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quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Truques de alimentação para emagrecer mais rápido


Para secar a barriguinha, nem sempre a dieta é suficiente. Existem truques e alimentos que podem ajudar a afinar as curvas. Veja as dicas e mande os quilos extras embora de uma vez por todas.

- Inicie o dia com um suco nutritivo de clorofila, laranja ou tangerina, gengibre e canela.
“Ele acelera o metabolismo e ajuda a regular o intestino”, explica o especialista em nutrição clínica e funcional Fábio Bicalho (DF).

- O estresse aumenta a liberação do cortisol, que é o responsável pelo acúmulo de gordura no abdome. “Invista em alimentos calmantes, como alface, aspargo e cereja”, alerta a nutricionista (RJ) Lucianna Jardim.

- Inclua cereais integrais, como arroz integral, aveia e quinoa, no cardápio. Segundo a nutricionista (SP) Elaine de Pádua, a ingestão deles modula a resistência à insulina, que é responsável pelo aumento de gordura na barriga. Aumente o consumo de alimentos diuréticos: erva-doce, salsão, coentro, berinjela, limão, cebola, salsa, abacaxi, melancia, maracujá e chás.

- De acordo com a nutricionista da Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Bernardo Hochman (SP), Ângela Ferreira, o ômega-3 está no topo da lista quando pensamos em reduzir gordura, e ele pode ser encontrado em peixes, linhaça e semente de chia.

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