-a e lave as pedras em água corrente, recolocando-as no aquário com a água nova. Use sua intuição para combinar as cores, mas é essencial que sempre haja um quartzo branco, que servirá como catalisador.
Uso com Plantas ou Animais: Para energizar plantas, coloque um cristal no vaso, enterrado junto à raiz da planta. Para animais domésticos, coloque um cristal onde o animal costuma dormir. NÃO USE ESSES CRISTAIS PARA OUTROS FINS.


Banhos: Quando tomar banho de imersão ou hidromassagem, coloque diversos cristais ou diferentes tipos de pedras na água. Isso terá efeitos magníficos. - Jóias, Amuletos, Presentes Amorosos: Os cristais gostam de ambientes limpos, iluminados e apreciam a presença de flores e incenso. A música suave reforça seu trabalho e sua energia. Se sentir necessidade, você pode preparar uma espécie de altar para seu cristal preferido, com flores, copos de água, velas, incenso e imagens de elementais (duendes, fadas, nereidas, gnomos, etc). - Meditações, Orações e Interiorizações: Os cristais são excelentes auxiliares em meditações. Para isso, basta segurar seu cristal pessoal, ou um cristal que você eleja ou programe somente para meditações, durante todo o tempo em que estiver meditando. Para este fim específico, a ametista é um cristal altamente energético. Quando for a reuniões de oração e meditação coletiva, leve sempre seu cristal de meditação ou cristal pessoal. Também em cursos e workshops, mesmo que o assunto não seja especificamente a respeito de cristais, você deve levar consigo pelo menos seu cristal pessoal.
No caso de meditações em que você prefira estar deitado, a melhor posição para o cristal é no centro da testa, entre as sobrancelhas, com a ponta dirigida para o alto da cabeça.
Antes de qualquer trabalho com cristais, procure limpar o ambiente acendendo um incenso e, se for agradável para você, coloque uma música suave.
É imprescindível mentalizar a luz branca cercando todo o seu corpo e invocar a ajuda de seus guias espirituais, anjos, mestres e protetores. Agindo assim, você estará seguro e protegido para a realização de qualquer trabalho espiritual. Lembre-se que os cristais agem como antenas, e sem a devida sintonia você pode estar sujeito a interferências indesejáveis.




Métodos de Limpeza
Para que a energia dos cristais possa estar em pura sintonia com a sua própria energia, é necessário que se faça, de vez em quando, uma limpeza energética, principalmente antes de seu primeiro contato com os cristais e quando eles forem usados para trabalhar com outras pessoas.
Os métodos de limpeza energética mais utilizados são:
Águas naturais (cachoeiras, rios, lagos, mares): Consiste simplesmente em banhar os cristais em qualquer dessas águas, contanto que não estejam poluídas, pelo tempo que a sua intuição determinar.


Defumação: Acenda o incenso de sua preferência (sálvia, cedro, defumador. etc) e sopre bastante sobre seu cristal, defumando todas as suas faces e toda a sua área, pelo tempo que achar necessário.
Drusa (para limpeza de pedras pequenas): Coloque suas pedras sobre uma drusa (aglomerado) de Cristal de Quartzo incolor e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. A drusa por si só, por conter várias pontas de cristal, é autolimpante e auto-energizante.
Sopro: Mentalize luz branca, ou violeta, e sopre sobre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar dele toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.
Chuva: Deixe seu cristal sob chuva forte. É um ótimo método de limpeza.
Selenita: O método mais prático, eficiente e rápido para limpar Energèticamente qualquer tipo de cristais ou pedras, é usar um bastão natural de Selenita (ou Gipsita). Para isto, coloque sobre uma superfície lisa, um bastão de Selenita e na frente deste um Cristal de Quartzo, cuja ponta deve estar direcionada para todas as pedras que estejam necessitando de limpeza (qualquer tamanho e quantidade). Deixe as pedras nessa posição por cerca de trinta segundos, e elas já estarão todas limpas e energizadas simultaneamente. Este tipo de limpeza serve também para qualquer objeto e para ambientes.


