Siga por e-mail

Seguidores

domingo, 18 de março de 2012

Níveis de consciência


Por: Alana  Alencar




TROCAR A CONSCIÊNCIA É O SEGREDO DA MAGIA. Se a magia trata de alinharmos nossas três mentes, nossas mentes consciente e psíquica com a divina, você precisa de um método fácil para rapidamente alinhar essas três energias separadamente. Quanto mais autoconsciente você se tornar, mais as três mentes entram em alinhamento, mas agora nós precisamos de técnicas que ajudem nesse processo.
Ao voluntariamente estar mudando seu estado de consciência, você não perde consciência ou identidade. Você ainda pode manter a sua intenção. Os gregos antigos chamavam esse estado de conscientização de Gnosis, que literalmente significa Conhecimento. E se refere ao conhecimento místico e divino disponível para aqueles que entram nesse estado. Revelações pessoais e experiências psíquicas acontecem durante a gnosis.
O cérebro de todo mundo funciona por meio de ondas de atividade. Indivíduos podem expressar habilidades diferentes em cada um desses níveis, mas qualquer pessoa pode fisicamente entrar nesses níveis. Nós fazemos isso o tempo todo. O segredo está em fazermos isso de forma voluntária.

BETA

Normalmente o cérebro funciona no nível BETA, nossa consciência que desperta naturalmente. É geralmente nesse momento que estamos acordados e alertas, trabalhando e interagindo com as pessoas. Essa freqüência elétrica de ritmo é normalmente de treze a dezesseis ciclos por segundo.

ALFA

O nível ao qual a maioria das pessoas do mundo mágico se referem quando falam sobre meditação, magia e feitiços se chama ALFA. O estado Alfa está logo abaixo do Beta. O Alfa é descrito como relaxado, e ainda assim consciente. Quando você sonha acordado. Todos nós passamos por ele quando vamos dormir a noite. A vantagem de Alfa é um maior contato com sua mente psíquica. O Alfa é medido de oito a treze ciclos por segundo. Se você é capaz de entrar nesse estado propositalmente, poderá continuar consciente. Um aprendizado alterado e um aumento de memória acontecem nesse nível. A intuição e habilidades psíquicas são acessadas. Você pode está em alfa e ainda assim caminhar, acender velas, falar..




TETA

TETA: Ondas Tetas do cérebro levam você para um estado mais profundo de meditação. Você pode chamar isso de um estado de transe. Você também entra nesse estado durante o sono.  Neste estado você é capaz de  prestar mais atenção a realidade interior e fazer uma ligação mais forte com o Divino.Teta mede entre quatro a nove hertz.

DELTA

DELTA: Esse é o nível mais baixo do cérebro, este é o estado de sono profundo, transe profundo e coma. O cérebro trabalha em quatro ou menos ciclos por segundo.
Existem vários níveis acima do normal nível Beta que são interessantes, o primeiro deles é o BETA ALTO: Situações de vida ou morte, medo ou alto nível de adrenalina. Variam entre 16 e 30 hertz. Esse é um estado extremo de alerta.
Acima do beta alto as ondas do cérebro bloqueiam. Essa é a experiência de inspiração Divina, em que as coisas se tornam claras por um breve momento.

BETA SUPER ALTO: Está acima de qualquer outro, na variação de 35 a 150 fertz. Experiências espirituais expansivas acontecem aqui e de certa forma incontroláveis, aumentando a consciência. Experiências extremas de deixar o corpo, ascendências Kundaline e ativação dos chacras principais acontecem nesse nível

Observe como tanto a diminuição quanto a elevação das ondas do cérebro podem levá-lo para experiências místicas.
O cérebro é um órgão misterioso que nós ainda conhecemos de forma limitada, mas parece que essas ondas cerebrais guardam um segredo, como um guardião de um portal, para nossas experiências místicas.

Fonte de pesquisa: O Templo Interior da Bruxaria - Christopher Penzac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.