Siga por e-mail

Seguidores

domingo, 10 de novembro de 2013

10 de Novembro - Dia da Deusa/fada Nicnevin


Nicnevin é a deusa anciã das bruxas , magia, e encruzilhadas que vem da antiga religião da Escócia pré- cristã. Seu nome significa "brilhante" e "divino" 
Ela está simbolicamente ligada à Hecate e a lua escura. Ela reina com um consorte masculino ao seu lado , mas seu nome nunca é dado . A montanha mais alta da Escócia , Ben Nevis, era sagrado para ela.

Ela é a rainha das fadas , espíritos e criaturas estranhas e foi conhecer a aparecer tanto como uma velha ou uma bela jovem . Ela é considerada uma divindade de grande sabedoria e técnicas mágicas . Nos contos folclóricos mais tarde , Nicnevin é astuto em encantos e junta fileiras com bruxas europeus na sua capacidade de navegar pelos mares em uma peneira.





Em 10 de novembro , Antigo novembro Eva, a deusa Nicnevin foi comemorada com uma festa em todo o interior da Escócia , como ela andava pelo ar , seguido por seu anfitrião Unseelie de espíritos e criaturas. Diz-se que, nesta noite, no horário entre 21 e 22hs, ela se faz visível para o mundo dos mortais.

Em 1585 esse nome foi aparentemente utilizado por uma mulher condenada à morte por bruxaria.
É uma palavra escocesa do norte inglês que significa "antigo "que é, ou está conectado , a palavra Old Norse Kerling (mesmo significado) . 
 Sendo então uma fada muito antiga, que pode ter sido cultuada sob outras formas. 
 Ela é bela porém, seu aspecto lembra muito "Morrigan" na sua forma mais selvagem. 
 Seu cajado possui  penduricalhos como crânios de pássaros  várias nozes e  sementes coloridas e bolotas de carvalho. Sua roupa é em tons de verde escuro e marrom, veste também um manto com penas de corvos. Seus cabelos sempre estão em movimento, como se tivessem vida própria e sua pele tem um leve tom de azul escuro.
 Ela foi  por muitas vezes, considerada como uma feiticeira da floresta, ou uma das figura menos conhecida da mitologia de fadas.
 Na tradição de fadas "Habundia" da Escócia é mais conhecida, e seu perfil tem uma visão obscura. Alguns relatos chegam a liga-la mais ao domínio dos ogros, trolls e duendes ou "Rainha dos Goblins".
Sir Walter Scott (historiador) a relatava ... como uma fada que muitas vezês podería aparecer na forma de gigante, e provocava terríveis tempestades.  
 Esta Rainha de Fadas em todos os aspectos é o reverso da Mab ou Titânia , foi chamada"Nicneven" e então misturada ao sistema de fé dos celtas e godos.
 Sería mais uma "Rainhas das Fadas" nas energias em formas de "Dark Faeries" ( fadas da escuridão).
O grande poeta escocês "Dunbar" fez uma vívida descrição desta Fada, senhora ligada as (fadas, nomeadamente), bruxas, ogros e duendes, também, regente na véspera do Sanhaim.  
 Ou seja uma fada ligada a energia dos mortos e dos ancestrais.


Na Itália há relatos de bruxas em rituais, onde sob as ordens de Diana ou Herodias,  cultuavam a energia dessa criatura mágica, porém a streghoneria era mais voltada a crença de fadas mais simples, como espiritos dos mortos, principalmente de crianças, que acreditavam poderem retornar em formas de fadas (fantasmas).








O nome  Nicneven está associado a rituais de proteção , como associado a fantasmas, a adivinhação , a paz e ao inverno. Seus símbolos são abóboras , cabaças e pratos tradicionais do Halloween. Na Escócia, Nicneven é a deusa anciã de Samhain, que é o antecessor de festas do Dia das Bruxas modernas. Nicneven governa os reinos de magia e bruxaria e também representa o início iminente do inverno.

