Siga por e-mail

Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2012

6 mitos derrubados sobre as bruxas atuais




Em 1999, Christine O’Donnell (uma atual candidata a senadora nos EUA, considerada uma das musas do governo americano), então inciando na política, apareceu em um programa de TV fazendo duras críticas aos Wiccas. Ela afirmou que participou de um ritual dessa religião neo-pagã, e disse ter presenciado bruxaria e práticas satânicas. Como era política – e bonita, ainda por cima -, muita gente passou a acreditar nela. Mas os integrantes dessa seita foram a público para se defender, e esclarecer alguns pontos sobre o que os leigos chamam simplesmente de “bruxaria”. Confira seis mitos sobre os Wiccas que não se aplicam à realidade:


WICCANS SÃO MALIGNOS


Total inverdade. Como em inglês a palavra “wicca” está diretamente relacionada a “witches”(bruxos), muitos formam a imagem de Wiccas, na cabeça, como bruxos estereotipados das histórias infantis, com caldeirões, magias negras e rituais obscuros. Os adeptos da Wicca, conforme o livro “wicca para a vida”, são contrários a qualquer forma de agressividade. Segundo uma de suas leis, eles devem retribuir qualquer ato bondoso três vezes mais à pessoa que os ajudou.


WICCA É UMA RELIGIÃO ANTIGA


Quem pensa nessa religião, historicamente, deve achar que as origens dela remontam à idade média. Ledo engano. Embora sua filosofia esteja baseada em alguns ritos antigos, da Europa Oriental, que datam mais ou menos dessa época, a Wicca é uma religião muito recente. Apenas nos anos 1950 é que passaram a se organizar e ser reconhecidos.


WICCA NÃO É REALMENTE UMA RELIGIÃO

Principalmente entre os adeptos de algumas religiões populares e consolidadas, surgiu a crença de que os Wiccans não são uma religião que mereça ser levada a sério e receber esse nome. Pelo governo dos EUA, ao menos, são reconhecidos como um culto religioso oficial. No estado de New Jersey, por exemplo, oito feriados Wicca são reconhecidos ao longo do ano.

WICCANS CULTUAM O DIABO

Por alguma razão que se perdeu ao longo do tempo, rituais de bruxaria são relacionados à figura do demônio, diabo, belzebu, o que seja. Se eles são realmente parte ou não da filosofia dos bruxos fictícios, não se sabe. Mas esse conceito sequer existe para os Wiccans. É o cristianismo que deu origem à figura do diabo e do inferno, estas concepções jamais foram aplicadas na doutrina dos Wiccans. E mais: não apenas eles não cultuam o diabo, como também não concebem apenas um único deus. Wiccans são politeístas, assim como os hindus e os budistas.

WICCANS SACRIFICAM ANIMAIS

Segundo as palavras do livro “manual dos wiccans”, eles amam todos os animais: “Nós nunca os prejudicamos ou matamos em nossos ritos ou magias. Sacrifício de sangue de qualquer tipo é contra a nossa lei. Aquela história de ‘olho de salamandra e pé de sapo’ é uma baboseira que não faz o menor sentido”. Logo, a ideia de rituais com sacrifício de bichos não encontra fundamento entre os eles. As únicas oferendas em seus rituais são pães, vinho, frutas ou flores.

WICCANS TEM UMA BÍBLIA NEGRA

Nem negra, nem branca, nem de qualquer outra cor. Wiccans não seguem nenhum livro sagrado em comum. A explicação é que cada adepto, após estudar as leis, pode criar seu próprio livro de referência. Este livro, chamado de BOS (Book of Shadows – livro das sombras), ajuda cada wiccan a praticar a fé a seu modo.


Ps: Acho importantíssimo estes esclarecimentos. Uma vez que em pleno do século XXI ainda nos deparamos com tanta ignorância, preconceito e intolerância religiosa. 



"O que mata nessa história toda, não é a falta de Deus, e sim o excesso de religiosos fanáticos."

