Siga por e-mail

Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

O Coven




"E vocês irão se encontrar, se conhecer, se lembrar e novamente se amar."
- A Lenda da Descida da Deusa

Covens e Clãs

Cada Tradição de Bruxaria tem maneiras próprias de organização. Um dos pontos em comum entre elas é o Coven. Coven é um grupo, composto por no mínimo dois e no máximo treze bruxos. Alguém pode perguntar: "mas por que tão poucos?" .
A Wicca é uma religião que valoriza a intimidade, amor, respeito e compreensão entre membros de um mesmo grupo. Esta harmonia é essencial à prática da religião: se um só membro do Coven estiver em desequilíbrio com os demais, problemas podem surgir. Portanto, limita-se a treze o número máximo de bruxos, pois, se um número maior fosse permitido, esta relação tão próxima e delicada entre os membros seria impossível.
Como já foi dito, um Coven pode possuir de dois a treze wiccans. O número mínimo se refere a um homem e uma mulher, ou duas mulheres. Dois homens não podem trabalhar sozinhos, em Bruxaria. É sempre imprescindível a presença de uma mulher, como representante da Deusa.
Em nossa Tradição, um Coven segue a regra já exposta quanto ao número mínimo e máximo de integrantes. Também utilizamos o sistema de Clã, que consiste em um conjunto de Covens semi-autônomos, com regência superior da Senhora de um Coven principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.