Em magia e tradições celtas , este é o ano novo - um momento em que o véu entre os mundos crescer fino e espíritos podem se comunicar com os vivos.  Neste período há o costume de esculpir a abóbora ou nabo para proteção e para iluminar o caminho para os espíritos familiares para acompanhá-lo nas celebrações de hoje.
Na tradição druida , Samhain era um tempo para corrigir quaisquer assuntos que causam a dissidência. Nicneven fornece a cola mágica para esta finalidade. 

Pegue um pedaço de papel branco em que você tenha escrito o motivo da raiva em um relacionamento, depois gravá-lo em qualquer fonte de fogo sagrado ( a vela da abóbora, ou fogos de rituais ) . Ao fazê-lo , pergunte Nicneven para capacitar o feitiço e destruir a negatividade completamente .Para inspirar sabedoria de Nicneven ou aptidão mágica,

Neste período se deve apreciar pratos tradicionais Halloween - torta de maçã , por exemplo, traz sagacidade . Maçã cidra espumante agrada energia mágica . Fornececendo bases sólidas e proteção enquanto criaturas mágicas estão em andamento !



" Rainha das Fadas Bad ", de Brian Froud

Nicneven ou Nicnevin ou Nicnevan (cujo nome é de um sobrenome gaélico escocês , filha (s) do divino ' Neachneohain significado e / ou filha (s) da filha do santinho ' Scathach ' NicNaoimhein significado " ) é uma rainha da as fadas do folclore escocês . O uso do nome para este significado foi encontrado pela primeira vez em Flyting de Montgomerie ( c.1585 ) e foi aparentemente tirada de uma mulher , na Escócia, condenada à morte por bruxaria antes de ser queimado na fogueira como uma bruxa . No Borders o nome para este arquétipo foi Gyre - Carling cujo nome teve variantes, como Gyre - Carlin, Gy - Carling , Gay - Carlin entre outros. Gyre é, possivelmente, um cognato da palavra Norse geri e , assim, ter o significado de " ganancioso " ou pode ser do Norse gýgr significado ' ogra '; Carling ou carline é um escoceses e norte Inglês significado da palavra " velha ", que é de , ou relacionados a , a palavra kerling nórdica ( com o mesmo significado) .
Às vezes ela foi pensada como a bruxa mãe, Hecate , ou Habundia figura do escocês mitologia de fadas. Este aspecto é francamente diabólico. Sir Walter Scott chama Her:

Ela pode ser uma mulher gigantesca e maligna. 


Para uma peça fantástica e em profundidade escrito sobre esta deusa , eu recomendo a leitura " Nicnevin " por Sarah Lawless sobre a Witchofforestgrove.com . Em sua obra , ela explica: " Nicnevin é a Rainha de Elphame , a rainha das fadas , espíritos e criaturas estranhas , Rainha dos Unseelie Tribunal de Alba. Ela reina com um consorte masculino ao seu lado , mas seu nome nunca é dado, ele muda com seu humor. Ela é a Gyre Carline e aparece às vezes nos contos escoceses como Habetrot , um espírito velha -like conhecido por seus poderes mágicos de fiação, tecelagem e clothmaking . Diz-se que Ela usa um longo manto cinza e carrega uma varinha branca e pode aparecer como uma velha ou uma bela jovem . Gansos brancos são sagrados para ela e seu cacarejar pode anunciar sua chegada. Ela está relacionada com a deusa germânica Holda ... Hel , rainha do submundo , o líder da caça selvagem na lenda nórdica " .
Na Enciclopédia dos Espíritos por Judika Illes , ela escreve: " Nicnevin , Scottish bruxa/fada e Deusa, pode transformar a água em rochas e mar em terra seca . Seu nome é derivado de Nic Gaelic um Neamhain , ' Filha de Frenzy . Nicnevin voa durante a noite. Embora geralmente invisível , Sua presença é anunciada pela cacofonia de gansos . Os romanos identificaram com Diana.

Após a conversão oficial da Escócia ao cristianismo e julgamentos de bruxas brutais , Nicnevin , ex- Deusa, foi reclassificada como tanto uma fada e um demônio. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.