Siga por e-mail

Seguidores

quinta-feira, 1 de março de 2012

Óleos na Bruxaria


 

  • O que é o Óleo;
  • Qual o seu papel na Bruxaria;
  • Como se faz o Óleo; 
  • Como se trabalha com o Óleo; 
  • História do Óleo;


Óleos

Um óleo é uma categoria de substâncias viscosas que não se misturam com água. Podem ter origem vegetal como os usados na culinária, os óleos alimentares, óleos essenciais ou mineral usados na lubrificação , como os óleos lubrificantes ou ainda como combustíveis, no caso do óleo diesel.

Óleo na Bruxaria

Na Bruxaria e na Wicca, óleos servem para unções. Você pode comprar um óleo pronto ou fazer os seus próprios. Nos rituais, você pode esfregar o óleo nos pulsos ou pontos de poder pelo seu corpo.



Como se faz um óleo?


Você precisará da(s) substância(s) requerida(s) e de um óleo base. Os óleos base mais comuns são os de amêndoas, gérmem de trigo, silicone, girassol, uva ou oliva. Use o que combinar mais com o que deseja fazer.
Macere a erva, planta ou outra substância requerida e esquente em fogo baixo. Você também pode usar essências artificiais para fazer os óleos, mas vale lembrar que fazer do modo mais natural possível é sempre melhor.
Alguns óleos ficam prontos na hora, outros precisam ser deixados descansando durante muitos dias. Depende do tempo de maturação de cada erva, por isso é importante conhecer as propriedade das plantas antes de qualquer coisa.




Receitas de óleos


Apresentamos aqui algumas receitas de óleos para unção, que podem ser usados para fins específicos, meditações e rituais. Você pode usar um óleo base e adicionar as gotas dos outros, ou então adicionar essências.

  • Óleo Simples para Unção

- 5 gotas de óleo de sândalo
- 3 gotas de óleo de cedro
- 1 gota de óleo de laranja
- 1 gota de óleo de limão

  • Óleo para Purificação

- 4 gotas de óleo de eucalipto
- 2 gotas de óleo de cânfora
- 1 gota de óleo de capim-limão

  • Óleo para Sabbats

- 1 gota de óleo de limão
- 1 gota de óleo de flor de laranjeira
- 2 gotas de óleo de sândalo
- 2 gotas de óleo de mirra
- 3 gotas de óleo de frankincenso

  • Óleo para Lua Cheia

- 3 gotas de óleo de rosas
- 1 gota de óleo de jasmim
- 1 gota de óleo de sândalo

  • Óleo para a Lua Negra

- 6 gotas de óleo de jasmim
- 4 gotas de óleo de camomila
- 4 gotas de óleo de limão
- 3 gotas de óleo de patchuli
- 1 gota de óleo de sândalo

  • Óleo da Deusa

- 2 gotas de óleo de rosas
- 1 gota de óleo de limão
- 1 gota de óleo de mirra

  • Óleo de Deus

- 1 gota de óleo de musk
- 1 gota de óleo de alecrim
- 1 gota de óleo de louro
- 1 gota de óleo de canela
- 1 gota de óleo de frankincenso

  • Óleo para Viagem Astral

- 5 gotas de óleo de sândalo
- 1 gota de óleo de ylang-ylang
- 1 gota de óleo de canela

História do Óleo



Desde muitos séculos atrás, os óleos essenciais são explorados, ainda que não hoje não se tenha completamente documentado o início exacto. Acredita-se que os primeiros usos primitivos para estes, tenha sido através de bálsamos, ervas aromáticas e resinas que eram usadas para embalsamar cadáveres em cerimônias religiosas há milhares de anos atrás.

...


Há relatos chineses do uso de essências em 2.700 A.C, no mais antigo livro de ervas do mundo, Shen Nung. Algumas plantas citadas neles eram o próprio gengibre, bem como o uso de ópio. Outro uso documentado de óleos essências se deu em 2.000 A.C em livros escritos em sânscrito, pelos hindus. Já em tal época, havia um conhecimento mais rudimentar de aparatos de destilação. Nessa época já é possível encontrar relatos de outros povos que tenham feito uso desses compostos, como é o caso dos persas e egípcios, ainda que seja muito provável que esses já dominassem essas técnicas muito antes. Muitas das ervas comuns hoje já eram bem conhecidas, como por exemplo, o próprio capim limão, ou cidreira. Ainda que não fossem extratos puros, eram soluções alcoólicas das essências, não só usadas como perfumes, mas também em cerimônias religiosas, ou com fins terapêuticos.
Junto com as cruzadas, o conhecimento até então obtido por outros povos, se difundiu entre os árabes, que em pouco tempo aperfeiçoaram as técnicas e os aparatos de destilação. Tanto é que o mérito pelo primeiro a extrair óleos de rosas foi um físico árabe conhecido na época por Avicena. Os árabes, aliás, foram mestres na alquimia, e não por acaso são conhecidos naquele momento da história como bem aperfeiçoados na alquimia, medicina e terapias naturais. De fato, melhoraram e publicaram muito mais conhecimento sobre essa área do que qualquer outro povo.
Não obstante, somente com uma publicação em 1563, por Giovanni Battista Della, é que se tem na história um salto na evolução nesta área de conhecimento: tinha-se então documentando uma forma de separar os óleos essenciais que até então eram apenas soluções alcoólicas em verdadeiros extratos, e com um poder em suas diversas aplicações muito mais poderoso.
A partir de dos séculos XVI e XVII a comercialização destes compostos se popularizou pelo mundo, devido ao nível de tecnologia e também conhecimento de suas propriedades já mais explorado e divulgado no mundo.
Um termo que está bem associado a óleos essenciais, é “aromaterapia”. Este foi criado por um químico francês em 1928, conhecido como Maurice René de Gattefossé. Foi em uma de suas destilações em seu laboratório, que Gattefossé sofreu um acidente e teve seus braços seriamente queimados. Em meio ao pânico, imergiu-os em uma tina de lavanda, que até então pensava ser água. Notou que em poucos minutos sua dor havia passado, e dias mais tarde já não tinha mais cicatrizes. Passou a explorar mais as propriedades curativas desses extratos, ao contrário de antes, que só os usava como perfumes para seus produtos e criações. Também se deve a este químico, um dos primeiros relatos mais comprovados, de que produtos sintéticos que imitavam essências naturais tendiam a não ter as mesmas propriedades curativas, assim como Cuthbert Hall em 1904 publicara sobre as propriedades antisépticas do óleo de eucalipto globulus em sua forma natural, em detrimento do seu principal constituinte isolado, o eucaliptol.
Até mesmo durante as grandes guerras, as propriedades medicinais de óleos essenciais foram exploradas. Como ocorreu com em situações em que alguns médicos não tinham a disposição antibióticos, e que eram forçados a usar o que tinham em mãos.



