Siga por e-mail

Seguidores

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Defumação com Sálvia - limpeza







Muitas vezes a energia de um ambiente se torna muito densa e precisamos de recursos que retirem as cargas negativas. Se o lar ou ambiente de trabalho anda tumultuado, as pessoas sentindo muito cansaço, irritação, impaciência e até dores pelo corpo, tensão na nuca, dores de cabeça, objetos quebrando, estragando, são sinais de que existe desarmonia.

Uma boa defumação renova as energias e, junto com nosso pensamento positivo, força e determinação, os resultados são sentidos imediatamente.

Existem diversas “receitas” de como fazer, o que usar, variando conforme os dogmas de quem indica. Penso que o importante mesmo é a intenção que se coloca em tudo o que se faz.

Material necessário:
- um defumador de lata ou cerâmica (serve uma latinha furada)
- ervas secas: sálvia
- 3 pedrinhas de carvão
- álcool comum ou álcool de cereais
- opcional: defumador em tablete ou em pó (de queima sem brasa) não precisa de defumador, álcool e carvão.

Modo de fazer:
- derrame um pouco de álcool no carvão, coloque fogo e deixe queimar até formar brasa;
- no caso da defumação em tablete ou em pó coloca-se fogo direto nesse material;
- coloque as ervas secas sobre as brasas;
- vá até a porta de entrada e peça auxílio às forças da natureza, a Deus Pai-Mãe, guardiões, Mestres Xamãs, animais de poder, enfim, a quem você quiser, conforme sua crença e devoção;
- decrete: "Que todas as energias que não sejam de luz sejam retiradas deste local e encaminhadas a seus lugares de merecimento em nome do Amor, Verdade e Justiça Divinas. Eu Sou Luz, Eu Sou Luz, Eu Sou Luz. Que sejam purificados, também, a aura e o coração de todos que aqui vivem e frequentam".

- inicie no sentido anti-horário, vá andando e defumando todos os cantos de sua casa. Entre em um cômodo pela direita, saindo pela esquerda, se dirigindo ao cômodo seguinte, também em sentido anti-horário. Sempre mentalizando, pedindo, decretando a purificação que você quer;
- defume atrás das portas, cantos de escadas, janelas, pelos corredores, banheiros... fazendo movimentos circulares;
- retorne ao ponto onde iniciou. Assim você fecha uma volta em toda casa, sem interrupção;
- termine na porta onde começou, faça suas orações de agradecimento pedindo harmonia, purificação e proteção para seu lar, mente e coração das pessoas que ali vivem.

Essa defumação pode ser repetida uma vez por semana ou somente quando você sentir que é preciso dar uma movimentada na energia.

Mas lembre-se: a energia do ambiente é o reflexo da energia de todas as pessoas que vivem ali ou frequentam.

Vamos prestar atenção às nossas emoções, pensamentos, palavras e atos, nos mantendo numa freqüência elevada e assim será nosso lar e nossa vida. Quando as coisas não estiverem indo bem, uma boa defumação ajuda a retomar o equilíbrio.

Este mesmo procedimento pode ser feito em clínicas de massagem, terapias holísticas, consultórios médicos, onde entram pessoas com muitos problemas e angústia, deixando muitas vezes miasmas, formas-pensamentos e outras cargas negativas.

Dica: Ao concluir o processo, "se limpe". Tome um banho com comum. lavando cabelo e deixando a água bater e purificar o seu rosto, ao fechar o chuveiro, tenha já preparado logo ali 2 vasilhas uma com água morna e 3 punhados de sal grosso e outra com um chá de sálvia, arruda e alecrim, jogue primeiro do pescoço para baixo o de sal grosso, fazendo uma prece e pedindo que afaste todo o mal, logo após o chá com as ervas em agradecimento pela purificação.

Seja muito abençoado!


Fonte: por Denise Schinetzky com adaptação de Alana Alencar.


Um comentário:

  1. Muito bom, to precisando fazer algo assim aqui em casa!obrigado!
    Gostei muito do seu blog!Parabéns!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.