Todos dizem do demonio Satã, Lucifer, behemoth, leviatã, bapohomet, mas não sabem nem a origem deles… e dizem várias coisas sobre Deus, Jesus Cristo, Virgem Maria. Deixa eu ensinar algumas coisinhas que talvez a sua religião tenha omitido de voces.
*Satã: A igreja católica o transformou em um demonio para dizer que deuses de outra religião são o Diabo e dizer que somente o seu deus é unico, na verdade Satã era o Deus Cernunnos (O Deus dos animais, em religiões pagãs)
*Lucifer era um anjo, que por desobedecer Deus (ele procurou sabedoria) foi expulso do paraiso, você deve aceitar a palavra de deus como única, e não procurar as suas próprias interpretações da palavra de Deus se não você é um demonio herege.
*Behemoth era um hipopótamo que provavelmente a religião catolica transformou em demonio e o colocou na biblia devido aos Egipcios que havia um Deus que era um hipopótamo.
*Leviatã: Uma serpente gigantesca, que de suas narinas saia fogo, e ele destruia embarcações, seu halito era de enxofre e todos o temiam. Alguém já leu a lenda do Crocodilo do Nilo, leiam, muito esclarecedor.
*Baphomet: O meu favorito, se você pensar em demonio, logo a sua imagem vem a cabeça: Corpo masculino, com seios de mulher, cabeça de bode, duas luas, uma minguante negra no canto superior esquerdo e uma crescente branca no canto inferior direito, seus braços um para cima e um para baixo, na testa um pentagrama, asas negras sentado em cima de um circulo (o mundo), um caduceu dentro de sua calça: Vamos as explicações simbólicas. Ele não é um demonio como muitos pensam, a Igreja católica fez um bom trabalho para enfiar essa imagem em seus fiéis, na verdade ele é um deus da dualidade, dos opostos, do bom e do mal, ying-yang (como quiserem chamar). Foi “demonizado” pela igreja católica lá pelo ano de 1300, Os templarios o cultuavam no templo de Salomão. Agora vamos as explicações simbólicas. O corpo masculino e os seios femininos mostram a dualidade do Homem e da Mulher, a cabeça de bode é em contraste com o corpo masculino: O ser humano e os animais), as duas luas indicam o começo (crescente) e o fim (minguante), as cores simbolizam o bem e o mal, seus braços um para cima e um para baixo fazem apologia a um ditado antigo modificado: “Assim em cima como em baixo”, ou “Tanto no Céu como na Terra” (notem que não é no inferno e sim na terra), o pentagrama em sua testa simboliza a sabedoria (para que nunca procurou sobre simbologia, o pentagrama é um dos simbolos mais sagrados do mundo, indica sabedoria e proteção) a testa é o chacra da sabedoria, da consciencia, enfim… Suas asas negras simbolizam duas coisas: alusão aos animais novamente e em conjunto com ele sentado em cima do mundo: a velocidade em que a igraja católica se espalhou pelo mundo (porque um demonio carregaria um simbolo a favor da igreja catolica?), o caduceu era um simbolo alquimico, simbolizava a sabedoria antigamente, hoje em dia a medicina o usa como “emblema”, se notar bem dentro do caduceu existe uma cobra branca e uma negra enrolada novamente o bem e o mal).
Agora sobre os “Deuses”
*Deus: a maioria das pessoas tem como imagem de Deus um senhor de idade, cabelos brancos e compridos, forte, exatamente a mesma imagem de Zeus, Deus do Olimpo para os Romanos, não seria coincidencia, usarem a imagem do principal Deus pagão Romano como imagem de Deus, unico e todo poderoso? Eles usaram propositadamente a imagem de Zeus, para atrair fiéis Romanos dizendo que seu Deus era unico e todo poderoso e somente através dele poderia ser a salvação, fica mais facil eu acreditar em um deus de uma outra religião se ele é parecido com o meu.
*Jesus Cristo, Rei dos Reis, nascido em 25 de Dezembro, morreu 3 dias antes da Páscoa aos 33 anos. Qual é o astro Rei? o Sol, e qual o dia do Sol? 23 de Dezembro no hemisfério Norte (Solsticio de Verão) Dia em que pagão cultuavam o renascimento do Deus Sol, pois ele havia morrido e retornado, podendo assim gerar uma colheita boa… Coincidencia Jesus Cristo Nascer no mesmo dia que o Deus Sol pagão? Acho que não… Agora sobre morte, morreu 3 dias antes da Pascoa, e ressucitou na pascoa. Pascoa em Ingles: EASTER, existe uma festividade pagã chamada ESTARE pode ser chamada também de OESTER, valendo uma balinha para quem adivinha o que essa festa comemora? Ganhou quem respondeu a morte do Sol, exatamente. Bem perto da páscoa comemora o Equinocio o dia em que o dia e a noite tem exatamente a mesma duração, e a partir desse dia as noites ficam mais longas e o dia mais curto no Hemisfério Norte.
*Virgem Maria: Mãe Virgem de Jesus Cristo, usa manto azul: Nada mais é do que uma versão cristianisada da Deusa Mãe, que era mãe do Deus Sol, seu manto azul, é o mesmo que a cor azul dos mantos que os pagão usam para fazer seus rituais, chamado de Roupa de Céu, embora alguns pagãos digam que o Manto Céu, nada mais é do que a sua pele, fazendo os rituais nus.
Coincidencia: Não apenas a sua religão que incorporou vários elementos de outras religiões para atrair fiéis… Agora entendem as asas de Baphomet?
Existem muito mais coisas entre o Céu e a Terra, no que acredita nossa vã filosofia… Hamlet – Ato I – Cena V – William Shakespeare
Entenderam agora um dos motivos da frase? Sim Shakespeare sabia de tudo isso que eu acabei de dizer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.