Óleos

Nenhuma cozinha de bruxa está completa se os óleos não estiverem presentes. Quer sejam para trabalhos de magia, de cura ou para culinária, o fato é que o preparo e o uso de óleos têm sido uma parte essencial da arte de bruxas e bruxos no transcorrer dos séculos.
Aprenda você também a preparar seus óleos mágicos, com os quais para ungir velas e instrumentos, usá-los em massagens e banhos, na culinária, em rituais e sortilégios.
Se fazem óleos de muitas plantas diferentes. O óleo absorve as qualidades mágicas das plantas. Desta maneira o óleo é usado para promover tais qualidades. Pode-se ainda, preparar perfumes com distintos usos, seguindo as qualidades aromáticas e mágicas de uma planta. Os óleos são muito caros, mas você pode fazer os seus.

1. ÓLEO DA DEUSA
1/2 colher de chá de milefólio (mil-emrama) seco
1/2 colher de chá de manjericão seco
1 colher de pó de mirra
3 gotas de óleo de rosas
3 gotas de óleo de lavanda
1/2 xícara de óleo de oliva

Coloque todos os ingredientes num vidro transparente e gire-o de modo suave em direção horária, para lentamente agitar os óleos. Enquanto isso, encha a mente com imagens da Deusa e visualize Seu poder divino como uma aura de luz branca fulgurante que irradia de suas mãos para dentro do vidro de óleo ando-o com carregando-o com energia mágica.
Tampe o vidro de modo que fique bem vedado e guarde-o num lugar fresco e escuro por pelo menos sete dias. Coe o óleo num pano de algodão de malha bem aberta; utilize-o para untar velas que tenham por propósito feitiços amorosos, invocações à Deusa, rituais de cura e todas as formas positivas de magia.

2. ÓLEO DA BOA SORTE
1 colher de losna seca
3 colheres de chá noz-moscada em pó
1/2 colher de mandrágora em pó
13 gotas de óleo de pinho
1/4 de xícara de óleo de oliva

Coloque todos os ingredientes num vidro limpo e gire-o suavemente em direção horária. Feche-o bem e deixe-o descansar por treze noites num lugar fresco e escuro.
Coe o óleo num pano de algodão de malha aberta e use-o para untar velas que tenham como propósito magias para realização de desejos, rompimento de azar e para feitiços que atraiam sorte, dinheiro e sucesso.

3. ÓLEO ENFEITIÇANTE DE JASMIM
É raríssimo o óleo essencial extraído da flor do jasmim, planta regida pela Lua, uma vez que ele é bastante difícil de se obter devido ao seu alto preço. Contudo, a boa notícia para as bruxas é de que elas podem criar o seu próprio óleo mágico de jasmim sem nenhum custo para seus bolsos, seguindo essa simples receita:
Primeiro coloque uma dúzia de jasmim dentro de trinta ml de óleo de gergelim quente. Depois de tudo esfriar, coe essa mistura, deposite-a no interior de um vidro claro e o tampe muito bem para que o ar não possa penetrá-lo.
Este óleo é excelente para ungir bonecos e as velas que são utilizados na magia amorosa, principalmente se você quiser trazer um amor espiritual para a sua vida. Ele ainda pode ser empregado em diversos feitiços para atrair dinheiro, como também é usado na hora de dormir com a função de óleo mágico de massagem para induzir o sono e conjura os sonhos de natureza profética.

4. ÓLEO DE SÂNDALO
Misture oito colheres de chá de sândalo em pó e duas xícaras de óleo de gergelim num pequeno caldeirão ou numa panela de vidro. E cozinhe em fogo baixo por quinze minutos sem permitir que a mistura ferva. Transcorrido este tempo, retire do fogo e deixe que o óleo esfrie inteiramente antes de transferi-lo para um vidro claro.
Utilize-o como óleo de massagem para promover a cura, fomentar o despertar espiritual, aliviar a tensão e a ansiedade, ou então para proteção contra todas as energias e maléficas. Na condição de produto e massagem para os chacras, esse óleo é excelente para abrir o chacra do coração.
Ao trabalhar com a magia dos desejos, faça com este óleo a unção de uma vela apropriada para este fim durante o período da lua nova. Mas é fundamental que você visualize o seu desejo para que ele se realize. Depois, acenda a vela com um fósforo e repita por três vezes o seguinte encantamento:
"Vela da magia, seja o meu feitiço,
Sustente o meu sortilégio e não magoe ninguém com isso.
Ouça as palavras deste verso três vezes recitado,
E faça com que o meu desejo possa ser alcançado!
Que assim seja."

5. ÓLEO DA BRUXA DE SALEM
Fazendo uso de um pilador, pulverize três sementes de hamamélis. Depois adicione este pó, juntamente com uma pitada de grama francesa seca, em uma ou duas colheres de sopa de óleo de avelã.
Use o Óleo da Bruxa de Salem para ungir velas em todas as formas em as formas de rituais específicos de quebra de feitiços e maldições. Mas ele pode ser também utilizado para ungir figuras e ainda possui o poder de proteção contra as influências maléficas.
Este óleo é ideal para ser empregado quando você suspeitar que alguém está lhe dirigindo deliberadamente as energias mágicas de um modo negativo. E, para isso, basta escrever ou inscrever o nome de quem está procedendo assim em um dos lados de uma vela preta. Depois faça a unção dela com um pouco de Óleo da Bruxa de Salem, acenda-a com um fósforo e recite o seguinte encantamento banidor:
"Que o poder daquele feitiço não possa mais ferir,
Pois, através deste canto, eu agora o combato.
Que esta vela queime e todo o mal em retorno voe
Três vezes para o seu ingrato remetente!
Que assim seja."
Caso você queira combater algum trabalho de magia negra ou cinzenta que lhe fizeram, sem desejar que a negatividade retorne para quem lhe enviou, faça uso do encantamento acima substituindo as três últimas linhas do verso:
"Que o poder deste feitiço só possa abençoar
E me livrar da maldição daquele ingrato.
Que assim seja."