Métodos de Energização
Depois de limpar os cristais, é aconselhável energizá-los, ou seja, "carregar as baterias". Os métodos mais conhecidos são:


Lua: Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (Lua crescente ou cheia, de preferência).
Sol/Lua: Coloque seu cristal exposto à luz do luar, durante toda a noite, Não coloque ao sol, só se souber devidamente que pedra colocar, algumas perdem a cor e o brilho ao sol e outras deteorizam. 
Terra: Como os cristais provêm da Terra, também se energizam em contato com a energia que vem do centro do planeta. Para isto, basta colocá-lo sobre o chão por um período mínimo de três horas. Não é necessário enterrar os cristais, basta deixá-los em contato com o solo.
Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões, e colocá-lo exposto a essa energia.
Energização com as mãos: Coloque o cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. Utilize também o método da respiração para recarregá-lo, inspirando luz branca e expirando esta luz carregada de força dentro do cristal.
Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.
Selenita: Durante o processo de limpeza pela Selenita, os cristais e pedras já estarão sendo automaticamente energizados

Cristais para proteção


Acidentesesmeralda, turmalina negra
Bloqueios espirituaisturmalina negra
Bruxariaônix, turmalina negra, turmalina quartzo
Doençasquartzo verde
Feitiçariaônix, turmalina negra
Influências e energias negativascalcita verde, hematita, jaspe indiano, turmalina negra
Magia negativaônix, turmalina negra
Mau olhadoolho de tigre, turmalina negra
Maus espíritosjaspe indiano, turmalina negra
Obsessãoturmalina negra
Pesadeloscalcedônia
Sofrimentos da almaturmalina negra
Todos os maleságata, ágata azul, ágata de fogo, ágata lilás, ágata verde, ágata rosa, olho de tigre, ônix, turmalina negra





PEDRAS E CRISTAIS


Primeiro Cristal
Quando for adquirir o cristal, inicialmente é aconselhável, escolher um cristal simples, como o quartzo (transparente) por exemplo. Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.

 
Propriedades no plano físico, mental e espiritual.
 
Ágata - Fortalece o coração, ajuda no equilíbrio físico e mental. Deve ser usada contra inveja.

Ágata blue-lace - Absorve e dissipa energia negativa. Nutre o instinto materno e ajuda na lactação. A água desta pedra proporciona o sono profundo, protege de pesadelos e espanta visões noturnas.

Ágata botswana - Simboliza sorte, fortuna, e protege a propriedade contra ladrões. Recomendada para pessoas em contato com calor e fumaça. Ajuda a parar de fumar.

Ágata-Axinita - Amplifica o efeito das outras pedras.

Ágata natural - As Ágatas são pedras ligadas à terra e ajudam na obtenção de equilíbrio físico e mental. É uma das pedras mais comuns da Terra e gera auto confiança.

Ágata Musgosa ou musgo - Alivia a depressão, restaura o equilíbrio mental e emocional Indicada também para pessoas que tem as sensações sexuais reprimidas.

Ágata Marrom – Traz sorte, sucesso, coragem e proteção.

Ágata vermelha - É a pedra da auto confiança. Possui propriedades eletromagnéticas e um excepcional poder de irradiação energética. É a guardiã dos recém-nascidos, prevenindo doenças na mãe e na criança.

Água-marinha - Clareia a percepção, fortalece o fígado e rins. Está ligada ao equilíbrio dos relacionamentos. Traz calma e paz. Pedra relaxante, alivia a tensão, diminui o estresse e esgotamento físico e mental

Amazonita - Acalma e nos ajuda a filtrar as informações e associá-las à nossa intuição.   É a pedra dos comunicadores. Traduz poder e prosperidade.

