Siga por e-mail

Seguidores

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

De onde surgiram as Bruxas Verdes?





A Bruxaria Verde não originou-se da Wicca.

Buscar espiritualidade na natureza não é um conceito novo, nem cuidar do meio ambiente tão pouco, esta prática vem de séculos…

A Bruxaria Verde é bastante antiga. 
As bruxas verdes eram vistas como benzedeiras,curandeiras, parteiras... conheciam e entendiam do emprego das ervas medicinais para a cura das enfermidades. 
O estilo de vida era totalmente natural. A magia estava em tudo ao seu redor. 
Essas mulheres viviam do plantio, da agricultura e criação de animais. Eram totalmente sintonizadas com a mãe natureza, e seguiam principalmente a sua intuição. Observavam as fases da lua e as passagens das estações e os únicos instrumentos que utilizavam para fazer magia além das ervas era a colher de pau, grandes caldeirões e outros utensílios de cozinha, além é claro, do poder das próprias mãos. Feitiços eram passados oralmente e a bruxaria era incorporada em atividades domésticas, fabricando artesanalmente óleos, pomadas, porções entre outros.

Hoje na wicca, existem as bruxas verdes modernas, filhas e netas das bruxas verdes antigas, por isso podemos colocá-las como uma Tradição familiar, talvez se encaixe também em bruxas de cozinha ou uma prática solitária. 

"Você com certeza deve ter uma bruxa verde em sua família, aquela mãe que sabe colher uma erva e sabe para que esta serve, uma tia que faz um chá de cidreira natural, uma avó que diz quando vai chover ou a amiga que quer te dar chá de boldo para ressaca."

A prática verde é muito pessoal para cada bruxa. Sendo portanto diferente para cada pessoa que a pratica.
Você não necessariamente precisa hoje ser wicca para ser uma bruxa verde. Você pode simplesmente optar por seguir este caminho de uma forma solitária. 




Vamos honrar a Deusa e seu consorte, vamos semear a paz, agregar valores possibilitando a utilização de "algo" bom e que traga benefícios aos que nos rodeiam, somar e respeitar a diversidade.

Alana