6. ÓLEO DOS QUATRO ELEMENTOS
Em duas colheres de chá de óleo de amêndoa, dilua os seguintes óleos essenciais: cinco gotas de glicínia (erva regida pelo elemento AR), cinco gotas de cravo-da-índia (erva regida pelo elemento FOGO), cinco gotas de lótus ou mirra (ervas regidas pelo elemento ÁGUA) e cinco gotas de almíscar (erva regida pelo elemento TERRA).
Use esse óleo na unção para feitiços ou em massagens nos chacras para restaurar o equilíbrio espiritual ou emocional. Ele também pode ser utilizado nas invocações dos elementais durante os rituais da Wicca; na unção de suas velas e pedras ou de qualquer outro símbolo dos elementais que esteja em cada uma das quatro torres dos guardiões do círculo mágico.

7. ÓLEO PARA ACALMAR OS NERVOS
Em cinco colheres de chá de óleo de soja, adicione duas gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: camomila, gerânio e nérole (um óleo extraído da laranjeira). Este óleo relaxante é ótimo para combater o temperamento ocioso e para acalmar o colapso nervoso.
Se você quiser criar uma atmosfera relaxante para a massagem, acenda velas azuis e queime incenso de gardênia, lavanda ou violeta, enquanto estiver trabalhando com este óleo.

8. ÓLEO DOS REINOS MÍSTICOS
Em cinco colheres de chá de óleo de soja adicione uma piada de pó de calêndula e mais três gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: jasmim e rosa. E faça uma massagem no corpo para ajudar na proteção astral, estimular os poderes da sua consciência psíquica e também para fazer com que a sua mente fique mais receptiva aos sonhos proféticos.
Para incrementar mais ainda o poder deste óleo de massagem, beba uma xícara de chá de artemísia antes de trabalhar com ele. Pois a artemísia é a erva favorita das bruxas e vem sendo relacionada com todas as coisas de natureza psíquica desde os tempos remotos.
Para fazer um chá de artemísia, adicione meia colher de chá de artemísia seca em uma xícara de água fervente e deixe em infusão por aproximadamente cinco minutos. Depois coe e adoce com mel ou açúcar de acordo com seu gosto.

9. ÓLEO DE AMOR LIVRE
Adicione dez ou quinze gotas do óleo do patchuli em cinco colheres de chá de óleo de soja. Use-o para estimular os sentimentos de amor e paixão, para reduzir as inibições sexuais e para torná-la mais atraente aos olhos dos outros. Ele também é um maravilhoso óleo para que os parceiros façam massagens entre si antes de fazer amor.
Se você quiser criar um clima erótico quando estiver fazendo massagem no seu parceiro, acenda velas vermelhas e queime incenso de patchuli ou canela, pois a cor vermelha é relacionada tradicionalmente com o amor apaixonado e as energias sexuais.

10. ÓLEO DE ERVAS DAS BRUXAS
Coloque um quarto de xícara de manjericão fresco e bem picado (esta planta também é conhecida pelo nome folclórico de erva das bruxas) dentro de uma garrafa de vinagre ou de vinho branco. Depois acrescente duas xícaras de azeite virgem de oliva, tampe com cuidado e agite a garrafa. Antes de usar esse óleo mágico de culinária, mantenha-o num lugar arejado e escuro por um período de treze dias, sem esquecer de agitá-lo a cada dia, e não o coe.
Este óleo incorpora um sabor delicioso nas saladas, pizzas e receitas italianas. E, além disso, costuma-se dizer que o manjericão traz boa sorte, atrai ou intensifica o amor e protege contra todas as formas de mal. De acordo com o folclore oculto, o manjericão também é capaz de propiciar o vôo de bruxas e bruxos, se for comido em grande quantidade ou quando é bebida a metade de uma xícara do seu suco.

11. ÓLEOS ASTROLÓGICOS
Você encontrará na sequência seguinte os doze signos do zodíaco acompanhados pelos correspondentes óleos mágicos:
ÁRIES: óleo essencial de sassafrás e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Marte.
TOURO: óleo essencial de tanchagem e de violeta, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Vênus.
GÊMEOS: óleo essencial de alcaçuz e de valeriana, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Mercúrio.
CÂNCER: óleo essencial de ulmária e de agripalma, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pela Lua.
LEÃO: óleo essencial de pilriteiro e de zimbro, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo Sol.
VIRGEM: óleo essencial de coentro e de funcho e mais todos os outros que são derivados das ervas regidas pelo planeta Mercúrio.
LIBRA: óleo essencial de curcuma e tomilho, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Vênus.
ESCORPIÃO: óleo essencial de ginseng e de sassafrás, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Marte.
SAGITÁRIO: óleo essencial de salgueiro-negro, de dente-de-leão e de sálvia, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Júpiter.
CAPRICÓRNIO: óleo essencial de confrei, de verbasco e de olmo, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Saturno.
AQUÁRIO: óleo essencial de lavanda, de pimpinela azul e de valeriana, e todos os outros que são derivados de ervas que são regidas pelo planeta Mercúrio.
PEIXES: óleo essencial de echinacea (também conhecida como rudbéquia) e de papoula, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pela Lua.
Os óleos astrológicos podem ser usados para ungir bonecos e velas de feitiços; sagrações Wicca e Pagãs (ritos similares ao batismo); rituais de nascimento (também conhecidos como Dias do Retorno Solar) e nas fabricações de perfumes para os signos astrológicos, incensos a serem usados nos rituais.
Se você pretende utilizar um óleo astrológico para massagens no corpo ou para qualquer outro tipo de cura, a minha sugestão é para que você primeiro comprove a segurança do óleo essencial em questão.

* MÉTODO DE MACERAÇÃO
Encha um frasco de ervas e flores as quais quiser extrair o óleo. Podem ser frescas ou secas, embora seja melhor utilizá-las frescas. Cobrir todas as plantinhas do frasco com óleo de amêndoa ou oliva. Fechar hermeticamente o frasco. Deixar repousar durante três dias em um lugar escuro e seco. Agitar periodicamente. Depois de três dias se recolhe o óleo. Se volta e encher com ervas o frasco e se cobre com o óleo recolhido anteriormente. Esse processo deve ser repetido até que o óleo alcance a densidade e o aroma desejado. Ao término do processo, se filtra o óleo obtido em um frasco opaco e fecha bem hermeticamente para que não fuja a fragrância.