Ametista - Previne vícios. É boa para insônia e enxaquecas. Significa transmutação, proteção e espiritualidade. É a pedra da renovação, da mudança de fase, serve para tudo. Abre o canal de espiritualidade. Nos ajuda na recuperação quando estamos em situações de perda. Cristal dotado de energia calmante, ajudando pessoas com problemas de insônia e tensão de todos os tipo. Também muito eficiente em dores de qualquer natureza, auxilia na cicatrização, e no casos de sinusite. É portanto uma pedra polivalente. Desperta o processo de transformação, a intuição e traz equilíbrio espiritual. Sua cor representa a vibração máxima do terceiro olho, podendo ser colocada diretamente neste local a fim de introduzir à meditação.

Apatita - Alivia o stress, facilita a expressão. Dissolve a tensão nervosa.

Abalone - Atua nos músculos, coração e má digestão.

Âmbar - Limpa e ativa o organismo. Seu efeito é especial para o cérebro. Alivia a dor de cabeça e dores na nuca. Também para os que estão desesperados e precisam de algum tipo de alívio.

Aventurina - Nos ajuda a receber a força curativa da natureza e da mata. Se usada no peito influi no sistema nervoso e stress. Na dermatologia pode ser usada para a cura de furúnculo, eczemas e verrugas.

Calcita – Estabelece pontos de conexão entre pessoas e situações com dificuldade de achar o ponto de contato.

Cristal biterminado (com acabamento natural nas duas pontas) - Este cristal estabelece ligações, abrindo caminhos. Cuida de todos os pontos de ligação do organismo, ossos, nervos, músculos. Conseqüentemente é indicado no auxilio para tratamentos de tendinite, bursite, reumatismo, coluna, problemas cerebrais, articulações. Ajuda a comunicação com as pessoas e auxilia a dissolver divergências entre as pessoas.

Cristal de rocha - Estimula habilidades psíquicas e espirituais. Dá proteção e aumenta a sensibilidade. Significa energia positiva, meditação, equilíbrio.

Cristal fume - Equilibra as emoções e ajuda a enfrentar problemas.

Citrino - É a pedra do dinheiro e da criatividade. Desenvolve segurança e calma, nos tornando menos sensíveis e mais realistas. Pedra base para a realização pessoal. Efetiva na concretização de negócios, trabalho, emprego. Descomplica o cotidiano, esclarecendo as confusões mentais. Ajuda o aparelho digestivo. (Deve ser colocada na água de beber para energizar esta água).

Crisoprásio - Ajuda a acalmar e a sentir-se menos egoísta. Torna a pessoa mais aberta à novas situações. Estimula a criatividade e reforça a fertilidade. Também contra arrogância e egoísmo.

Dolomita - Alivia o stress e ajuda a ter boa disposição. Também para a falta de desenvoltura ou medo de fracassar.

Drusa - (Aglomerado de cristais brancos) – Estes revelam o lado positivo das coisas. Nos ajuda a ver e trazer a tona a luz quando estamos envoltos em dificuldades. Clareia as situações. É uma pedra que estrutura a alma, equilibra tanto a pessoa (as) quanto o ambiente. Nos traz otimismo.

Esmeralda - Mestra no amor, é a pedra da abundância, equilíbrio, purificação, memória, inteligência. Influencia no sistema imunológico. Traduz equilíbrio físico, emocional e mental. Esta pedra prazer resgata a esperança. Nos traz apoio nas situações adversas. Aguça a percepção dos sentidos, ampliando a sensibilidade. Ativa a sensualidade.

Fluorita - Aumenta a concentração e inteligência. É boa para problemas cerebrais e para aumentar a concentração nas atividades físicas. É a pedra da intuição, da sorte e da confiança. Excelente para limpeza da aura. Ajuda na comunicação interdimensional e é ligada ao planeta Júpiter.

