Siga por e-mail

Seguidores

quarta-feira, 4 de abril de 2012

As Fadas Escuras e as Fadas Más

As fadas que são chamadas de escuras, não são associadas ao mal, assim são chamadas por gostarem de habitar lugares escuros.
Image Hosted by ImageShack.us


Estas fadas vivem no subterrâneo, mais freqüentemente debaixo das colinas. Elas também podem habitar lugares escuros das nossas casas como vãos de escadas e porões.
No lugar de temer estas fadas, devemos ser espertos e procurar sermos seus amigos. As que vivem dentro de nossas casas irão nos proteger e abençoar. As que moram fora, no pátio por exemplo (e elas estão em toda a parte!), cuidarão de nossa propriedade e ajudarão fazendo com que nossas plantas e árvores cresçam fortes, permitindo ainda, que encontremos alguma pedra ou tesouro que nos auxilie nos trabalhos de magia.


FADAS MÁS

Nem todos os contos de fadas têm finais felizes. Nem todas as fadas trazem bondade e luz. Entre os irlandeses e escoceses existe uma criatura sobrenatural que chamam de "o Banshee."
A Banshee é uma fada da morte, que traz um presságio de desgraça para clãs irlandeses ou escoceses. É a Banshee que anuncia a morte de um membro da família.
 Ela também viaja para as casas das pessoas prestes a morrer, às vezes montado em um cavalo pálido ou carro funeral preto com dois, pálidos cavalos sem cabeça liderando o caminho.
Há várias descrições da Banshee. O Banshee irlandesa é chamada Feijão Sidhe em uma antiga língua. Dependendo da fonte que usa, "Bean" significa mulher e "Sidhe" (shee) significa fadas. Mas outras fontes dizem que Sidhe é traduzido como "mulher das montanhas". Alguns tradição antiga diz que o Banshee pode até mesmo ser o fantasma de uma jovem mulher que morreu no parto, especialmente se ela não foi dada os últimos ritos de confissão.
 Banshee irlandesa é dito para se materializar como uma bela jovem com  cabelo ruivo. Ela veste um vestido de lã verde com casaco cinza apertou sobre os ombros.  Banshee irlandesa sai em rios e cachoeiras. A única dica que esta bela Banshee é um mensageiro da desgraça vem do fato de que seus olhos estão vermelhos de tanto chorar sangue de seus mortos irlandês.
O Banshee escocês, o "Nighe Bean," é mais ameaçador. Os vestidos Banshee escocesas em mofadas roupas , com o rosto coberto por um véu esfarrapado. Muitas vezes, ela monta um cavalo rampante branco. Sua idade e características são difíceis de se dizer, mas ela parece ser uma velha decrépita. E ainda, os movimentos do Banshee são ágeis.



Histórias de espíritos Banshee passou à clandestinidade de imigrantes irlandeses e escoceses mudaram-se para as colinas verdejantes do Vale do Ohio e Virgínia Ocidental. Mas a lenda do Banshee não está completamente esquecido. 





 Banshee tem um poder que ela compartilha com bruxas, e que é o poder de glamoury.Glamoury é uma palavra gaélica que significa simplesmente a "mudança de forma" para alterar as auto à vontade. É também o derivado escocês do francês antigo "gramaire", onde também a nossa palavra "gramática" veio o que significava a "recitar uma magia!"
Para alguns, glamoury é uma ilusão. Para outros glamoury é real. As bruxas são ditas para dominar glamoury por se transformar em pássaros, animais ou até mesmo uma pessoa mais atraente ou mais jovens. 




2 comentários:

  1. Alana tem um filme sobre fadas más maravilhoso, caraca, esqueci o nome agora... se eu lembrar volto aqui e te falo. Mas te, algo a ver com medo do escuro. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acredita que a Thalita me falou hoje desse filme? Estou louca para assistir! bjos

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.