Óleos Essenciais

Óleos Essenciais podem ser usados para perfumar as mãos e as velas.
Alecrim: Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia. Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.
Amêndoa: Utilizado para magias amorosas e restabelecimento da saúde física e mental.
Cedro: Utilizado como sedativo e relaxante, principalmente em dores musculares e crises de asma. No nível sutil é utilizado como símbolo do perdão ou para estimular a concentração meditativa.
Cipreste: Favorece a alquimia interior, a transmutação. Pode-se usar para meditação em grupo.
Gerânio: Indicado para aqueles que estão em busca do potencial criativo, que deseja romper com situações de acomodação ou medos desconhecidos.
Hortelã: Facilita assimilação de idéias, comunicação e auto-expressão. Devolve o bom humor.
Jasmim: O jasmim simboliza o deus do amor "Kama", segundo os rituais hindus. Na China é usado para comemorar o Ano Novo. Usado para purificar ambientes onde existem pessoas doentes, e em locais de discórdia e agressividade.
Lavanda: Oriunda do latim "lavare", se destina à purificação. Também organiza os pensamentos, e se for passada nas têmporas alivia dores de cabeça.
Manjericão: Está associado ao discernimento, coragem, força física, propósito, justiça e harmonia.
Mirra: Está associado a nossa luz interior, criatividade, dinamismo, liderança e ação.
Olíbano: Acalma e desperta a consciência superior e concede o perdão às nossas culpas.
Rosa: Traz alegria, felicidade e harmonia ao lar.
Sândalo: Muito usado em rituais de purificação e meditação, pois acredita-se que tem propriedades de libertação mental. Indicado para ansiedade, medo, repressão ou apatia sexual. Aplica-se uma gota no meio da testa para para que tenhamos a verdadeira visão dos fatos.


Óleos Mágicos


Existem uma infinidade de óleos mágicos para diferentes propósitos. Eles podem ser utilizados de inúmeras formas:
· Nos Chacras: Deve-se ungir um dos sete chacras para ativar os centros de energias do corpo.
· Nas Têmporas / Nuca / Pulsos / Chacra do terceiro Olho: Quando se quer fechar o corpo físico e espiritual às energias negativas.
· Nos Batentes das Portas e Janelas: Para selar a casa e barrar as más energias.
· Nos Instrumentos: Para carrega-los de poder.
A forma de confeccionar os óleos é muito simples. A seguir algumas receitas:
* Óleo do Elemento Fogo
2 gotas de óleo (de cada): canela e cravo-da-índia
12 gotas de óleo de laranja
7 gotas de óleo de noz-moscada
Para invocar os poderes do fogo e trazer energia, coragem, força, paixão, transformação e sucesso pessoal.
* Óleo do Elemento Água
12 gotas de óleo de ervilha
4 gotas de óleo (de cada): jasmim e lótus
7 gotas de óleo de camélia
Para invocar os poderes da emoção, do equilíbrio, da amizade, da harmonia, aumentar a percepção extra-sensorial e a intuição.
* Óleo do elemento Ar
5 gotas de óleo de lavanda
3 gotas de óleo de madeira de sândalo
1 gota de óleo de alecrim
Para invocar os poderes do ar e promover a clareza de pensamentos. Para viagens astrais.
* Óleo do elemento Ar 2
3 gotas de óleo de benjoim
12 gotas de óleo de lavanda
9 gotas de óleo de lírio do vale.
* Óleo do elemento Terra
1 gota de óleo de patchuli
2 gotas de óleo de pinho
13 gotas de óleo de magnólia
10 gotas de óleo de madressilva
Para invocar os poderes da terra, trazer prosperidade, abundância, estabilidade, fertilidade.
* Óleo para Altar 1
4 gotas de frankincenso
2 gotas de mirra
1 gota de cedro
Para ser colocado sobre o Altar e invocar os deuses e sua proteção.
* Óleo para Altar 2
4 gotas de óleo de frankincenco
3 gotas de mirra
1 gota (de cada): galanga, verbena e ambargris.
* Óleo para Unção 1
5 gotas de óleo de madeira de sândalo
3 gotas de óleo de madeira de cedro
1 gota (de cada): óleo de laranja e limão
Para ungir pessoas e objetos durante cerimônias mágicas como parte das bênçãos.
* Óleo para Unção 2
5 gotas de óleo de mirra
2 gotas de óleo de canela
* Óleo para Viagem Astral
5 gotas de óleo de madeira de sândalo
1 gota de óleo (de cada): ylang ylang e canela
Adicionar em um óleo base e misturar. Ungir o chacra do plexo solar, pulsos, nuca e chacra do terceiro olho.
* Óleo para Sucesso e Negócios
3 gotas de óleo de bergamota
1 gota de cada: basílico e patchuli
1 pitada de canela em pó
Ungir as mãos, cartões de crédito, porta do local de trabalho, carteira etc..
* Óleo para que a pessoa amada @ veja e se aproxime
5 gotas de óleo de patchuli
1 gota de óleo de canela
Misturar em óleo de oliva, ungir uma vela representando a figura do sexo desejado e acender, visualizando a pessoa vindo. (Lembrar que não é a pessoa e sim umapessoa).
* Óleo para Coragem
3 gotas de óleo de gengibre
1 gota de óleo (de cada): pimenta-negra e cravo-da-índia
Para inspirar coragem, falar em público, tomar uma atitude etc..
* Óleo para energia
4 gotas de óleo de laranja
2 gotas de óleo de lima
1 gota de óleo de cardamomo
Para ser usado quando o corpo se sente esgotado, para trazer força e reserva de energia. Especialmente utilizado em rituais que visem recarregar as baterias energéticas.
* Óleo de Lua Cheia 1
3 gotas de óleo de rosas
1 gota de óleo (de cada): jasmim e de madeira de sândalo
Para ser usado em rituais de Lua Cheia e para invocar os poderes da Lua e da Deusa.
* Óleo de Lua Cheia 2
3 gotas de óleo de madeira de sândalo
2 gotas de óleo de limão
1 gota de óleo de rosas
* Óleo da Deusa
2 gotas de óleo de rosas
1 gota de óleo (de cada): limão, rosas e ambargris
Para invocações à Deusa e durante rituais que visam atrair os seus poderes para a Terra como “puxar a Lua para Baixo”.
* Óleo para Sorte
2 colheres de café de noz-moscada em pó
½ colher de café de raiz de mandrágora em pó
13 gotas d óleo de pinho
¼ de copo de óleo de oliva
Enterre por 13 noites e depois utilize-o.
Ótimo para afastar o azar e atrair a sorte.
* Óleo para Saúde
4 gotas de óleo de alecrim
2 gotas de óleo de junípero
1 gota de óleo de sândalo
Para usar durante os processos de recuperação, para afastar doenças e atrair a boa sorte.
* Óleo do Deus Cornífero
2 gotas de óleo (de cada): frankincenso e canela
1 gota de óleo (de cada): louro, alecrim, musk
Para atrair a energia do deus. Atrai garra, força e vigor. Utilizado em rituais que visam atrair a força da deusa para a Terra, como “puxar o Sol para baixo”.
* Óleo para Ritos de Passagem
3 gotas de óleo (de cada): frankincenso e mirra
1 gota de óleo de madeira de sândalo
Para ser utilizado em Wiccanings, Iniciações, Dedicações, ritos de Transição etc..
* Óleo para Amor
7 gotas de óleo de rosas
5 gotas de óleo de ylang ylang
1 gota de óleo de gengibre e canela
2 gotas de óleo de alecrim
Para atrair a pessoa amada. Unjir o chacra cardíaco pedindo amor aos Deuses.
* Óleo para Dinheiro Rápido
7 gotas de óleo de patchuli
5 gotas de óleo de cedro
4 gotas de óleo de vertiser
2 gotas de óleo de gengibre
Para ser utilizado em momentos de grandes dificuldades financeiras.
* Óleo para Proteção
5 gotas de óleo (de cada): pimenta-negra e cravo-da-índia
Sangue-de-dragão em pó
4 gotas de óleo de basílico
3 gotas de óleo de gerânio
2 gotas de óleo de pinho
1 gota de óleo de vertiver
Para proteger locais e pessoas. Passe na nuca, na testa, nos pulsos e nas têmporas, para proteção pessoal, e nos batentes de portas e janelas, para proteger a casa.
* Óleo para Purificação
4 gotas de óleo de eucalipto
2 gotas de óleo de cânfora
1 gota de óleo de Lemon Grass
Par banir energias negativas e atrair a harmonia.
* Óleo para Sabbat
3 gotas de óleo de frankincenso
2 gotas de óleo (de cada) mirra e de madeira de sândalo
1 gota de óleo (de cada) de flor de laranjeira e limão
Usado nos rituais de Sabbat para ungir os pontos de poder no nosso corpo.
* Óleo da Lua Negra
¼ de óleo de semente de uvas
7 gotas de óleo de jasmim
4 gotas de óleo de camomila ou limão
3 gotas de óleo de patchuli
1 gotas de óleo de madeira de sândalo
Para ser utilizado em rituais à Deusa Negra.



