Siga por e-mail

Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O que é a Bruxaria verde?





O que é Bruxaria Verde
Bruxaria Verde é a prática do núcleo das tradições da magia da terra, a feitiçaria da Bruxa Natural, isto pode incluir a magia rural, as plantações e cultura das ervas em sintonia com a natureza e artesanalmente falando.
A prática da bruxa verde atrai os poderes da natureza para o indivíduo, auxiliando a criar mudanças. Esta prática Verde não é formal em tudo, mas é muito pessoal para a bruxa.
A prática utilizada no trabalho de magia com ervas, chás de ervas, cura e temperos é artesanal utilizando os objetos na natureza, a bruxa verde é capaz de fazer magias facilmente somente com a mão. Essas magias, encantos e outros artesanatos trabalham através dos elementos, Fogo, Água, Ar, Terra e Espírito.

Crenças da Tradição da Bruxaria Verde.
Bruxaria e Magia Verde
Bruxaria verde é uma prática altamente individual e pessoal e é diferente para cada pessoa que a pratica.
Devido a isso a palavra mágica é irrelevante, pois magia não é uma ilusão ou uma maneira de agitar as forças não naturais.
Magia é natural, esta em tudo ao nosso redor e dentro de nós e é de uso da energia natural com a intenção consciente de cada um.
Para alguns a palavra mágica pode implicar algo fora do comum, mas para as Bruxas, basta pegar no jardim algumas ervas e fazer uma infusão para estar realizando magia.
Por exemplo, se eu quiser fazer um chá de ervas que eu uso as ervas do meu jardim, se eu usar este chá para dor de barriga ou uma dor de cabeça, é a medicina ou um feitiço? para mim isso não importa realmente. O que importa é o uso da energia ervas para ajudar a curar e aliviar a doença.

Espiritualidade Verde 
Buscar a espiritualidade através da natureza é a base de uma eco-espiritualidade.
Eu acredito que cada árvore, planta, morro, montanha de rocha emana uma energia e um espírito.
E neste ponto de vista isso pode fornecer um equilíbrio tão necessário entre a natureza e os seres humanos.
A cultura moderna tem uma visão que os seres humanos são separados e superiores ao mundo natural.
Se os esforços para retornar a verdadeira vida com a natureza for realmente de nosso interesse, ai sim estaremos prontos para um crescimento espiritualmente e vamos deter a destruição ambiental.
O que fazemos à terra, só estamos fazendo a nós mesmos.
Buscar espiritualidade na natureza não é um conceito novo, nem cuidar do meio ambiente tão pouco, esta prática vêm de séculos…
Poderíamos aprender muito com a água nativa, a mata nativa, com os próprios índios e entender a essência da vida e aprender a usar sem deixar acabar.
Os Celtas viram tudo na natureza como vida consciente, acessível e cheia de energia.
Agora, a espiritualidade da Terra deu espaço a uma alienação entre pessoas, religiões e política.
A espiritualidade da Terra baseasse em celebrar os ciclos e a dualidade da vida na natureza.
Em tudo há um equilíbrio, atividade e repouso, o escuro e a luz, nascimento e morte, masculino e feminino.
Hoje a vida moderna exige muito de nós, não há produtividade constante e estímulos sensoriais.
A vida profissional, dificuldades financeiras, o conforto dos materialistas, televisão, jornais, computadores e muitos mais.
Não que seja errado, devemos desfrutar do avanço tecnológico que o mundo alcançou, mas não deixar tão para trás a base que estruturou todo este processo.
Vivendo uma forma mais natural e mais simples de vida oferecemos uma chance de resgatar uma vida mais saudável e consciente.
A Bruxa Verde sempre esteve em alta, e você deve ter uma na família, sim, aquela mãe que sabe colher uma erva e sabe para que esta serve, uma tia que faz um chá de cidreira natural, uma avó que diz quando vai chover ou a amiga que quer te dar chá de boldo para ressaca…
Aprenda com as Bruxas Verdes a admirar e cuidar da natureza, pode ser muito útil um dia!!!
Blessed Be


Fonte: http://nasmaosdalua.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário