Siga por e-mail

Seguidores

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Palo Santo


Todos os caminhos espirituais tem rituais de limpeza e purificação.Antes que uma pessoa possa passar por uma sessão de cura, ou curar outra, deve limpar-se de todos os sentimentos maus, pensamentos negativos, espíritos maus ou energia negativa . Limpeza física e espiritual ajuda as energias curativas a virem desobstruídas.

A dica aqui é:

Palo santo significa "madeira sagrada" e é o nome espanhol da planta Bursera graveolens. Esta árvore vive na região sul americana de Gran Chaco (no norte da Argentina), Paraguai, Bolívia e no Mato Grosso brasileiro. Palo santo é usado pelos curandeiros e xamãs nas cerimónias de Ayahuasca, em rituais e sessões de cura e limpeza. Tem um cheiro surpreendentemente forte e doce quando queimado, por isso o Palo Santo é usado como incenso.

A Fumaça de limpeza é a mais antiga e é também a mais popular do meio xamânico, para purificar pensamentos, sentimentos e espíritos. O efeito é sempre melhor, se utilizarmos o material apropriado, conchas e turíbulos com carvão.
Apenas por vivenciar nosso dia-a-dia podemos atrair energias, não procuradas, para achar um lugar em nossos corações. As frustrações, ciúmes, raiva, inveja, etc, que atacam os humanos. Então é necessário limpar a nós mesmos de tempo em tempo, e, mais especialmente, antes de irmos para um trabalho com qualquer poder medicinal. Nossos irmãos verdes, as plantas, tem o poder de limpar o coração,mente, corpo, espírito.

A fumaça restabelece equilíbrio e harmonia transformando a energia através do fogo e purificando com essência de uma planta. Cria um processo físico, pensamento externo, espelho interno ou processo espiritual de equilíbrio e restauração de harmonia.

Blessed Be



Alana Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.