Granada – Purifica o sangue, traz coragem , rejuvenescimento e criatividade.Melhora a auto-estima e protege contra pesadelos. Estimula e aumenta a coragem, ajudando-nos a tomar decisões. indicada para a estafa física e para cansaço relacionado a sexualidade.

Haulita - Fortalece os ossos, articulações, unhas e dentes. Nos ajuda em dietas e na retenção de líquidos, por isso é boa para tirar inchaço nos joelhos.

Hematita - Auxilia na circulação do sangue e reumatismo. Melhora a auto-estima. Também para os sentimentos de não conseguir se defender. Absorve irradiações da terra e da água. Dá otimismo, coragem e vontade. Útil em projeções astrais. É a “pedra dos bons negócios”.

Jade — Pedra de alta proteção. Ajuda a pessoa a libertar-se de pensamentos e energias negativas. Boa para o coração, no sentido físico e espiritual.

Jaspe leopardo - Estimula e ajuda a identificar situações falsas.

Jaspe marrom - Ligado a energia da terra, ajuda as pessoas a encontrarem estabilidade e equilíbrio. Beneficia o sistema imunológico. Elimina toxinas.

Jaspe precioso - É benéfico em doenças do sangue e na desintoxicação do fígado. Ótimo para o sistema circulatório.

Jaspe sangue / sangüíneo ou heliotrópio - Encoraja, dá equilíbrio e clareza mental. Ajuda na auto-realização. Também para os que exigem afeição inquestionável. Ajuda na resolução de conflitos. Afasta doenças e inimigos. Aguça o senso de prática, a objetividade e o instinto de sobrevivência. Era chamada antigamente de “pedra terrena portadora de luz”.

Jaspe verde - Traz um grande equilíbrio entre o passado e o presente. Auxilia na digestão e nos órgãos de limpeza. É bom para lares perturbados, pois promove o entendimento, a intuição, a calma e a sensibilidade.

Jaspe vermelho - Traz proteção, vitalidade e aumenta o poder sexual. Traz proteção, vitalidade e aumenta o poder sexual. Liberta a alma de bloqueios e constrições. Desacostuma de fumo e álcool. Estanca sangramentos e protege a gravidez.

Lápis lazúli – Purifica a mente e o espírito. Boa para o sistema respiratório, garganta e pulmões. Usada principalmente para o desenvolvimento espiritual, indicada também para quem tem problemas de comunicação, de se expressar, falar . Ajuda na auto-expressão e reforça o poder já existente em quem a usa. Abre o 3º olho. É a “pedra da amizade” e favorece o relacionamento entre as pessoas.

Madeira petrificada - Equilíbrio físico e mental.

Malaquita - E um talismã apropriado para crianças. Para relaxamento e desordens neurológicas. Também para os que lutam em demasia para controlar sua realidade. Grande potencial de limpeza. Desobstrui canais, gera equilíbrio e sucesso. Alto poder curativo. Abre o chakra cardíaco. Equilibra o chakra do plexo solar e a auto-expressão. Protege as crianças.Grande potencial de limpeza. Desobstrui canais, gera equilíbrio e sucesso. Alto poder curativo.

Obsidiana - Energia masculina. Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso.

Olho de tigre – Protege refletindo a negatividade para a sua origem. Bom para o coração, autoconfiança e para asma. Tem o poder de limpar as interferências externas e internas, nos ajustando as inadequações, como por exemplo pensar uma coisa e dizer outra. Auxilia as pessoas quem tem problemas de falar, para se expressar de uma forma geral. Canaliza a energia para o centro. Protege contra inveja e maus espíritos. Aumenta a força de vontade e a confiança para atingir objetivos. Atrai pessoas solidárias e bens materiais.

Olho de falcão - Previne contra mau-olhado e clareia a percepção.

Ônix preto - Pedra que dá o poder positivo. Equilibra corpo e mente. Acalma angústias e preocupações. Controla as emoções e paixões.