___________________________________________





 
Existem uma infinidade de óleos mágicos para diferentes propósitos. Eles podem ser utilizados de inúmeras formas:
· Nos Chacras: Deve-se ungir um dos sete chacras para ativar os centros de energias do corpo.
· Nas Têmporas / Nuca / Pulsos / Chacra do terceiro Olho: Quando se quer fechar o corpo físico e espiritual às energias negativas.
· Nos Batentes das Portas e Janelas: Para selar a casa e barrar as más energias.
· Nos Instrumentos: Para carrega-los de poder.
A forma de confeccionar os óleos é muito simples. A seguir algumas receitas:
* Óleo do Elemento Fogo
2 gotas de óleo (de cada): canela e cravo-da-índia
12 gotas de óleo de laranja
7 gotas de óleo de noz-moscada
Para invocar os poderes do fogo e trazer energia, coragem, força, paixão, transformação e sucesso pessoal.
* Óleo do Elemento Água
12 gotas de óleo de ervilha
4 gotas de óleo (de cada): jasmim e lótus
7 gotas de óleo de camélia
Para invocar os poderes da emoção, do equilíbrio, da amizade, da harmonia, aumentar a percepção extra-sensorial e a intuição.
* Óleo do elemento Ar
5 gotas de óleo de lavanda
3 gotas de óleo de madeira de sândalo
1 gota de óleo de alecrim
Para invocar os poderes do ar e promover a clareza de pensamentos. Para viagens astrais.


* Óleo do elemento Ar 2
3 gotas de óleo de benjoim
12 gotas de óleo de lavanda
9 gotas de óleo de lírio do vale.
* Óleo do elemento Terra
1 gota de óleo de patchuli
2 gotas de óleo de pinho
13 gotas de óleo de magnólia
10 gotas de óleo de madressilva
Para invocar os poderes da terra, trazer prosperidade, abundância, estabilidade, fertilidade.
* Óleo para Altar 1
4 gotas de frankincenso
2 gotas de mirra
1 gota de cedro
Para ser colocado sobre o Altar e invocar os deuses e sua proteção.
* Óleo para Altar 2
4 gotas de óleo de frankincenco
3 gotas de mirra
1 gota (de cada): galanga, verbena e ambargris.
* Óleo para Unção 1
5 gotas de óleo de madeira de sândalo
3 gotas de óleo de madeira de cedro
1 gota (de cada): óleo de laranja e limão
Para ungir pessoas e objetos durante cerimônias mágicas como parte das bênçãos.
* Óleo para Unção 2
5 gotas de óleo de mirra
2 gotas de óleo de canela
* Óleo para Viagem Astral
5 gotas de óleo de madeira de sândalo
1 gota de óleo (de cada): ylang ylang e canela
Adicionar em um óleo base e misturar. Ungir o chacra do plexo solar, pulsos, nuca e chacra do terceiro olho.
* Óleo para Sucesso e Negócios
3 gotas de óleo de bergamota
1 gota de cada: basílico e patchuli
1 pitada de canela em pó
Ungir as mãos, cartões de crédito, porta do local de trabalho, carteira etc..
* Óleo para que a pessoa amada @ veja e se aproxime
5 gotas de óleo de patchuli
1 gota de óleo de canela
Misturar em óleo de oliva, ungir uma vela representando a figura do sexo desejado e acender, visualizando a pessoa vindo. (Lembrar que não é a pessoa e sim uma pessoa).
* Óleo para Coragem
3 gotas de óleo de gengibre
1 gota de óleo (de cada): pimenta-negra e cravo-da-índia
Para inspirar coragem, falar em público, tomar uma atitude etc..
* Óleo para energia
4 gotas de óleo de laranja
2 gotas de óleo de lima
1 gota de óleo de cardamomo
Para ser usado quando o corpo se sente esgotado, para trazer força e reserva de energia. Especialmente utilizado em rituais que visem recarregar as baterias energéticas.
* Óleo de Lua Cheia 1
3 gotas de óleo de rosas
1 gota de óleo (de cada): jasmim e de madeira de sândalo
Para ser usado em rituais de Lua Cheia e para invocar os poderes da Lua e da Deusa.
* Óleo de Lua Cheia 2
3 gotas de óleo de madeira de sândalo
2 gotas de óleo de limão
1 gota de óleo de rosas
* Óleo da Deusa
2 gotas de óleo de rosas
1 gota de óleo (de cada): limão, rosas e ambargris
Para invocações à Deusa e durante rituais que visam atrair os seus poderes para a Terra como “puxar a Lua para Baixo”.
* Óleo para Sorte
2 colheres de café de noz-moscada em pó
½ colher de café de raiz de mandrágora em pó
13 gotas d óleo de pinho
¼ de copo de óleo de oliva
Enterre por 13 noites e depois utilize-o.
Ótimo para afastar o azar e atrair a sorte.
* Óleo para Saúde
4 gotas de óleo de alecrim
2 gotas de óleo de junípero
1 gota de óleo de sândalo
Para usar durante os processos de recuperação, para afastar doenças e atrair a boa sorte.
* Óleo do Deus Cornífero
2 gotas de óleo (de cada): frankincenso e canela
1 gota de óleo (de cada): louro, alecrim, musk
Para atrair a energia do deus. Atrai garra, força e vigor. Utilizado em rituais que visam atrair a força da deusa para a Terra, como “puxar o Sol para baixo”.
* Óleo para Ritos de Passagem
3 gotas de óleo (de cada): frankincenso e mirra
1 gota de óleo de madeira de sândalo
Para ser utilizado em Wiccanings, Iniciações, Dedicações, ritos de Transição etc..
* Óleo para Amor
7 gotas de óleo de rosas
5 gotas de óleo de ylang ylang
1 gota de óleo de gengibre e canela
2 gotas de óleo de alecrim
Para atrair a pessoa amada. Unjir o chacra cardíaco pedindo amor aos Deuses.
* Óleo para Dinheiro Rápido
7 gotas de óleo de patchuli
5 gotas de óleo de cedro
4 gotas de óleo de vertiser
2 gotas de óleo de gengibre
Para ser utilizado em momentos de grandes dificuldades financeiras.
* Óleo para Proteção
5 gotas de óleo (de cada): pimenta-negra e cravo-da-índia
Sangue-de-dragão em pó
4 gotas de óleo de basílico
3 gotas de óleo de gerânio
2 gotas de óleo de pinho
1 gota de óleo de vertiver
Para proteger locais e pessoas. Passe na nuca, na testa, nos pulsos e nas têmporas, para proteção pessoal, e nos batentes de portas e janelas, para proteger a casa.
* Óleo para Purificação
4 gotas de óleo de eucalipto
2 gotas de óleo de cânfora
1 gota de óleo de Lemon Grass
Par banir energias negativas e atrair a harmonia.
* Óleo para Sabbat
3 gotas de óleo de frankincenso
2 gotas de óleo (de cada) mirra e de madeira de sândalo
1 gota de óleo (de cada) de flor de laranjeira e limão
Usado nos rituais de Sabbat para ungir os pontos de poder no nosso corpo.
* Óleo da Lua Negra
¼ de óleo de semente de uvas
7 gotas de óleo de jasmim
4 gotas de óleo de camomila ou limão
3 gotas de óleo de patchuli
1 gotas de óleo de madeira de sândalo
Para ser utilizado em rituais à Deusa Negra.








