Siga por e-mail

Seguidores

domingo, 10 de novembro de 2013

O Claro e o escuro em mim



Eu vejo que muitos dividem a bruxaria , magia e religião como clara (bem) ou escura (mal) . EU não penso dessa forma. Em vez do bem e do mal é mais como trabalhar com o escuro -submundo ou o claro-mundo superior , o sol ou a lua.  Na minha própria prática e espiritualidade eu trabalho tanto com os dois em forma de equilíbrio. 
Para aqueles que nunca tiveram nada de ruim ou cicatrizes para se trabalhar com o lado escuro é muito mais difícil , mas para aqueles que sofreram trauma em suas vidas é muito mais fácil . Eu acho que é porque para os feridos há conforto no escuro - o escuro não pussy- foot ao redor , não mentir, não embelezar , mas acima de tudo, não ignorar ou varrer nada de ruim debaixo do tapete e fingir que nada aconteceu. 
Eu acredito que a doença mental é uma espécie de escuridão , a escuridão da alma ou causado pelo indivíduo ou por coisas feitas para o indivíduo por outras pessoas ou espíritos.
Eu também trabalho com o claro e o escuro em um ciclo sazonal, com a luz sendo associado com a primavera eo verão e no escuro com outono e inverno - muito parecido com a mudança dos tribunais de fadas de seelie para Unseelie regra na tradição celta. Assim, durante a primavera e o verão, eu estou mais focado em trabalhar ao ar livre com as minhas plantas e seus aliados animais. Já durante o outono e inverno ligo meu foco para trabalhar com o meu eu interior e as partes mais escuras da minha alma , os "deuses" do submundo , e os espíritos de mortos , incluindo os meus antepassados ​​que eu acredito que são livres para vagar pela terra de Samhain até o Equinócio da Primavera. Eu também trabalho em uma forma similar com o sol e a lua . Eu faço magias positivas sob a luz do sol para a prosperidade, cura, crescimento , jardinagem , artes, artesanato , escritos , etc Sob a lua , mas, principalmente, a lua negra e minguante , sou mais propensos a estar fazendo a minha maldição e banindo pós, incensos e encantos, fazendo adivinhações etc
Portanto, em conclusão, eu não acho que a magia "dark" está trabalhando com espíritos ou sistemas como o Goetia mal , mas em vez disso é reconhecer que cada luz lança uma sombra e um não pode existir sem o outro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.