Siga por e-mail

Seguidores

quarta-feira, 26 de março de 2014

Violetas no Jardim atraem fadas??? E o que mais???

 Violetas



Elemento - AR
Planeta - Vênus
Dia bom para o plantio - Sexta-feira/Lua crescente

Misturada com lavanda é uma ótima porção para o amor. Despeje gotas da misura nos lençóis da cama.
A compressa feita com a violeta ajuda a diminuir a dor de cabeça. Sonhar com violetas significa mudanças positivas. Incensar a casa com violetas transmuta energias negativas para positivas. É um poderoso para-raios que limpa a sua casa de todos os males. É muito bom ter  um pezinho de violeta em casa. A fragrância acalma e limpa a mente.


Violeta atrai as fadas claras. Coloque em sua janela, onde bata o vento, um galho de violeta amarado com 3 fitas de cetim, nas cores, lilás, azul e amarela. Ou bem em cima do seu altar das fadas.



(Para agradar as Fadas, os Celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas – calêndulas, verbenas, violetas, prímulas, e tomilho – e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão, e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Para favorecer a “visão”, abrindo a percepção psíquica, usava-se Artemísia, em chá ou em infusões para banhos, suco de samambaias ou orvalho passado nas pálpebras, saches de mil folhas e hipericão, invocações mágicas adequadas. By Mirella F.)

Como plantar violetas...





Os vasos ideais para plantar a violeta são os de barro. Eles absorvem o excesso de umidade que pode até apodrecer as raízes da planta. Coloque no fundo do vaso um caco de cerâmica ou uma camada de pedriscos para encobrir o furo de drenagem. Encha mais da metade do vaso com a seguinte mistura: 2 partes de terra comum de jardim, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de vermiculita( vendida em lojas de produtos para jardinagem). Plante a muda centralizando a raiz e complete com a mistura. A seguir faça uma rega generosa até que a água escorra para o pratinho. Aguarde alguns minutos e faça outra rega.

Atenção: evite molhar as folhas da violeta, pois elas podem apodrecer com a umidade. As regas devem ser apenas para deixar a terra com umidade mínima. Elas detestam água clorada, portanto, para eliminar o cloro ferva a água e deixe-a esfriar bem antes de usá-l na rega. A violeta precisa de muita luminosidade, mas não suportam sol direto. A luz filtrada pelo vidro de uma janela, por exemplo, temperatura em torno de 25 graus formam o ambiente ideal para que cresçam e apareçam.

Beijos com cheirinho de violetas :)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.