Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 7 de abril de 2012

O espelho Negro





O Espelho Negro,é um método usado para adivinhação e visualização por meio de
observação de um espelho, feito com uma chapa de vidro comum, com um dos
lados pintado de preto. Ele funciona como um irradiador, emitindo ondas de energia continuamente. é um mecanismo de vidência , de viagem astral, de comunicação com outros planos e com outras pessoas.Para se fazer um espelho negro, requer entendimento de esoterismo gráfico, pantáculos, alfabetos mágicos, poções e óleos consagrados e ritualística da Lua. É preciso limpar, carregar e programar (ou encantar) cada espelho com seu objetivo (missão)




História










Egípcios, gregos e romanos confeccionaram espelhos de latão, prata e zinco. Na Itália medieval, as damas, já usavam, presos aos cintos, espelhos práticos, pequenos e redondos, em geral, também feitos de ouro ou prata. Foi no século XIV, que artífices venezianos começaram a produzir espelhos de vidro revestido com fina camada de uma liga de mercúrio e estanho. Em 1833 o revestimento passou a ser feito em prata, tal como conhecemos hoje.

O Iniciado utiliza o espelho mágico para fins diversos. O primeiro deles é o desenvolvimento da vontade por meio do adestramento do olhar como recurso de expressão. Com o olhar educado ele consegue o fenômeno chamado fascinação, ou seja, submissão de alguém decorrente de impressão causada pela luz concentrada emitida pelo espelho ou ainda, emitida pelo olhar do próprio mago, pois que a íris do mago, tal como um espelho, também é refletor de luz. A diferença, no caso da fascinação pelo olhar é que o olho, não somente reflete a luz condensada como também, pode o mago, emitir sua própria luz (energia) através do olhar.






Esclarecimento:









"Os espelhos mágicos são essencialmente órgãos de condensação da luz astral; por isso, o carvão, o cristal, o vidro e os metais poderão ser empregados em sua construção."

Note que Papus refere-se sempre à luz astral. Infere-se daí, e não há motivo para pensar o contrário, os espelhos refletem todos os espectros de luz, os visíveis e os invisíveis ao olho físico do humano em estado de consciência normal, ou seja, a vigília.
Através do espelho desenvolve-se também uma faculdade chamada vidência, para ver o que está distante, seja no espaço, seja no tempo.


O espelho reflete luz astral assim como reflete a luz solar. Se considerarmos os ensinamentos da tradição esotérica, admitindo que a luz astral possui uma espécie de memória universal, registro de todas as coisas presentes, passadas e futuras, resulta que o mago, fixando o olhar no reflexo do espelho ou partindo de concentração num ponto de luz comum, torna-se capaz de perceber a luz astral e nela distinguir ou acessar as informações que deseja obter.



3 comentários:

  1. OI! meu nome é Pedro,recentimente eu comprei um livro," a arte , O livro das sombras de uma Bruxa",comprei este livro inocentimente,sem nenhum fim...quando comecei a ler logo me indentifiquei com a Bruxaria,e fiquei super super intereçado em fazer parte desse mundo.O livro tem varios encinamentos,para fazer instrumentos magicos,como fazer magia,inclusive encina como fazer o espelho negro que foi oque mais me interecei... vou conhecer mais esse mundo,vou mais profundamente. se v6 quiserem me ajudar com alguma coisa,sobre o assunto. pode entrar em contato pelo email - pedro_douglas19@yahoo.com.br agradeço toda ajuda!.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog, me interesso em me conectar com a deusa Morrigham através do espelho negro.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Que bom que vc gosta, Gratidão. Pesquise mais sobre a Morrigan, seus atributos e correspondências no google. Vc irá encontrar algumas coisas interessantes. Bjoss

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.