Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 17 de março de 2012

Neutralização


Dizemos a nós mesmos que devemos assumir a responsabilidade por nossas ações é uma coisa, mas fazer isso diariamente é outra coisa bastante diferente, particularmente se não fomos criados em um ambiente que esse comportamento foi encorajado. Todos nós trazemos certos programas que nos influenciam. Uma forma de combatermos esses programas é por meio do uso da afirmação. Uma outra maneira é de ativamente desprogramarmos e nos reprogramarmos por meio da neutralização.
NÓS NUNCA PODEMOS RETIRAR NADA DAQUILO QUE DIZEMOS. DISSE TÁ DITO! Se você alguma vez fez parte de uma discussão  em que as pessoas estavam nervosas, sabe que funciona assim. Uma vez que isso saiu de sua boca, sua declaração foi lançada ao universo para que todos pudessem ouvir e reagir ao que foi dito, como no Principio de causa e efeito. A única forma de impedirmos o dano de nossas palavras.ao menos em sentido metafísico, é neutralizando todas as palavras, intenções e energias prejudiciais.
A Neutralização é um processo mental, pelo qual nós conscientemente enviamos um pensamento para estabelecer e limpar nossas ações interiores, para isso basta dizer: “Eu Neutralizo isso”, ou imaginar um X sobre qualquer imagem que tenha em sua mente.
Eu mesma já disse muito: “Morra!” quando tinha raiva de alguém, ou quando elas me incomodavam... Então percebi que estava sendo responsáveis por aqueles pensamentos, mas só me dei conta, quando uma pessoa da qual desejei tal absurdo, ficou bastante doente... atribui aquilo ao que tinha dito, mesmo que não fosse, a gente se sente assim... E fiz trilhões trabalhos de cura para determinada pessoa... Ainda bem que ela melhorou... Mas isso me serviu de lição... Foi então que percebi o quão era importante para minha evolução espiritual me livrar desses pensamentos negativos.
Nós todos dizemos coisas sem intenção muitas vezes que causam o mal, imaginem quando temos intenção. Variando se insultos a fofocas... É difícil não ficar bravo quando alguém faz algo de errado contra você, mas o segredo está em expressarmos essa raiva de uma forma saudável.
Fale com a pessoa que vc está bravo e ponha o sentimento pra fora, mas tente não desejar mal a ninguém. Isso somente trará o mal a você, física ou espiritualmente.
Da próxima vez que disser algo de que se arrependa, diga em seguida em silêncio ou voz alta: “Eu neutralizo isso!” e tenha a intenção que isso está “cancelado” neutralizado.
De acordo com um provérbio islâmico, cada palavra que proferimos deveria ter que passar por três portões, antes que pudéssemos definitivamente pronunciá-la. No primeiro portão, o guardião pergunta a vc: “Isso que vc quer dizer é verdadeiro?” No segundo portão, ele pergunta; Isso é Sábio? E no terceiro: isso é bom?
Se nós observarmos estes portais e nos fazermos essas perguntas a cada insulto,fofoca... não teremos mais que nos preocupar em sair neutralizamos nossas palavras por ai.
Por isso também nunca tente enviar energias negativas, feitiços negativos, pois voltarão em sua direção. Neutralize-as.. quando for sua e quando for alheias se proteja com o escudo mágico protetor que vimos na aula passada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.