Siga por e-mail

Seguidores

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Lua negra, porque não aconselho um dedicante a celebrar...



Esbat de Lua negra.


Transformação, processo de amadurecimento
Este deve ser sem dúvidas o último esbat que um dedicante deve celebrar. Por que antes de enfrentar nossos medos, de encarar nossos desequilíbrios, nossos erros e transtornos, temos que conhecer cada um deles profundamente, de forma séria e madura, precisamos ver de onde eles vêm, o que os alimentam, porque eles se mantêm e porque aumentam.

A lua negra correspondem as últimos 3 dias da lua minguante, ou seja desde do dia 1 de outubro é lua negra, sendo que seu dia de maior poder é em seu último dia, dia 3 (hoje).
Diferente da lua cheia por exemplo, que o seu dia de maior poder é o 1.





Ela é chamada dessa forma por que neste período não conseguimos enxergar a lua. Ela não reflete o sol. está em seu estado natural, sendo a sombra. A noite torna-se escura e completamente sombria. Negra.

É importante saber que este não é um período negativo ou impróprio para magias, pelo contrário é um momento maravilhoso, é só necessário possuir experiência para fazê-los.

Hoje por exemplo é um dia muito bom para se fazer um ritual de limpeza e purificação. Meditações...


Os rituais são correspondentes a um aspecto das divindades as faces da lua negra, a face negra dos deuses. Vc deve conhecer e estudar esta divindade antes de invocá-la em um ritual.

Nas meditações são direcionadas a transformação dos medos ao equilíbrio e controle de nossas forças internas que de alguma forma nos prejudicam. Nestas meditações somos colocados frente a frente com nossos medos, traumas e sofrimentos. As Deusas negras nos auxiliam nesse processo de controle. Nos  ajudam a morrer e renascer mais fortes.

Por isso se vc não está pronto para  enfrentar determinado transtorno ou trauma, não invoque estas Deusas, por que vc realmente precisa está preparado para enfrentá-los de uma forma verdadeira e intensa.

Blessed be

Fonte: Old Religion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.