Siga por e-mail

Seguidores

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pentagrama de invocação e de Banimento


Ritual Maior do Pentagrama.

Os Pentagramas são traçados no ar com a espada ou outra arma, os nomes ditos em voz alta, e os sinais são usados conforme ilustrado.

Pentagramas do Espírito

Pentagramas de Espírito
Os Sinais do Portal (ver ilustrações): Estenda as mãos para frente, palmas viradas para fora, separe-as como se fosse num ato de abrir um véu ou cortina (ativos), e então junte-as como se estivesse fechando e deixe-as descansar ao lado do corpo (passivos).
(O Grau de “Portal” é particularmente atribuído ao elemento do Espírito; se refere ao Sol; os caminhos de סנ e ע são atribuídos a esse grau. Ver “777”. linhas 6 e 31 bis).

Pentagramas do Fogo

Pentagramas de Fogo
Os sinais de 4° = 7□. Levante os braços acima da cabeça, unindo os indicadores e polegares das mãos formando um triângulo. (Ver ilustração).
(O Grau de 4°=7□ é particularmente atribuído ao elemento Fogo; se refere ao planeta Vênus; os caminhos de ק, צ e פ são atribuídos a esse grau. Para outras atribuições, ver “777”, linhas 7 e 31).

Pentagramas da Água

Pentagramas de Água
O sinal de 3°=8□. Erga os braços até que os cotovelos fiquem na mesma linha dos ombros, trazendo as mãos à frente do peito, tocando os polegares e os dedos indicadores formando um triângulo de cabeça para baixo (ver ilustração).
(O Grau de 3°=8□ é particularmente atribuído ao elemento Água; se refere ao planeta Mercúrio; os caminhos ר e ש são atribuídos a esse grau. Para outras atribuições, ver “777”, linhas 8 e 23).

Pentagramas do Ar

Pentagramas de Ar
O sinal de 2°=9□. Erga os braços para cima e para fora, os cotovelos dobrados em 90º com as mãos dobradas para trás e as palmas para cima como se estivesse suportando peso. (ver ilustração).
(O Grau de 2°=9□ é particularmente atribuído ao elemento Ar; refere-se à Lua; o caminho de ת está atribuído a esse grau. Para outras atribuições, ver “777”, linhas 9 e 11).

Pentagramas da Terra

Pentagramas de Terra
O sinal de 1°=10□. Avance o pé direito à frente, estique a mão direita para cima e a frente, a mão esquerda para baixo e para trás com as palmas abertas (ver ilustração).
(O Grau de 1°=10□ é particularmente atribuído ao elemento Terra. Ver “777”, linhas 10 e 32 bis).

Eu uso. Costumo usá-los para invocar os elementos. 

Rito de Seis Pentagramas na Bruxaria

Invocação e Banimento:

"Como assim, 6 Pentagramas de Invocação e de Banimento? Eu só conheço um de invocação e um de banimento!" Pois é, e esses são os da Terra. Existe um Pentagrama de Invocação e um Pentagrama de Banimento pra cada um dos quatro elementos. E mais um de invocação e um de banimento pro elemento Espírito, Ativo, e um de invocação e um de banimento pro elemento Espírito, Passivo. Total de 12. 

A maneira correta de usar um Pentagrama é: inspire nas descidas, expire nas subidas e prenda a respiração nas horizontais. Aí espete o dedo ou o athame no centro do pentagrama e vibre o nome do Guardião, que é... Vc não espera que eu diga o nome deles aqui, né? Só posso te dizer que não são Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel. Na Bruxaria, os Guardiães são Deuses Menores, os Senhores do “Fado” [destino, ou “Karma”]. No sistema judaico, eles são vistos como sendo quatro querubins. Portanto, não adianta chamar Miguel e companhia, que não tem nada a ver. E eles só abrem pra quem tem crachá. Sem isso, não adianta nem tentar.

Vamos lá, os 12. Um pentagrama tem a ponta de cima como o Espírito. Daí, em sentido horário: Água, Fogo, Terra, Ar. Agora eu indico por onde começar a traçar.

Terra, Invocando: Espírito para Terra.
Terra, Banindo: Terra para Espírito.

Fogo, Invocando: Espírito para Fogo.
Fogo, Banindo: Fogo para Espírito.

Ar, Invocando: Água para Ar.
Ar, Banindo: Ar para Água.

Água, Invocando: Ar para Água.
Água, Banindo: Água para Ar.

Espírito (Ativo), Invocando: Fogo para Ar.
Espírito (Ativo), Banindo: Ar para Fogo.

Espírito (Passivo), Invocando: Terra para Água.
Espírito (Passivo), Banindo: Água para Terra.

Ninguém falou que ser Bruxa era fácil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.