Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

Fazendo Magia



Agora que você já sabe como fazer um ritual, meditar, relaxar e direcionar o poder que existe dentro e fora de você, é hora de colocar esses conhecimentos em açãoe fazer magia.Na Wicca a forma mais comum de fazer magia é através de feitiços. A palavra feitiço vem do grego
“Facturus” 
que significa ação sobre o futuro.Quando realizamos um feitiço procuramos canalizar e colocar a energia ao nossoredor em ação para provocar mudanças de acordo com a nossa vontade.Esqueça todas as coisas que você ouviu até agora sobre feitiços. Eles não fazemparte das lendas criadas em torno de magos negros que realizam rituais macabrosna calada noite, até por que Bruxos não usam seus poderes mágicos paraprejudicar outros.Todos os feitiços praticados na Wicca visam estabelecer uma ligação entre oBruxo e os Deuses para atrair saúde, harmonia e sucesso. Existe uma tradiçãoWiccaniana de que todo feitiço feito retornará para o seu emissor triplicadamente.Isso quer dizer que quem deseja o bem receberá bênçãos e quem desejar o malreceberá de volta aquilo que desejou.Um dos tabus Wiccanianos é também não interferir no livre arbítrio de alguém. Assim, até mesmo alguns feitiços aparentemente bons podem ser anti-éticos. Issose aplica por exemplo a sortilégios de amor feitos para conquistar uma pessoa emparticular. Isto é magia manipulativa e consequentemente você estará interferindona livre vontade de uma pessoa, desejando muitas vezes algo que ela não desejapara si. Por isso seja ético e respeite o livre arbítrio alheio ao realizar umencantamento, levando sempre em consideração o principal princípio Wiccaniano:
Faça o que quiser, desde que não prejudique nada nem ninguém.
Os feitiços são forças usadas para criar circunstâncias favoráveis de forma que oque desejamos se materialize. Como visto no capítulo anterior, a maior ferramentapara que isso aconteça é o seu poder pessoal e sua imaginação. Isto criará umcanal entre você e os Deuses para que sua vontade se realize plenamente.Muitas vezes usamos velas, ervas, incensos e alguns instrumentos mágicos pararealizar um feitiço. Isso obviamente não fará o seu feitiço ser mais poderoso oufuncionar de forma miraculosa, mas serve como um foco e traz um acréscimo depoder mágico e energia vital dos próprios elementos usados para o seuencantamento.
 Os feitiços na Wicca usam, na maioria das vezes, elementos encontrados nanatureza e a própria vontade do Bruxo. Isso é mais do que suficiente para arealização de qualquer encantamento.Sacrifícios animais são abominados por todo Wiccaniano sério, o que significa queusar sangue de um animal, por exemplo, não é aceitável na Wicca!Existem algumas práticas onde até é aceitável que você use o seu próprio sanguepara servir de testemunho, como na confecção de um feitiço. Mas para estescasos você pode usar um pedaço de sua unha, um fio do cabelo ou um algodãoembebido em sua saliva ou suor, o que significa que o sangue não é essencial esim mais uma das muitas alternativas possíveis. Caso opte por usar seu própriosangue, uma gota conseguida pela picada do seu dedo com um alfinete é mais doque suficiente e nada mais além disso. Seja consciente e leve sempre emconsideração o perigo que você estará correndo ao se mutilar com um objeto demetal não esterilizado. Eu desencorajo altamente este tipo de coisa para qualquer um!Saiba que o universo não permanece inerte esperando o seu feitiço ser projetopara colocar as energias em movimento. Lembre-se que o universo é um ser vivoe carrega em si muitas energias e poderes, às vezes operando em direçõesopostas a sua vontade e desejo. Exatamente por este motivo, você poderá ter querealizar um ritual ou feitiço muitas e muitas vezes para obter resultados favoráveis.Um feitiço pode ser realizado como parte de um rito de Esbat ou práticadevocional e você também pode simplesmente lançar um Círculo Mágico ao seuredor e então realizá-lo.Para que um feitiço se materialize satisfatoriamente você deverá agir em harmoniacom a natureza. De acordo com a filosofia Wiccaniana existe um tempo e faselunar corretos para tudo, inclusive para trabalharmos desejos através de umfeitiço.Para todos os que são novos na religião Wiccaniana, é suficiente considerar doisfatores: a fase da lua e os dias da semana.
FASES LUNARES
Para os Wiccanianos as fases da lua são consideradas as próprias manifestaçõesdas faces da Deusa que se apresenta como a Donzela, Mãe e Anciã na luacrescente, cheia e minguante respectivamente.Todos os seres na natureza reagem às fases lunares. Os mares, as plantações ea menstruação das mulheres são todos governados pelos ciclos da lua.O poder mágico também muda conforme as fases lunares e por isso quandoqueremos fazer um ritual ou feitiço apropriadamente devemos seguir o período
 lunar mais indicado. Veja abaixo as fases da lua e suas respectivascorrespondências:LUA CRESCENTEÉ o período ideal para encantamentos que visam o crescimento, fortalecimento enovos inícios. Esta é a fase lunar ideal para fazermos feitiços relacionados aplanejamento, mudanças, nascimento, conquistas e novidadesLUA CHEIAÉ o período ideal para fazer feitiços ligados à abundância, sucesso, prosperidade,fertilidade e matrimônios. Também está ligada a paz, direção espiritual, intuição eproteção em todos os sentidos.LUA MINGUANTEÉ o período ideal para feitiços relacionados à sabedoria, conhecimento,transformação, eliminação de vícios, superar obstáculos. Também é o períodoideal para finalizar relações, trabalhos ou amizades que estejam terminando.LUA NOVANos primeiros 3 dias desta lunação é tradicional não trabalharmos magicamente. Após este período inicia-se uma fase positiva para refletir sobre nossos medos,sombras e receios. É a fase ideal para enfrentarmos as partes desconhecidas denosso ser.Em média a cada dois ou três dias a lua estará “fora de curso” por algumas horas. Acredita-se que não se deve começar nenhum ritual ou projeto durante estashoras. Consulte um calendário astrológico ou lunar para saber as datas e horasonde a lua encontra-se neste período.
DIAS DA SEMANA
 A observação dos dias da semana também é muito importante. A relação dos dias da semana com os Deuses e planetas é muito antiga e podeser percebida em seus nomes em muitas línguas antigas como no inglês, onde osdias da semana estão diretamente ligados aos planetas e Deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.