Opala - Para os que lutam em demasia para controlar sua realidade.

Pedra da lua – Pedra feminina. Ajuda a esfriar, aquietar e acalmar situações pessoais e emocionais. Facilita a abertura para assuntos espirituais. Estimula o crescimento. Ajuda na fertilidade.

Pedra do sol – Sucesso em geral. Potencializa a sexualidade.

Pirita - Beneficia o sistema respiratório e circulatório. Traz prosperidade e fortuna.

Quartzo azul – Boa para a comunicação, esperança e felicidade. Ajuda a purificar a corrente sanguínea. Reforça a imunidade do corpo contra doenças.

Quartzo branco ou cristal de rocha – Polivalente, serve para tudo. É estimulante, equilibra as energias, ativa e desativa energias.Limpa o campo áurico. Bom para o estresse. Também considerado “o avô dos cristais”. Promove o fluxo de energia por todos os corpos, alinhando os chakras através da vibração que reflete e irradia luz branca. Ótimo para meditação. Auxilia na realização de objetivos e concretização de metas.

Quartzo fumê – Pedra indicada para concretização de pedidos. Boa para os ossos, pés, pernas e joelhos. Sintoniza o indivíduo com a energia do planeta. Canaliza a energia da luz branca do chakra da coroa para o 1º chakra, a fim de que se enraíze no plano físico. Neutraliza energias negativas.

Quartzo rosa - Pedra do amor, mas só não deve ser dada para a pessoa amada, pois quebra o encantamento amoroso. Ajuda-nos a perdoar a nós mesmos e nos amarmos, a ter fé e bem estar. Pedra da harmonia e extremamente calmante. Auxilia-nos no resgate da auto-estima, elimina a carência afetiva e a ameniza a depressão, a insônia, a ansiedade e a agressividade. Estimula o amor e abre o chakra do coração. Aumenta a confiança e ajuda a limpar a mágoa guardada, ressentimentos, culpa e medo. Gera amor verdadeiro.

Quartzo rutiloso ou rutilado - Para bronquite e asma. Dirige e amplia a energia das outras pedras para as áreas problemáticas. Excepcional poder de cura. Transmuta a negatividade e aumenta a capacidade de decisão e determinação. Ajuda na recordação de sonhos e dissolução do passado.

Quartzo verde - Auxilia nos negócios e mudanças em geral. Auxilia processos de cura, dissolve pensamentos e sentimentos que podem provocar doenças psicossomáticas. Excelente para a cura de doenças.
Age na energia da pessoa aumentando a simpatia.Ajusta o emocional e o físico, estabilizando os efeitos das tensões que provocam as doenças. Fortalece a saúde do corpo físico em geral, tonifica e estimula a circulação sanguínea e restabelece as energias do corpo. Fortalece a saúde do corpo físico em geral, tonifica e estimula a circulação sanguínea e restabelece as energias do corpo.

Rodonita - Para traumas, confusões e falta de confiança.

Rodocrosita - Pedra de amor e carinho. Nos causa alegria. Ativa nossos bons pensamentos. Boa para o coração e para câncer. Melhora a qualidade do sono. Também para exaustão devido à frustração.

Sodalita - Acalma e purifica a mente. É recomendada para quem trabalha com equipamento de raio x ou tem contato com material radioativo. Tem o poder de limpar as interferências externas e internas, nos ajustando as inadequações, como por exemplo pensar uma coisa e dizer outra.Auxilia as pessoas quem tem problemas de falar, para se expressar de uma forma geral. É a pedra da comunicação e da percepção. Promove harmonia e coragem. Ideal para pessoas hipersensíveis e reativas. Funciona como um escudo energético, impedindo a absorção de energias de outras pessoas ou ambientes. Ajuda a ser objetivo.

