Siga por e-mail

Seguidores

quinta-feira, 22 de março de 2012

Descoberta de uma Casa Bruxa do Século XVII




Em Londres (Inglaterra) – Uma casa de campo que pode ter pertencido a uma "bruxa" no século XVII foi descoberta por arqueólogos que trabalhavam em uma construção em Lancashire, na Inglaterra. Nas ruínas da mansão, os trabalhadores descobriram um gato mumificado, que foi desenterrado.



Engenheiros encontraram a casa durante escavações perto de um reservatório de água da companhia  United Utilities e que, como de costume, levou arqueólogos para o local, um procedimento de rotina da companhia antes de fazer obras de escavação em áreas que podem ter importância arqueológica.


Segundo acreditam especialistas, a construção poderia estar ligada uma espécie de sociedade secreta de bruxas famosa na época. O animal mumificado, um dos símbolos da irmandade, reforçam a teoria.
Arqueólogos supõem que o gato pode ter sido enterrado na parede enquanto ainda estava vivo, possivelmente no século XIX, com o objetivo de oferecer uma proteção paranormal para os habitantes da casa.

Simon Entwistle, um especialista no estudo de bruxas que habitaram a região de Pendle, próximo ao local da descoberta, afirmou que os gatos ocupam um "lugar de destaque no folclore sobre bruxas". Segundo ele, "faltam alguns meses para o 400º aniversário do julgamento das bruxas de Pendle" e a descoberta da mansão é "incrível e rara".

A região de Lancashire teve muitos registros da presença de mulheres acusadas de bruxaria no século 17, principalmente na área de Pendle Hill, onde a casa foi encontrada.

Na época, distritos inteiros em algumas partes de Lancashire relatavam ocorrências de bruxaria, contra homens e animais, gerando uma onda de acusações contra muitas pessoas.

Em 1612, 20 pessoas, entre elas 16 mulheres de várias idades, foram levadas a julgamento, a maioria delas acusada de bruxaria, em um episódio que ficou conhecido na região como o 'julgamento das bruxas de Pendle'.

Frank Giecco afirmou que a construção encontrada é um "microcosmo da ascensão e queda desta área, do tempo das 'bruxas de Pendle' até a era industrial. Há camadas de história bem na sua frente".

"Não é com frequência que você encontra uma casa de contos de fada completa, incluindo o gato da bruxa", disse Carl Sanders, gerente de projeto da companhia.

"A construção está em ótimas condições, você pode andar por ela e ter um sentimento real de que está espiando o passado."

"Pendle Hill tem uma verdadeira aura, é difícil não ser afetado pelo lugar", afirmou Sanders.

"Mesmo antes de descobrirmos a construção, havia muitas piadas entre os funcionários sobre vassouras e gatos pretos. A descoberta realmente nos surpreendeu", disse.

"Em termos de importância, é como descobrir a tumba do (faraó egípcio) Tutancâmon", disse Simon Entwistle, especialista nas bruxas de Pendle.

"Daqui a alguns meses teremos os 400 anos dos julgamentos das bruxas de Pendle e aqui temos uma descoberta rara e incrível, bem no coração da região das bruxas." Acrescentou.

Nick Ravenscroft visitou a casa abandonada perto da misteriosa Pendle Hill. 

Assistam os vídeos sobre:

http://www.youtube.com/watch?v=vXTb-bVg7E4&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=n9wi3uKH3Cs&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.