Siga por e-mail

Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vela da Mãe



Texto extraído de: To light a Sacred Flame
Autor: Silver Ravenwolf (Trad. Satinka Aihva)


Quando acesa, a Vela da Mãe simboliza a chama eterna da criação, e epitomiza a manifestação física da Deusa. (...)
A Vela da Mãe constitui uma vela construída, o que consiste em colocar uma vela por cima da outra em um processo continuo. Você vai precisar de uma vela de sete dias preta curta (no máximo sete centímetros de altura), entre cinco e sete centímetros de diâmetro, e uma vela de sete dias branca, de diâmetro ligeiramente menor. Purifique, consagre e potencialize as duas velas, dedicando-as `a Mãe. Trace um circulo magico, invoque os quadrantes e coloque a vela preta em seu altar ou templo, dizendo:
Do Nada, das profundezas do Caos, nossa Mãe emergiu, dando a vida a Sagrada Luz. Em honra a Divina Mãe, eu trago a Luz ao Nada, como Ela trouxe iluminação as almas de suas crianças abençoadas.
Acenda a vela preta. Cante ou toque tambor, enquanto a vela preta continua queimando. Conforme as bordas da vela forem amolecendo, puxe-as delicadamente com seus dedos fazendo com que se enrolem para baixo.
Segure a vela branca em suas mãos e diga:
Esta vela branca representa a personificação da Mãe em minha vida e em minha casa.
Todas as vezes em que eu acender esta vela, estarei convidando a Mãe e pedindo-Lhe que me faca sentir sua presença. Conforme a chama sobe, minha alma será elevada, minha casa estará segura, e meu caminhar pela vida será agraciado com harmonia.
Acenda a vela branca a partir da chama da vela preta. Coloque a vela branca firmemente por cima da vela preta, que assim se tornara' a base de sua Vela da Mãe.
Deixe a vela queimar enquanto você da' as boas-vindas a Mãe em sua área ritual.
Você pode trabalhar magicamente, meditar, ou simplesmente aproveitar a paz e a harmonia do momento.
Quando você for apagar a vela, diga:
Apesar de esta chama desaparecer no mundo da forma, a eterna chama do amor da Mãe continua queimando em meu espirito. Cada vez que eu colocar esta chama para arder, estarei reafirmando minha devoção a Mãe e chamando-A para meu espaço sagrado. Que assim seja.
Não esqueça de destraçar seu circulo.
Conforme você continuar usando sua Vela da Mãe, continue enrolando as bordas amolecidas da vela branca para baixo (delicadamente). Desta maneira, sua vela branca vai ter uma duração maior, e ao mesmo tempo você vai estar preparando a vela branca atual como base para a próxima vela quando você precisar substitui-la. Sempre acenda a nova vela branca a partir da velha chama. Com o tempo, a própria vela vai se tornar um precioso instrumento de trabalho.

2 comentários:

  1. Muito interessante! Eu estou aprendendo muito por aqui. Seu blog é extraordinário, de muito bom gosto.Bruxesco todo!!rs E com cheirinho de chuva com essas cores de céu nublado. Adoro!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.