Óleos

Nenhuma cozinha de bruxa está completa se os óleos não estiverem presentes. Quer sejam para trabalhos de magia, de cura ou para culinária, o fato é que o preparo e o uso de óleos têm sido uma parte essencial da arte de bruxas e bruxos no transcorrer dos séculos.
Aprenda você também a preparar seus óleos mágicos, com os quais para ungir velas e instrumentos, usá-los em massagens e banhos, na culinária, em rituais e sortilégios.
Se fazem óleos de muitas plantas diferentes. O óleo absorve as qualidades mágicas das plantas. Desta maneira o óleo é usado para promover tais qualidades. Pode-se ainda, preparar perfumes com distintos usos, seguindo as qualidades aromáticas e mágicas de uma planta. Os óleos são muito caros, mas você pode fazer os seus.

1. ÓLEO DA DEUSA
1/2 colher de chá de milefólio (mil-emrama) seco
1/2 colher de chá de manjericão seco
1 colher de pó de mirra
3 gotas de óleo de rosas
3 gotas de óleo de lavanda
1/2 xícara de óleo de oliva

Coloque todos os ingredientes num vidro transparente e gire-o de modo suave em direção horária, para lentamente agitar os óleos. Enquanto isso, encha a mente com imagens da Deusa e visualize Seu poder divino como uma aura de luz branca fulgurante que irradia de suas mãos para dentro do vidro de óleo ando-o com carregando-o com energia mágica.
Tampe o vidro de modo que fique bem vedado e guarde-o num lugar fresco e escuro por pelo menos sete dias. Coe o óleo num pano de algodão de malha bem aberta; utilize-o para untar velas que tenham por propósito feitiços amorosos, invocações à Deusa, rituais de cura e todas as formas positivas de magia.

2. ÓLEO DA BOA SORTE
1 colher de losna seca
3 colheres de chá noz-moscada em pó
1/2 colher de mandrágora em pó
13 gotas de óleo de pinho
1/4 de xícara de óleo de oliva

Coloque todos os ingredientes num vidro limpo e gire-o suavemente em direção horária. Feche-o bem e deixe-o descansar por treze noites num lugar fresco e escuro.
Coe o óleo num pano de algodão de malha aberta e use-o para untar velas que tenham como propósito magias para realização de desejos, rompimento de azar e para feitiços que atraiam sorte, dinheiro e sucesso.

3. ÓLEO ENFEITIÇANTE DE JASMIM
É raríssimo o óleo essencial extraído da flor do jasmim, planta regida pela Lua, uma vez que ele é bastante difícil de se obter devido ao seu alto preço. Contudo, a boa notícia para as bruxas é de que elas podem criar o seu próprio óleo mágico de jasmim sem nenhum custo para seus bolsos, seguindo essa simples receita:
Primeiro coloque uma dúzia de jasmim dentro de trinta ml de óleo de gergelim quente. Depois de tudo esfriar, coe essa mistura, deposite-a no interior de um vidro claro e o tampe muito bem para que o ar não possa penetrá-lo.
Este óleo é excelente para ungir bonecos e as velas que são utilizados na magia amorosa, principalmente se você quiser trazer um amor espiritual para a sua vida. Ele ainda pode ser empregado em diversos feitiços para atrair dinheiro, como também é usado na hora de dormir com a função de óleo mágico de massagem para induzir o sono e conjura os sonhos de natureza profética.

