Siga por e-mail

Seguidores

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Puxão de orelha para alguns...



Sinceramente não entendo por que alguns bruxos não explicam direito as coisas para quem está começando, se não gosta de ajudar, explicar, então é melhor nem começar... Criam páginas, grupos de estudos e não tem paciência de responder as dúvidas repetidas dos neófitos. (Gente, é assim mesmo! eles se sentem inseguros)... Outros agem como se todo mundo já soubesse de tudo e resumem tudo como se estivessem explicando para alguém que já está nesse caminho há temposss, quando a pessoa na verdade está totalmente perdida.

Já outros bruxos eu até compreendo, por ter anos de práticas, observam que muitos que vão chegando já querem tudo apostilado, detalhado e não querem se dá o trabalho de pesquisar. Tenha a certeza que se você for tentar tirar suas dúvidas com estes a primeira e na verdade ÚNICA coisa que você vai ouvir é: "TEM EM LIVRO TAL" (ponto final), e te indica o livro pra você ler e se virar. Falo com conhecimento de causa.rs

Bem, me propus a criar esse blog, por que vejo o quanto é difícil começar, e o quanto existem informações contraditórias, já passei por isso e o medo de errar era terrível.
Mais lá na frente vou explicar pra vocês que esse medo na verdade, apesar de fazer parte, não interfere em nada...

Bem,

 Para quem me mandou a dúvida sobre purificação e consagração de objetos ai vai mais uma vez:.

Tudooo está na intenção. Quer purificar algo? Use apenas  VOCÊ, e os 4 elementos... SÓ!
Ou seja, Incenso (AR), Chamas de velas (FOGO), Sal grosso ou 1 cristal (TERRA) e Água (elemento ÁGUA).

Passe o objeto pelos 4 elementos e diga:

"Eu (diga seu nome da Arte ou Mágico) purifico (diga o nome do objeto) em nome da Deusa e do Deus, que assim seja e assim se faça!"

Mantenha a intenção que o objeto está purificado e estará! Por que está. Simples assim.

Para consagrar, Faça com as mãos o cone de poder

Assim: (Acho que já mostrei essa gravura aqui nas postagens)


E Fale o mesmo: "Eu (seu nome) Consagro (o nome do objeto) em nome da Deusa e do Deus, que assim seja e assim se faça!

Ah Alana, mas eu não tenho um nome da Arte e nem um nome Mágico? Como recebo estes nomes?



O nome da Arte recebemos na dedicação pela nossa madrinha, ou seja, a Deusa que nos escolhe para ser afilhado.
E como isso acontece? Em um momento da dedicação, (Isso na Wicca, ok?) Colocamos de 6 a 10 nomes de Deusas ou  Deuses, dentro do caldeirão com algumas ervas, e o primeiro que se abre, é o escolhido OU o que nos escolheu, passamos a usar aquele nome daí para frente. Este nome você se apresentará aos Deuses, aos demais bruxos, em redes sociais, na vida diária, aonde você queira.



Já o nome Mágico, esse ai é mais 500...rs O primeiro nome mágico recebemos na iniciação de 1 grau
Este nome recebemos da mesma forma do 1, MAS DETALHE, isso tudo se a iniciação assim como a dedicação for feita por você, ou seja uma Autoiniciação. Sendo presencial é diferente!



Esse nome MÁGICO não falamos para Sr. ninguém, nem ao menos escrevemos ele em nosso grimório. É um nome sagrado, que só quem tem o conhecimento dele é você e os Deuses.

É através deste nome que os Deuses passarão a te conhecer no mundo mágico daí por diante.

A Deusa Madrinha escolhida na dedicação, ou seja a Deusa da Arte, continuará sendo sua madrinha para o resto do seu caminho, por isso é bom sempre manter um altar separado para ela, independente do panteão (grupo de Deuses) que escolher seguir. Ou se você escolher o mesmo panteão dela (como foi meu caso que tirei a Deusa Lakshmi como madrinha e sigo até hoje o Panteão Hindu, ela faz parte do mesmo altar.) então pode colocá-la  no seu altar fixo.

Após escolher o panteão que quer seguir, cultuar... Estude-o. Leia o máximo possível sobre este. História dos Deuses, seus atributos, correspondências... Por que? Porque como você irá trabalhar com estes Deuses se não conhecer nada a seu respeito?

A magia não é uma regra. O que funciona pra ti, talvez não funcione para o outro... Deixe acontecer, faça, sinta e aguarde os resultados. Ver que não precisa desse medo todo!;)
Você não precisa fazer igual o que todos fazem, com o tempo você verá que aqueles feitiços escritos nos livros TALVEZ só darão resultados pra você se você colocar algo diferente neles, por que você simplesmente sentiu que deveria colocar.;)
Ouça sua intuição. Essa é uma das lições mais importantes  que já aprendi. Intuição, sua voz interior é a chave.