Topázio – Significa prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia cansaço mental. Pedra do progresso. Aumenta o grau de consciência para podermos produzir melhor. Enriquece em todos os sentidos. Auxilia o funcionamento do aparelho respiratório, podendo ser usada no tratamento de asma, bronquite, tosse.

Turmalina bicolor - Desenvolve o amor-próprio.

Turmalina negra ou preta - Pedra mais poderosa de proteção. É energizante e deve ser utilizada contra inveja. Protege, afastando energias negativas, tornando-as em positivas. Pedra muito boa para energização do fígado . É a única pedra negra que desvia energia negativa em vez de absorvê-la. Transforma conceitos rudes em sabedoria. Alinha os corpos físico, mental, emocional e espiritual.

Turmalina rosa – Indicada para pessoas com dificuldades de relacionamento. Suaviza emoções e está ligada ao processo criativo.

Turmalina verde – Atua sobre o sistema nervoso, imunológico, e cérebro. É energética, rejuvenescedora, estimula a criatividade e espiritualidade e tem capacidade de cura.

Turquesa – É sagrada para os budistas e tibetanos, já que simboliza o mar – profundidade da alma – e o céu – ascensão ilimitada. Traz o equilíbrio emocional.Tem a força para proteger o corpo de radiações terrestres, ajuda contra angina, problemas pulmonares e nervos, no gaguejar. Protetora para os viajantes. Trabalha diretamente a tristeza profunda, proporcionando alívio. Por conta desta qualidade auxilia no tratamento das depressões em geral.

- Dentro da estrutura molecular existe a tendência, depois de algum tempo de uso do cristal, ao acúmulo de energia negativa ou energia estática. Isto se deve à sensibilidade dos cristais a in­fluências energéticas, tais como: poluição eletrônica, formas negativas de pensamento, energias negativas ao se trabalhar com emoções etc.

Essa negatividade não afeta, no entanto, as camadas mais profundas de energia do cristal, não influenciando, portanto, a programação dos mesmos. Somente as camadas mais superficiais são afetadas por essa poluição.

Sabendo disso, devemos freqüentemente limpar todos os cristais que usamos diretamente sobre o nosso corpo, pois eles estão continuamente expostos às mais diversas energias negativas; nossas e do meio ambiente.



Técnicas de limpeza
 
1. Coloque os cristais imersos em água com sal grosso, por três a sete dias, ou;

2. Coloque os cristais imersos em água do mar, por 24 a 48 horas (quando nestes casos há sus­peita de uma carga muito pesada, podem ser deixados de dois a sete dias);

3. Mergulhe os cristais em sal grosso, por 24 a 48 horas;

4. Limpe-os com fumaça de incenso;

5. Enterre os cristais em barro, por três a cinco dias;

6. Mergulhe os cristais em água corrente (rios, riachos etc.), de cinco a sete dias.

7. Ferva-os em água e sal grosso durante nove minutos, se estiver com presa.

OBS.: Após a limpeza o cristal de ser passado em água corrente , enxugue-o e se quiser antes de programá-lo, passe um pouco de seu perfume favorito.

O cristal alimenta-se principalmente de luz solar, exponha-o ao sol , no mínimo por cinco horas na semana. Não os deixe passar fome, sem alimentá-los de luz, porque eles se alimentarão de sua luz Aura e você se sentirá fraco e sem energia. Alimente-os e ficará tudo bem.
 

PROGRAMANDO UM CRISTAL 
Quando for programar um cristal é necessário que esteja calmo e tranqüilo pois ele vai devolver multiplicado o que você desejou, concretizando o seu pedido.

Há diversas maneiras de se programar os cristais, esta é uma das mais simples:

Após limpo coloque-o na mão esquerda e, com a direita acima do cristal, projete o que você deseja (um pedido de cada vez). Segure com as duas mãos, concentrando-se no que pretende: inspire e ao espirar, solte o ar pela boca soprando forte sua intenção dentro do cristal.