4. ÓLEO DE SÂNDALO
Misture oito colheres de chá de sândalo em pó e duas xícaras de óleo de gergelim num pequeno caldeirão ou numa panela de vidro. E cozinhe em fogo baixo por quinze minutos sem permitir que a mistura ferva. Transcorrido este tempo, retire do fogo e deixe que o óleo esfrie inteiramente antes de transferi-lo para um vidro claro.
Utilize-o como óleo de massagem para promover a cura, fomentar o despertar espiritual, aliviar a tensão e a ansiedade, ou então para proteção contra todas as energias e maléficas. Na condição de produto e massagem para os chacras, esse óleo é excelente para abrir o chacra do coração.
Ao trabalhar com a magia dos desejos, faça com este óleo a unção de uma vela apropriada para este fim durante o período da lua nova. Mas é fundamental que você visualize o seu desejo para que ele se realize. Depois, acenda a vela com um fósforo e repita por três vezes o seguinte encantamento:
"Vela da magia, seja o meu feitiço,
Sustente o meu sortilégio e não magoe ninguém com isso.
Ouça as palavras deste verso três vezes recitado,
E faça com que o meu desejo possa ser alcançado!
Que assim seja."

5. ÓLEO DA BRUXA DE SALEM
Fazendo uso de um pilador, pulverize três sementes de hamamélis. Depois adicione este pó, juntamente com uma pitada de grama francesa seca, em uma ou duas colheres de sopa de óleo de avelã.
Use o Óleo da Bruxa de Salem para ungir velas em todas as formas em as formas de rituais específicos de quebra de feitiços e maldições. Mas ele pode ser também utilizado para ungir figuras e ainda possui o poder de proteção contra as influências maléficas.
Este óleo é ideal para ser empregado quando você suspeitar que alguém está lhe dirigindo deliberadamente as energias mágicas de um modo negativo. E, para isso, basta escrever ou inscrever o nome de quem está procedendo assim em um dos lados de uma vela preta. Depois faça a unção dela com um pouco de Óleo da Bruxa de Salem, acenda-a com um fósforo e recite o seguinte encantamento banidor:
"Que o poder daquele feitiço não possa mais ferir,
Pois, através deste canto, eu agora o combato.
Que esta vela queime e todo o mal em retorno voe
Três vezes para o seu ingrato remetente!
Que assim seja."
Caso você queira combater algum trabalho de magia negra ou cinzenta que lhe fizeram, sem desejar que a negatividade retorne para quem lhe enviou, faça uso do encantamento acima substituindo as três últimas linhas do verso:
"Que o poder deste feitiço só possa abençoar
E me livrar da maldição daquele ingrato.
Que assim seja."

6. ÓLEO DOS QUATRO ELEMENTOS
Em duas colheres de chá de óleo de amêndoa, dilua os seguintes óleos essenciais: cinco gotas de glicínia (erva regida pelo elemento AR), cinco gotas de cravo-da-índia (erva regida pelo elemento FOGO), cinco gotas de lótus ou mirra (ervas regidas pelo elemento ÁGUA) e cinco gotas de almíscar (erva regida pelo elemento TERRA).
Use esse óleo na unção para feitiços ou em massagens nos chacras para restaurar o equilíbrio espiritual ou emocional. Ele também pode ser utilizado nas invocações dos elementais durante os rituais da Wicca; na unção de suas velas e pedras ou de qualquer outro símbolo dos elementais que esteja em cada uma das quatro torres dos guardiões do círculo mágico.

7. ÓLEO PARA ACALMAR OS NERVOS
Em cinco colheres de chá de óleo de soja, adicione duas gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: camomila, gerânio e nérole (um óleo extraído da laranjeira). Este óleo relaxante é ótimo para combater o temperamento ocioso e para acalmar o colapso nervoso.
Se você quiser criar uma atmosfera relaxante para a massagem, acenda velas azuis e queime incenso de gardênia, lavanda ou violeta, enquanto estiver trabalhando com este óleo.

8. ÓLEO DOS REINOS MÍSTICOS
Em cinco colheres de chá de óleo de soja adicione uma piada de pó de calêndula e mais três gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: jasmim e rosa. E faça uma massagem no corpo para ajudar na proteção astral, estimular os poderes da sua consciência psíquica e também para fazer com que a sua mente fique mais receptiva aos sonhos proféticos.
Para incrementar mais ainda o poder deste óleo de massagem, beba uma xícara de chá de artemísia antes de trabalhar com ele. Pois a artemísia é a erva favorita das bruxas e vem sendo relacionada com todas as coisas de natureza psíquica desde os tempos remotos.
Para fazer um chá de artemísia, adicione meia colher de chá de artemísia seca em uma xícara de água fervente e deixe em infusão por aproximadamente cinco minutos. Depois coe e adoce com mel ou açúcar de acordo com seu gosto.

9. ÓLEO DE AMOR LIVRE
Adicione dez ou quinze gotas do óleo do patchuli em cinco colheres de chá de óleo de soja. Use-o para estimular os sentimentos de amor e paixão, para reduzir as inibições sexuais e para torná-la mais atraente aos olhos dos outros. Ele também é um maravilhoso óleo para que os parceiros façam massagens entre si antes de fazer amor.
Se você quiser criar um clima erótico quando estiver fazendo massagem no seu parceiro, acenda velas vermelhas e queime incenso de patchuli ou canela, pois a cor vermelha é relacionada tradicionalmente com o amor apaixonado e as energias sexuais.

10. ÓLEO DE ERVAS DAS BRUXAS
Coloque um quarto de xícara de manjericão fresco e bem picado (esta planta também é conhecida pelo nome folclórico de erva das bruxas) dentro de uma garrafa de vinagre ou de vinho branco. Depois acrescente duas xícaras de azeite virgem de oliva, tampe com cuidado e agite a garrafa. Antes de usar esse óleo mágico de culinária, mantenha-o num lugar arejado e escuro por um período de treze dias, sem esquecer de agitá-lo a cada dia, e não o coe.
Este óleo incorpora um sabor delicioso nas saladas, pizzas e receitas italianas. E, além disso, costuma-se dizer que o manjericão traz boa sorte, atrai ou intensifica o amor e protege contra todas as formas de mal. De acordo com o folclore oculto, o manjericão também é capaz de propiciar o vôo de bruxas e bruxos, se for comido em grande quantidade ou quando é bebida a metade de uma xícara do seu suco.

