Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 16 de março de 2012

O Poder da Sálvia

   
Sálvia - Planeta Mercúrio - Elemento Ar


Utilizadas para feitiços de cura e dinheiro
Excelente purificador de ambiente quando defumado


Salvia officinalis tem propriedades tônicas, é digestiva, diurética e antireumática. É um excelente remédio contra stress nervoso, clareia os dentes, é perfeita para higiene bucal, ajuda nas estomatites e nas aftas, além de auxiliar com as inflamações de garganta. Ideal contra a asma e o catarro nos brônquios.
A Sálvia é especialmente indicada para pessoas que se conformam com serviços comuns, sem criatividade, por não verem soluções melhores para sua vida e por não acreditarem em si mesmas.
É ótima para quem começa empreendimentos pessoais difíceis, tendo que vencer seus próprios desafios.
Deve ser usada por pessoas pouco emotivas, protegidas e com dificuldade de externalizar sentimentos.



Nunca atinge altura superior a 1 metro. Possui caule reto e ramoso, folhas ovais e lanceadas de cor cinza prateada. As flores providas de pedúnculo, curto, reúnem-se em glomérulos axilares de 3 ou 4 flores, com cálice tubuloso, de cor vermelho violeta.


BOCA: - Decocção - Ferver em 1 litro de água 50 gr de Sálvia. Filtrar após 30 minutos e tomar 4 xícaras ao dia. Fazer também bochechos com a decocção.

CANSAÇO: - Banho tônico - Ferver 5 litros de água e cozinhar por alguns minutos as seguintes ervas: 30 gr de folhas de Sálvia, 25 gr de folhas de Alecrim, 25 gr de folhas de Hortelã, 25 gr de folhas de Alfazema, 50 gr de folhas de Tomilho. Deixar a decocção amornar, filtrar apertando as ervas ao máximo para extrair todo o líquido, colocar na banheira, adicionando a água quente.

CORAÇÃO: = Decocção - Ferver 1 colher de Sálvia em 1 xícara de água e filtrar o líquido em seguida. Adoçar e beber.

Infusão - em 1 litro de água fervente colocar 50 gr de sumidades floridas de Sálvia. Após 15 minutos, filtrar, adoçar com mel e consumir 4 cálices ao dia.

DIABETE: - Vinho de Sálvia - Ferver por 2 minutos, 100 gr de folhas de Sálvia em 1 litro de vinho branco. Filtrar o vinho após 30 minutos e beber 1 cálice após cada refeição.

ESTÔMAGO: - Infusão - Após as refeições beber uma xícara de água quente onde se tenha colocado em infusão, por alguns minutos, um pouco de flores de Camomila, uma de folhas de Hortelã e 3 folhas de Sálvia.

GENGIVAS: - Decocção - Ferver por 2 minutos, 20 gr de folhas secas de Sálvia e 300 gr de água. Se quiser pode adicionar algumas gotas de vinagre.

TOSSE: - Decocção - Ferver em 1 litro de água por 15 minutos, 40 gr de folhas frescas de Sálvia, 20 gr de flores de Camomila e 100 gr de mel. beber 3 xícaras ao dia.

CURIOSIDADE
Os antigos romanos já consideravam a Sálvia, a planta da Imortalidade: é a erva perfeita para aqueles que têm muita dificuldade de "digerir" as experiências da vida, repetem muitas vezes os mesmos erros, se colocam em situações difíceis por não terem muita avaliação do outro, e por não perceberem os sinais a sua volta.

USOS
Para limpeza instantânea dos dentes, esfregue-os com folhas de sálvia.
A sálvia também remove o tártaro, e dá à boca um hálito agradável.
A Sálvia é especialmente indicada para o cérebro, ativa os sentidos, a memória e fortalece os nervos.
Mel expectorante de Sálvia para os brônquios: Misture 50 g de folhas secas e piladas de sálvia a 100 g de mel. Tome uma colherinha todas as noites.
Banho Tônico, quando o corpo está cansado, por excessivos trabalhos físicos e intelectuais, quando os nervos acham-se tensos devido às preocupações e à insônia, esse banho trará um vigor renovado: misture em 5 l de água: 1 macinho de sálvia, 2 galhos de alecrim, 1 punhado de sementes de alfazema, hortelã, tomilho. Deixe ferver por 15 minutos, despeje o líquido na banheira e tome o banho de imersão acrescentando mais água morna, por 20 minutos antes de dormir.





Sálvia:


Ela dá um sabor todo especial e único a molhos para massas, além de ser uma ótima opção para substituir o louro em pratos com legumes. Fácil de cultivar, a sálvia se adapta melhor nas regiões subtropicais e frias, em terra bem drenada. Seu porte varia entre 30 e 75 cm e suas folhas verde-acinzentadas nascem sempre aos pares. A variedade com folhagem crespa é mais atrativa, porém menos saborosa.


Como é rústica, pode ser cultivada em substrato areno-argiloso com rega de duas a três vezes por semana. Mas não estranhe se no inverno, ou quando chove muito, a planta começar a perder as folhas - isso é normal. A adubação deve ser mensal com húmus, encontrado em casas de jardinagem.

Nativa da região que compreende a costa sul da Espanha e Marselha (França), a sálvia é conhecida como a erva da longevidade. Prova disso é que seu nome popular vem do latim e significa "boa saúde" , "cura".


Pedir Claridade e Sabedoria

A Sálvia é conhecida por ser a planta da sabedoria e da clareza mental. Sendo assim ela poderá ser de grande utilidade quando estamos com os pensamentos embotados ou vivendo ilusões.
· Antes de uma prova ou concurso que tememos "um branco mental".
· Use 6 folhas para cada litro de água fervente, deixe esfriar e enxague os cabelos
‎"Não acreditar numa coisa não faz deixar de existir...
Os seres encantados, todos eles, 
existem independentemente da crença das pessoas neles..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.