Dica - Devemos utilizar os cristais sem egoísmo. Devemos quando for programar um cristal para nossa prosperidade, programar outro para a prosperidade da humanidade, saúde, também para todos, amor, enfim, seja o que for, lembre-se de todos.

Tenha sempre cristais para todos os fins, como para superar situações difíceis, auto-estima, força, coragem, proteção, libertar-se do vicio, sabedoria etc...

A água e os alimentos são poderosamente energizados quando em contato com os cristais.

Lembre-se de que não é aconselhável aquecer as pedras com os alimentos pois algumas podem liberar substâncias químicas durante esse processo além de sofrerem alterações em sua cor.

Os remédios tem efeito multiplicado quando deixados uma ponta de cristal energizada com saúde ou cura em seu frasco.

Uma pontinha de cristal pode vitalizar seu corpo quando colocada na boca com a ponta voltada para a garganta. Ficar 30 minutos com o cristal na boca tendo pensamentos positivos. A saliva engolida ira reenergizar todo o seu organismo.

Se seu cristal quebrar ou trincar ou até mesmo desaparecer, não lamente, pois ele já cumpriu o seu papel junto a você ou mesmo não agüentou sua energia negativa, ou recebeu alguma energia negativa que lhe enviaram e ele se sacrificou por você.

Se tiver vários cristais com programações diferentes, guarde-os separadamente para que não interfiram uns nos outros.

O cristal programado para um fim, não deve ser utilizado para outros fins, pois poderá se mostrar ineficiente.
 

Propriedades curativas dos Cristais
 
Aborto, prevenção : Rubi.

Alergia : Zircônia (jacinto).

Asma : Âmbar, crisoberilo, olho-de-gato, olho-de-tigre, malaquita.

Bexiga, problemas : Coral, heliotrópio, jaspe, jade.

Biliosidade : jaspe.

Boca, problemas : Berilo.

Bronquite : Pirita, quartzo rutilado .

Cabelo, problemas : Ágata, aventurina, lápis-lazúli, ônix.

Cólicas : Coral.

Consumação pulmonar : Pedra-da-lua.

Coqueluche : Coral.

Coração : Ágata, berilo, crisólita, granada, ônix.

Daltonismo: Ametista.

Dentes, dor : Água-marinha, malaquita.

Dentes, extração : Âmbar.

Depressão : Calcedônia, granada, lápis-lazúli.

Diarréia : Cristal de rocha.

Dor : Rubi, sardônica.

Embriaguez : Ametista.

Enterospasmo : Olho-de-gato.

Envenenamento : Ágata, diamante, jacinto, malaquita.

Epilepsia : jaspe.

Espasmos : Cornalina, cristal de rocha, rubi.

Esquecimento : Esmeralda.

Estômago : Berilo, heliotrópio, jaspe.

Febre : Cornalina, rubi.

Feridas : Cornalina.

Fígado : Água-marinha, berilo, jaspe, topázio.

Fratura : Magnetita.

Frio, para diminuir : Topázio.

Garganta : Berilo.

Glândulas, inchaço : Água-marinha.

Gota : Âmbar.

Hemorragia : Calcedônia, crisópraso, hematita, cristal de rocha, safira.

Hemorróidas : Heliotrópio.

Infecção : Âmbar, ametista, cornalina, sardônica.

Insônia : Ametista, jacinto, safira, topázio.

Intestinos : Olho-de-gato.

Lactação, incentivo : Calcedônia, cristal de rocha, ágata, ágata branca.

Malária : Âmbar.

Mau olhado, prevenção : Âmbar, cornalina, olho-de-gato, olho-de-falcão, olho-de-tigre, turquesa.

Menstruação, problemas : Âmbar.

Nariz, sangramento : Cornalina, magnetita.

Nervosismo : Safira, topázio, turmalina.

Nevralgia : Magnetita, cornalina.

Olfato, perda de : Jaspe.

Olhos lacrimejantes : Ônix.