11. ÓLEOS ASTROLÓGICOS
Você encontrará na sequência seguinte os doze signos do zodíaco acompanhados pelos correspondentes óleos mágicos:
ÁRIES: óleo essencial de sassafrás e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Marte.
TOURO: óleo essencial de tanchagem e de violeta, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Vênus.
GÊMEOS: óleo essencial de alcaçuz e de valeriana, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Mercúrio.
CÂNCER: óleo essencial de ulmária e de agripalma, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pela Lua.
LEÃO: óleo essencial de pilriteiro e de zimbro, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo Sol.
VIRGEM: óleo essencial de coentro e de funcho e mais todos os outros que são derivados das ervas regidas pelo planeta Mercúrio.
LIBRA: óleo essencial de curcuma e tomilho, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Vênus.
ESCORPIÃO: óleo essencial de ginseng e de sassafrás, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Marte.
SAGITÁRIO: óleo essencial de salgueiro-negro, de dente-de-leão e de sálvia, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Júpiter.
CAPRICÓRNIO: óleo essencial de confrei, de verbasco e de olmo, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Saturno.
AQUÁRIO: óleo essencial de lavanda, de pimpinela azul e de valeriana, e todos os outros que são derivados de ervas que são regidas pelo planeta Mercúrio.
PEIXES: óleo essencial de echinacea (também conhecida como rudbéquia) e de papoula, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pela Lua.
Os óleos astrológicos podem ser usados para ungir bonecos e velas de feitiços; sagrações Wicca e Pagãs (ritos similares ao batismo); rituais de nascimento (também conhecidos como Dias do Retorno Solar) e nas fabricações de perfumes para os signos astrológicos, incensos a serem usados nos rituais.
Se você pretende utilizar um óleo astrológico para massagens no corpo ou para qualquer outro tipo de cura, a minha sugestão é para que você primeiro comprove a segurança do óleo essencial em questão.

* MÉTODO DE MACERAÇÃO
Encha um frasco de ervas e flores as quais quiser extrair o óleo. Podem ser frescas ou secas, embora seja melhor utilizá-las frescas. Cobrir todas as plantinhas do frasco com óleo de amêndoa ou oliva. Fechar hermeticamente o frasco. Deixar repousar durante três dias em um lugar escuro e seco. Agitar periodicamente. Depois de três dias se recolhe o óleo. Se volta e encher com ervas o frasco e se cobre com o óleo recolhido anteriormente. Esse processo deve ser repetido até que o óleo alcance a densidade e o aroma desejado. Ao término do processo, se filtra o óleo obtido em um frasco opaco e fecha bem hermeticamente para que não fuja a fragrância.

(Texto: ROSANE VOLPATTO, BIBLIOGRAFIA: Poções Mágicas - Gerina Dunwich)
Sofya Iaé Umarhama20:240 comentários Links para esta postagem

sábado, 3 de julho de 2010

 


Óleos Essenciais

Óleos Essenciais podem ser usados para perfumar as mãos e as velas.
Alecrim: Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia. Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.
Amêndoa: Utilizado para magias amorosas e restabelecimento da saúde física e mental.
Cedro: Utilizado como sedativo e relaxante, principalmente em dores musculares e crises de asma. No nível sutil é utilizado como símbolo do perdão ou para estimular a concentração meditativa.
Cipreste: Favorece a alquimia interior, a transmutação. Pode-se usar para meditação em grupo.
Gerânio: Indicado para aqueles que estão em busca do potencial criativo, que deseja romper com situações de acomodação ou medos desconhecidos.
Hortelã: Facilita assimilação de idéias, comunicação e auto-expressão. Devolve o bom humor.
Jasmim: O jasmim simboliza o deus do amor "Kama", segundo os rituais hindus. Na China é usado para comemorar o Ano Novo. Usado para purificar ambientes onde existem pessoas doentes, e em locais de discórdia e agressividade.
Lavanda: Oriunda do latim "lavare", se destina à purificação. Também organiza os pensamentos, e se for passada nas têmporas alivia dores de cabeça.
Manjericão: Está associado ao discernimento, coragem, força física, propósito, justiça e harmonia.
Mirra: Está associado a nossa luz interior, criatividade, dinamismo, liderança e ação.
Olíbano: Acalma e desperta a consciência superior e concede o perdão às nossas culpas.
Rosa: Traz alegria, felicidade e harmonia ao lar.
Sândalo: Muito usado em rituais de purificação e meditação, pois acredita-se que tem propriedades de libertação mental. Indicado para ansiedade, medo, repressão ou apatia sexual. Aplica-se uma gota no meio da testa para para que tenhamos a verdadeira visão dos fato


Óleo na Bruxaria


Na Bruxaria e na Wicca, óleos servem para unções. Você pode comprar um óleo pronto ou fazer os seus próprios. Nos rituais, você pode esfregar o óleo nos pulsos ou pontos de poder pelo seu corpo.

Como se faz um óleo?

Você precisará da(s) substância(s) requerida(s) e de um óleo base. Os óleos base mais comuns são os de amêndoas, gérmem de trigo, silicone, girassol, uva ou oliva. Use o que combinar mais com o que deseja fazer.

Macere a erva, planta ou outra substância requerida e esquente em fogo baixo. Você também pode usar essências artificiais para fazer os óleos, mas vale lembrar que fazer do modo mais natural possível é sempre melhor.

Alguns óleos ficam prontos na hora, outros precisam ser deixados descansando durante muitos dias. Depende do tempo de maturação de cada erva, por isso é importante conhecer as propriedade das plantas antes de qualquer coisa.

Receitas de óleos

Apresentamos aqui algumas receitas de óleos para unção, que podem ser usados para fins específicos, meditações e rituais. Você pode usar um óleo base e adicionar as gotas dos outros, ou então adicionar essências.


Óleo Simples para Unção

- 5 gotas de óleo de sândalo
- 3 gotas de óleo de cedro
- 1 gota de óleo de laranja
- 1 gota de óleo de limão

Óleo para Purificação

- 4 gotas de óleo de eucalipto
- 2 gotas de óleo de cânfora
- 1 gota de óleo de capim-limão

Óleo para Sabbats

- 1 gota de óleo de limão
- 1 gota de óleo de flor de laranjeira
- 2 gotas de óleo de sândalo
- 2 gotas de óleo de mirra
- 3 gotas de óleo de frankincenso

Óleo para Lua Cheia

- 3 gotas de óleo de rosas
- 1 gota de óleo de jasmim
- 1 gota de óleo de sândalo

Óleo para a Lua Negra

- 6 gotas de óleo de jasmim
- 4 gotas de óleo de camomila
- 4 gotas de óleo de limão
- 3 gotas de óleo de patchuli
- 1 gota de óleo de sândalo

Óleo da Deusa

- 2 gotas de óleo de rosas
- 1 gota de óleo de limão
- 1 gota de óleo de mirra

Óleo do Deus

- 1 gota de óleo de musk
- 1 gota de óleo de alecrim
- 1 gota de óleo de louro
- 1 gota de óleo de canela
- 1 gota de óleo de frankincenso

Óleo para Viagem Astral

- 5 gotas de óleo de sândalo
- 1 gota de óleo de ylang-ylang
- 1 gota de óleo de canela




Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.