A parti de agora, em vez de  se bloquear e não fazer as coisas por medo de errar, tente! Tenha confiança em si mesmo. E na dúvida busque aqueles que estão disposto a orientar. Mas por favor, por favor, não seja acomodado... Pesquise, busque, leia...PRATIQUE!

Vejo também que muitos só querem um feitiço, um encanto para uma necessidade, mas não querem ter trabalho, ai o que acontece? O feitiço que vc faz hj, por ensss motivos acontece, tem resultado, mas amanhã outro já não tem, vc não tem uma comunicação com os Deuses, por que você não quer se dá o trabalho de praticar diariamente, de se desenvolver... Ai fica difícil!

A MAGIA NÃO SE RESUME EM UM FEITIÇO QUE VOCÊ ACORDA HOJE FAZ E TEM RESULTADO...  A magia é a arte de realizar mudanças diariamente em sua vida  e principalmente em si mesmo, banir coisas que te deixam preso... Os efeitos são intrigantes e poderosos... e com a prática você terá sucesso repetidos... Não é uma mera tentativa de acerto, a sua vida cotidiana e a sua vida mágica se misturam.

Como diz meu guru Christopher P. : " Qualquer um é capaz de fazer um encanto, mas nem todos são capazes de experimentar um acontecimento que pode mudar suas vidas."

Ah, e falando em feitiços, só esclarecendo, nós não fazemos feitiços de amarração, gente por favor! Não me peçam isso!
Não forçamos as pessoas estarem ao nosso lado contra a vontade delas. Nem feitiços de amarração para o amor... Nem feitiços de amarração para qualquer outra finalidade que seja.

(pausa pra respirar...rsrsrsr)

E a bruxaria é isso! É uma mudança de vida. Literalmente você verá as coisas acontecerem e se transformarem dia após dia, inclusive VOCÊ passará a ser uma outra pessoa.
Basta você parar de se sabotar, de ter preguiça  e fazer que as coisas aconteçam.

Mas como Alana, eu já tentei mas não senti nada?  Veja com anda suas práticas, a frequência...
Pratique todosssssssss os dias, nem que seja 1 h por dia. Vc trabalha o dia todo? Faça isso a noite, quando chegar em casa, tomar seu banho e jantar. NÃO há desculpas para quem quer.

E NINGUÉM nenhum mestre, nem um outro bruxo irão fazer as coisas acontecerem em sua vida mágica, isso não funciona! Quem faz é você através do seu querer, sua vontade e suas vivências.

O aluno precisa ser dedicado, mas também deve ter paixão pela ARTE e a chama necessária para viver como verdadeiros bruxos, uma pessoa preguiçosa,ou uma pessoa que acha mais interessante e passa mais tempo do seu dia na internet, por que prefere tá de bate papo com os amigos, do que praticar ou até mesmo ler um livrinho de 30 páginas, está no caminho errado. (E não me refiro a quem precisa da internet para trabalhar, hã!) Presta atenção.

Mas felizmente este caminho é para quem tem sede de conhecimento, é curioso e  corajoso. Por que não é um caminho fácil. A bruxaria está constantemente se adaptando e evoluindo, chamando para se juntar a ela pessoas criativas e desafiadoras.

E Mais importante do que tudo, uma futura bruxa e um futuro mago deve está totalmente fundamentado no mundo REAL. (Hã, como assim Alana???)

É isso mesmo!!! A MAGIA NÃO É UMA FUGA DA REALIDADE!
Nós mergulhamos no mundo espiritual. em busca de conhecimento e alimento para a alma, mas não em detrimento de nossas vidas e responsabilidades diárias. O mundo físico é também um mundo divino para nós.

Se você quer estudar bruxaria e quer se tornar um bruxo(a), veja as qualidades que bruxos sérios e experientes tem: autoconsciência, respeito pelo próximo, responsabilidade e amor a vida. (Sim, você nesse caminho irá se depará com muitas pessoas que se dizem bruxos mais não agem como tais. Fuja deles...rs) Sabemos que possuir esses atributos citados , não fazem de você  automaticamente um bruxo. Essas são ótimas qualidades para qualquer pessoa, mas têm uma importância especial no coração de um bruxo.

Desejo de todo o meu coração que você que me ler nesse momento e deseja profundamente seguir esse caminho, ou já segue, procure fazer a diferença. Não seja mais um no meio da multidão.
Feche os olhos e se pergunte: "É isso que eu quero? É isso que me falta? É isso que faz meu coração bater?"

Se a resposta for positiva: Seja bem-vindo(a)!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.