Siga por e-mail

Seguidores

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ritual da Terra



Ritual da Terra
Melhor ainda é encontrar uma forma de nos manter atentos aos nossos aprendizados, visando sempre rever nossos atos, passos e pensamentos: ser melhor hoje do que fomos ontem é uma obrigação nossa e para ser assim, precisamos aprender a conviver melhor com as pessoas e fundamentalmente com a natureza que não está aí a nossa disposição, muito embora, a grande maioria de nós pense assim, não é mesmo?
image
Então vamos começar com o Ritual para o Elemento Terra.
Providencie um vaso que pode ser um panela, uma xícara ou qualquer outro objeto. Não esqueça que precisa ser feito furos nesse vaso para que a água não fique empoçada nele.
Providencie areia, pedra, serragem de madeira e terra vegetal ou terra comum.
Uma prece de agradecimento e uma prece de invocação do elemento terra escrita por você. Um pano para forrar o chão onde será feito o ritual, um cálice com água, um incenso de ervas, sementes e uma vela verde.
Este ritual deve ser feito no momento da mudança da Lua (dia 23/06/2011 tem lua minguante às 8:49). Sente-se no local escolhido por você, fique em silêncio por alguns segundos e em seguida deixe a música tomar conta do ambiente a sua volta. A música deve ser escolhida por você com antecedência. Eu escolhi Primavera de Vivaldi.
Faça a prece de invocação do Elemento Terra e comece a preparar a terra para o plantio de suas sementes. Lembre-se de pensar nas sementes crescendo, na força do elemento terra que permite a continuidade, na magia da natureza que faz com que a terra seja forte e fértil para o nosso proveito. Lembre-se ainda que é preciso respeitar esse ato sagrado.
Acenda a vela e faça a prece de agradecimento.
Pense no cuidado que você terá com essa terra e com as sementes que nela estão. Será preciso regar e em breve, será preciso um novo vaso para que as sementes cresçam forte.
Depois que terminar seu ritual, faça um chá de ervas naturais e beba, saboreando os prazeres da natureza e reverenciando essa magia natural. Enquanto isso anote as suas sensações e percepções em seu Livro das Sombras…
fonte: A Casa do Mago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.