Siga por e-mail

Seguidores

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bendito Manjericão

Você sabia?

O Manjericão é utilizado em temperos para amantes pois seu aroma fresco causa simpatia entre duas pessoas. Esta erva também é adicionada em incensos e saches de amor e as folhas frescas são esfregadas contra a pele como perfume de amor natural na Europa.
Também funciona muito bem em magia de prosperidade, e para atrair riqueza.
Para atrair o amor e com muita paixão, em uma panela ferva água, desligue o fogo e coloque folhas de manjericão dentro e abafe.




Após seu banho convencional, despeje esta infusão do pescoço para baixo e não enxágue, apenas se seque.
Já no caso de querer uma garantia em relação a fidelidade de seu amor, coloque umas folhas de manjericão debaixo do travesseiro dele, antes dele ir dormir, mas, se achar que ele possa perceber, coloque as folhas debaixo do colchão do lado que ele dorme.

Manjericão pode ser congelado

Se tiver bastante Manjericão e quiser congelar para usar gradativamente, no seu dia-a-dia, anote essa dica:
- Retire as folhas dos caules e descarte os talos.
- Lave e seque as folhas.
- Encha a bacia de um processador ou liquidificador com as folhas da erva.
- Pulse até que as folhas fiquem bem picadas.
- Adicione uma colher de sopa de azeite.
- Continue pulsando. Se necessário, adicione mais azeite até que o manjericão fique umedecido.
- Usando uma colher, encha formas de gelo com pasta de manjericão.
- Congele durante a noite.
- No dia seguinte, remova os blocos congelados da forma e embale em sacos de congelamento, retirando todo o ar.

Plantando o Manjericão





Deve-se cultivá-lo sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Pode ser plantado em vasos, ou diretamente em canteiros adubados. Suas pequenas flores atraem abelhas e o lugar ideal para o plantio do manjericão é próximo a cozinha, onde ficará disponível ao cozinheiro. Não tolera frio, geadas ou calor excessivo. Aprecia o clima subtropical, tropical e mediterrâneo. Não suporta muitas colheitas subsequentes, exigindo o replantio. Multiplica-se facilmente por estacas de ponteiro, postas a enraizar na primavera ou por sementes. Descobri que existem diversos tipos e variedades da erva. Também dizem que um vaso de Manjericão na porta de entrada afasta energia negativa.

Manjericão combate espinhas

Bendito manjericão ! Eficaz em muitos casos de pele oleosa ou mista e é só cozer algumas folhas de manjericão e depois de retiradas as folhas, beber um copo dessa infusão em jejum, isto porque o manjericão tem propriedades anti-sépticas, (desinfetantes) que ajudam a combater as bactérias que estão na origem das acnes e pontos negros da pele. Ameniza comprovadamente a acne inflamada!

Escalda-pés com Manjericão

Entre bruxarias e ciência, o Manjericão não perde para nenhuma... No final da noite, sou capaz de fazer um escalda-pés de manjericão, já que ele transmuta a energia agressiva, transformando-a em vontade e força para brigar por coisas mais importantes como metas e ideais. Ajuda a brigar pela vida e pelas coisas que nós queremos.

Então o que vc ai está esperando para usar esta erva mágica?Hã??? rs...

bjos Alana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.