Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 16 de março de 2012

Fundamentos na Magia



CONHEÇA-TE A TI MESMO E ENCONTRE SEU PODER 

Bruxas fazem Magia, e ponto final. Porém definir o que é magia pode ser bem mais complicado. Até mesmo praticantes discordam sobre as definições de Magia, por ela se tratar de uma arte tão pessoal. Há quem acredite que a Magia é uma arte de exercer poder sobre uma outra pessoa, de controlar ou prejudicar, a essas pessoas eu não daria o nome de Mago ou Bruxa. Esse não é o propósito da magia, embora algumas vezes usadas com essas intenções.
Eis um dos motivos da Magia ser tão má vista pelos olhos de alguns leigos no assunto.
Se podemos de alguma forma defini-la podemos dizer que a magia é aprender a fluir com a natureza.
Umas das melhores definições de magia que aprendi vem dos trabalhos de Aleister Crowley que define a magia como “a ciência e a arte de causar mudanças de acordo com o seu desejo”.
“Causar mudanças” são as palavras importantes aqui. A magia não é uma especulação; ela é na verdade a ação de fazer algo acontecer. Está de acordo com o desejo, significa que a mudança que você está criando deve está de acordo com a sua intenção.
A magia é o ato de aprender a trabalhar com a mudança. Com as forças que criam esta mudança e aprender a dar forma aos resultados de acordo com sua intenção.
Torcer e da forma...Moldar, vc estará mudando e alterando acontecimentos naturais para servir a tua vontade.
Mas acima de tudo... e o que justamente não é dito em blogs por ai, livros... É QUE A MAGIA É QUALQUER MUDANÇA CAUSADA POR SUA VONTADE, INCLUINDO MUDANÇAS INTERNAS.
Na verdade acho que ai é a base principal da magia, nada, absolutamente NADA dura se vc não tiver essa mudança interna, ou se aprende isso de uma vez e luta por isso ou desista da magia. Caso contrário vc fará magia para prejudicar e não para curar.
A magia funciona pode acreditar, se não eu não estaria simplesmente perdendo tempo aqui com vocês. Vivencio a magia e sei que ela funciona. Mas sabemos que nós todos precisamos ver o resultados de nossas ações para podermos acreditar nela. E nada além da  prática para ver isso acontecer a nossa volta. E o principal acreditar nela e no que vc faz.
A dúvida desfaz qualquer prática mágica. Seu mundo mágico depende unicamente de vc.
A força está em você, em sua mente, seu coração.




Ética e poder
Ética são os princípios que trazemos dentro de nós mesmos, e que governam nossas escolhas na vida, nossas ações e nosso comportamento em relação aos outros.
O Poder: É a capacidade de manifestar sua vontade no plano físico, o poder é portanto comparado a Magia.
O maior princípio  do poder é: “ As ações tem conseqüências”

Fundamentos da Magia
A Humildade
A medida que seu conhecimento aumenta, aumenta consigo o seu poder. Um verdadeiro Mago ou Bruxa jamais busca chamar atenção só porque obteve um pouco mais de conhecimento, ele tem que ter em mente que aquilo que não sabemos ainda é bem mais vasto do que aquilo que conhecemos.
Colocar fogo no seu caldeirão, queimar ervas, enterrar uma pedra no solo, isso não acarretará nada por si só.
Somente quando tais gestos são executados em um estado de carga emocional é que as mudanças são 


forjadas e a magia realmente acontece
Quer que seu feitio tenha resultado?
3 fatores são base para tudo isso:
A Necessidade
A Emoção
O Conhecimento

A Necessidade
Jamais confunda necessidade com Desejo.
Os Desejos costumam ser passageiros, já uma necessidade é um estado importante de sentimentos profundos que nos consome.


A Emoção
A Emoção também é muito clara. Você pode precisar de um emprego, mais se não tiver emocionalmente envolvido na bisca deste emprego, preocupado, ansioso ou irritado... nem mesmo todos os encantamentos do mundo lhe trará tal emprego.
Eis o porque não vale a pena realizar encantamentos para outra pessoa, a não ser que você possa sentir a mesma necessidade que essas pessoas sentem, emocionalmente. Se não nada acontecerá.

O Conhecimento
A Teoria por trás dos encantamentos nos permite criar nossos próprios conhecimentos, nos fazendo capazes de criar nossos próprios feitiços e rituais.


Com esses três fatores qualquer coisa pode ser atingida.
É a emoção, a necessidade e o conhecimento que são o combustível para a  magia acontecer.
Qualquer emoção forte pode dar inicio ao processo, é acessar esses sentimentos e ao mesmo tempo conseguir ficar calmo e centrado.
Outra, vc deve ter força de vontade. Seu desejo e sua força de vontade dão inicio ao processo e ter uma intenção clara, saber direcionar sua vontade. Ter uma idéia específica do resultado desejado. Você pode formar essa idéia por meio da visualização, pelo poder das palavras seja falada ou escrita ou pensando no que deseja.
Ai nunca mais você dirá: Porque o feitiço não acontece quando faço? Agora vc tem o porque e como fazer ele acontecer... Acredite é fácil...
Mas tenha a intenção sempre clara, pois um dinheiro pode vir fazendo um feitiço para prosperidade tanto de um ganho na loteria quanto de um seguro de um acidente e ninguém aqui quer se machucar... então mantenha o foco e a intenção...

Somente ao realizar magia você sabe se funciona ou não. E muitas  vezes o que serve para o outro não tem efeito pra vc,ou tem e não acontece de forma tão grandiosa... As vezes algo insignificante para alguém é um acontecimento extraordinário para sua vida. Ou seja, Jamais compare suas experiências pessoais com os demais. Cada caso é um caso. Cada experiência é única.
A Dúvida e as falsas crenças só serão eliminadas do seu caminho mágico por meio da perseverança  e  do trabalho. Como todos estão cansados de saber a magia só funciona na prática. Muitas pessoas desistem e outras sentem que vale o esforço, mas esta é uma escolha puramente pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.