Ouvido, problemas : Âmbar, ônix.

Paladar, perda de : Topázio.

Parto : Ágata, crisópraso, heliotrópio, jacinto, jade.

Perna, cãibras : Hematita.

Queda, prevenção : Turmalina.

Queimaduras : Ametista.

Rim, problemas : Nefrita, cristal de rocha.

Reumatismo : Âmbar, cornalina, malaquita.

Sangue, doença de : Ametista .

Sangue, envenenamento : Cornalina.

Sangramento : Calcedônia, crisópraso, hematita, cristal de rocha, safira .

Tontura : Cristal de rocha.

Tuberculose : Pedra da lua.

Úlcera : Ônix.

Vertigem : Cristal de rocha.
                                                                                     

TIPOS DE CRISTAIS
 
Cristal Branco: é o cristal de uso mais comum, possui apenas uma ponta, como uma pirâmide. Pode ser utilizado em qualquer momento e por qualquer pessoa em qualquer situação .
Cristal Bideterminado: é um tipo de cristal branco e tem duas pontas. Sua principal característica é ser eficaz no que diz respeito a interligar pólos. Podem ser corpos físicos ou até mesmo órgãos dentro de um mesmo corpo. Ele movimenta a energia nos dois sentidos.
Cristal Arco-íris: sua maior propriedade é elevar o astral de quem está deprimido. Tem esse nome porque seu interior estão todas as cores do arco-íris, como se ele tivesse aprisionado-as.
Cristal Professor: Tem esse nome porque sua característica é sinalizar, indicando que algo está para acontecer em nossas vidas. Quando nos sentimos atraídos por esse cristal é porque estamos precisando de alguém que nos guie naquele determinado momento.
Cristal fantasma: é chamado assim pois traz em sua essência uma sombra, um tipo de desenho que simboliza a sabedoria. Deve ser usado para meditar. Através dele, em pouco tempo, você terá respostas para suas questões .
Cristal aglomerado: é muito usado como protetor de ambientes, já que é composto de vários outros cristais, possui propriedades que atacam as energias negativas rebatendo-as com positivas.
Cristal Companheiro: Este é o cristal que você pode determinar. Com ele está selada uma aliança de amizade, companheirismo, proteção. É aquele cristal que vai estar sempre com você, em todos os momentos, participando de sua vida em todas as ocasiões. Como bom amigo, dá e nunca pede nada em troca.
Cristal que se parte: fique atento, quando um cristal se parte em pedaços é porque recebeu uma carga negativa de energia com a qual não pôde se relacionar. Dependendo do nível dessa energia, ele se quebrará pouco ou muito. O melhor que você faz é devolvê-lo à natureza, jogando no mar ou no rio, por exemplo, para que ele possa ganhar nova vida e voltar a ajudar os outros, ou a você mesmo, quem sabe.
Cristal que cai: quando um cristal cai é um sinal. Ele está nos dando um toque para que possamos ficar em alerta porque algo está para acontecer em nossas vidas. Procure entender a mensagem que seu cristal quer passar. Basta você estar integrado com ele numa corrente única.
                  AS PEDRAS E OS SIGNOS.
            signo01.gif                  signo02.gif   

            signo03.gif                  signo04.gif

            signo05.gif                  signo06.gif

            signo07.gif                  signo08.gif

            signo09.gif                  signo10.gif

            signo11.gif                  signo12.gif  


    AS PEDRAS E OS MESES  

Janeiro
granada, quartzo róseo
Fevereiro
ametista, ônix
Março
água marinha, heliotrópio
Abril
cristal de rocha, diamante
Maio
crosprásio, esmeralda
Junho
pedra da lua, pérola
Julho
coralina, rubi
Agosto
aventurina, periodoto
Setembro
lápis lazuli, safira
Outubro
opala, turmalina
Novembro
olho de tigre, topázio
Dezembro
turquesa, zircão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.