Siga por e-mail

Seguidores

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Ritual do Fogo…



image
Para esse Ritual você vai precisar de duas velas vermelhas, um caldeirão ou um recipiente onde você possa colocar o álcool de cereais e atear fogo… Uma erva solar (camomila, canela, hortelã…) – uma prece de agradecimento e uma prece de invocação do elemento fogo.
Esse ritual deve ser realizado às 18 horas, quando o crepúsculo se aproxima. Escolha um local onde você se sinta bem e possa sentir ainda os raios solares (ainda que já escassos devido ao horário)…
Coloque o caldeirão diante de você e as velas a direita e a esquerda do mesmo. Faça sua prece de invocação do elemento Terra e lembre de pensar na chama da vida que se mantêm constantemente acesa dentro de ti, na intensidade das paixões sentidas por você ao longo do ano, nos desejos, nas vontades. Tudo isso é alimentado por esse elemento. Respire fundo, acenda as velas e em seguida ateie fogo no caldeirão. Aprecie as chamas, feche os olhos e sinta-as em sua pele, em toda a extensão de seu corpo…
“Que o fogo “devore” o que por mim passou
Que o fogo “acenda” o que a mim irá chegar”
Jogue pequenos punhados de ervas solares dentro do caldeirão e sinta o perfume do elemento Terra no ar. Faça a prece de agradecimento e faça uma breve caminhada, buscando apreciar a paisagem e tudo que ela tem para oferecer a você. Se encontrar um galho, uma folha, uma flor, recolha e guarde consigo.
fonte: A Casa do Mago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.